Cardozo, o "porquinho preguiçoso" da Dilma, quer processar tucanos que questionaram documentos falsos que ele repassou à PF.

Cardozo é o "porquinho preguiçoso" que constrói casas e denúncias de palha.
 
José Eduardo Cardozo, mais conhecido como o "porquinho preguiçoso" da Dilma, quer processar os tucanos que mostraram os documentos falsos que ele encaminhou à PF. Leia, abaixo, a matéria do Estadão.
 
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou nesta quinta-feira, 28, que irá processar criminalmente e por danos morais as pessoas que lhe dirigiram injúrias. A afirmação refere-se aos encaminhamentos do caso Siemens. Segundo ele, a decisão tem por objetivo a uma proteção do cargo de ministro, que "exige respeito e tratamento digno". "Ofensas a honra jamais", disse o ministro, durante entrevista coletiva.
 
A reação do ministro é uma resposta às afirmações feitas nesta semana por lideranças do PSDB, que desaprovaram a atitude de Cardozo de encaminhar à Polícia Federal um documento de um ex-diretor da Siemens, que aponta suposto envolvimento de tucanos em uma empresa de consultoria que intermediaria o esquema do cartel da construção do metrô de São Paulo.
 
Segundo Cardozo, o chamaram de "sonso, membro de quadrilha, vigarista". "Estes serão processados". Ele não deu nomes de quem irá processar, mas disse que, além dos que o ofenderam, também irá processar os que entrarem com processo contra ele por calúnia. "Na política pode haver diferença. Desrespeito jamais", afirmou.
 
O ministro disse que esteve com a presidente Dilma Rousseff, que lhe deu liberdade quando ele disse que processaria os tucanos. "Ela me deu total liberdade para conduzir esse caso", afirmou. Ainda com relação aos questionamentos sobre a tradução do documento do ex-diretor da Siemens, Cardozo diz que não está descartado que se tenha retirado informações do texto para se enviar a Siemens e não o contrário, como sugerem os tucanos.

24 comentários

Deixe de ser um monólogo ambulante seu Cardozo e vai se explicar no senado.

Túlio Xavier

Reply

Grandes FDP! Ignorantes, atrapalhados, incompetentes, burros e custam uma fortuna para os cofres públicos.
Chega de palhaços desonestos governando o Brasil, vamos correr com essa corja locupletada nos cargos de comando do País.

Reply

CEL,

Pergunta que fica: qual é a honra, a moral e a competência do "governo" PeTralha e seus porquinhos?

Índio Tonto/SP

Reply

deixa eu adivinhar...

e o adEvogado do ministro sera o Cai-Cai...

Reply

Coronel não sei se vc leu a coluna da Dora Kramer no Estadão de hoje. Se o que ela relata é verdadeiro estamos perdidos. Com a tática descrita quando o seu candidato acordar, já era.

Reply

Pensa bem. Eles provocam e ainda se passam por vítimas. Onde está a seriedade destes petralhas? A petralhada está desesperada porque todas as tentativas de tomar os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, foram para o ares. Ninguém tá nem ligando pra essa petralhada. O povo está doido pra se livrar destes petralhas.

Reply
Marcelo Salas Plana mod

Será que agora os tucanos vão entrar na briga? Por que essa é fácil de ganhar, um ministro tão destrambelhado e incompetente pode ser pego por uma penca de erros e irregularidades (daria para dizer ilícitos?) que cometeu. Mas claro, necessita querer entrar na bola dividida para ganhar. Será que agora vai?

Reply

isso é blefe ! tá tentando acusar, depois de ser pego na mentira. aliás está tudo documentado, quero ver ele traduzir aquele documento na frente de um juiz....
se alguém tem que ser processado, é ele !

Reply

Essa gente sabe que o povão é idiota, mal informado , mal instruido e massa de manobra.Sabem tbm, que são eles que elegem no brasil e , portanto, devem ser mantidos da forma que estão, alienados e sem conhecer a verdade.Em relação á classe media de verdade, não a inventada pelo pt, a que rala duro o ano interio , sem bolsas e pagando altos impostos , eles sabem que não tem voto nem para leger sindico de predio.Portanto, cabe á oposição, se uma dia houver isto no brasil , fazer o trabalho de aculturação e informação do povão, de modo que eles possam saber o que acontece e poder decidir sabendo o que acontece...Um dia quem sabe? Se aparecer um outro collor de mello , que saiba falar a lingua do povão e da classe media, as coisas mudem.

