Aécio desmascara o PT: "Mensalão não foi julgamento político".

 
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), criticou a nota oficial do PT que classificou o julgamento do mensalão como "político" neste fim de semana. Segundo o tucano, a interpretação "não contribui para a democracia".
 
"Não foi um julgamento político", disse Aécio nesta segunda-feira (18) durante evento em Poços de Caldas (MG). "O que eu lamento, e falo agora como presidente nacional do PSDB, é o presidente nacional do PT ter confundido uma decisão da Suprema Corte brasileira com uma ação política", completou o mineiro em referência ao petista Rui Falcão.
 
Na última sexta-feira (15), o STF (Supremo Tribunal Federal) expediu mandado de prisão para alguns dos condenados no mensalão, entre eles, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.
 
Falcão divulgou nota em nome do partido classificando o julgamento como "político". Os petistas presos também afirmam que são "presos políticos numa democracia". Aécio ponderou que "ninguém comemora prisões ou sofrimento de quem quer que seja". No entanto, o provável candidato do PSDB à Presidência da República em 2014 disse que as prisões acabaram com o "sentimento de impunidade no país".
 
Questionado sobre a postura do STF frente ao mensalão mineiro, que deve entrar em pauta no próximo ano para julgar irregularidades nas finanças da campanha de reeleição do então governador Eduardo Azeredo (PSDB), em 1998, Aécio afirmou que "o que serviu para este caso [mensalão do PT] deve servir para todos os outros".
 
Aécio participa de evento em Minas Gerais acompanhado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e dos oito governadores tucanos, além de vários dirigentes do partido. O objetivo, segundo ele, é celebrar os 30 anos da assinatura do documento em apoio às Diretas Já! pelos então governadores Tancredo Neves e Franco Montoro, e lançar o "Federação Já". O tucano diz que é preciso "fortalecer os Estados e municípios do Brasil". (Folha Poder)

13 comentários

Só faltou dizer, que eles foram julgados e condenados pelo Código Penal e não pelo eleitoral ou qualquer outro que de guarida a pretensão deles e pelo STF do qual a maioria dos seus membros foi indicada pelo PT inclusive o relator e atual presidente.

Reply

É bom mesmo Aécio marcar presença e botar a boca no trombone. Esses são os momento que ele tem para se fazer conhecer e mostrar que tem capacidade de derrotar o PT. Se convencer nessa hora, ganhará a guerra.

Reply

segundo o Nobrá, a boneca Rousseff esta "bem na foto" com o caso do mensalão...

seus partidarios foram condenados e presos, o partido ao qual pertence so aparece nas paginas policiais e o Nobrá so consegue ver vantagens para a boneca Rousseff...

as analises do Nobrá servem para que o eleitor aproveite a praia no dia eleição ao invés e ir votar na oposição, pois parece que eh tempo perdido, porque quanto mais roubalheira aparece, mais a boneca Rousseff fica "bem na foto"...

ai, ai....

Reply

Claro que não foi julgamento político. A petralhada deveria ter vergonha na cara e parar com as mentiras porque eles não enganam mais o povo.
O povo está desesperado pra ficar livre da petralhada e deposita a esperança no Aécio em 2014.
Vamos ministro Joaquim Barbosa juntamente com a ministra Eliana Calmon , se juntem ao Aécio, vamos consertar o Brasil que os petralhas bagunçaram. O Deputado Jair bolsonaro faria muito bem se engajando com vocês.

Reply

Essas falas tem que ser divulgadas Coronel. Aécio é o candidato das pessoas sérias desse país. Não há outra escolha. Votar em comunistas como Marina e Campos, é o mesmo que votar no PT.

Reply

Enquanto isso, o PT tenta antecipar o Carnaval, promovendo toda esta palhaçada em torno da prisão de seus bandidos.
Brasil, um país de palhaços a céu aberto.

Reply

Fez uma péssima escolha, seu candidato não sai do lugar. Para piorar trabalha para o PT. Exatamente o adversário que foi PT gostaria de ter.

Reply

O senador mais uma vez tem uma fala acertada e centrada. O caso do mensalão é um exemplo para todo politico que quer enganar o povo. O pt é uma quadrilha, está mais que provado

Reply
Mauro Brasil Nani mod

Corruptos condenados! precisa dizer mais alguma coisa? os pilantras ainda tem coragem de falar que são presos políticos? cadê a hombridade?

Reply

Dirceu o príncipe do cachaceiro está omitindo UMA PREPOSIÇÃO da frase, quando diz que o julgamento foi político. São 2 letras diz o safado:
-
O JULGAMENTO FOI DE POLÍTICO ,Dirceu e outros da GANG DO ALCOÓLATRA NOVE DEDOS, uma preposição separa sua mentira esfarrapada da VERDADE.

Reply

Seria realmente um absurdo esses ladroes continuassem fazendo o que faziam e ficarem impunes. Acabar com o sentimento do impunidade do pais é um grande passo que estamos tomando, agora o segundo passo seria finalmente tirar o PT do poder.

Reply

Hoje foi um dia historico para o Brasil. Politicos corruptos sendo presos, fico honrado com isso. E o Senador falou de maneira muito sábia, e que seja sempre assim.

Reply

Finalmente comecei a ter esperanças de que um dia as coisas possam mudar no Brasil. Esperanças de que teremos uma sociedade mais justa e democrática, pois não esperava que fossem condenados.Estamos tão sujeitos à impunidade, que ficamos supresos com a prisão dos reus.

Reply