Aécio desmonta a " Rainha da Suécia".

"Sob o pretexto das festas de fim de ano, a presidente volta à TV para fazer autoelogio e campanha eleitoral. Lamentavelmente, a oposição não pode pedir direito de resposta.

Nenhuma palavra sobre as famílias vítimas das chuvas e as obras prometidas e não realizadas. Nenhuma menção à situação das empresas públicas, à inflação acima do centro da meta, ao pífio crescimento da economia. Nenhuma menção à situação das estradas, à crise da segurança e à epidemia do crack que estraçalha vidas.

Apenas como exemplo, na ilha da fantasia a que a presidente nos levou mais uma vez, a qualidade do ensino tem melhorado e a criação de creches é comemorada.

Enquanto isso, no Brasil real, os resultados dos testes internacionais demonstram o contrário: o analfabetismo parou de cair e, das 6 mil creches prometidas por ela em 2010, apenas 120 haviam sido entregues até outubro.

Essa nova e abusiva convocação de rede de rádio e televisão é mais uma demonstração da falta de limites de um governo que acredita que a propaganda e o ilusionismo podem demonstrar força, enquanto, na verdade, só acentuam a sua fraqueza."
 
Aécio Neves

11 comentários

O presidente Aécio precisa aprovar no congresso, ainda como senador uma PEC que puna o governante que usa o horário de prestação de contas do governo, o TSE precisaria conhecer o que seria transmitido e obrigar a dizer o que fez e O QUE NÃO FEZ, QUE DEVE SER FEITO até o fim do ano, no caso de 2014 mandato.
Anunciar liberação de dinheiro para o cumprimento de promessas ( todas teriam que ser registradas na justiça eleitoral ), improvisar só quando fala ao povo quando o país tem alguma calamidade pública e ATER-SE ESPECIFICAMENTE NELA.
-
Descumprir a lei significaria uma pesada multa a(o) governante e na reincidência a automática abertura de processo no STF por falta com o decoro da função, sujeita a penas de censura pública, suspensão do cargo por 120 a 180 dias e na reiteração a nulidade do mandato presidencial, o candidato do segundo turno vencido assumiria o cargo de presidente.
-
NADA MELHOR QUE UMA PENA DESTAS.
EXCETO SE O LEVANDO WISKY FOR O PRESIDENTE DO STF.

Reply

Não creio que precisemos de mais leis para tratar desse assunto. Precisamos é de cumprir as que já temos. Isso é que está difícil...

Reply

Propaganda e ilusionismo tem tido efeito nos anos do PT. Lembro que no lançamento da campanha do Serra, para presidente, suas palavras foram: " quanto mais mentiras falarem sobre nós, mas verdades falaremos deles". Uma otima premissa que ficou na promessa. Espero que desta vez, a oposição seja contundente e que consiga esclarecer, inclusive os mais humildes, o mal que o PT vem fazendo ao país, mesmo para os que realmente pfecisam de assistência e se achem divida com Lula.

Reply

Bela proposição do Bpistelli! Assino embaixo!

Reply

O governo sempre tratou com negligencia as áreas de riscos de enchentes e nunca tomou sequer alguma medida preventiva. Agora vai aparecer na midia para fazer propaganda eleitoreira para o povo brasileiro. Pra mim isso só tem um nome, falta de vergonha na cara.

Reply

Enquanto a dilma gasta rios de dinheiro com publicidade para promover seu ridículo governo, os rios verdadeiros tomam conta das casas e levam tudo que muitas famílias possuem. Vc vai reembolsar essas famílias dilma?

Reply

Dilma não quer falar sobre os problemas do Brasil. E sabe porque? Pq se começar a falar o povo brasileiro vai saber que não estamos nada bem. A mentira é a alma do PT, assim como a propaganda é a alma do negocio. Mas com o povo nao se brinca e a resposta para o PT será dado nas urnas

Reply

Rachou a sem vergonha, não é possível continuar com tanta mentira.

Reply

Enquanto a Dilma só se preocupa em aumentar os impostos e fazer campanha fora de hora a economia continua estagnada. É preciso mais ação e menos falação. Isso começa com mudança no comando do país em 2014. Fora PT !!

Reply

Essas palavras e as do post acima SIM deveriam virar pronunciamento em rede nacional.

Aécio bem que pudia ter começado antes né.

Reply

Tudo isso só prova que precisamos de mudança! FORA PT!

Reply