Aécio chama Dilma à responsabilidade pelas mortes nas cheias.

Leiam a nota oficial emitida por Aécio Neves, presidente do PSDB, sobre a visita da presidente da República, Dilma Rousseff, à Minas Gerais:

NOTA PRESIDENTE DO PSDB - AÉCIO NEVES

As visitas da presidente Dilma às áreas atingidas pelas chuvas têm dois sentidos diferentes e contraditórios. Um diz respeito ao país que ela representa, o outro ao governo pelo qual ela é responsável.

O primeiro aspecto tem importante valor simbólico: sua presença representa a solidariedade de todo o país aos brasileiros atingidos pelas chuvas. No entanto, lamentavelmente, a presidente se omitiu com relação à sua responsabilidade como governante. Nenhuma palavra sobre as promessas feitas em tragédias anteriores e nunca cumpridas; nenhuma palavra sobre as poucas obras que se arrastam sem conclusão; nenhuma palavra sobre a baixíssima execução do orçamento nessa área.

Basta dizer que somente 14 obras anunciadas pelo PAC 2 destinadas à prevenção de áreas de risco foram concluídas até o inicio de setembro. Juntas, elas somam o montante de R$ 55 milhões, o que representa menos de 0,5% dos 11 bilhões prometidos, para essa questão, em 2011.

Solidariedade é muito importante. Mas, no caso dos governantes, precisa ser a outra face da responsabilidade.
 

13 comentários

p ter efeito, Willian Bonner deve ler a nota no jornal nacional!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

OI,PT:PTOSE À VISTA. E AÍ HÃO DE PRESTAR CONTAS, JÁ QUE PETRALHAS NÃO PRESTAM! COMO O POSTE EMPESTA O AR! PETA COMO PETA O BARBA... RI-SE, ENQUANTO PASTA A PLEBE! MAS JÁ SE NOS ABRE A PISTA: UMA ALTERNATIVA É POSTA. ESCORRAÇARÃO O PÚSTULA, O VIL TANCHADOR DE POSTES. FAR-SE-Á POSTETOMIA. PT, PARTIDO TRAMPOSO, PARTIDO TRAMPOLINEIRO. PT: UNDÉCIMA PRAGA! OI,PT: PTOSE À VISTA!

Reply

Coronel,

é execrável o que essa comunistada criminosa está fazendo com nosso povo, com nosso país!

Ella não manda auxíliar as vítimas e muito menos prevenir as catátrofes porque a intenção é realmente o desmonte do país em todos os sentidos!
Segurança Nacional ameaçada pelas fronteiras livres aos lordes do tráfico, nosso exército sucateado, falta de aviões de combate adequado!
Estão destruindo a Ordem e Progresso, a Moral e os Bons Costumes, a família, a Justiça, a Saúde, a Educação, a Segurança...

Leiam aqui no Lilicarabina sobre como o povo aprovou a atuação do exército em 1964 nos livrando desses vermelhos nefastos:
http://lilicarabinabr.blogspot.com.br/2013/12/a-falta-que-fazem-estes-homens-na.html

Precisamos novamente de socorro:

SOCORRO FFAAS!
SOCORRO GENERAL HELENO!
SOCORRO CEL USTRA!!

Flor Lilás

Reply

cel,


Negligencia tambem é assassinato?

Reply

Querida Flor Lilás. Não adianta gritar por socorro, como vc tem feito a comunistada criminosa também acabou com as nossas Forças Armadas.

Reply

Cel.
Negligência, Imperícia e Imprudência, em muitos casos podem configurar Dolo Eventual, se for assumido o risco de morte...
É crime sim!. É assassinato sim!
É justo o erário público custear as férias de parentes de mandatários?
Ou seria "cortesia" com o chapéu alheio"? O ministro estaria (a exemplo do oriental da Sebrae), bancando as despesas das férias numa praia bahiana?

Reply

Agora sim ! Sem bajulação e direto no ponto.... E numa linguagem mais palatavel ao povão...

Reply

EU NÃO VI NEM UM GRANDE JORNAL OU TV COMENTAR ESTA NOTA DO AÉCIO. ACHO QUE O AÉCIO TEM MUDAR OS CAMINHOS DE COMO CHEGAR AO POVÃO O QUÊ ELE PENSA OU FALA. SÓ QUEM TEM INTERNET E TEM ACESSO TODOS OS DIAS AOS BLOGS É QUE TÁ SABENDO O QUE ELE ANDA FALANDO. NINGUÉM MAIS SABE. TÁ FRACO AÉCIO, TEM QUE BATER MAIS FORTE E MAIS VISIVEL. SENÃO, PODE DIZER ADEUS A PRESIDENCIA.

Reply

Este sistema de governo vigente após a Constituição Cidadã é uma piada. Temos um arremedo de comunismo, com tempero de capitalismo antidemocrático, ao sabor da corrupção politiqueira, e muita ignorância popular. Tem tudo para dar errado, e quando começar a rolar ladeira abaixo, nada segura. É só questão de tempo; talvez já após a Copa do(I)mundo.

Reply

28 de dezembro de 2013 08:44

Acho que não é bem assim:

"Recado de General na ativa: “Não há nenhuma modificação em relação


"Ontem, em São Borja, no Rio Grande do Sul, foi emitido o primeiro sinal de que a paciência da caserna está se esgotando. O Comandante Militar do Sul, General de Exército Carlos Bolivar Goellner, deixou claro, publicamente, que a recepção aos restos mortais do ex-Presidente João Goulart, com honras militares, não representou uma retratação histórica do EB com Jango (conforme sugere o governo). O Oficial de quatro estrelas e membro do Alto Comando do Exército foi direto: “Nenhum erro histórico. A História não comete erro. A História é a História. As instituições não mudam na história. Não há nenhuma modificação em relação ao Exército”.


http://www.alertatotal.net/2013/12/recado-de-general-na-ativa-nao-ha.html

Acredito que os gritos de Flor Lilás tem eco...


Reply

Caro Coturneiro de 28 de dezembro de 2013 16:00

que Deus o ouça!

Abraço,
Flor Lilás

Reply

Se este general fosse corajoso mesmo, nem deveria ter aceitado a entrada do corpo no local....Deveria ter peitado e ver no que ia dar, ver se o exercito iria apoiar a sua atitude ou se apoiaria os que estavam lá com a unica intenção de afrontar o EB , de mostrar que " viram , só? conseguimos dominar o exercito"....Deveria ter peitado e ver no que dava, se o circo pegasse foga, melhor ainda....Só notinhas em ornais não muda coisa alguma,o EB sabe bem disto,..ou sabia..

Reply

O que vale é a atitude preventiva. Se fazer passeio de helicóptero resolvesse, o partido republicano não teria perdido as eleições americanas pós-Katrina não é?

Oh wait! Estamos falando dos EUA?

Reply