Nota oficial da Band vocaliza o sentimento de revolta do povo brasileiro: país virou terra de ninguém.

NOTA OFICIAL DA REDE BANDEIRANTES
 
A tragédia que envolve a morte do cinegrafista Santiago Andrade – e que nos deixa arrasados diante da perda de um companheiro querido – é mais uma evidência de que a desordem está imperando nas ruas de nossas cidades.
 
O desvairado que soltou a bomba assassina é um exemplar conhecido de baderneiro, como tantos que vêm espalhando o terror, infiltrados entre manifestantes. A força de reação que encontram não tem sido suficiente para intimidá-los. Pelo contrário, estão cada vez mais ousados e seguros nas suas ações violentas.
 
A Band vai acompanhar e exigir, passo a passo, as investigações, o processo e a condenação desse assassino e de seu grupo. E, ao fazer isso, estará solidária não só com a família de Santiago Andrade. Mas com toda a família brasileira, que já não suporta viver cercada de tantas e variadas ameaças,  sentindo-se numa terra de ninguém.

50 comentários

E o governo petista já tenta jogar nas costas da oposição a ação dos black-bloc! É nojento! Dilma e o pt não disseram nada em Junho, fizeram vista grossa e até se serviram das ações destes vândalos que expulsaram os demais brasileiros das ruas. Este governo é podre! Chega!

Reply

Coronel
Lamento profundamente a morte do trabalhador da Band....
Mas foi necessário cortar na própria carne , para a midia desmistificar o romantismo e entender a hediondez do procedimento desses bandidos "brack brock"....

Reply

Pois é, ficaram lambendo as botas da quadrilha agora....., isso já havia sido alertado antes.

Mas já leram o artigo do tio Rei à respeito ? É IRRETOCÁVEL, merecia ter voz num video no you tube, com sua licença Coronel, segue o link :

.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/vamos-la-jornalistas-e-veiculos-de-comunicacao-ao-velorio-de-santiago-andrade-jogar-alguns-punhados-de-terra-na-liberdade-de-imprensa/

Reply

A BAND poderia começar cristalizando seu discurso, orientando seu "âncora", no Jornal da Band, o jornalista, Ricardo Boechat. Jornalista este, que diariamente demoniza a Policia Militar de São Paulo, chegando ao cúmulo de defender oficialmente os "12 apóstolos" de Oruro/Bolívia, na ocasião. O discurso não bate nem um pouco com a prática diária da emissora.

Reply

"A força de reação que encontram não tem sido suficiente para intimidá-los." Claro, a própria imprensa se encarrega de demonizar a polícia,a quem cabe a reação, e chamar esses canalhas de "manifestantes". Que nada, são bandidos mesmo. Precisou morrer um para se dar o nome certo! Revoltante!

Reply

TUDO EM MAISCULO QUE É PRA NÃO SER PUBLICADO MESMO...A PETRALHADA NÃO PODE LÊR ISTO...CORONEL , VC VIU A PROPAGANDA TODA VERMELHA DO PT, NÉ? CONSEGUES SUGERIR PRA TURMA DO AÉCIO CONTRA ATACAR COM UMA ,TODA EM VERDE E AMARELO, E DIZER QUE NOSSAS CORES SÃO ESTAS ?

Reply

Tem que enquadrar essa desgovernANTA no Art.85 da Constituição Federal por CRIME DE RESPONSABILIDADE; a presidente é RESPONSÁVEL pela SEGURANÇA INTERNA DO PAÍS.
CHEGA de TERRORISMO E TERRORISTAS mandando neste país.

FORA dilma!!!! INCOMPETENTE!!!!
FORA pt!!!! DE CORRUptOS!!!
FORA JÁ!!! GENTALHA!!!!!!

CHEGA!!! Vamos nos MANIFESTAR através do 0800; é GRÁTIS, deixe sua mensagem para todos os deputados e senadores:
CÂMARA: 0800 619 T619
SENADO: 0800 61 22 11

Reply

Ricardo Boechat deveria parar de demonizar a polícia de São Paulo. Precisou morrer um jornalista para verem que o Brasil está fora de controle e a polícia acuada por vandalos e certos jornalistas.

