No primeiro dia de "trabalho", um Delúbio sem barba foge do povo na rua.

Após ficar dois meses preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares deixou a prisão pela primeira vez ontem para trabalhar como assessor da direção nacional da CUT, emprego que lhe renderá um salário de R$ 4.500 e ajudará na redução da sua pena.

Com apenas um bigode no lugar da barba, Delúbio deixou o CPP (Centro de Progressão Penitenciária) por volta das 8h e seguiu para o escritório da entidade, no centro. Apesar de poder sair para comer em restaurantes localizados até a cem metros do local de trabalho, Delúbio preferiu pedir uma marmita ao invés de deixar o prédio. Almoçou peixe, arroz e feijão.

Ao fim do expediente, às 18h, Delúbio deixou a CUT e voltou para dormir na prisão. Ele foi transferido na sexta para o CPP, presídio destinado a presos que têm trabalho externo ou saída temporária autorizada pela Justiça. O local fica longe do Complexo Penitenciário da Papuda, onde estava desde novembro.

Delúbio não falou com a imprensa. Ele cumpre pena de seis anos e oito meses em regime semiaberto por corrupção ativa. O STF irá analisar recurso sobre condenação por formação de quadrilha. Segundo a CUT, Delúbio produzirá relatórios para sindicatos e confederações. Ganhou uma mesa com computador e ramal, e terá e-mail. Ele já foi tesoureiro da CUT. Delúbio é o primeiro petista a conseguir o benefício, que ajuda a reduzir a pena. A cada três dias de trabalho, um dia é abatido da pena. Ele ainda terá que pagar uma multa de R$ 466,8 mil. (Folha de São Paulo)

8 comentários

Coronel,

não deveria haver regras absolutas e imutáveis sobre o tipo e local de trabalho que essa bandidagem poderia assumir??

Onde já se viu esse bandido mensaleiro poder ir justamente na CUT!!!??? Vai ficar em contato direto e irrestrito com a "cumpanherada". Pode isso???

Que absurdo absoluto e inimaginável.

Ele é tão cara-de-pau que não é possível crescer barba na madeira!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

Computador e internet?? Em ano eleitoral???

Parabéns ao juizinho penal. Grande petista!!! Fez um agrado ao Lewandowski!!

JulioK

Reply

Na foto parece ladrão mesmo saindo do apartamento após o roubo.

Reply

Como um preso condenado tem direito de sair do presídio para ganhar um salário de 4.500 reais e ainda com direito a redução de pena? Por que não é oferecido um benefício destes a outros presidiários? É a cara de um país governado por bandidos terroristas.

Reply

NÃO DÁ PARA PARAR DE FALAR NESSES MENSALEIROS. SÃO BANDIDOS. ALGUÉM VIVE QUERENDO SABER DE BANDIDOS.? VAMOS DEIXA-LOS SEM VITRINE. POR QUE NÃO FALAR NOS BONS? O POVO BRASILEIRO QUER ÉTICA, MORAL, RESPEITO, SAÚDE, EDUCAÇÃO E BONS EXEMPLOS.

Reply

CADEIA que é bom mesmo necas!
Esse corruPTo deve estar morrrreeendo de rir de todos. Conseguiu esse empreguinho fácil, fácil. Será que foi o JB quem autorizou?

Reply

Desde ontem me divirto com essa notícia.

São os militontos viciados... digo filiados à CUT que vão pagar o salário de um cara que ajudou a criar um esquema para tirar os direitos trabalhistas dos militontos... e com o apoio integral da CUT.

Ironia pouca é bobagem!

Reply


Almoçou peixe, arroz e feijão

Ja sabia que o peixe preferido dos petistas é ROUBALO!

Reply