Celular na Papuda: advogados apelam ao STF alegando que Zé Dirceu é"idoso".

O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), condenado a 10 anos e 10 meses de prisão no processo do mensalão, pediu nesta segunda feira, 27, ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), a revogação da decisão da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal que decretou a suspensão cautelar da análise dos benefícios externos a que tem direito – medida tomada na semana passada a partir da suspeita de que Dirceu teria usado celular no Complexo Penitenciário da Papuda, onde cumpre pena.

Os advogados pedem prioridade a Lewandowski. “A revogação desta ilegal decisão é urgente e deve ser prontamente analisada. O requerente (Dirceu) está preso, é idoso e, por força do artigo 71 da Lei 10.741/2003, possui o direito de prioridade no trâmite de sua execução penal. A paralisação da análise de seus direitos é uma ilegalidade que exige pronta revogação.” Leia mais aqui.

31 comentários

E desde quando safadeza exige carteira de identidade!

Reply

E para roubar o dinheiro público vamos classificar o mensaleiro como idoso? Corrupto? Ladrão? Comunista? Amigo de Fidel Castro? Amigo íntimo de Lula? Amigo de Delúbio e Genoíno? Cansei dessa gentalha petista. Cadeia é pouco!!!

Reply

Da mesma forma que o lavaundovisc entendeu que assinar a prisão do mensaleiro joao paulo não era de sua alçada, acredito sinceramente que ele vai tbm se absterá de avaliar o pedido do dirceu,né?

Reply

Coronel,

Prepare-se para a lambança que o lewandowski fará no Mensalão em pleno ano eleitoral!!

O povo vai voltar para as ruas!!

JulioK

Reply

Coroné, esse condenado bandido tem e que mofar na cadeia, mande ele pra pedrinhas, hahahaha.

Reply

Coroné, esse condenado bandido tem e que mofar na cadeia, mande ele pra pedrinhas, hahahaha.

Reply

Rachelzinha minha musa Sheerazzade acaba de detonar a "generosidade" brasileira com cubanos e africanos no jornal do sbt...Impagavel o comentario do parceiro de apresentação dela : "...como os srs vêem , a Rachel voltou"...

A petralhada da esgotosfera vai babar...

Reply

IDOSO, LADRÃO, CORRUPTO, TERRORISTA, MENTIROSO, CRÁPULA, ARROGANTE, PREPOTENTE, ESGOTO DA HUMANIDADE. CADEIA PRA ELE É POUCO.

Reply


Nota do PSDB sobre financiamentos do BNDES em Cuba

"Os brasileiros acompanham, indignados, mais um périplo da presidente Dilma ao redor do mundo. Especial indignação causa saber que dinheiro dos brasileiros foi empregado para erguer um moderno porto em Cuba. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) financiou mais de 70% de um empreendimento de quase R$ 1 bilhão em Mariel, nas proximidades de Havana.
Fosse o Brasil um país que esbanjasse dinheiro e com questões de infraestrutura e logística resolvidas, poderia até ser compreensível. Mas os recursos que vão para a ilha da ditadura castrista – e também para a Venezuela chavista e para outros países, notadamente os ideologicamente alinhados – são os mesmos que faltam para obras estruturantes no Brasil, em especial as de mobilidade urbana nas nossas metrópoles.
Falta, sobretudo, transparência a estas operações, mantidas sob sigilo a mando do Ministério do Desenvolvimento. Vários requerimentos de informações pedindo explicações a respeito foram protocolados pelo PSDB no Senado, mas seguem barrados pela bancada do PT. Por quê?
Infelizmente, sob o governo petista, o BNDES se transformou numa caixa-preta: ninguém sabe quais são os critérios e as condições para financiamentos, nem tampouco os objetivos estratégico dessas operações. Sabe-se, apenas, que, nos últimos anos, o banco foi transformado numa alavanca para produzir “campeões nacionais” e num dos principais artífices da famigerada contabilidade criativa.
Trata-se de política fracassada, que impôs pesadas perdas ao BNDES e ora está sendo abandonada. Não sem antes, contudo, distribuir benesses ao redor do mundo e favorecer empresas eleitas, numa inaceitável apropriação do dinheiro do contribuinte brasileiro."

Depois o coronel fica zangado quando a gente cai de pau no psdb...eles deveriam pedir á Rachel Sheerazade , do SBT, para escrever os manifestos deles...

