Datafolha: 66% quer trocar a Dilma.

A última pesquisa Datafolha traz duas notícias desagradáveis para Dilma Rousseff. A primeira é que ela não recuperou a popularidade, estagnada ali pelos 40% e continua muito longe do seu pico de popularidade, em março passado, quando tinha 65% de aprovação.
 
A outra revelação do Datafolha é um tanto paradoxal. Embora os eleitores tenham melhorado sua percepção sobre o governo e dado a Dilma uma pontuação mais confortável na pesquisa, cerca de dois terços dos entrevistados dizem esperar mudanças na próxima administração.
 
O Datafolha perguntou aos entrevistados se preferem que a maior parte das ações do próximo presidente seja "igual às ações da presidente Dilma Rousseff ou que a maior parte dessas ações seja diferente da atual presidente". Para 66% dos pesquisados é melhor que o próximo presidente adote ações na maior parte diferentes das de Dilma. Só 28% querem ações iguais.
 
O Datafolha fez a mesma pergunta em pesquisa de setembro de 2002, a um mês da eleição presidencial. O ocupante do Planalto era Fernando Henrique Cardoso (PSDB). São momentos diferentes. Ainda assim, o resultado daquela época é parecido com o atual. Em 2002, para 76% das pessoas era necessário que o sucessor de FHC adotasse ações diferentes do tucano. O candidato governista era José Serra, que perdeu a disputa para Lula. (Com informação da FSP)

15 comentários

E o Aécio nem está fazendo campanha ainda. O governo do PT é um governo de gente ignorante que não pensa, mau caráter ao extremo. Governo de militontos, de papagaios, de mercenários.
Quando o Aécio começar a fazer campanha, a petralhada se desespera.
E vamos descer o porrete na petralhada.

Reply

Cel, olha que texto fantástico do Dr Milton Simon Pires. Um desabafo de uma pessoa digna e honrada. Eu sinto muito em ter que dizer que pelos lados onde trabalho, também não é diferente. Há um bando de hienas que para levar uma vantagem, estão dispostos a execrar qualquer pessoa que tenha uma visão diferente. Um bando de gente sem vergonha. Até mesmo algumas funcionárias da limpeza. Quando chego no trabalho, estão batendo papo na cozinha, e quando chego na sala para trabalhar, as mesas e armário, pode-se escrever na poeira. Passa-se até duas semanas sem limpar e retirar o lixo, ou melhor, só limpam quando reclamam. Tempo pra bater perna e papo, tem de sobra. Ninguém fala nada, desde que fique de bico fechado. Mas ai de quem ousa denunciar qualquer irregularidade.

Inventam até projeto de lei concedendo aumento de quase 50% no salário sob o argumento de que "tem uma responsabilidade maior por prestar contas ao Tribunal de Contas". A responsabilidade maior, é de empurrar a sujeira para debaixo do tapete acumulando cargos ou funções pública o que é proibido por lei. Evitando com isto, criar cargos efetivos muito necessário para eficiência da Administração.


É uma vergonha!


www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/14738-ainda-estamos-aqui-seus-desgracados.html

Reply

"Quem sabe surja um dia um partido adversário do PT que não tenha medo do que pensa boa parte, com boa chance de ser a maioria, dos brasileiros…"
Sábias palavras do Reinaldo Azevedo!

Reply

Coronel,
as incoerências das pesquisas faz qualquer ser pensante morrer de vergonha. Vergonha dos que publicam as mentiras sem crítica e como se fossem verdade.

Reply

Coronel, não sei, sinceramente, como uma pessoa que não consegue formar uma simples frase com um mínimo de nexo,tem capacidade para governar um país. E ainda há os bajuladores que aplaudem, pensando que ela tem poder. Poder só o de DEUS. Isso para mim, até hoje, ou enquanto durar esse desgoverno, não passa de um grande pesadelo. Pessoas que não reconhecem a verdade. Estão a cometer crimes sobre crimes, todos os dias divulgados nas mídias desse país sem leme, e têm a cara de pau, deslavada, de dizerem que tudo está certo. Onde? Tenham a santa paciência, quem se deixa enganar por uma reles pesquisa dessas, com um resultado de "ja está eleita". O futuro, a DEUS pertence. Vamos ver o que o tempo dirá, quando chegar a hora.