Reply
Jacutinga da Mata Atlantica mod

Huumm !! Rápido e rasteiro para o povão entender:
1-O Ministro Cardoso recebeu em sua casa, de um antigo companheiro petista uma carta da Siemens em inglês e sua suposta tradução para o português, ambas sem assinatura;
2-A carta em inglês falava de corrupção. A “tradução” para o português citava o PSDB e vários políticos seus aliados em nítida e evidente falsificação do original em inglês;
3-Evidentemente o Sr Ministro Cardoso tomou pleno e integral conhecimento do que diziam os textos em inglês e sua “tradução” para o PTuguês;
Agora as opções que tinha o Sr Ministro:
1- Se o Sr Ministro fosse uma pessoa séria, honesta e decente, constatando o absurdo da “tradução” diferente do teor do texto original, devolveria as cartas a quem as entregou, mostrando claramente estar fora da “armação”. Não fez isto;
2- Se o Sr Ministro não percebeu a patranha e a intenção real da “armação” e encaminhou as cartas para supostas “averiguações”, foi ingenuo e incompetente ao extremo , mostrando ser inapto para o cargo que ocupa;
3- Se o Sr Cardoso, percebeu a falsificação e, MESMO ASSIM a encaminhou a terceiros para inevitável vazamento e divulgação pela imprensa, agiu de forma insidiosa, leviana, maldosa e até criminosa;
Tentando justificação, disse sonsamente não ser “engavetador” e que seria um “prevaricador” se não encaminhasse os documentos a terceiros para investigação.
Concluindo:
O Sr Ministro da Justiça Cardoso NÃO É ENGAVETADOR e NÃO É PREVARICADOR!
O Sr Cardoso é simplesmente:
-Pessoa NÃO séria, honesta e decente ou;
-Incompetente e inapto para o cargo que ocupa ou;
-Leviano, maldoso e cúmplice na “armação” criminosa contra o PSDB e aliados !!
Prato feito para a oposição, que com apenas 3 perguntas pode “fritar” o porquinho da Dna Dilma em sua própria gordura!
PS.: Sr Ministro, não desrespeite a inteligência do povo brasileiro.
Quem EXIGE RESPEITO, CONSIDERAÇÃO
E TRATAMENTO DIGNO é o POVO que paga impostos !!!!!
Vooeeii...

Reply

Já passou da ora de enquadrar essa corja petralha, tem que por o pé no pescoço e deixar roxo, porque com luva de pelica e bons modos eles não duelam.
Tem que dar nome aos bois digo ratos e mais; Enquadra-los e questiona-los sobre qualquer suspeitas, não vamos que ser medidos por sua régua.
Eles usam nossa democracia para nos destruir com falácia, pois não são nada republicanos, como mostram seus atos.

Reply
Jacutinga da Mata Atlantica mod

Huumm !! Sr Ministro Cardoso:
Não gostou do que eu disse em meu comentário anterior ??
ME PROCESSE POR FAVOR !!!
Tenho 70 anos, tenho cardiopatia comprovada com variações de pressão, pago aluguel e não tenho emprego, só uma aposentadoria mixuruca (50% do que ganhava quando trabalhava) que ano a ano é diminuída covarde, maldosa e descaradamente.
Caso eu seja condenado, quero tratamento IGUAL aos condenados da AP 470 pois, todos os brasileiros são iguais perante a lei ! Certo ?
Talvez eu até ganhe um emprego de gerente em um hotel (não que seja necessariamente 5 estrelas). Quem sabe não é ??
PS.: E, antes que me esqueça, vá catar coquinhos, vá ver se estou na esquina, vá chupar um prego até virar parafuso, vá pentear macacos, vá enxugar gelo e vá baixar em outro terreiro !!!
Voeeii

Reply

Aquela cara de galã mexicano nunca me enganou. E ainda vai para o STF, podem crer.

Reply

processar por ser chamado de sonso?

vejo coisa...

Reply

isso ai nada mais eh do que o tal "enfrentamento" sempre pregado pelo JeiDi...

pra escapar de uma acusação, finja-se de indignado e parta pra cima...

eh mais velho do que andar pra frente...

Reply

....dILMA E lULA PASSAM AO LARGO DAS DENUNCIAS.........A CULPA EH SEM PRE DOS OUTROS............ELA SOH PARECE "NA BOA"..........

Reply

....dILMA E lULA PASSAM AO LARGO DAS DENUNCIAS.........A CULPA EH SEM PRE DOS OUTROS............ELA SOH PARECE "NA BOA"..........

Reply

Brasileiros,

Estamos fudidos,

- Temos um ministro da justiça que acho que nem carteira da OAB tem, pois é muito incompetente.
- Faz de uma documentação, mal elaborada, sem autor, querer fuder os outros, em benefecio proprio.
- Agora faz teatro, querendo se safar a qualquer custo.
- Conclusão: é um bandido, vigarista, safado, mafioso, gangster.

Reply

Coronel,
sempre disse que todo petralha é canalha.

Reply

Ele, além de preguiçoso é burro (ainda bem!), pois deveria ter mandado confrontar o traduzido com o original em inglês. Teria visto que alguém adulterou e colocou o nome do PSDB, sem que isso constasse do documento em inglês. Ou seja, fazendo papel de idiota e politicagem partidária, um disparate para um Ministro da Justiça do Brasil. Quem é que tem que ser processado!? Panaca!

Reply

TODOS os porcos do pt são preguiçosos, já que bebem da mesma ideologia!!!

Reply

Próprio dos petralhas, partirem para o contra ataque através da intimidação da polícia, PF e processos. Gentalha.

Reply

Era uma vez três porquinhos: Palhaço, Palito e Pedrito. O que construía casas (e denúncias) de palha era o... Palhaço!!

Reply

Coronel, a essa altura do campeonato suíno de fundo sindical,
o deletério sinistro da justiça é 01 - 02 - 03 .. ou .. ZERO-N ???

Reply