Ordem ou barbárie?
O menor infrator é sempre protegido por legiões de ONGs piedosas. O bandido é sempre vítima e nós somos cruéis algozes desses infelizes
O fenômeno da violência é tão antigo quanto o ser humano. Desde sua criação (ou surgimento, dependendo do ponto de vista), o homem sempre esteve dividido entre razão e instinto, paz e guerra, bem e mal.
Há quem tente explicar a violência, a opção pela criminalidade, como consequência da pobreza, da falta de oportunidades: o homem fruto de seu meio. Sem poder fazer as próprias escolhas, destituído de livre-arbítrio, o indivíduo seria condenado por sua origem humilde à condição de bandido. Mas acaso a virtude é monopólio de ricos e remediados? Creio que não.
Na propaganda institucional, a pobreza no Brasil diminuiu, o poder de compra está em alta, o desemprego praticamente desapareceu... Mas, se a violência tem relação direta com a pobreza, como explicar que a criminalidade tenha crescido em igual ou maior proporção que a renda do brasileiro? Criminalidade e pobreza não andam necessariamente de mãos dadas.
Na semana passada, a violência (ou a falta de segurança) voltou ao centro dos debates. O flagrante de um jovem criminoso nu, preso a um poste por um grupo de justiceiros deu início a um turbilhão de comentários polêmicos. Em meu espaço de opinião no jornal "SBT Brasil", afirmei compreender (e não aceitar, que fique bem claro!) a atitude desesperada dos justiceiros do Rio.
Embora não respalde a violência, a legislação brasileira autoriza qualquer cidadão a prender outro em flagrante delito. Trata-se do artigo 301 do Código de Processo Penal. Além disso, o Direito ratifica a legítima defesa no artigo 23 do Código Penal.
Não é de hoje que o cidadão se sente desassistido pelo Estado e vulnerável à ação de bandidos. Sobra dinheiro para Cuba, para a Copa, mas faltam recursos para a saúde, a educação e, principalmente, para a segurança. Nos últimos anos, disparou o número de homicídios, roubos, sequestros, estupros... Estamos entre os 20 países mais violentos do planeta. E, apesar das estatísticas, em matéria de ações de segurança pública, estamos praticamente inertes e, pior: na contramão do bom senso!
Depois de desarmar os cidadãos (contrariando o plebiscito do desarmamento) e deixá-los à mercê dos criminosos, a nova estratégia do governo, por meio do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, é neutralizar a polícia, abolindo os autos de resistência.
Na prática, o policial terá que responder criminalmente por toda morte ocorrida em confronto com bandidos. Em outras palavras, é desestimular qualquer reação contra o crime. Ou será que a polícia ousará enfrentar o poder de fogo do PCC (Primeiro Comando da Capital) ou do CV (Comando Vermelho) munida apenas de apitos e cassetetes?
Outra aliada da violência nossa de cada dia é a legislação penal: filha do "coitadismo" e mãe permissiva para toda sorte de criminosos. Presos em flagrante ou criminosos confessos saem da delegacia pela porta da frente e respondem em liberdade até a última instância.No Brasil de valores esquizofrênicos, pode-se matar um cidadão e sair impune. Mas a lei não perdoa quem destrói um ninho de papagaio. É cadeia na certa!
O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), o Estatuto da Impunidade, está sempre à serviço do menor infrator, que também encontra guarida nas asas dos direitos humanos e suas legiões de ONGs piedosas. No Brasil às avessas, o bandido é sempre vítima da sociedade. E nós não passamos de cruéis algozes desses infelizes.
Quando falta sensatez ao Estado é que ganham força outros paradoxos. Como jovens acuados pela violência que tomam para si o papel da polícia e o dever da Justiça. Um péssimo sinal de descontrole social. É na ausência de ordem que a barbárie se torna lei.
