São Paulo: petista suspeito de corrupção chora na volta à Câmara. Só tem ator no PT do Mensalão.

Ex-homem forte da gestão Fernando Haddad (PT), Antonio Donato (PT) chorou ontem em sua volta à Câmara e atacou as construtoras. Cerca de 150 militantes petistas ouviram o discurso do vereador. Donato deixou a Secretaria de Governo após a Folha mostrar que ele empregou em seu gabinete Eduardo Horle Barcellos, um dos quatro fiscais acusados de integrar a máfia do ISS --a quadrilha cobrava propina de empreiteiras para dar descontos no imposto.
 
Depois, Barcellos prestou depoimento dizendo que pagava mesada de R$ 20 mil a Donato de 2011 a 2012. O petista afirma ser mentira. Ontem, o vereador chorou após falar de seus antepassados: sua avó, uma índia, e seu avô, um camponês italiano. Sem citar nomes, chamou donos e presidentes de construtoras de "tubarões do mercado imobiliário" e os acusou de participação no esquema de sonegação de ISS em troca de propina. Também criticou a imprensa ao dizer que os nomes de empresas que supostamente pagam propina não são citados em reportagens. Donato confirma conhecer parte dos acusados no esquema.
 
Como virou moda, o petista acusado de corrupção tentou envolver o PSDB na mesma lama.
 
Ao falar sobre como o conheceu, o vereador disse que o fiscal o procurou em 2008, apresentando-se como "técnico apartidário" que poderia auxiliar na campanha da então candidata Marta Suplicy (PT)."Mais tarde, fiquei sabendo que o mesmo Ronilson chegou a se reunir, naquela eleição, com o então candidato a prefeito pelo PSDB, Geraldo Alckmin, para prestar informações semelhantes."
 
A assessoria do governador afirmou que Ronilson "não participou nem prestou qualquer contribuição ou ajuda à campanha eleitoral de 2008 do então candidato a prefeito e atual governador". "Também não compõe a lista dos 451 participantes das discussões do programa de governo nem consta dos registros das pessoas recebidas pelo então candidato", diz. (Informações da Folha de São Paulo)

9 comentários

Os petralhas roubam à vontade e quando são descobertos, fazem o maior teatro para não ser responsabilizados pelas roubalheiras.

Reply

Petralhas quando são pegos de "calça curta", adoram se fazer de vítimas!

FORA PT!!!


Chris/SP

Reply

No IptU só tem mesmo é CÁGÃO , na hora que o bicho pega eles danam a chorar...Só são machos quando estão roubando dinheiro publico.

Reply

Que picareta.
Aposto que a colabora$ãoa dos fiscais ia para a campanha do Haddad, o incompetente.

Tree

Reply

Esse monte de massa fecal é parente do guerrilheiro fracassado, o Genoíno? Esses petralhas para atingir os corações dos brasileiros, choram copiosamente lágrimas de jacaré. Quem leu de Olavo de Carvalho o artigo: Um Genoíno homem de esquerda, sobre o chorão e cagão do PT? Vale a pena, Olavo desmascara o esquerdista tido como manso e educado.

Reply

É fácil: nas próximas eleições não aceite doações desses tubarões...

Reply

Cadê a gravação de um dos inspetores fiscais dizendo que tem tudo desde 2002??? Agora o Donato fala de 2008... Tem que divulgar a gravação.

Reply

Aqui: http://m.g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/11/escutas-mostram-que-fiscais-tambem-fraudaram-o-iptu.html?id=2013/11/escutas-mostram-que-fiscais-tambem-fraudaram-o-iptu.html&type=noticia&section=sao-paulo&hash=2

Reply

Pra desmentir o Donato: "A gravação mostra também que a cobrança de propina não começou só em 2006, como indicavam as investigações. Luís Alexandre afirma ter registros da contabilidade do crime.

Luís Alexandre: Vocês não queriam relatório igual empresa? Não tinha que fazer um relatório? Mostrar? Relatório! Tem o número, contribuinte, tudo bonitinho. Só que eu tenho isso desde 2002. Então, tem que citar só o ISS? Vai entrar o IPTU também. Vai todo mundo!
"

Reply