Revoltante! Esposas de presos da Papuda indignadas com privilégios das mulheres dos petistas mensaleiros: "tem que pegar fila como pegamos".

Mulheres de presos do Complexo Penitenciário da Papuda reclamaram nesta terça-feira da visita da mulher do ex-presidente do PT José Genoino, que pode encontrá-lo fora do período determinado graças à intervenção de parlamentares. Os dias de visitação na Papuda são quarta e quinta-feira, mas hoje algumas mulheres já estão acampadas para poder pegar as primeiras senhas. Se chegarem apenas amanhã cedo, elas correm o risco de ficar pouco tempo com seus parentes.
 
Os mensaleiros receberam amigos e parentes ontem e hoje, mesmo não sendo dia de visitas. Na tarde desta terça-feira, entrou no presídio uma van com vários deputados, entre eles Benedita Silva (PT- RJ) e Amauri Teixeira (PT-BA). Eles ficaram cerca de uma hora na Papuda, por volta das 17h40 até as 18h40. Eles não pararam para falar com jornalistas nem na saída nem na entrada.
 
Como o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) tem prerrogativa de entrar no local, ele levou a família de Genoino ontem para visita. Hoje, houve outro encontro da família com o deputado petista. O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares também recebeu familiares. A regalia enfureceu parentes de presos que aguardavam na fila pela visita de amanhã.
 
- Errado isso. Ela (mulher de Genoino) tem que pegar fila como todos pegamos. Tem que passar pelas mesmas coisas que a gente passa. Pode ser até mulher do presidente, mas tem que passar pelo que a gente passa – disse Patrícia, que não quis revelar o sobrenome.
 
Patrícia vai passar a noite em uma barraca montada na entrada da Papuda. Ela será uma das primeiras a pegar senha que será distribuída a partir das 9h de quarta-feira. O horário de visita vai até 15h. Uma parte dos detentos recebe visita na quarta e outra na quinta-feira. Acampadas e sem banheiro, as mulheres levaram para o local alguns galões cheios de água, usados para tomar banho no mato à noite.
 
- Tem que ter condições iguais, a gente enfrenta sol e chuva. Eles chegaram e já podem visitar, deveriam entrar na fila e pegar senha- disse Mariana Gomes, mulher de um preso no regime fechado. - A gente se sente injustiçado, revoltado. A moça vem, visita o marido dela dois dias seguidos, enquanto a gente tem que estar aqui várias horas antes para conseguir entrar cedo e visitar nossos maridos - disse outra mulher, que não quis se identificar, acrescentando: - Elas não são melhores do que a gente por ter poder aquisitivo maior.
 
Segundo Mariana, cada família pode levar aos detentos 500 gramas de biscoito, que não pode ser recheado, seis frutas, dois rolos de papel higiênico, dois sabonetes, um desodorante roll-on, uma barra de sabão de coco e 500 gramas de sabão em pó. Elas passam o tempo conversando e fazendo as unhas. Às 18h é realizado um culto religioso. As mulheres dizem que, a cada seis meses, podem levar roupas novas aos detentos, limitadas a duas blusas, duas bermudas, seis cuecas, dois pares de meia, uma blusa de frio, uma calça, um par de tênis, uma toalha, um lençol e um cobertor.
 
- Meu marido é mensalinho – disse Beatriz de Souza, que aguarda na Papuda para visitar o marido. As mulheres não acreditam que a presença de presos famosos vá melhorar a situação dos demais detentos. - Fez foi piorar tudo. Os outros presos não são tratados do jeito que eles ( mensaleiros) são. A comida deles é boa, a dos nossos tem parafusos e bichos – disse Patrícia.
 
Segundo o deputado Paulo Fernando dos Santos (PT-AL), conhecido como Paulão, estiveram hoje na Papuda a mulher e os três filhos de Genoino, além do líder do PT na Câmara, José Guimarães (PT-CE), irmão do réu. Da família de Delúbio apareceram a mulher e o irmão. Quando Paulão saiu da Papuda os familiares ainda se encontravam no local. Eles entraram no presídio graças à presença de José Guimarães, que é parlamentar. Paulão informou também que no período da tarde outros parlamentares irão à Papuda, entre eles o deputado Zeca Dirceu (PT-PR), filho do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.
 