62 comentários
O cidadão de boa índole, por mais pobre que ele seja, ele luta para conquistar seu espaço na sociedade, ou até mesmo para sobreviver, buscando um caminho digno, correto, honesto.
ReplyCoronel,
ReplyMatou a pau!!
Não é a toa, que semana passada o governo pediu a cabeça dela e de mais 3 jornalistas do SBT que criticaram pesado o governo.
O Silvio(pagando dízimo do Panamericano) mandou 3 para a rua, mas não teve culhão de mandar a raquel.
Chupa Dillma!!!
JulioK
Perfeito, Rachel!
ReplyPalmas, de pé! Clap!Clap!Clap!
Racquel você é a voz dos milhões de brasileiros que prestam. Continue assim porque temos muito poucos reporteres dignos nesse país.
ReplyRachel,vc representa a maioria dos brasileiros sem voz neste país.Continue,não se intimide.Nós te amamos.
Replycel,
ReplyBom o texto, esta jornalista esta me surpreendendo a cada dia, sempre falando a verdade.
Governo federal desvia dinheiro da saude, educação e segurança para fazer copa do mundo, e deixando o povo sifuder.
"PAÍS RICO É PAÍS HONESTO".
Aécio, faça um choque de gestão, pois a gerentona, virou uma mediocridade.
O estado detem o monopólio da punição,mas não cumpre, pelo contrario no Brasil o crime compensa,exemplo disso é a tal bolsa reclusão,a população,não suporta mais,prova disso é a sede de fazer justiça com as próprias mãos,podemos aguardar mais situações similares,o pT é o próprio exemplo, o filho do lula de estagiário em zoológico vira mega pecuarista,como explicar essa alavancagem.
ReplyO Brasil foi tomado pelo comunismo do século XXI, o bolivarianismo ridículo das Américas pobres e decadentes. Neste regime, que é também ditatorial, como todo comunista adora, os bandidos menores são protegidos pelos bandidos maiores, afim de que estes sejam idolatrados por aqueles. Deste modo, o sistema se autogerencia, se perpetua no Poder. Basta ver os Castro em Cuba, uma ilha de pobreza financeira e moral, onde a ditadura comunista se mantém inatingível, e ainda por cima, financiada pelo governo Dilma.
ReplyCoronel,
Reply#apoioRACHEL SHEHERAZADE!
Flor Lilás
BONITA E INTELIGENTE.POR ISSO ELA INCOMODA.
ReplyCORONEL, AQUI VAI O VÍDEO NO QUAL O CINEGRAFISTA DESCE A PORRADA NUM INTEGRANTE DO BLACK BLOCK QUE O AMEAÇOU DIZENDO "VOCÊ É O PRÓXIMO". POR FAVOR, DIVULGUE.
http://www.youtube.com/watch?v=5KORQoASUfs
Concordo plenamente com a jornalista e assino em baixo. Estamos precisando de cidadãos e cidadãs que pensem, planejem e administrem este país para os seus habitantes e deixem de locupletarem-se e de proselitismo.
ReplyMacaneto.
É demorou para a população de bem se unir e começar a punir os infratores, suavemente, coisa que nossas otoridades não fazem. Se fosse do outro lado (dos bandidos) o garoto além de nu e acorrentado estaria morto.
ReplyMinha concordância com a jornalista Rachel Sheherazade é de 101%. Ou seja, é total e mais um pouquinho. Entre ela e essa mistura de má fé, canalhice e safadeza que caracteriza as falanges do governo, "intelectuais" sem cérebro e setores que se pretendem "progressistas" enquanto regridem à idade das cavernas, eu fico com a opinião dela, sem hesitar. É bom ver uma moça assim: decidida, inteligente e desassombrada.
ReplyÉ, sem dúvida, a melhor "âncora" do jornal televisivo no Brasil.
ReplyApenas uma palavra: IRRETOCÁVEL. Parabéns, Rachel. O Brasil decente está com você e não abre. Coragem, moça. Você é a única voz que fala por nós, hoje.