Reply


Coronel

A Mídia tem culpa,pois a partir do momento em que muitos para terem suas Emissoras em ponto alto em transmissão em Ibope,não se esforça para não mostrar e incentivar jovens a não ficar violentos

Senhores Diretores Presidentes de Televisão e Rádio tenham mas responsabilidade,e qualidade em suas programações,nao incentiva a violência,tenham qualidade e valor a Família que ainda tem sua Emissora,Rádio como fiel ouvinte

Pois a Polícia é treinada,tem conduta,cumpra regra e suas obrigações a qual é submetidas dentro da Lei

Valorize o Brasil,
Valorize a Família
Caso necessite de programação de qualidade tenho direitos autorais registrados a qual posso ceder cooperando para qualidade na programação

Obrigado pela atenção de todos
Alvorada002

Reply

LEMBRAM-SE DO ATAQUE COVARDE AO CORONEL EM SÃO PAULO? SÃO OS MESMOS. E A DILMA AGORA COLOCANDO A FEDERAL...SERÁ PARA ESCONDER ALGO? CADEIA NELLES. ME SOLIDARIZO COM A VIÚVA. ELLES NÃO TÊM PERDÃO.

Reply

Tenho saudade do orgulho que sentíamos (estudantes) cantando ao desfraldar a nossa bandeira nacional.
Infelizmente andam até fazendo alegorias colocando tons vermelhos. Isto é vergonhoso.

Reply

A band não deveria pemitir que o boechat apresentasse o jornal hoje ou enquanto hover materias sobre o episodio fatal do cinegrafista. Afinal , ele foi um dos que disseram que "vandalismo é o cacete", para justificar as badernas , dizendo que era a favor de que se arranhasem carros de autoridades entre outras coisas......PISADA NA BOLA GIGANTE DO BOECHAT....

Reply

Vejam a imagem do provavel suspeito de ter acendido o rojão

http://mais.uol.com.br/view/s70pk4i6az2h/imagens-mostram-suspeito-de-acender-rojao-que-atingiu-cinegrafista-da-band-04028C19346AD4C14326?types=A&

Reply

Precisou morrer um funcionário da casa pra emissora assumir esse posicionamento, mas mesmo assim o faz com ressalvas, como evidencia o trecho "infiltrados entre os manifestantes".

Não rede bandeirantes, não havia infiltrados entre os manifestantes, os mascarados vestidos de preto estavam na linha de frente desde o início. Quando ele estão lá, em 100% das vezes acontece confronto com a polícia.

Logo, não dá pra falar em manifestação e sim em confronto.

Esse pessoal da esquerda não tem remédio.

Reply

Coronel,
onde anda a imprensa para lembrar as falas do coveiro do pt, Sr. Gilberto Carvalho incentivando esses bandidos.

Reply

Coronel,

O Boechat é o primeiro a criticar a ação da Polícia!!

Agora que a violência chegou na porta dele, quer justiça??

Hoje na Globo News, a ancora do Jornal da 18:00, entrevistando um Prof. Dir. UFRJ, disse que não sabia que rojão mata(Corinthianos na Bolívia!!).

O tal Prof. Direito Criminal disse que os Black Blocs podem atirar rojão na Polícia "em legitima defesa"!!

Onde chegamos?? Só pode ser porque o cinegrafista era de outra emissora!!

JulioK

Reply

Coronel,

O Boechat é o primeiro a criticar a ação da Polícia!!

Agora que a violência chegou na porta dele, quer justiça??

Hoje na Globo News, a ancora do Jornal da 18:00, entrevistando um Prof. Dir. UFRJ, disse que não sabia que rojão mata(Corinthianos na Bolívia!!).

O tal Prof. Direito Criminal disse que os Black Blocs podem atirar rojão na Polícia "em legitima defesa"!!

Onde chegamos?? Só pode ser porque o cinegrafista era de outra emissora!!

JulioK

Reply

EU QUERO O NOME DO VAGABUNDO JORNALISTA QUE DISSE TER VISTO A POLICIA JOGAR O ROJÃO. PUBLIQUEM EM NEGRITO O NOME DO VAGABUNDO A SOLDO.

Reply

O ex presidente Figueiredo estava certo quando disse,que o povo iria ter saudades dele.Acertou na mosca.O PT está acabando com o país.

Reply

Covardes! Se fosse um policial ou um anônimo, estariam ainda adulando os baderneiros.


Lanterna.

Reply

Reinaldo Azevedo, como sempre, escreveu dois textos excelentes a respeito, a saber:

Vamos lá, jornalistas e veículos de comunicação, ao velório de Santiago Andrade jogar alguns punhados de terra na liberdade de imprensa

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/vamos-la-jornalistas-e-veiculos-de-comunicacao-ao-velorio-de-santiago-andrade-jogar-alguns-punhados-de-terra-na-liberdade-de-imprensa/

A morte de Santiago Andrade: o país marcou um encontro com a tragédia

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-morte-de-santiago-andrade-o-pais-marcou-um-encontro-com-a-tragedia/

E de nada adianta a anta pedir a colaboração da PF para ajudar nas investigações. Desde o início, o PT contribuiu para que este evento horrível acontecesse.