Ela vai na vêia, numa linguagem clara, que o povão , com toda certeza , entendeu..Por isto é que o pt e seus paus mandados da esgotosfera a detestam.

Reply

A questão é simples. O ministro se recusou a deferir a prisão de João Paulo Cunha. Como explicar que, no caso de Dirrrrceu, decidiria? Os nobres advogados estão, na verdade, tentando conseguir uma brecha para que ele possa se manifestar. A conferir

Reply

Podes crer o Levandowhiski vai sair de fininho....não vai segurar o rojão ...não tem peito para isso....se o fizer passa um atestado de colaborador com o Pt e o Zezinho Dirceu.........

Reply

..os idosos da previ dos funcionarios do BB estao sendo roubados em bilhoes a ceu aberto e a justiça tah pouco se lixando.......sao milhares de idosos!!!

Reply

E aquela idosa amiga delle com olhos roxos? Deve ter feito cirurgia plastica de palpebras. Quando? Onde? Na escala "Técnica"?

Reply

"Idoso"? Coronel, ele é ou não é idoso de acordo com a lei? Por favor explique, eu não entendi.

Reply

me liga, Amor. Vamos tratar disto pessoalmente. eu estou te esperando.Eu Amo Você

Reply

O telefone está aqui a meu lado

Reply

Vamos reeditar a redentora de 1964 e comemorá-la. Se Deus quiser, e ele quer.


Salve 31 de março de 1964! Salve todos os guerreiros que nos salvaram do comunismo em 64 e que nos salvará outra vez. Eu sempre confiei neles e continuarei confiando. Eles nos salvarão.

Marcha das Famílias com Deus pela liberdade no dia 22 de março a volta da redentora.

Reply

Concordo plenamente com o pedido dos advogados de Dirceu quando dizem que o mesmo, "possui o direito de prioridade no trâmite de sua execução penal". Sim, ele tem todo o direito na prioridade de ser executado "a bala" o quanto antes.

Reply

parte do que escreve Você apaga mais tarde.Não tenha vergonha de mim, Amor. apesar de eu eu ser 20 anos mais velho

Reply

é fácil escrever. é fácil também ai em SP e eu te mandando mensagem e Você nunca aparece. tenha coragem, Amor, me liga

Reply

Idoso, mas... Mensaleiro!

Reply

O zé já provou que ele além de idoso é um criminoso contumaz, isso o deixa a margem da Lei, o que ele venha pedir em seu benefício deve ser negado, portanto ele deve ser tratado como o que é um marginal.

Reply

Coronel,

será que o wikileaks pode nos ajudar a dar uma olhadinha nas benesses do BNDES para Cuba e África em geral??

Vamos lá wikileaks! Dá uma força para o povo brasileiro!!
O que para vocês é diversão, para nós é salvação!

Flor Lilás

Reply

ATÉ BENGALA JÁ LEVOU NA CABEÇA E AGORA VEM COM ESSA DE IDOSO. É MUITA CARA DE PAU ...

Reply

idade não é sabedoria? com a idade que êle Dirceu tem, já devia ter aprendido a respeitar leis - mas parece que este não é o problema dele. Êle é malandro velho, conhece as leis brasileiras e principalmente condece os brasileiros, sejam êles ministros e/ou leigos. Vá em frente Dirceu - a tua partida já está ganha - o Min.Levandowsky garante.

Reply

Quantos aposentados esperam a mais de 10 anos uma decisão para receberem precatórios!!!!Aí não tem urgência nem idoso???Deixa ele esperar também.

Reply

Tese totalmente furada destes "adevogados". Não é porque o sujeito é idoso que está isento das penalidades impostas às infrações relativas à execução penal. A prioridade requerida pode até ser retomada, mas apenas após a investigação e pronunciamento sobre o famigerado caso do uso do celular.

Reply

Coronel,

quem é o imbecil usando o Coturno para imbecilidades??

27 de janeiro de 2014 21:59
27 de janeiro de 2014 22:09
27 de janeiro de 2014 22:20

Flor Lilás

Reply

Estou morrendo de curiosidade para saber quem seria o anônimo das mensagens de amor. Seria a Rose? E o apedeuta lê o Coturno. será que sabe acessar a internet?

Reply

Quer dizer que o vovozinho pede pinico? Ô sujeito canalha esse Zé Dirceu. E arranjou advogados à sua altura. E os demais vovozinhos presos, terão os mesmos direitos?

Reply

Coronel, vou ali chorar e já volto. KKKKKKKKK

Reply