Segundo Paulão também foram ver os presos o advogado e ex-deputado Sigmaringa Seixas e um diplomata estrangeiro, mas ele não soube especificar de que país. O deputado relatou que não pôde entrar com celular, mas não soube dizer os procedimentos de revista dos familiares dos condenados. - No meu caso, e outro colega de gabinete, eu tive que deixar todos os celulares na parte externa do presídio. É proibido entrar com celular.
 
As mulheres de outros presos que já estavam detidos na Papuda antes da chegada dos condenados no mensalão relatam que a única máquina de raio-X no presídio não é suficiente para todas as visitas. Assim, a maioria tem de tirar a roupa e os calçados. A roupa é amassada para verificar se não há nada escondido. Elas também têm de sacudir o cabelo e mostrar a língua. - É desagradável, horrível ficar totalmente pelada diante de uma pessoa que você não conhece - disse Camila, que não quis falar seu sobrenome.
 
Questionado se os condenados do mensalão estariam tendo privilégio ao receber visitas em outros dias além de quarta e quinta-feira, Paulão respondeu: - Eu acho que não. Isso compete à direção do presídio. Veja bem: o PT nem o preso tem influência sobre a norma interna administrativa. Compete ao presídio definir um processo de procedimento.
 
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do DF informou que "não há tratamento diferenciado, os visitantes e familiares devem seguir as mesmas regras que a dos outros detentos, ou seja, entrar na fila e ir de roupa branca". Disse também que os visitantes não podem levar equipamentos eletrônicos nem celular. ( O Globo)

29 comentários

sabia!!!

essa gente nao vive sem um privilegio!!!!

eles simplesmente nao conseguem viver igual aos outros!!!

e olha que dizem que esse Jesuino e o mais espartano e franciscano dos petralhas...

Reply

ó o senador Suplicio fazendo uma especie de "trafico de família"...ehehe

boquinhas, vantagens, exclusivismo...

eh disso que essa petralhada gosta mesmo...

a igualdade pregada eh somente para a patuleia que votam neles...

Reply

A petralhada se elege pra ter privilégios e se enriquecer á custa do contribuinte. Curioso é que se consideram sempre as vítimas injustiçadas. Que coisa, não? Não passam de um bando de sem vergonha que enganam o povo.

Reply

É bom que essas pesssoas usem o voto para protestar contra o ssocial do PTY

Reply

Coronel,


logo logo terá revolta de presos e familiares na Papuda se a direção do presídio não tomar providências sérias, igualando todos os presos, sem permitir a mordomia petista!

Mordomia petista - não é redundância este termo? Petismo e mordomia é sinônimo!

Falta de vergonha na cara-de-pau da petralhada.

Flor Lilás

Reply

Tomara que ocorra um motim e peguem os mensaleiros de reféns para exigirem melhores condições de vida para os presos.

Reply

Enquanto isso, a nossa Constituição continua sendo pisoteada. Dois pesos e duas medidas. Iguais a petistas, só petralhas mesmo. O resto para eles, já diz: é o resto. Só servem de escada.

Reply

Coronel,
estas que estão na fila reclamando, elegeram e reelegeram essa canalha.

Reply

Coronel,

Acho que se os presos comuns e suas famílias começarem a baixar o cacete nos mensaleiros a coisa começa a melhorar. Os ladravazes do PT irão se colocar no seu lugar. Ninguém aguenta mais esta história do bandidão Genoíno ser tratado como herói dentro da cadeia.

Reply

É brincadeira hein!! Até na fila da cadeia os petistas dão um 'carteiraço'.

Reply

Aposto que estas senhoras que estão na fila para visitar seus maridos-detentos, e que reclamam da desigualdade de tratamento, elegeram esta canalha do PT.

Chris/SP







Reply

O SUPREMA E HISTÓRICA TORRE DO CV o mensaleiro José Dirceu que organizou o CV agora absorvido parcialmente pelo PCC, eu gostaria que o Marcola lesse meu comentário e desse para o Dirceu o cargo de torre honorária e primeiro líder do comando vermelho, não afetaria o poder de Marcola pois o setor não político teria outro do PCC como líder, o Genoíno que cumpra a sua pena em um regime especial de MANICÔMIO JUDICIÁRIO, onde uma UTI cardiológica seria sua cela com um guarda para evitar a fuga e visita fora do horário, NÃO PODERÁ MAIS ALEGAR FALTA DE CONDIÇÕES POR SER UM PACIENTE CARDÍACO, nenhum lugar é melhor que uma UTI cardiológica e depois de sua alta médica E fim da pena, os equipamentos fiquem no presídio e os cardiologistas que trabalhem dentro do presídio inteiro e os sentenciados idosos que sofrem do coração tenham seus tratamentos e eventualmente a UTI.