Chris/SP

Reply

bonner cágão, PARA CRITICAR BADERNEIROS PRECISA CRITICAR POLICIA TBM, PARA SER "ISENTO"...E AINDA FLA EM JORNALISMO "ISENTO".

Reply

Coroné, até que enfim a BAND, abriu os olhos, depois de uma vida ceifada um trabalhador,um Pai de Família, seus filhos estarão sem o seu Pai no dia a dia de qualquer Família, nos que também somos filhos consideramos nosso PAI um HERÓI, os petralhas querem acabar com esse nome na Certidão de Nascimento,um direito sagrado de qualquer filho, os bandidos estão na boa, vamos ver se agora apoiam a RACHEL, do SBT, que está sendo massacrada na esgotomídia, paga com nossa grana, o desabafo e a revolta de de um Pai.

Reply

É meter a lenha nessa canalha!

Reply

Que Deus me perdoe, mas esses bostas da imprensa procuraram até que acharam. Desde junho demonizam a polícia como se ela fosse a culpada. Taí o resultado. Agora ninguém pode reclamar que não sabia.

Reply

Comparar o editorial da Band contra o ridículo editorial da Globo: quanta diferença!

Dá vergonha alheia ver o Bonner falar. Não tem coragem de chamar as coisas pelo nome, de se posicionar contra a violência gratuita e de pedir às autoridades mais segurança pública. Fala como se o jornalista tivesse sido atingido por um meteorito, não por um rojão disparado por um baderneiro cujo objetivo era FERIR alguém! Covardão!

Reply

Eu só queria saber quem é que vai parar estes blac block.
O que nos provoca indignação é que, quando tem um (a) jornalista que exerce o seu direito democrático de expressão, como por exemplo a Raquel Sheherazade, que diga-se de passagem, umas das melhores da televisão e que aproveito para parabenizar o SBT por conceder-lhe liberdade, para que ela exerça sua função de maneira imparcial digna e brilhante, vem as patrulhas sindicalistas comunistas atacá-la, assim como também, vivem atacando Reinaldo Azevedo.
Eu quero lembrar que estes tipos, são os mesmos que reclamavam de tortura no regime militar. Aí eu pergunto: Eles podem torturar, aterrorizar, roubar, matar?

Forças Armadas, está na hora de socorrer o povo brasileiro desprotegido nas mãos de psicopatas que se encarregaram de desarmar a população ordeira e fornece total apoio a terroristas.

Reply

Até que enfim depois da violência contra seu funcionário resolveu dar um basta. Falta a Globo que continua simpatizando e flertando com os desordeiros.

Reply

Picas!! Desvairado uma ova!!Baderneiro uma ova!! São militantes, melhor, terroristas, braço armado do terror vermelho que está tomando conta do Brasil!! Nem com um morto do lado da imprensa deixam, os veículos, de se acorvadarem diante da verdade. Logo vão pagar ainda mais caro quando os black-merdas, que já ameaçaram mais jornalistas, estiverem caçando-os nas suas redações. Já vestem preto...só falta a caveira e tíbias cruzadas!

Reply

>>

É impressionante!

O PSDB agora passa a defender Eduardo Azeredo, que o PT tenta empurrar para a mesmo poço negro onde estão os mensaleiros petistas!

Parece até brincadeira a mediocridade da estratégia da tucanada.

No lugar de desviar o assunto e baixar o sarrafo nos ladrões petistas, os tucanos deixam de lado os petistas condenados que já estão na cadeia e perdem seu tempo e se desgastam defendendo o Azeredo!!

<<

Reply

Agora?! vocês grande maioria da imprensa junto com seus artistas SEMPRE emparedaram a polícia e endeusaram os bandidos.
Ainda lembro o pessoal da GloboNews eufóricos com a "manifestação pacífica" "tomando" o planalto, prefeituras e palácios dos governos de várias capitais.
Hipócritas! vocês e a petralhada são sim os grandes culpados dessa desgraça que tomou conta do nosso país.Não adianta querer tirar o de vocês da reta.

Reply

Rachel continue vc está no caminho certo.

Reply

nem tanto coroné. ainda tratam os vagabundos por : jovens e manifestantes. espuma pura. a verba federal fala mais alto.