ReplyAté a presente data não escutei nenhum comentario desta senhora que não refletisse exatamente o meu pensamento e talvez de grande parte dos brasileiros (os de bom carater evidentemente).
ReplyOra, sem duvida, quando o estado tolhe oa meios de defesa do cidadão de bem (que foi desarmado)e ainda não o protege o caminho é a autodefesa, incluindo a justiça pelas proprias mãos. jarjura
Parabéns Sheherazade. Parece pregar no deserto mas, sem dúvida, um clamor começa primeiro com um pregador, e logo chega na boca do povo!
Reply"A Rede Globo se solidariza com a família de Santiago, lamenta a sua morte, e se junta a todos que exigem que os culpados sejam identificados, exemplarmente punidos. E que a polícia investigue se, por trás da violência, existe algo mais do que a pura irracionalidade".
ReplyA violência contra a Imprensa é também esta praticada contra a âncora do telejornal. Ou precisarão matá-la para que algo seja feito em favor da liberdade de expressão, tão combatida pelo PT?
Excelente artigo de Rachel Sheherazade. Ela não pactua com a bandidagem por isso é combatida pelos blogs da esgotosfera, verdadeiros criminosos a serviço do governo federal.
ReplyTinha que ser uma paraibana para mostrar a todos os brasileiros como são desprezíveis os freixos e frouxos políticos esquerdistas deste pais que se transformaram voluntazriamente em coveiros da população brasileira.
ReplyMil vezes parabens, maravilhosa Sheerazade.
ReplyOntem no Roda viva, alguém perguntou ao Anastasia.
Por que o PSDB reluta tanto em um discurso que não atende a uma parcela(conservadora de direita) significativa da sociedade,e que se sente órfã de representatividade?!?!
Essa menina tem exatamente este discurso.!!!.
É preciso desenhar?.!!!.
Concordo com você Rachel. Eu estou aqui na ponta da linha, sou povão mesmo, não sei fazer jornalismo ou comentários tão inteligentes, honestos e pertinentes quanto os teus. O que eu sei, é que a grande maioria aqui na base da pirâmide se sente violentada em sua liberdade de expressão e de opinião, toda vez que um pequeno, mas influente grupo de ditos intelectuais, especialistas de plantão, formadores de opinião (nem que sejam só das suas próprias), artistas e até mesmo jornalistas, elegem respaldados apenas em seus próprios conceitos pessoais, morais e éticos suas convicções como opinião pública e usurpam um direito universal e inalienável do ser humano. O direito de pensar.
ReplyPara muitas pessoas a única coisa que as impede de cometer um crime é o medo de serem punidos. Se esse medo não existe, ou é muito pequeno, os criminosos se proliferam. Cada crime cometido sem punição, incentiva outros, em um interminável ciclo vicioso. Um país onde a polícia é fraca, e os bandidos são protegidos, vai virar um anarquia (petista).
ReplyParabéns Raquel, estou contigo e vamos a luta!!!! Com certeza tem coisa ruim no ar!
ReplyParabéns, brava jornalista (que por sinal não se parece em nada, nem física nem moralmente, com os trubufus petralhas)! Dou-lhe 100% de apoio porque você está 200% certa.
ReplyParabéns RACHEL !
ReplyConcordo totalmente com você.
Chega de culpar a sociedade pelos crimes praticados pelos bandidos!
Estão incentivando mais crimes pela impunidade !
Cometeu crime , deve ir para cadeia , seja rico ou pobre !
Parabéns RACHEL !
ReplyConcordo totalmente com você.
Chega de culpar a sociedade pelos crimes praticados pelos bandidos!
Estão incentivando mais crimes pela impunidade !
Cometeu crime , deve ir para cadeia , seja rico ou pobre !
Curioso que a imprensa e os defensores dos frascos e comprimidos só gritaram contra o "justiçamento" quando prenderam o trombadinha ao poste.