Reply

Imagine o cara, com cancer, na sala de espera da quimio no Sirio Libanes, e o defunto, passa sem compromentar ninguem e fura a fila. Foda, né??? pois é, ele faia

Reply


Elas que peçam o "Bolsa Fila" da penitenciária..!
Ou deixem de votar nessa corja asquerosa que é o pt.

Reply

Onde está a República? Em prol dos amigos de sempre, governo petista que administra presídio no DF rasga o primado republicano de que todos são iguais perante a lei.

Reply

Bem feito para vocês que Votaram nesse cretinos. As eleições vêm aí de novo. Votem neles, elejam a DilmAnta outra "veis"

Reply

Do Claudio Humberto:

CONTRADIÇÃO.
Preso em regime fechado em Brasília, o cardiopata Antônio Rodrigues da Silva teve pedido de prisão domiciliar negado pelo Tribunal de Justiça. Mas o mensaleiro Genoino se acha mais igual que outros.

Reply
Trator da Verdade mod

Por que os privilégios? Eles são iguais perante a lei. É inaceitável a concessão de favores a esses transgressores da lei. O Ministério Público deveria fiscalizar de forma competente e contundente se está havendo algum tipo de benefício para esses camaradas que constantemente vivem ao arrepio da lei. Se estiver havendo algum tipo de benesse, que se descubra quem a está concedendo e aplique-se o código penal e processo administrativo em cima dos safardanas

Reply

Coronel,

Dna Dilma deu também uma de coitadinha dizendo que por ser amiga de prisão "durante a ditadura" da esposa de Genoíno, preocupa-se, por questões humanitárias com a saúde dele!
Que ele usa anticagulante!!!!

Pergunto para a Dna Dilma:

Quantos presos temos no sistema carcerário brasileiro?
Quantos estão doentes?
Quantos usam anticoagulante?????
Quantos recebem adequadamente seus medicamentos?
Quantos estão presos injustamente pela lerdeza do sistema judiciário?
Quantos já cumpriram suas penas e não foram soltos ainda pela mesma lerdeza do sistema?
Preocupa-se com a super-lotação desumana onde ficam 150 presos ao invés dos 20 previstos?
Preocupa-se com a promiscuidade?
E os criminosos violentos misturados com os mais pacatos, dando-lhes curso de pós-graduação em bandidagem?
E os chefões do tráfico que prosseguem ditando normas de dentro das prisões por ter carcereiros e policiais corruptpos?
E o salário aviltantemente baixo dos carcereiros e policiais que também, afinal de contas, estão presos com os bandidos????

RESPONDA PRESIDENTA! RESPONDA!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

a pergunta que não quer calar:

MENSALEIROS DEVOLVERÃO A MONTANHA DE DINHEIRO DESVIADO???

Flor Lilás

Reply

Coronel,

Para os familiares de presos da Papuda:

OLHO VIVO E FARO FINO!

Fiquem de olho para ver se os mensaleiros estão comendo a mesma comida que seus familiares que lá estão!

Aproveitem os bandidos chiques que tem por lá e metam a boca nas más condições que seus familiares enfrentam!

Que história é essa de pegar fila na noite anterior para conseguir visitar o familiar? Não é um direito para todos?
Por que os mensaleiros presos há poucos dias já receberam montes de visitas????

Vocês que tem familiar doente na cadeia - cobrem melhor atendimento! Remédio! Avaliação médica para ver se pode ter prisão domiciliar também!!! Ué… "Brasil, um país para todos", não é???

Se vocês não ficarem de olho em tudo isso, essa bandidagem-de- elite- petista -petralha-ladra-do-erário" vai viver cheia de mordomias!

Lembrem-se - o erário somos nós! É o nosso dinheiro que roubaram: da saúde, da educação, da segurança!!!

