Parabéns, Dilma, pelos maiores juros do mundo!

No período de um ano, os juros da Dilma subiram 38%!
 
Conforme este blog havia antecipado no início da semana, a taxa básica de juros, a Selic, voltou ao patamar de dois dígitos, o que não acontecia desde janeiro do ano passado. Tendo em vista a inflação em 2014, ano eleitoral, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) elevou, por unanimidade, a Selic em 0,5 ponto percentual, de 9,5% para 10% ao ano. Foi a sexta alta seguida da taxa este ano e consolida a posição do Brasil no topo do ranking de juros reais, com um percentual de 4,1%, seguido por China (3,1%) e Chile (2,8%), de acordo com levantamento do site de informações financeiras Moneyou. A decisão já era esperada por praticamente todos os analistas do mercado financeiro, tendo em vista as trapalhadas da Dilma na economia. Mas o comunicado do BC surpreendeu. O texto divulgado após a reunião sugere que as altas de juros podem ter um ritmo menor daqui para frente. Ou seja: menores altas, mas altas! Deus nos livre do PT!

20 comentários

Coronel,

Os economistas estrangeiros já reclamam do casuísmo bolivariano do cálculo do PIB.

Deste jeito, com a Dillma metendo as patas no BACEN e IBGE, nossa credibilidade esta abaixo do "rabo" do cachorro!!!

PIB 2013 - 2,1%(nova mét.)
PIB 2014 - 1,7%(nova mét.)

JulioK


Reply

Que credibilidade tem um governo que usa de mentiras através da maquiagem para enganar? Precisamos nos livrar urgente do PT, estão afundando o país e na tentativa de evitar o desastre, estão nos escravizando com a carga tributária.

Vaza, petralhada, vaza. E de preferência daqui do Brasil. Podem ir pra Cuba e façam bom proveito.

Reply

CEL,

O Banco Central errou ao baixar a taxa de juros, SELIC, no ano passado, declaração do próprio banco. Alguém se lembra da Dilma forçando a baixa dos juros através da CEF e do Banco do Brasil, também no ano passado? Tudo a toque de caixa e com a boca no trombone, óóóh que maravilha!

Como é duro ter que voltar atrás com o RABINHO escondido por entre as pernas. Uma salva de palmas para os incompetentes do governo PeTralha.


Índio Tonto/SP

Reply

Estão destruindo, aos poucos, os fundamentos da estabilidade.
Deixarão uma terra arrasada quando deixarem o governo, espero que o quanto antes !

Reply

Coronel, boas notícias, senhor! A operação abafa-cocaína está dando certo senhor! Nossos aliados da Folha, Estadão, Estado de Minas e Globo estão cumprindo a sua parte! Como é bom ver as nossas tropas unidas, senhor! O PT é o partido mais corrupto do universo senhor, sim senhor, senhor!!!

Reply

mas tudo anda otimo e a mil maravilhas no mundo do pt mas o povo simples que sobrevive do dinheiro contado sabe que naum é bem assim.. os produtos no mercado só aumentam 1 litro de leite de caixinha quase 3 reais 8 paes quase 5 reais que país é esse que produtos simples do dia a dia os preços são um absurdo.. na tv os telejornais noticias empregos no comercio popular de sampa mas naum falam do salario minino e horario de trabalho absurdo

Reply

Coronrel, os juros de 10% seriam altos se fossem FOB ( sem impostos ) e com o IOF ( imposto regulatório ) que imobiliza o dinheiro, a caderneta de poupança atingiria um nível de JUROS NEUTROS se pagasse pelo IPCA + 0,5% AO ANO ou seja uma taxa de 9% a 10 pois a real taxa do custo de vida é 5,8% Corona ???
Amigo, você não é petralha e sabe que o custo REAL DE VIDA é 130% do índice divulgado.
5,89% x 1,3 = 7,657% isto é o mínimo , são 30% da porcentagem e aproxima-se do real entre 7,75 a 8,0% que é percebido nos preços.
-
Os índices do governo são muito deformados por PREÇOS TABELADOS DO SETOR ESTATAL E OLIGOPÓLIOS ALIADOS do setor boliburguês.
Se um índice de preços livres fosse criado os preços subiriam de 7 a 15% no primeiro ano ( inicio de série histórica não conta os efeitos sazonais, preço de tomate deve ser comparado com o mesmo um ano antes, xxx% em um ano o que tira o efeito sazonal de safra.
-
OS ÍNDICES DE JUROS SÃO ALTOS PORQUE A INFLAÇÃO DE QUASE 8% É ALTA E 10% É JURO NEUTRO se não houver imposto de renda pelo aumento nominal em reais, cobram impostos sobre correção monetária o que deveria ser isento pois não é aumento patrimonial, valorização de imóveis deve-se deduzir aumento inflacionário do valor nominal, o PREFEITO RATTAT CONSIDERA AUMENTO NOMINAL ENRIQUECIMENTO ILÍCITO.
-
SE QUISER ACABAR A INFLAÇÃO SÓ COM A PROIBIÇÃO DE EMISSÃO DE MOEDAS, cunhar novas apenas COM O MESMO NÚMERO DE OUTRA que rasgada e inutilizada ( nota velha ).
Se a dívida interna explodir, o governo que declare-se em estado de recuperação judicial e baixe os juros para zero, zere o IOF das aplicações financeiras e zere o imposto de renda, do acréscimo nominal descontado o IPCA e assim fazer pacote econômico DRACONIANO exigido e decretado pela justiça, O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL SERIA A AUTORIDADE MONETÁRIA JUNTA COM O BANCO CENTRAL, os 3 poderes seriam esvaziados de poder para aumento de gastos e cortes decididos pelo presidente do STF ou o legislativo pois PARA CORTAR GASTOS O CONGRESSO ESTARIA 100% LIVRE E PARA AUMENTAR ESTARIA SEM PODER.