ReplyE quando aquele bando de defensores de beagles invadiram o Instituto Royal, também não fizeram "justiça" com as próprias mãos?
Lanterna.
Brilhante !!!!!!
ReplyGrande Rachel, o brasileiro de verdade te apoia em qualquer circunstância. Suas palavras nunca serão jogadas ao vento. Guardamos no coração e agradecemos pela sua CORAGEM, que poucos a possuem.....
Replypaulo lavieri
Cornel,
Replytira esse PETRALHA daqui:
11 de fevereiro de 2014 06:52
Flor Lilás
Coronel, o texto de anônimo 11 de fevereiro de 2014 06:52
Replyo texto é PETRALHA e/ou ESCRITO POR amante de marginais ou dos "DIREITU ZUMANO", a canalhada petralha da pastoral do menor e do menor infrator, RACUMIM NELLE!!!!!
Porque este filho da p... não leva o coitadinho para a casa dele???
CORONEL, apoio 100% o texto de Rachel e existe a grande prova que a violência não é gerada pela falta de oportunidade e miséria.
ReplyA Índia com 1,4 bi de habitantes e UM BILHÃO DE POBRES E MISERÁVEIS não possui um índice de 10 morte em cem mil habitantes, isto seria cem mil mortes por ano ( para atingir o nível de São Paulo ), o
número de mortos não deve chegar a dez mil por ano por violência e 90% é briga entre bandidos ou com origem religiosa, crime exite mas não é epidêmico.
Se a pobreza causasse violência o nível de mortos seria 200/cem mil ou pouco mais que no nordeste e teriam 2 a 3 milhões de mortos em ações de bandidos contra polícia e contra a sociedade, teriam cem mil ônibus queimados por ano e tanques de guerra nas ruas COM PROVÁVEL DERROTA DO EXÉRCITO INDIANO.
Lá existe tráfico de maconha e de heroína mas 99% é exportação para outros países, lá o ópio é usado por poucos viciados ( se for comparado numericamente com aqui é muito mas estatístico é pouco ).
A PETRALHADA TEM UMA ENORME MANGA PARA CHUPAR.... CHUPA ESTA MANGA DILMA, RATTAT E OUTROS PETRALHAS.
TODO APOIO A RACHEL, ela tem uma CARTA BRANCA DO SÍLVIO ou seria demitida junto dos três colegas, a faxina ideológica também ocorreu na Band, alguns repórteres foram mandados à redação ou demitidos.
Na Record o GERALDO LUIZ que fazia coisas boas para os pobres e também tinha idéias críticas contra a situação ( criticava o que ocorria sem citar autoridade, muito leve nas críticas ) e foi removido para um programa no domingo com o "anão e a morte" mais o galo. Na Record criticou o governo É RUA, o Celso Cavallini um grande jornalista que cobre esportes radicais, pratica-os para mostrar, saiu da Record e foi para a NET GEO, lá ganha mais e a pauta é mostrar PARQUES DA CIDADE, ele mostrou no primeiro a Cantareira e depois Campos de Jordão e está bem e no facebook é crítico de fatos negativos que ocorrem e comunismo das mídias ( ser do centro ou ser direita é politicamente incorreto e insistir em posições de centro ou direita é RUA POR JUSTA CAUSA.
Passou um PeTralha pelo mata burro as 06:52.
ReplyCoronel,
ReplyPETRALHA ATREVIDO ÀS 06:52!
Chris/SP
Coronel, a Raquel está certissima! E digo mais: o menor deveria responder aos seus crimes nao pela idade, mas pela gravidade do crime cometido. Na Inglaterra o Ministerio Público emancipa o menor infrator e ele responde de acordo com o crime. mas o Brasil hoje, está SEM COMANDO! À DERIVA!
ReplyDeus salve o Brasil!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=558585964211903&set=a.337665626303939.74124.337610032976165&type=1
ReplyConcordo 1000 (MIL!) porcento.