Reply

ä 6 meses atrás, numa entrevista, o âncora da Band, Ricardo Boachat, disse que é a favor das pixaçoes, depredaçoes por parte dos manifestantes.

MORDEU A LÍNGUA, OS AGENTES DO PSDB FRITARAM O CÂMERA DELES......

Reply

Os Black Blocs, Ninja Midia e só deus sabe quantos baderneiros nascidos e treinados nos podres porões do PT/PSOL/PCB/PCdB, para justamente "frear" o grande movimento social de Julho passado. O Desgoverno terrorista da Dilma fez uso e abuso desses baderneiros e hoje alem de muito sangue nas mãos, agora assasinato.
Esse pais tá indo ladeira abaixo...

Lunarscape

Reply

Coturneiro de 10 de fevereiro de 2014 19:03

é isso aí!

O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

tem um PETRALHA em 10 de fevereiro de 2014 22:43

Ser ignóbil tentanto culpar o PSDB!!!
A petralhada criminosa rolando solta por aí, mascarados em todos os cantos e esse PETRALHA atrevido mais uma vez tentando distorcer a verdade!

RACUMIN nesse aí Coronel!

Flor Lilás

Reply

Pagina de um Black Bloc no Facebook:
https://www.facebook.com/ToniLeoOficial

Reply

Se nossas FA não estivessem desmoralizadas, essa palhaçada já teria terminado ...

Reply

http://youtu.be/QuKVFe0dLLs

Reply

cel,

Já estão com medo das manifestações durante a copa.


"PAÍS RICO É PAÍS HONESTO".
Aécio, se eleito, dê banho de credibilidade.

Reply

Ontem assistindo tv um apresentador revoltado com o caos que o Brasil se encontra desceu a lenha neste governo petralha e mandou um aviso: "Se a violência e a desordem social continuar assim como está, corre o risco dos homens de casaco com botões dourado voltar". E eu digo mesmo assim: Amém Senhor Deus, que seja assim!!! VOLTEM LOGO FORÇAS ARMADAS O MOMENTO É ESTE, ENQUANTO AINDA RESTA ALGUMA COISA DO NOSSO BRAZISS.

OS CARAS:

Reply

A Band deveria ter disponibilizado para o profissional capacete e colete a prova de balas.

Reply

Caro Coturneiro de 10 de fevereiro de 2014 23:53

precisamos nos unir às Forças Armadas e à Polícia Militar para tirarmos esta corja do poder.

O povo está caindo na armadilha do PT e está ficando contra a polícia!

Não podemos dar ouvidos ao Boechat. Ele enlouqueceu ou petralhou também.
Ouçamos Rachel Sherazade - paladina da verdade.

OLHO VIVO E FARO FINO!!

Flor Lilás

Reply

CARTA DE VANESSA ANDRADE, filha de Santiago Andrade.

"Meu nome é Vanessa Andrade, tenho 29 anos e acabo de perder meu pai.

Quando decidi ser jornalista, aos 16, ele quase caiu duro. Disse que era profissão ingrata, salário baixo e muita ralação. Mas eu expliquei: vou usar seu sobrenome. Ele riu e disse: então pode!

Quando fiz minha primeira tatuagem, aos 15, achei que ele ia surtar. Mas ele olhou e disse: caramba, filha. Quero fazer também. E me deu de presente meu nome no antebraço.

Quando casei, ele ficou tão bêbado, que na hora de eu me despedir pra seguir em lua de mel, ele vomitava e me abraçava ao mesmo tempo.

Me ensinou muitos valores. A gente que vem de família humilde precisa provar duas vezes a que veio. Me deixou a vida toda em escola pública porque preferiu trabalhar mais para me pagar a faculdade. Ali o sonho dele se realizava. E o meu começava.

Esta noite eu passei no hospital me despedindo. Só eu e ele. Deitada em seu ombro, tivemos tempo de conversar sobre muitos assuntos, pedi perdão pelas minhas falhas e prometi seguir de cabeça erguida e cuidar da minha mãe e meus avós. Ele estava quentinho e sereno. Éramos só nós dois, pai e filha, na despedida mais linda que eu poderia ter. E ele também se despediu.

Sei que ele está bem. Claro que está. E eu sou a continuação da vida dele. Um dia meus futuros filhos saberão quem foi Santiago Andrade, o avô deles. Mas eu, somente eu, saberei o orgulho de ter o nome dele na minha identidade.

Obrigada, meu Deus. Porque tive a chance de amar e ser amada. Tive todas as alegrias e tristezas de pai e filha. Eu tive um pai. E ele teve uma filha.

