A esperança de um Brasil sem mentiras.

Feliz Brasil Novo
 
A última imagem do ano para milhões de brasileiros solidários é a do sofrimento das famílias vítimas da violência das chuvas. O Brasil assiste a um novo capítulo da mesma tragédia muitas vezes anunciada.
 
Nenhum governo é responsável por desastres naturais, por chuvas ou enchentes que arrastam vidas e esperanças. Mas são responsáveis pelo que fazem e deixam de fazer.
 
A presidente Dilma fez bem em simbolicamente levar a solidariedade do país aos brasileiros das regiões atingidas. Mas errou ao tratar essas situações tão graves como se não tivesse responsabilidade sobre elas. As visitas e as declarações da presidente seriam adequadas a alguém que tivesse assumido o cargo na véspera, mas não cabem a quem representa um governo que há 11 anos conduz o país.
 
Infelizmente, mais uma vez, o governo enfrenta um problema objetivo, acirrado pela sua própria omissão, sem reconhecer a sua parcela de responsabilidade e se limitando a fazer novas promessas. Promessas que, provavelmente, não serão cumpridas, como não foram as feitas no passado.
 
Na visita a Minas, vendo o sofrimento da cidade de Virgolândia, a presidente surpreendeu a muitos ao comentar que a cidade teve sorte por não ter um rio caudaloso passando por perto. E, em mais um lance de marketing, anunciou a liberação de um cartão "ilimitado" para as prefeituras.
 
Nenhuma palavra sobre as ações --ou a ausência delas-- do governo federal nos últimos anos. Nenhuma palavra sobre o fato de que das 630 obras acompanhadas no PAC 2, lançado em 2010 (mas que inclui obras anunciadas desde 2007), nas ações voltadas para a Prevenção de Áreas de Risco, apenas 54 tenham sido entregues até setembro passado.
 
Nenhum comentário sobre a constatação de que, dos R$ 11 bilhões anunciados pelo PAC 2 com a costumeira pompa para a mesma finalidade, apenas 0,5% correspondam às obras efetivamente entregues até a mesma data. Meio por cento! Números como esses falam mais do que qualquer propaganda.
 
Mais um ano se aproxima do seu final. E registro o que, em meio a tantos desafios, acredito que devemos especialmente celebrar: a consolidação da nossa democracia, com destaque para o Judiciário independente e a liberdade de imprensa assegurada.
 
A presença de milhares de brasileiros nas ruas, um coro de vozes que ainda ecoa à espera de respostas, é o retrato emblemático e inesquecível do ano que se encerra.
 
Que no final de 2014 possamos comemorar bem mais do que a "sorte" de cidades não terem rios, e celebrar vidas e esperanças que não terão sucumbido às inevitáveis chuvas que virão. E que possamos celebrar especialmente o resgate da confiança no futuro do país. Feliz Brasil Novo!
 
Coluna publicada por Aécio Neves, hoje, na Folha de São Paulo

15 comentários

CEL,

Que ao se aproximarem os derradeiros dias do ano de 2014 possamos comemorar o fim da incompetência, da corrupção e dos desmandos dos governos PeTralhas e seus aliados. Que possamos comemorar também o inicio de uma nova era, com o Brasil VERDE e AMARELO, queimando as bandeiras vermelhas do comunismo e extirpando esse câncer maligno que ronda nosso querido Brasil.

Que uma nova fase de moralidade, trabalho, competência, justiça, união e amor venha nos ajudar a forjar o Brasil que queremos, o VERDE E AMARELO.

Meu desejo é de Próspero Ano Novo para o Coronel e a todos os Coturneiros. Feliz 2014!

Que DEUS guie os passos do próximo Presidente da República!

Índio Tonto/SP

Reply

Para comemorar a chegada do ano que vai mudar o Brasil,  nós,  Amigos do Aécio, fizemos um vídeo para   celebrar novos caminhos em 2014, e para desejar um ano repleto de vitórias e novas conquistas a todos!

Compartilhe essa ideia!

https://www.facebook.com/AmigosdoAecioNeves/posts/576611942421887

https://www.youtube.com/watch?v=sJZr3st7rhI

Reply

Não sei qual é o impedimento da oposição em gastar milhões de reais para desmascarar esse nojo. Não tá dando pra aguentar mais. Acho que vou parar de seguir o blog. Nada acontece. A esperança é a última que morre, mas ela já está na UTI em coma profundo.