ReplyParabéns, Raquel!
Precisamos só de mais alguns como ela !
Chris/SP
Vamos apoiar a Raquel
Replyhttp://www.citizengo.org/pt-pt/746-apoie-rachel-sheherazade-contra-ditadura-do-discurso-unico
Na realidade, O que esta acontecendo E QUE:
ReplyInfelizmente bandido morto nas favelas e periferias vira logo estudante e trabalhador.
Bala perdida que mata um morador, nunca e da arma do bandido, culpam logo a policia.
Os próprios moradores são obrigados pelos bandidos a acusar a policia; e a grande maioria da mídia para fazer sensacionalismo, e muitas vezes por ideologia política aceita e propaga a versão mentirosa.
Também não a favor que se faça justiça com as próprias mãos. Sou a favor que usem também os pés, a cabeça e qualquer meios para punir esses criminosos que assaltam, matam, e saem impunes. Quando a polícia pega um marginal desses e desse o pau, é criticada principalmente pela imprensa e alguns que se dizem defensores dos DIREITOS HUMANOS. Pau nessa cambada de criminosos.
ReplyTexto perfeito! Parabéns Rachel! Somos fãs desta brilhante jornalista. Não assistimos ao JN e só o jornal do SBT por causa da Rachel.
Reply80%? Estimativa modesta, Cel. Eu afirmo, sem medo de errar, que esse percentual pode exceder os 96%.
ReplyMeu Coronel,
ReplyTem petralha infiltrado.
Veja o "anônimo" das 11 de fevereiro de 2014 06:52 vomitando lixo.
Desinfeta esse ai.
Goel
É um alento saber que a maioria concorda com a Rachel Sheherazade. Isso demonstra que parte considerável do povo ainda é inteligente. Raquel não fala para idiotas entenderem.
ReplySe o bandido é sempre vítima, então ela está vitimando os 30 marmanjos que prenderam o guri no poste, nu. Desculpe coronel, mas isso não é legítima defesa coisa nenhuma. Imagine se a favela descer para vingar o que fizeram com o guri? Ela vai dizer que isso também é compreensível? Não existe "pessoas de bem", como diz ela, existem "atitudes de bem". E a atitude destes moleques não foi de bem.
ReplyAos poucos o movimento contra este estado de coisa VAI INCORPORANDO GENTE LIVRE E CORAJOSA COMO RAQUEL.
ReplyPara nós é um exemplo encorajador para assumirmos posições contraria a esta gangue que assumiu o estado brasileiro. Parabéns Raquel.
Raquel,inteligente, bonita,independente,quanta diferença das tribufus petralhas:Dilmona cada dia mais brega,Ideli o zumbi do planalto,Gleisi a Barbie da terceira idade,Rose aquela que foi sem nunca ter sido,Marisa a corna mansa e outras menos votadas.
ReplyOlha gente, nasci pobre me criei pobre, Graças ao Bom Deus meus pais me deram o que há de mais importante nesse mundo educação e me ensinaram o que é o respeito, a gente chegou a passar fome mas com muito esforço eles me ensinaram tudo que há de bom nesse mundo e principalmente me proporcionaram o estudo, acho balela essa história de que os cara não tiveram oportunidades na vida que são discriminados, tudo mentira, com todo esse sacrifício de meus pais hoje tenho um emprego bom, nem por isso virei bandido, as Leis do Brasil protegem muito mais aos bandidos do que as pessoas de bem, meus Parabéns Rachel, concordo com você em número, gênero e grau e tiro o meu chapéu pra você, continue assim, se tivesse-mos mais pessoas com a sua coragem de dizer a verdade, imparcialidade e competência talvez nosso Brasil estivesse bem melhor, sem sombras de dúvidas merece meus apláusos. Fique com Deus.
