Preso mais um assassino de Santiago.


Foi preso nesta madrugada Caio Silva de Souza, suspeito de acender o rojão que matou o cinegrafista Santiago Andrade. Ele foi cercado e encontrado por volta das 2h da manhã (3h no horário de Brasília) em uma pousada perto da rodoviária em Feira de Santana, a cerca de cem quilômetros de Salvador. Ele estaria fugindo para a casa de parentes, no Ceará. Segundo a polícia, Caio não reagiu ao ser preso. A previsão é de que ele desembarque no Aeroporto Internacional Tom Jobim, por volta das 9h, de onde será levado para a Cidade da Polícia.

A prisão foi efetuada pelo delegado que investiga o caso, Maurício Luciano de Almeida e Silva, da Polícia Civil do Rio, que estava acompanhado do advogado de Caio, Jonas Tadeu Nunes, que também defende outro rapaz envolvido no caso, Fábio Raposo, que está preso no Rio.

O Disque-Denúncia tinha divulgado um cartaz pedindo informações sobre o paradeiro de Souza, que tem 23 anos e é auxiliar de serviços gerais em uma empresa prestadora de serviço do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

A prisão de Caio foi decretada na noite de segunda-feira, mas o rapaz não foi encontrado em sua casa, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, nem no hospital, onde trabalha como porteiro. No dia do protesto, na última quinta, Caio estava de folga.

O acusado tem duas passagens pela polícia, como envolvido em ocorrências de tráfico de drogas: uma na 53ª DP (Mesquita) e outra na 56ª DP (Comendador Soares), mas não tem anotações criminais. Ambos os casos são de 2010. Num deles, policiais militares encontraram num terreno perto de onde ele estava uma certa quantidade de cocaína e de crack. 

Segundo a assessoria da Polícia Civil, a participação dele no crime não ficou comprovada. Após prestar depoimento, o rapaz foi liberado. Há outros dois registros na polícia em que Caio aparece como vítima de agressão: um feito em 2008; o outro, no ano passado, quando ele disse ter sido agredido durante um protesto.

Na manhã desta terça-feira, a polícia divulgou a foto do acusado. À tarde, o mesmo foi feito com outra imagem. A identificação foi possível com a ajuda do tatuador Fábio Raposo, de 22 anos, preso no domingo, acusado de ter passado a bomba para Caio. Fábio deu a seu advogado, Jonas Tadeu Nunes, o nome de um rapaz que teria revelado a identidade de Caio. Com isso, a defesa do tatuador espera que o preso receba o benefício da delação premiada. ( O Globo)

15 comentários

Que as autoridades não deixe este cidadão solto porque ele oferece risco à sociedade. Que a justiça seja feita.

Reply

Coronel,

Mandem estes dois para Bangu!!

Segundo escutas telefônicas não autorizadas pela Justiça,parece que estão com falta de "namoradas" por lá!!

JulioK

Reply


Quando querem acham rapidinho, não?
Lilyane

Reply

Como todo militonto covarde e perigoso as desculpas são sempre as mesmas, conforme reza a cartilha, criar factoides, ilações e depoimentos falsos na tentativa de incrinar outros .... "no ano passado,ele disse ter sido agredido durante um protesto".

Só uma perguntinha: o que ele estava fazendo no protesto? Rezando?

Reply

Cadeira elétrica nelles.

Reply

Olha a cara do bandido e assassino. Será que vai tomar cadeia ou o coitadismo brasileiro vai livrar sua cara? Se cair nas mãos de algum juiz da tal Juízes Para a Democracia, vai pra rua logo.

Reply

O assassinato gratuito e escabroso (de forma intencional, no mínimo dolo eventual) de um cinegrafista da Band num protesto contra o aumento das passagens de ônibus no Rio de Janeiro reforça a ideia de que vivemos no país das belezas naturais inigualáveis, mas também da mais escrota e irresponsável bandidagem (seja fraudulenta, seja violenta), que constitui uma das heranças malditas do colonialismo extrativista e saqueador, que ao povo transmitiu a cultura do autoritarismo, do ignorantismo, do parasitismo, do desigualitarismo (segregacionismo) e do cruel selvagerismo.



Com 27,1 assassinatos para cada 100 mil pessoas (em 2011), o Brasil não é o 16º mais violento do mundo por acaso. Aqui acham-se falidas todas as instituições nucleares da vida sustentável em sociedade (Estado/democracia, capitalismo, império da lei e sociedade civil). Quanto mais amplia nossa complexidade, mais o Brasil vai se degringolando e se afogando no sangue dos seus “cadáveres antecipados” (Zaffaroni).

Nossa democracia passa por crise profunda (81% da população afirma que o político brasileiro é corrupto ou muito corrupto – Ibope) e continuamos praticando o capitalismo selvagem e retrógrado (70% do PIB estão em pouquíssimas mãos; o restante é dividido para 200 milhões de pessoas), que não tem nada a ver com o elogiável capitalismo evoluído e distributivo, fundado na educação de qualidade para todos (Dinamarca, Coreia do Sul, Noruega, Finlândia, Canadá, Japão etc.). O império da lei virou zombaria e a sociedade, ao substituir os valores clássicos de convivência (respeito às pessoas, honra, boa reputação, amor ao trabalho etc.) pelos da sociedade vazia e líquida, se tornou totalmente incivilizada e grosseiramente consumista, em razão da sua esplendorosa vulgaridade.

