Em 4 meses, subiu de 10% para 38% o número de brasileiros contra a Copa.

Quanto mais se aproxima a Copa do Mundo, mais os brasileiros percebem a mentira oficial sobre os seus benefícios. O tão propalado "legado" não existe, a não ser 12 estádios superfaturados, cujo valor daria para construir 120 hospitais de média complexidade.

Há vários exemplos de projetos de infraestrutura que foram abandonados pelo caminho. Em 2009, a presidente prometeu um trem-bala ligando São Paulo e Rio até o início da Copa, mas a obra nunca saiu do papel. Em Manaus (AM), os dois únicos projetos de mobilidade urbana -monotrilho e BRT (Bus Rapid Transit) - foram adiados por tempo indeterminado.

A menos de quatro meses para o início da Copa do Mundo, apenas metade dos brasileiros apoia a realização do evento. É o menor índice registrado desde que a pesquisa Datafolha começou a perguntar sobre o assunto, há pouco mais de cinco anos. O respaldo à Copa caiu para 52%, percentual bem abaixo do pico de 79% registrado em novembro de 2008, quando o Datafolha iniciou a série a respeito do tema. (Com informações da Folha de São Paulo)

6 comentários

Coronel,

A revolta é maior quanto mais escolaridade!!

Quando o povão se der conta que vai ficar de fora, ai desanda a maionese!!

JulioK

Reply

Ser contra a Copa no Brasil agora em 2014 é a mesma coisa da mocinha estar grávida e não querer o filho. Os protestos contra a Copa do Mundo deveriam ter ocorrido em 2007, quando o Brasil se candidatou a sediá-la. Agora é tarde e as manifestações só aumentarão o prejuízo.
Solução: não votem nunca mais nesses canalhas petistas.

Reply

Cel,
Com tanto estadio superfaturado encheram o bolso, o proprio como ofilho do lula, e o do partido que veremos despejar na campanha eleitoral.

Imagine, quanta coisa seria possivel fazer com esse dinheiro?

PAIS RICO EH PAIS HONESTO.

Reply

Que saudades dos presidentes militares. O general João Batista Figueiredo descartou a vinda da Copa do Mundo fazendo três perguntas para o Havelange: você conhece uma favela no Rio de Janeiro? você já viu a seca no Nordeste? você acha que eu vou gastar dinheiro com estádio de futebol?
Quantos estão se beneficiando com propinas nas obras dos estádios? Estádios padrão FIFA... Saúde e Educação, padrão morro da Rocinha.

Reply

A gente fica feliz, mas esse bando de ignorantes deveria ter acordado 7 anos atrás.

Reply

Esqueci! Ainda tem 60% de idiotas que apoiam essa roubalheira.

Reply