Flor Lilás

Reply

Hoje o senador Suplício,aquele mesmo, ex marido da Martaxa,fez um discurso na tribuna do Senado de arrancar lágrimas. Ele está condoído com a situação do mestre Genu (Genoíno)e de sua família.Disse que o estado do ex dedo duro é gravíssimo.Querem convencer de que o preso político da elite precisa cumprir pena domiciliar,pois o mesmo está combalido.Que dó, que pena! Só que existem milhares de presos Brasil afora com doenças graves e nem por isso terão alívio.Sabem por que? Eles não são da elite.

Reply

Coronel

VERGONHA!
VERGONHA!
VERGONHA!


http://polibiobraga.blogspot.com.br/2013/11/o-guerreiro-do-povo-brasileiro-ze.html

Rica aposentadoria para bandido, ladrão do erário condenado!!

Flor Lilás

Reply

Tenho certeza de que todos os que estavam na fila são eleitores do PT. A direção do presídio informou que as visitas foram permitidas pois eles foram presos nesta semana. Tanto é que hoje e amanhã não será permitido a visita para estes malandros do PT. Será que dá para acreditar? Reforçaram que as visitas serão permitidas só às quartas e quintas no horário estipulado para os outros presos.

Reply

Genoíno desabou nessa dos privilégios ...
Certamente a idolatria dos presos oor ele sai arranhada deste episódio...
Vao esquecer rapidinho as esperanças que nele depositaram e começam a quebrar tudo, a matar os jurados e nóias endividados, como costuma acontecer.
Este é , com toda a certeza , o momento de maior visibilidade para a causa penitenciária.
Se deixarem passar em brancas nuvens, podemos nos preocupar muito mais ...

Reply

Aí, seus loque! votaram no 51 e na sua cria e achavam que elles eram democráticos? Parem de pensar com o estômago e usem a cabeça, pelo menos uma vez na vida: se elles fossem democráticos não seriam de esquerda, socialista e oposição ao PSDB! Deu pra entender ou quer que desenhe!!!

Reply

A papuda tem cerca de mil presos e em torno de 5000 familiares deles que SÃO ELEITORES e do PT, agora vão pensar em VOTAR NO AÉCIO POR ÓDIO A INIMIGOS, quem sabe UM SALVE DO PCC EXIJA O VOTO CONTRÁRIO AO PT E 1533 no dia das eleições decrete um toque de recolher, ameaçar quem SAIR PARA VOTAR DE SER ASSASSINADO PELAS COSTAS, nas periferias onde o PT de MULLA é soberano terá 90% de eleitores justificando o não voto, eu DUVIDO QUE OS RÁDIOS E IMPRENSA SABUJA DO PT DIVULGUEM O SALVE DO PCC ( 1533 ), os marginais e black bloc, muitos bandidos do PCC estão entre eles VÃ DIVULGAR NA AMEAÇA O NOVO SALVE E NINGUÉM IRÁ VOTAR.
-
Os poucos que forem votar quando tiver cheio de polícia próximo das urnas SERÃO 90% ELEITORES AÉCIO.
-
Os bandidos até poderiam perguntar QUAL PRESIDENTE VOCÊ PREFERE, se for Aécio talvez digam vote em paz e se for DILMA dirá O SALVE DO TOQUE DE RECOLHER É PARA NÃO VOTAR ERRADO, DIGA QUE QUEM VOTAR CONTRA OS RATOS DO MENSALÃO É LIVRE PARA VOTAR, 1533 não quer Dilma e se ela ganhar a vingança será muitos milhares de mortos sem aviso por trás por voto errado.
-
O ZÉ POVINHO SEGUIRÁ O PCC.

Reply

BRASIL UM PAÍS DE TODOS.

Brasileiros que possui alguem preso, reivindique a mesma regalia, proteste, va pra imprensa, faça barulho na porta do presidio, lute por direitos iguais.
Não fiquem calado diante desta desigualdade.

Reply

Será que nem assim essas pessoas sofridas não acordam? Nem percebendo que o Lula/PT mente e tratam seus eleitores com desigualdade e desumanidade revoltantes?
Espero que agora usem seu voto com inteligência e NUNCA MAIS VOTE EM ALGUEM DO PT.

Reply