Justiça abre ação criminal contra Rose do Lula por quadrilha, tráfico de influência e corrupção passiva.

A Justiça Federal decidiu abrir ação criminal contra a ex-chefe do Gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha e outros 17 alvos da Operação Porto Seguro – investigação sobre suposto esquema de venda de pareceres técnicos de órgãos públicos federais.

Em decisão de 45 páginas, o juiz Fernando Américo de Figueiredo Porto, da 5.ª Vara Criminal Federal, recebeu denúncia da Procuradoria da República contra a amiga do ex-presidente Lula, que a colocou no cargo, por quadrilha, tráfico de influência e corrupção passiva.

A Porto Seguro foi deflagrada em novembro de 2012 pela Polícia Federal. Para a Procuradoria, Rose integrou organização que negociava documentos de repartições da União para favorecer empresários, entre eles o ex-senador Gilberto Miranda (PMDB-AM), que está entre os réus, por corrupção. O ex-número 2 da Advocacia-Geral da União, José Weber Holanda, virou réu também por corrupção. Na decisão,  o juiz Fernando Américo faz referência aos laços de Rose com José Dirceu, identificado nos autos como “JD”, para troca de favores.

“A primeira acusação do MPF é de que Rosemary teria pleiteado diretamente a nomeação de ‘seu amigo’ Paulo Vieira para a Diretoria da Agência Nacional de Águas- ANA, mediante contato com ‘JD’, na Presidência da República”, afirma o magistrado. O segundo fato seria a nomeação de Rubens, irmão de Paulo, para cargo de Diretor da ANA. Rosemary teria feito contato com a Presidência da República para indicar Rubens ao cargo, sendo o mesmo posteriormente empossado” continua o juiz, que acata o argumento do MPF de que tais nomeações teriam ocorrido mediante troca de favores. “Assim essa suposta troca de favores passa a ser enquadrada como corrupção e/ou tráfico de influência, o que é fato típico”, conclui.

Confira a íntegra da decisão do juiz

Atendendo ao pedido da Procuradoria, o juiz  Fernando Américo decidiu desmembrar a ação em cinco processos distintos baseados nos núcleos de investigação.“Analisando a denúncia, é possível perceber uma clara separação entre os fatos supostamente criminosos. Embora a investigação tenha origem comum, percebe-se que os supostos ilícitos não possuem relação umbilical entre si”, afirma o magistrado na decisão.(Estadão)

20 comentários

A, ta, e agora onde encontra-la ja que e a mais protegida bandida acobertada dentro do pais? Imaginem se os pilantras do PETE vao permitir que ela seja investigada? Ela podera dar com a lingua nos dentes e o "Barba" 9 dedos fatalmente sera inexoravelmente arrolado como o mandante. Pois e, a lista de crimes do Apedeuta esta cada vez maior. Chefe da QUADRILHA do mensalao, chefe da QUADRILHA da Rosemary Noronha, chefe da QUADRILHA que ajudou a enriquecer facil o seu filho, chefe da QUADRILHA que lesou um os bancos oficiais em bilhoes de reais indicando um banco desconhecido para os incautos pensionistas enviando carta a todos eles com a maquina do governo e por ai vai. Nao tem fim a lista de crimes. E so querer e escolher enquadra-lo.

Reply

"Amiga" do ex-Presidente Lula!
-----------------------------
Imprensa VAGABUNDA e ARREGANHADA para o PT!
O Presidente francês tem AMANTE! O Bill Clinton tinha AMANTE! O FHC tinha AMANTE! O Renan Calheiros tinha AMANTE! O Sérgio Cabral tinha AMANTE!
Mas o Lula tem apenas "amiga"!
-----------------------------

Rodolfo

Reply

O "GARANHÃO" nunca é enquadrado por quê?
Quando é que vai aparecer um Promotor MACHO, com AQUILO ROXO?

Reply

Coronel,
Essa aí é destemperada e fraca! Se apertar, ela peida!

Reply

Ué, a dona Marisa não vai pedir pensão? Ela vai aguentar o chifre?

Reply

É necessário pegar o chefão da quadrilha (o "barba").

