Ontem, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) acusou o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros
(PMDB-AL), de segurar pedidos de informação que poderiam levar a um
desgaste do governo Dilma Rousseff. Aécio disse ser "inadmissível" ter
pedidos de informação que demoram mais de dois meses para serem
apreciados.
Hoje, Renan Calheiros colocou o requerimento em votação e o Senado aprovou na sessão o requerimento de informações ao Tribunal de Contas da União (TCU) sobre obras públicas federais paralisadas. O requerimento, do senador Aécio Neves (PSDB-MG), foi votado como primeiro item da pauta, após protesto feito no dia anterior em Plenário. Para Aécio, o Brasil é um “cemitério de obras inacabadas” e o Senado precisa cumprir seu papel de fiscalizar as ações do governo.
- O Senado tem que avaliar detalhadamente a ineficiência e o desperdício de dinheiro público. A maior interessada deveria ser a presidente da República, que deveria estudar melhor os motivos que levaram às paralisações – afirmou Aécio na terça-feira, referindo-se às críticas da presidente Dilma Rousseff à paralisação de obras em decorrência das sugestões do TCU.
Na mesma sessão, o senador cobrou resposta a outros requerimentos de sua autoria enviados ao Executivo. Segundo o senador, de 39 requerimentos enviados ao Executivo, 21 foram respondidos dentro do prazo, 13 foram respondidos com atraso e cinco ficaram sem resposta.(Com informações das Agência Senado)
15 comentários
Nasce um presidente...
Replyeh isso que Çerra, se fosse de fato um homem de partido, deveria ter como objetivo futuro...
Replyencarar uma eleição para o Senado e la peitar Renan, Sarney, Alves e toda essa turma...
mas o ego do sujeito so deixa que pense na presidência...
Pois é, o povo brasileiro precisa saber o que realmente se passa com o País, já que o governo esconde as verdades e a Presidente vai à televisão mentir vergonhosamente para a nação. Então é preciso que o Congresso na sua missão fiscalizadora dos atos do executivo assumi de fato o seu papel. È isso aí, Senador Aécio, ponha à público as bandalheiras desse bando de mentirosos que se aparelharam do Estado brasileiro.Vá fundo porque o montouro de lixo deste desgoverno é gigantesco. É preciso que a Nação seja informada dos reais motivos da sugestão do TCU de paralização das obras.
ReplyCom a palavra: nosso futuro Presidente da República, Exmo. Sr. Aécio Neves!
ReplyChris/SP
Tô começando a gostar da atuação do Aécio.
ReplyUma mão suja lava a outra, rs !
ReplyÉ isto mesmo Aécio. É assim que lida com a farsa petralha. Vamos pra cima. Se for preciso, dê uma cacetada na cara com toda força. Vamos detonar os falsos coitados. Vamos fazer estes sem vergonha ter hombridade na marra.
ReplyDá-lhe Aécio! Bota pra quebrar e divulgue, o Brasil precisa saber o que se passa nos bastidores do poder. Vai pra cima, que estamos aqui!
ReplyUaaaaaUUU!!!!
ReplyJá devia ter feito isso a mais tempo. Está bastante atrasado em sua função de controlador do desgoverno, antes tarde do que nunca.
ReplyPrecisamos de políticos como o senador Aécio Neves. Precisamos saber como funciona os bastidores da política no Brasil.
ReplyAte que enfim apareceu alguem que pode ser capaz de colocar o PT longe do governo, com postura de presidente da republica. As mazelas do PT tem de ser esclarecidas, o povo esta realmente cansado, as inverdades e jogos sujos ja estao por muito tempo permeando nossa naçao.
ReplyO PT pra variar querendo varrer a sujeira pra debaixo do tapete.
ReplyO pt te engana, manipula informações, tenta difamar o senador. Mas na hora que são questionados se escondem ou pior não atrasa a entrega de documentos que mostrarão para o povo a verdade sobre o pt
ReplyComo sempre o PT tentando esconder seus podres né, "não sei de nada", ao inves de limpar a sujeira eles simplesmente jogam embaixo do tapete e fazem de tudo para que caia no esquecimento. Mas o povo brasileiro quer mudanças, quer renovação, o governo TEM de prestar contas ao cidadão que o colocou lá.
Reply