Obrigada a todos. Ele também agradece.

Eu sou Vanessa Andrade, tenho 29 anos e os anjinhos do céu acabam de ganhar um pai."

Reply

Parabens aos "jornalistas vermelhos" estão cavando a própria cova rasa...........

patriota

Reply

Chegou a hora do exército ir para as ruas.

Reply

O corporativismo fala mais alto e esta ai para todo mundo vê, essa mídia comprada que é a primeira a defender bandido, onde não há imparcialidade uma mídia tendenciosa que só defende seus direito e coloca o público em segundo plano, quando a polícia tá fazendo seu trabalho, só aparece as falhas da policia e engrandecendo esse marginais.

Reply
Paulo Vendelino Kons mod

Brusque-SC, 11 de fevereiro de 2014.
Ementa: A atuação da equipe do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho, o ‘ensinamento’ da professora Marilena Chauí e o assassinato do repórter cinematográfico Santiago Andrade.

Prezado Coronel – Paz e Bem,

A manifestação do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho (chefe do gabinete pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seus dois mandatos) sobre a morte do repórter cinematográfico Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, que teve sua morte cerebral decretada ontem (10 II), é análoga ao meliante que furta a bolsa de uma senhora octogenária e sai gritando “pega ladrão”.
Investigação da Polícia Civil do Distrito Federal apontou servidores lotados na Presidência da República, subordinados ao ministro Carvalho, como líderes da manifestação e da queima de grande quantidade de pneus que bloqueou, na manhã do dia 14 de junho de 2013, as seis faixas da via N1, no Eixo Monumental de Brasília.
Quem comprou os pneus, contratou o caminhão para transportá-los e pessoas para incendiá-los, segundo a Polícia Civil: Mayra Cotta Cardozo de Souza, assessora especial da Secretaria Executiva da Presidência da República, João Vitor Rodrigues Loureiro, assessor da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Presidência da República, Gabriel dos Santos Elias, até maio/2013 assessor da Subchefia de Assuntos Parlamentares e Danniel Gobbi Braga da Silva, assessor internacional da Secretaria Geral da Presidência, com salário de R$ 11,3 mil.
O assassinato de Santiago Andrade por black bloc não constitui-se num evento imponderável, mas consequência direta e objetiva da semeadura do ódio entre as classes sociais. A professora titular de Filosofia da Universidade de São Paulo (USP) Marilena Chauí, uma das mais prestigiadas pensadoras do Partido dos Trabalhadores (PT), foi muita reveladora na palestra proferida no lançamento do livro ”10 anos de governos pós-neoliberais no Brasil: Lula e Dilma”, em 13 de maio de 2013, na sala Adoniran Barbosa do Centro Cultural São Paulo, antecedendo o pronunciamento de Luiz Inácio Lula da Silva: “E porque é que eu defendo esse ponto de vista? Não é só por razões teóricas e políticas. É PORQUE EU ODEIO A CLASSE MÉDIA. A classe média é o atraso de vida. a classe média é a estupidez. É o que tem de reacionário, conservador, ignorante, petulante, arrogante… terrorista. A classe média é a uma abominação política, porque ela é fascista. Ela é uma abominação ética porque ela é violenta, e ela é uma abominação cognitiva porque ela é ignorante”. Ao tratar pessoas como “classes” é mais fácil odiá-las. É por isso que o nazismo e o comunismo puderam existir, é por isso que a violência brasileira, sob uma roupagem retórica de “reparação” ou “causa social” imprecisa, está matando.
A prática da equipe do ministro Gilberto Carvalho e o ‘ensinamento’ da professora Marilena Chauí não estariam a indicar que interessa aos detentores do poder político no Brasil de forçar o esvaziamento das legítimas manifestações contra os aumentos nas tarifas de transporte público, falta de mobilidade, gastos públicos em grandes eventos esportivos internacionais, a má qualidade dos serviços públicos (com ênfase na Saúde), a indignação com a corrupção política (Mensalão e outros casos), os gastos de quatro bilhões de reais anuais (R$4.000.000.000,00) das autarquias, estatais e da administração direta do governo federal na gestão Dilma Rousseff com publicidade e propaganda, entre outros, através da infiltração de criminosos em eventos que marcam a indignação ética da gente brasileira, como vem se verificando?

Fraternalmente,

Paulo Vendelino Kons
BRUSQUE/SC

Reply

Revoltante é pouco. E parece que esses "jovens" são "aluciados". Kkkkk

Reply