SÓ ASSIM MESMO CORONEL,
teríamos juros de 1% anuais com zero de inflação primária, somente aumentos de preços sazonais e de produtos importados, amortecidas por flutuações cambiais e queda sazonal do consumo de importados.

Reply

Quem tem juízo e pensa, desde quando surgiu esta carniça em 1980, poderia pensar que pudesse ser diferente disto que estamos vendo.A culpa é do povo do Brasil que deu corda pra estes cachorros ordinários e agora estamos ai pagando o pato.E quem vai sofrer mais é justamente quem vota neste lixo de partido.Eu mesmo nunca votei nisso nem para vereador e quer fazer inimizade comigo é falar que faz parte desta colundria,já viro a cara e não quero saber de papo.

Reply

REPLICAS DE RELOGIOS.TV

Estamos com parceria com o google para indicar lojas de replicas de relogios, somos pioneiros no Brasil em replicas de relogios rolex, replicas de relogios tag heuer, todos nossos produtos são de alta qualidade, de origem italiana e suiça, nossas lojas de replicas...

RELOGIOS-SP

Visite nosso site de replicas de relógios sp somos os maiores vendedores do google todos produtos são classe AAA replicas de relógios rolex, replicas de relógios tag heuer, relogios sp, replicas de relogios sp, nos faça uma visita venha em uma de nossas lojas em sp...

REPLICAS DE RELOGIOS RJ

Em conjunto com o google temos diversas lojas de replica de relogios rj, replicas, replicas de relogios tag heuer, replicas de relogios famosos, replicas de relogios rolex, todos relogios a venda são produtos importados de altíssima qualidade diretamente da Itália e Estados Unidos, confiram nossos relógios importados, entre em contato peça catálogo ou visite nossos sites parceiros....

Nossos parceiros em telas mosquiteiras importadas dos estados unidos, não propaga chamas, fungos ou mofos, são telas de fácil limpeza e protegem sua família contra picadas de insetos, principalmente os mosquitos da dengue.Telas mosquiteiras litoral norte, telas mosquiteiras sp, telas mosquiteiras ubatuba, telas mosquiteiras ilha bela, telas mosquiteiras ilha comprida, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras cotia, telas mosquiteiras jundiai

Reply

A falácia da desmilitarização da polícia.
GOVERNO – PT
Mais, aqui: http://www.midiasemmascara.org/

Reply

O Amigo não vai comentar o helicópitero do amigo Aécio ( Perrela senador e Perrelinha deputado estadual mineiro)que traficava e ainda abastecia a máquina com dinheiro público. Quem que vai acreditar nessa oposição fajuta??

Reply

Será que teremos rede nacional para anunciar o feito ?

Reply

Prezado Coronel
Não se conheces o http://www.pontocritico.com/
Imperdível o de hoje. Vale a pena divulgar.
Odilon Rocha
JP/PB

Reply

Não ficou satisfeita em quebrar a lojinha de 1,99. Pura vingança.

Reply

Coronel, na Folha Política de hoje, Aécio Neves propõe CENSURA na Internet, mais precisamente censura de críticas "ofensivas" a políticos, nas redes sociais.

Você não acha que o Aécio começa a transitar em terreno "pantanoso", que poderá deixá-lo vulnerável ao ataque de seus adversários ?

Reply

O governo ( Banco Central ) teria menos dificuldade se o executivo zerasse o seu déficit em onze dos doze meses do ano, racionalizando os gastos para reduzir o custo país.
-
Se o IR de aplicações financeiras fosse zero durante a aplicação e o IOF zero, todos manteriam o dinheiro por muitos anos financiando elles e juros de 10% rendem ao investidor menos de 7% se a aplicação ficar um ano e o IR é mensal, retiram 1,0% do dinheiro após creditar juros, a taxa fica zero ou negativa se não há nenhuma devolução do IR na declaração.
Com devolução fica em 6% anuais.
A taxa de juros NEUTRA para os aplicadores é de 16% anuais porque paga o IR e dá rendimento de 3% após deflacionar e tributação.
O RISCO PAÍS EM DÓLAR É 2% a.a.
Em real os 3% pagam o risco país.
-
Se fosse para atrair investimento estrangeiro, o governo que crie investimento em dólar no país sem impostos, pague 2,25% anuais e não vão precisar atrair investidores em reais, os 14% com normas atuais são a TAXA NEUTRA DE JUROS que não remunera nada o aplicador, apenas o corrige pela inflação real.

Reply

Coronel,

tenha dó.
Tira esse imbecil fazendo propaganda aqui no Coturno:28 de novembro de 2013 12:29


Flor Lilás

Reply

Atenção coturneiros, petralha porco às 14:58. Pau nesse vagabundo!!!

Reply

cel,

Nunca na minha vida torci para ficar mais velho, pois quero que o tempo passe logo e chegue logo 31/12/2014 e ver esta imbecil incompetente, fora do poder. Está é a esperança, de ver os petralhas varridos pra fora do governo, nas eleições do ano que vem.

Reply
51 na cabeça !!!! mod

CORONEL, SPAN ÀS 12:29 EM 29/11

RACUMIM NELE.

Reply