Marina Silva grila o PSB para viabilizar a Rede.

Marina Silva está ocupando a terra dos outros. Ilegalmente. Está grilando o território do PSB e, numa incrível demonstração de tibieza, Eduardo Campos, o presidenciável do PSB, está aceitando passivamente o avanço sobre a sua propriedade. Mostra que é fraco de negociação e que desiste facilmente. Não seria um bom presidente. A matéria abaixo é da Folha de São Paulo.

A decisão de Eduardo Campos e Marina Silva de lançarem candidato ao governo de São Paulo abriu um foco de crise na coligação e desagradou inclusive o PPS, partido que sinalizou a adesão à chapa no início do mês. Nos bastidores e em público, o PSB de Campos, a Rede de Marina e o PPS divergem sobre o rumo a seguir.

Após ceder à pressão de Marina, o PSB do governador de Pernambuco desistiu de apoiar a reeleição de Geraldo Alckmin (PSDB), mas diz não abrir mão de que o candidato ao governo seja o deputado federal Márcio França (PSB). Ex-secretário de Alckmin e principal defensor no partido do apoio ao tucano, França não é visto com bons olhos pelos aliados de Marina, para quem uma eventual candidatura sua seria um mero suporte da campanha do PSDB.

Já o PPS diz que não abre mão do apoio a Alckmin e dá sinais de grande insatisfação com a interferência de Marina em São Paulo. O mal-estar levou Campos a confirmar presença hoje na reunião do Diretório Nacional do PPS. "Não vejo como um partido que não tendo sido criado ache que pode lançar candidato pelo partido dos outros", disse o presidente do PPS, Roberto Freire, referindo-se ao fracasso de Marina em tentar montar a Rede neste ano.

Segundo ele, é ingenuidade achar que há em São Paulo chance de uma "quarta via" em contraponto às candidaturas de Alckmin, do PT (Alexandre Padilha) e do PMDB (Paulo Skaf): "A não ser que achemos que esses três são pés de chinelo." "O apoio ao Alckmin é muito melhor para ele [Campos]", reforça o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP).

A candidatura própria em São Paulo é tratada por Marina como crucial para reforçar o discurso do "novo" na política. Como opção ao nome de França, a Rede aventa os nomes do deputado licenciado Walter Feldman (PSB), dos vereadores paulistanos Ricardo Young (PPS) e Gilberto Natalini (PV), e do filósofo Vladimir Safatle (PSOL), colunista da Folha, todos eles rechaçados pelas cúpulas nacional e paulista de PSB e PPS. "Nossa lógica é programática, não tem lógica falar em candidato antes de definir as bases do programa", diz Feldman sobre o nome de França.

15 comentários

Coronel, não é pra publicar. Estou apenas enviando um link pra você ler essa triste e verdadeira matéria. Abraços. http://www.verdademundial.org/2014/02/revista-france-football-do-mundial.html

Reply

O pior de tudo é que estas decisões só contribuem para o PT ganhar a eleição de novo.
Não há como não ficar insatisfeitos com a política brasileira. Quando que estes candidatos vão enxergar que o povo não quer este sistema de governo fisiologista, comunista?
A nossa constituição é democrática e a vontade de candidatos não pode prevalecer sobre a vontade do povo.

Reply

Coronel,

A Marina é uma mulher má!!

O bom senso aconselha a manter distancia de "veneno"!!

Dudu não aprendeu esta lição com sua mãe!!

JulioK

Reply

Qual sua opinião sobre esse jogo de xadrez em São Paulo, coronel ?

Claro que para o Alckmin o melhor seria o PSB junto na mesma chapa - ou pelo menos servindo de apoio com uma candidatura própria do França, mas, quanto à eleição presidencial, não acho que nenhuma das opções seria uma boa para o Aécio.

Considerando o alto índice de rejeição da Erundina, querida apenas por setores esquerdopatas, até que não seria um mal negócio para o PSDB. Poderia atrapalhar a vida do Padilha e deixar o Campos queimado com os leitores mais à direita.

Reply

Como todo comunista, é fraco!

Reply

A Mogno deveria tirar a máscara e do Eduardo Campos EXIGIR O ABSOLUTO APOIO À CANDIDATURA DO PADILHA (PT).

Convocar um congresso do PSB para a coalizão entre Marina e Dilma.
Dilma candidata a presid-ANTA e a Marina candidata a presi-CAPIVARA.

DEIXEM O PSDB EM PAZ E Eduardo Campos seja candidato a DEPUTADO FEDERAL PELO PSB/PT ( Marina propor a fusão do PSB ao PT ).

O REI TATUZINHO ADORARIA A VOLTA DOS FILHOS PRÓDIGOS.

ABAIXO OS PETRALHAS DILMA MARINA e também os outros, a Marina pensa com a mesma cabecinha do MST.

Reply

A ôgra se revela! Com essa postura, essa cara de %$ˆ$#@, esse olhar incisivo ..... Eduardo Campos que se cuide, ou já já estará quebrado no `mata burros` que essa nega ops! rede armou pro PSB.

Reply


Marina Silva grila o PSB para viabilizar a Rede.

A REDE e mais uma invenção Ptralha, e os otários vão cair...

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/150385_684822748207176_1676805348_n.jpg

Reply

CARA DE MOGNO ! OPS....CARA DE PAU !

Reply

Contra barata, uma boa chinelada. Essa barata não é nada, não tem voto próprio, os votos que recebeu é de descontentes.

Reply

Qual a novidade? Esse povo socialista adora fazer comunismo... com a coisa alheia.

Fraco EC que está deixando. Com isso só prova que não está pronto para ser presidente do BR.

Reply



Ela é oportunista não nega o sangue petralha.
Campos está numa saia justa, errou na avaliação, subestimou a desvairada,agora não pode admitir nada que desaprove esse casamento de jugo desigual.
Ela quer prejudicar Alckmin como todo petista fanático quer arrancar Sampa das mãos do PSDB.
Por outro lado, está tornando as coisas melhores para Aécio que precisa vencer em Sampa ter um palanque só para ele.
Se Aécio conseguir convencer o eleitor de São Paulo a votar nele, em quem esse eleitor votaria para governador, senão em Alckmin.

Reply

>>

Essa Marina Silva é como se fosse um daqueles monstros aliens criando-se no corpo de Eduardo Campos e consumindo sua energia.

De repente, o monstro, saindo pelo ouvido do pobre coitado, abandona o corpo do portador, o Campos, despedaçando sua cabeça, para seguir seu destino de destruição e morte.

Bom, a mulher tem uma fachada muito semelhante a um E.T. ...

<<

Reply

Campos,

Dormindo com o inimigo.

Reply

Caro Coronel,

Desculpe-me discordar de você.

O Eduardo Campos está fazendo um ótimo trabalho com a melancia Marina, mantendo ela no curral e impedindo que ela vá bater no local de sua origem que é o PT.

Reply