ReplyCoronel,
Replymoça séria, competente e antes de tudo, corajosa. Parabéns Rachel.
Silvio Santos é um safado vendido. Ele não mandou ela embora, mas, deu uma sentada de colo nela. Nota-se logo pelo semblante dela, tá caído e nem faz comentários como antes. Deve ter falado: - Não vou mandar você embora, mas contenha seus comentários sobre o Governo, tá ouvindo!!!!
ReplyCoronel,
ReplyRodrigo Constantino defende Rachel Sherazade!
http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/cultura/em-defesa-de-rachel-sheherezade-ou-o-espantoso-cinismo-da-esquerda/
Flor Lilás
O PSDB deveria contratar a Rachel para discursar em seu horário político. Seu estilo, atinge todos os níveis sociais e passa credibilidade ao eleitorado indeciso e ignorante.
ReplyBravo Raquel vc me representa .Tudo o que gostaria de falar vc. fala 100% com vc.
ReplyViva Rachel, você fala com a voz que queremos ouvir.
ReplyFala com a voz que está faltando a muito cabra que se diz muito macho, e na hora do vamos ver, coloca o rabo entre as pernas e se manda.
A você os louros dos Olimpos.
General Maximus Decimus Meridius
Além de corajosa é linda, parabéns Rachel o povo brasileiro te apóia,vivo na ponta da linha da sociedade e bem sei que nimguém mais por aqui aguenta tanta falta de caracter e canalhice desses intelectuais, jornalistas e ativistas se dizentes amigos dos pobres, realmente eles são amigos dos pobres mas AMAM a pobreza (física, espiritual, moral),que dá condições a eles para dominar as massas.
ReplyO texto expressa o sentimento dos brasileiros acuados pelo império da violência!O pior, sob os olhos complacentes dos três (03)poderes da República.
ReplyA omissão do Estado, na questão da Segurança Pública, com a retirada do poder e criminalização das polícias é que tem encorajado o cidadão a fazer justiça com as próprias mãos, DESARMADAS!
RACHEL, vê-la já é maravilhoso, ouvir seus comentários então é um prazer indescritível.
ReplyContinue firme, querida, vc sim é a VOZ DO POVO.
Vc não precisa se intimidar com a meia dúzia de subintelectuais que pensam conhecer a alma profunda do brasileiro. Nós queremos ORDEM E PROGRESSO. Detestamos o caos, a desordem, a casa de mãe-joana em que a medíocre e debilóide prizidenta terrorista transformou o país. VC, como paraibana da gema, tem todos os atributos FÍSICOS, MORAIS E INTELECTUAIS QUE O POVO ADMIRA, E POR ISSO É SOBREDUTO INVEJADA PELA CAMBADA FEMININA OU EFEMINADA que só conseque aparecer à custa de censurar quem poensa diferente deles. Prossiga, Rachel, mostre aos desapeitados e despeitadas, inclusive ao espazntalho presidenta, o que ser verdadeiramente uma MULHER honesta.
Ao anônimo das 16:53, tá com peninha do animal que foi preso no poste? Leva ele pra casa e cuida do bichinho! Queria ver se ele assaltasse sua mãe ou sua filha, com olhos vidrados de cocaína, com violência, se você ficava com essa peninha toda.
ReplyRaquel deixarei uma procuração de meu nome assinada.
ReplyPois, com essa artigo mostra que vc representa os meus ideais.
Fora petralhas
Rachel. Vc me representa. Ricardo Braga
ReplyMe sinto representada neste artigo, como dito pelo comentarista acima.
ReplyNão só isso. Responsabilizar o policial pela morte de um criminoso é o mesmo que torná-lo alvo de bandidos.
Estamos estendendo aos "de maior" aquilo que os "de menor" tem. Direito de matar e sair impunemente.
Enquanto isso, esperamos o nosso Rudolph Giuliani (com todos os seus defeitos) e uma Tolerância Zero a criminoso.