Reply

Vejam só se o Maduro não é uma marionete do Lula, Dilma e Castros.
O Maduro é uma beleza de autoritarismo, igualzinho a turma do PT que, por sua vez, é igualzinho o autoritarismo dos Castros, e por isto, o povo venezuelano está revoltado.



http://otambosi.blogspot.com.br/2014/02/barba-elogia-o-tirano-maduro-em-cuba.html

Reply

Mais uma petralha que vai deixar uma grande herança para os filhos...Ou alguem aqui acredita que não vão pagar-lhe muiita grana para ficar com o bico calado?

Reply

Se apelar para o STF estará inocentada por 6x5. Se o processo demorar o suficiente para a troca de ministros, será inocentada por 11x0.
Afinal, quem acredita que o molusco possa ser atingido?

Reply

Vai dar em pizza. Graças ao Supremo barriga de aluguel. A gangue e chefiada pelos ministros Toffoli,Barroso, que se acham o ultimo bombom da caixa, Levandowiski que e a lavanderia da petralhada toda e vive dormindo em cima do processo, os três macaquinhos, não veem, não escutam e não falam. As duas ministras mamãe Dolores, porque tem que aliviar o lado do garoto, Albertinho limonta.A farça esta toda montada. Fora os advogados chave da porta de cadeira que ficam nos bastidores garantindo a opera pífia.Nelson Jobim, Tomaz Bastos e Celso Amorim, amigos e ex ministros e ministro atual do boquirroto1, boquirrota2 e fraudulentos petralhas. Esse e o modo digno e honesto dos ptbostas administrarem o pais. E já vem o mantega esfolar os contribuintes e os aposentados para dar dinheiro para a farça em ultimo lugar em tudo no mundo. O mundo anda para frente e nos de marcha re. Viva o Brasil

Reply

Minha esperança é o Marcos Valerio que não vai querer ficar 36 anos preso enquanto os Petralhas continuam no Poder. E a mulher dele que é uma gatinha vai ficar solta?Ele já disse que esta bem documentado!!!

Reply

Coronel, e da Mala Diplomática com cerca de TRINTA MILHÕES DE EUROS? Ninguém fala nada? Qual a origem do dinheiro, para onde foi, em que conta foi depositada. Tá tudo registrado lá em Portugal, porque não é investigado? Se ela levou a grana em viagem quando era "Acompanhante" do Lula, será que ele "SABIA" de alguma coisa, ou ele "NÃO SABIA" como diz todo vez que é investigado.

Reply

pura perda de tempo e de dinheiro público, quando chegar no supremo os colegas dos PTralhas e da Rose vão absolve-la, esse supremo é amigo da onça.

Reply

Bobagem...não dar dar em nada!

Reply

Com esta investigação da Rose, o lula não vai mais se candidatar a re -eleição para presidente. Caso fosse eleito, quem seria a primeira dama? A Dona Leticia certamente não e a Rose - processada - também não. Estamos bem -bem mal - também é bem. 0nde este país parou na mão desta petralhada? - é de corar um frade de pedra. é uma vergonha - e lula teimando em dizer que não sabe nada.

Reply

Se o Stf (a corte suprema), está comprada pelo PT, porque um juizinho qualquer teria poder de decidir alguma coisa contra o poderoso PT. Eu não acredito. So se aparecer um novo Castelo Branco pra extirpar essa praga que se instalou no Brasil.

Reply

Vejam os casos dos presidentes que dão seus tirinhos fora do casamento! Holand, Sarcozy, até o muxibento Mujica tem uma “secretária” filé, já o X-9dedos com sua tribufu, tem que ter muito dinheiro tungado do povo para andar com sua teuda e manteuda e viver sorrindo, ele poderia fazer uma consulta com o JV, o RC, ou ate mesmo ao mordomo.

Reply

Ainda bem! Bom manter a memória do brasileiro fresca... caso Apedelta se assanhe.

Mais um caso de não formação de quadrilha para o STF não julgar, se chegar.

Reply

Marquetagem pura.
Uma decisão para aliviar a outra.
Enquanto os mensaleiros...a Rose...
Uma coisa para compensar a outra, sabendo-se o destino de ambas é sempre o mesmo, pois a justiça está se tornando cúmplice do projeto de poder a ser executado a qualquer custo. E que custo !

Reply

Marquetagem pura.
Uma decisão para aliviar a outra.
Enquanto os mensaleiros...a Rose...
Uma coisa para compensar a outra, sabendo-se o destino de ambas é sempre o mesmo, pois a justiça está se tornando cúmplice do projeto de poder a ser executado a qualquer custo. E que custo !

Reply