Reply

bah, a turma dos recalcados, mal amados e frustrados de todo tipo vai encher o saco com essa criança dozóio azul ali...

vao dizer que eh o candidato dazelite...

Reply

CORONEL, SÓ JESUS NOS SALVARÁ, SÓ ELE PRÁ NOS LIVRAR DESTE SATANÁZ QUE ESTÁ AÍ A 13 ANOS. CREDO EM CRUZ, PÉ DE PATO MANGALÔ 3 VEZES. TOC. TOC. TOC. TOC. TOC.

Reply

Caro Renato Perim, 30 de dezembro de 2013 13:13

e parar de ler o Coturno vai ajudar no que?
Não desista não!
Sigamos adiante!
Juntos!

PARA O ALTO E AVANTE!
O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!

HAVEMOS DE CONSEGUIR!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

Feliz Brasil Novo - com Aécio Neves!

Que Deus nos ajude a sair das garras do PT!

Flor Lilás

Reply

Desculpe corona e amigos de fora de São Paulo. Aqui sempre que houve alguma catástrofe, nós mesmo resolvemos. Isto é o que dá governantes que dependem em tudo do governo federal, como por exemplo Minas Gerais. É duro replicar sr. Aécio, mas espero que a sra presidente enfie os pés pelas mãos e consiga se enforcar sozinha em 2014.

Reply

Suave, pelo público alfabetizado a que se destina, mas firme, entendo que o Aecim está no caminho certo, e ressalto que passou a nomear Dilma presidentE, não presidentA como querem os marqueteiros dela, inovação que “colonizou” os nossos já cativos meios de comunicação. Na TV, entretanto, campanha em andamento, espera-se um tom mais direto e incisivo, de fácil entendimento para o povo, sem nhenhenhéns no estilo FHC, sem derrapadas (cruz credo!) serristas.


Reply

Por um "Brasil Sem Mentiras" e uma condição essencial é a alternância de poder, o PT tem que colocar a viola no saco e entregar ao Aécio.
-
No ano de 2014 pode ter uma briga entre o PMDB e PT pois os primeiros são "mensaleiros não ideológicos, interessados em parasitismo de todos os governos, o RATUFISMO EXPLÍCITO" e o PT contrariará o PMDB e existem indícios, o imenso parasita pode derrubar vetos da DIL-MAMADA como o do aumento asqueroso do imposto sobre a compra de moeda, IMPOSTO QUE NÃO OBEDECEU O PRINCÍPIO DA ANTERIORIDADE, impostos ditos regulatórios são impostos e não contribuição ou taxa, mesmo os aumentos nas faixas do IR seguem este princípio. O ARTIGO DA CARTA DE 1988 SOBRE A NÃO NECESSIDADE DO PRINCÍPIO DA ANTERIORIDADE É UM ARTIGO INCONSTITUCIONAL QUE ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO DE 1988.
-
Brasil sem mutretas e também:
BRASIL SEM CONTABILIDADE CRIATIVA E FIM DO CONCEITO DE SUPERÁVIT PRIMÁRIO E DEDUÇÕES DO SUPERÁVIT.

Reply

Desmascarando a megera incompetente. Vai Aécio, nós vamos derrotar a farsa.

Reply

"A esperança de um Brasil sem mentiras" - sugestão como slogan de campanha.

Reply

Esse e o meu candidato para presidência da República!
2014 é Aécio Presidente.
Gabriel-DF

Reply

Coturneiro de 31 de dezembro de 2013 12:40

adorei a ideia:
"A esperança de um Brasil sem mentiras"

Mas para slogan de campanha precisaria ser:
"Com Aécio, por um Brasil sem mentiras!"

E que Deus nos ajude, e tenha piedade de nós!

Flor Lilás

Reply

Se no final de 2014 não tiver obras, casa e creches, mas essa incompetente e o partido a que pertence sumirem do mapa, já me dou por feliz.

Hummm... será que os partidos da base alugada pudiam sumir junto? Tá, tá... tô pedindo demais.

Reply