Que nos falta? Romper definitivamente com nosso maldito passado colonialista e extrativista e promover a maior revolução aqui jamais vista nas áreas da educação e da ética, de onde resultará naturalmente o respeito e o império da lei (enforcement) assim como a civilidade/cidadania. EEE: educação, ética e “enforcement” (império da lei e da Justiça): prevenção antes de tudo e, ao mesmo tempo, contenção da bandidagem e da malandragem generalizadas. Não vejo outro caminho mais racional e mais sensato para superarmos nossa barbárie (“guerra de todos contra todos”, como dizia Hobbes) e ingressarmos finalmente na civilização (N. Elias).

Deveríamos sair por aí, todos de branco, quebrando tudo quanto é resistência, sobretudo da burguesia acomodada, que ainda ostenta o espírito espoliador e saqueador do colonialismo selvagem, que há muito tempo foi abandonado ou rejeitado pelas nações capitalistas mais prósperas e mais invejadas do planeta (Dinamarca, Áustria, Alemanha, Cingapura, Noruega etc.).

Reply

É , mas o sujeito NÃO FOI ALGEMADO ! Não sabem com quem estão lidando, não sabem se o sujeito tem alguma patologia psiquiatrica, não sabem nada sobre o perfil psicologico dele e NÃO O ALGEMAM ! Imaginem se o sujeito tem um surto psicotico e mete a mão na arma de um policial e sai atirando.....NÃO ALGEMAM PORQUE? MEDO DOS "DIREITUZUMANOS"? Quando morrer um policial por causa disto eles vão tornar obrigatorio algemar qq um..

Reply

Fiquei assustado a uma entrevista que o advogado Jonas Tadeu, que defende os dois réus, a rádio Jovem Pan de São Paulo, inclusive tendo como um dos entrevistadores o Reinaldo Azevedo. Ele confirmou que a ativista Sininho (dizem neta do Janio Quadros) ligou para ele oferecendo em nome do deputado Marcelo Freixo (PSOL) uma equipe de criminalista para defender os dois como também toda a ajuda financeira necessária. O mais grave foi ele denunciar que os partidos de esquerda do Rio, de São Paulo e das grandes capitais, cooptam jovens pobres revoltados para participar de grupos de protesto, PAGANDO a eles ajuda de custo para tal. É a coisa está feia. Parece então que os Black Bloc's não passam de mercenários a serviço dos partidos de esquerda, para impor terror nas manifestações. LSN neles.

Reply



Inocente útil ou militonto petralha das falanges PCOstas, PSOLostas ou PSTUbostas. Oh Eduardo Paes, ói, o garoto não tem cara de filhinho de papai não oh babaca.!!!.

Reply

Agora é que ele vai pra escola.....

Agora esta cabeça fraca submetida aos partidos de esquerda, comunistas de plantão, que não aprendeu a pensar e nem teve um oficio, vai ter aprendizado dentro dum presidio.

São os efeitos da abertura "democratica" mal feita comandada pela Grande Mídia impregnada por socialistas, Franklin Martins, Janete Clair e outros tantos.

Saudações do Extremo Sul.

Reply



A Maria do Ossário provavelmente vai declarar que o cinegrafista impediu a passagem do torpedo.

Segundo esta louca ele será o culpado de tudo.

Reply

Caro Anônimo de 12 de fevereiro de 2014 09:59

e você já não sabia disso?
Além desses violentos por natureza e criminosos de outras muitas viagens, temos o MST, Vila Campesina, PCC. E tenho certeza também que uns infiltradinhos -amigos -de -Lula -e-Dilma -venezuelanos -e-cubanos por aí.

Se alguém nos oferecesse fazer isso por qualquer dinheiro do mundo, alguém aqui em sã consciência o faria?
Claro que não!
Elles conhecem o fruto podre e vão direto na fonte:
o tráfico, as cadeias, etc e tal.
Os semelhantes se atraem!

A sociedade tem que parar de falar mal da polícia e abrir os olhos.

OLHO VIVO E FARO FINO!
ANTES QUE SEJA TARDE!

Flor Lilás

Reply

Parabéns você estão caindo direitinho no jogo do PT. Esse fato simplesmente vai fazer o povo ter aversão a qualquer tipo de manifestação agora em 2014 e a chance da oposição sem manifestações é zeroooooooooooooooooo

Reply

O "rapaz" teria sido aliciado né. Tantos outros iguais a ele estão nos bancos das universidades. É a "juventude reacionária" que quer tudo dado pelo estado. Que acha que Cuba é o melhor lugar do mundo e que ganhar dinheiro é uma afronta ao social, mesmo que o dinheiro venha do seu suor e estudo... estudo com a formatura no final né.

Graças a figuras como esse aí e outros tantos incitadores de bestas travestidas de pessoas, um cinegrafista foi morto, pessoas tiveram seus bens destruídos.

E o Estado? Mínimo. A polícia? De defensora da paz e ordem, vem sendo cada dia mais colocada na posição de ré, como alvo de blocs, MSTs e outros genéricos de "movimentos populares".

Quanto tempo para um AI?

Reply