Reply

Coronel, que boa notícia! !! Nosso candidato Aécio tem 66%!!! Que virada maravilhosa!!! Vamos ganhar no primeiro turno!!! Alvíssaras!!!

Reply

Coronel,

Daí o destempero do Garnisé, presidente do PT, sobre qualquer possibilidade de traição nas suas fileiras!!

JulioK

Reply

è incoerente mesmo em especial se levarmos este desejo para o lado da mudança da figura do político, do presidente. Mas também pode ser interpretado como mudança de atitudes e metas do mesmo político. Só o tempo dirá o que os 66% querem, pois uma parte deles está fechado, por enquanto com a reeleição da Dilma. A matemática é ciência exata.

Reply

aqui vai um conselho para quem faz pesquisas sobre a proxima eleição: pergunte ao entrevistado SE ÊLE PERCEBE A BOLSA FAMILIA?

Reply

Moro em um condomínio de 8 blocos com 60 apartamentos cada um, que dá num total de 480 apartamentos. Poucos a quem pergunto aqui votarão na Dilma. Faço a pergunta, porque a algum tempo desconfio dessas pesquisas de ibope manipulados.
A pergunta é: Quanto o governo paga com dinheiro público por essas pesquisas?
Sim, vale ressaltar, que aqui ninguém rebebe o bolsa família.

Reply

O coronel se ilude demais com essas pesquisas. E daí que 66% dos entrevistados disseram que é melhor que o próximo presidente adote ações na maior parte diferentes das de Dilma? Isso não quer dizer que queiram outro presidente para o quatriênio 2015-2018 que não seja a Dilma. Alguns deles podem preferir a reeleição dela. Entre eles, os eleitores que dizem que ela faz um governo pouco de esquerda e acham que ela pode e deve exercer um segundo mandato à esquerda do primeiro, ejetando os aliados fisiológicos que, segundo essa malandragem, se restringem a direitistas, a conservadores, a reacionários, a coxinhas, a golpistas...

(Este texto substitui outro anterior com erro de digitação)

Reply

ô rato de esgôto petralha das 9:24, VTNC.

Reply

Cel

Quero ver a próxima pesquisa depois do aumento da gasolina e do diesel autorizados pela GovernANTA. Agora sim é que a inflação não vai parar.

Leia: Unica faz duras criticas ao aumento do diesel

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/economia/2013/12/01/unica-faz-duras-criticas-ao-aumento-do-diesel.htm

Átila

Reply

Caro Coturneiro de 1 de dezembro de 2013 11:52,

essa falsidade toda, além de ser paga com nosso dinheiro, serve para justificar o resultado das URNAS ELETRÔNICAS MANIPULADAS!!!

Flor Lilás

Reply

Coronel, com 66% querendo outro(a) presidente o PT não pode continuar com Dilma, acho que estas enquetes são para mostrar ao zé-povinho que SEM O BÊBADO NÃO TEM SALVAÇÃO aos petralhas, que haveria o terrorismo contra os pobres e concentração de renda. Em países comunistas um tem todo o PIB ( estado nacional ) e o povo nada tem, índice GINI = 1
-
O bêbado não tem 50% dos votos nem está com pré-candidatura oficial, o bêbado está em plena campanha eleitoral para se eleger, A DILMA É UM BOI DE PIRANHA ( vaca de p).
-
Aécio tem que ser eleito e mandar os petralhas do PSDB ( 15% amigos do cachaça e Serra ), vários põem o Aécio como se fosse um Collor.
TEM TATUZINHO DENTRO DA CASA DO PSDB, HOMENS DO TATUZINHO ATACAM.

Reply