9 médicos assinaram os laudos que atestam a boa saúde do Genoino. Presidente do PT do Mensalão e dos Dossiês diz que ele são falsos.

O presidente do PT, Rui Falcão, disse nesta sexta-feira (29) que os laudos sobre as condições de saúde do deputado licenciado José Genoino estão sendo "manipulados" para mantê-lo na prisão. O dirigente participou da abertura do fórum "Ideias para o Brasil", promovido pela Fundação Perseu Abramo, centro de estudos ligado ao PT, em São Paulo. Após discursar por 12 minutos, ele embarcou para Brasília, onde se reunirá com a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir o cenário eleitoral para 2014.
 
Falcão afirmou que a prisão dos ex-dirigentes petistas José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares por envolvimento no esquema do mensalão é parte de uma "campanha antecipada" dos adversários do partido visando às eleições do próximo ano.  Em sua avaliação, que reproduz o que o PT vem manifestado em textos oficiais desde o final do ano passado, as siglas de oposição ao governo, a imprensa e as cúpulas do Judiciário e do Ministério Público "distorcem os fatos" para prejudicar a legenda.
 
"Acabamos de ver a ação penal 470 [nomenclatura jurídica do processo do mensalão], que condenou companheiros sem provas, inverteu o ônus da prova, fazendo que as pessoas tivessem que provar que são inocentes, que suprimiu o duplo grau de jurisdição, que puniu companheiros pelas tarefas que desenvolveram", disse Falcão.
 
"E agora, não contentes com esse tipo de condenação política, humilham os companheiros na forma do cumprimento da pena. Colocam em risco --e serão responsabilizados por isso-- a vida do companheiro Genoino, que padece de uma cardiopatia grave e manipula inclusive laudos para mantê-lo na prisão em condições que ele não pode suportar", concluiu
O presidente do PT, Rui Falcão, disse que os laudos sobre as condições de saúde de Genoino estão sendo "manipulados"
 
LAUDO MÉDICO
 
O parecer de uma junta médica da Câmara dos Deputados, que analisa um pedido de aposentadoria por invalidez feito por Genoino, afirmou que o petista não pode ser considerado impossibilitado de trabalhar em definitivo. A recomendação foi que ele fique afastado por 90 dias e seja reavaliado. A avaliação frustra a expectativa do PT, que esperava a concessão do benefício antes de a Casa julgar se o parlamentar deve ter o mandato cassado em consequência da condenação no mensalão.
 
Outro laudo, elaborado por médicos da Universidade de Brasília a pedido do Supremo Tribunal Federal, disse que a doença de coração de Genoino --operado em julho passado para corrigir uma dissecção na artéria aorta-- não se caracteriza como grave e que, embora o parlamentar necessite de tratamento, não é "imprescindível" que ele cumpra a pena em casa, como pleiteou inicialmente sua defesa.
 
Falcão disse que houve omissão na divulgação de partes do laudo e defendeu a prisão domiciliar para Genoino. "O laudo diz o seguinte: ele está bem, só que tem que ter acompanhamento médico regular, controle da pressão, da coagulação sanguínea e tem que ter alimentação especial. Ora, como é que você pode, diante desse laudo, concluir que ele não está necessitando de prisão domiciliar? Há uma manipulação nesse sentido", declarou o presidente do PT.
 
O dirigente afirmou que os erros cometidos pelo partido e por seu integrantes não justificam a forma como o mensalão foi julgado e a execução das penas dos petistas. "Temos tido o tempo todo solidariedade com esses companheiros, a despeito dos erros cometidos coletivamente por nós nesse processo e dos erros individuais que ocorreram também, mas que não justificam nem o tipo de julgamento, nem a condenação, nem as penas", disse. (Folha Poder)

53 comentários

KKKKK HA AHA AHA

Este sujeito torpe é tao ridículo que dá pena.

Reply

LÍDER DOS PETRALHAS METRALHOU: "Colocam em risco -e serão responsabilizados por isso- a vida do companheiro Genoino" .
Responsabilizado deve ser ele pela ameaça e o COVARDE do Genoíno, que fica simulando gravidade que não existe para ficar no bem bom.
Lugar de bandido é na cadeia, é lá mesmo que os petralhas condenados devem ficar.

Reply

Brasileiros,

Basta a Porca imbecil meter a caneta e ele vai pra casa. Porque ela não faz isso?

Reply

Se essas zombarias ,esse desdém com justiça brasileira não for apologia ao crime eu não sei mais o que pode ser.Algúem tem que enquadrar esses meliantes na cana dura.

Reply

Falcão nunca foi bom da cabeça (é PT), mas agora perdeu o juizo e a noção do ridiculo.
Será que ele não tem vergonha de falar uma bobagem dessas?

Tree

Reply

Eu acho que ele quer um terceiro laudo,talvez de um médico cubano

Reply

Memorial da América Latina em chamas. O coisa maravilhosa. Pelo menos esse antro do Foro de São Paulo bem que podia ter perda total...

Reply

Ah! Agora estão assumindo que houve erro? Não era tudo uma farsa criada pela direita? Que nada disso existiu? O Lula não ia provar isso?

Reply

O Rui Falcão está coberto de razão! Ouve uma reunião secreta dos médicos, num templo dedicado ao FHC, onde uma virgem foi sacrificada e um festim com sangue de bode alimentou os médicos. Depois disso, todos trocaram suas roupas brancas por vestes negras, mais apropriadas. E então decidiram prejudicar o heroico Genoino, na verdade um arcanjo que provisoriamente assumiu a forma humana.

Reply

-esse falcão, filho duma quenga, por acaso é médico?

E os médicos que assinaram o laudo, ficarão caladinhos depois dessa afronta?

Tendi...

Reply

O QUE A ESQUERDA NÃO QUER QUE VOCÊ SAIBA.
Aqui: http://www.youtube.com/watch?v=M4U-OYi1C9Y

Reply

Essa turma não conhece justiça, pena,cumprimento de pena,ordem jurídica ,caráter, correção,boa conduta.Pra eles é só roubo,dossiê , falcatrua, mentira. Cambada de sem vergonhas!!!!

Reply

Coronel,

O melhor de tudo é ver que as "vozes" estão diminuindo.

Nas Redes Sociais Civis(sem políticos e simpatizantes), muitos defensores do PT estão calados com profunda vergonha e recolhimento voluntário.

A ficha caiu!! Pode espernear Falcão!! Arrancaram tuas garras e tuas penas!!!

O Falcão virou um garnisé caipira!!

JulioK

Reply

Coronel, êh bem capaz do PT MATAR o genuíno e jogar culpa na oposição.

Reply

Quando alguém pensa em um imbecil no Brasil, logo o nome deste cara surge em primeiro lugar.

Reply

não seria o caso de os médicos processarem esse cidadão?

eh muito grave dizer que médicos profissionais manipularam o conteúdo dos atestados fornecidos...

Reply

"...que puniu companheiros pelas tarefas que desenvolveram", disse Falcão."

cuma?

tarefas?

quais foram as "tarefas desenvolvidas" pelos companheiros, sr. Falcão?

Reply

Coronel,
pense num canalha. Consegue ser pior que todos e, justamente por isto, é o presidente dos petralhas. Agora pense o que vai sair dessa reunião.

Reply

Quem sabe R.Falcão acha melhor chamar um médico cubano para emitir opinião sobre o pobrezinho do Genoíno!

Sobra cara de páu!


Chris/SP

Reply

Que velho da cabeça branca mais sem vergonha e mentiroso. Quem gosta de acusar pessoas sem provas fazer dossiês falsos, são eles. Eles deveriam tomar vergonha na cara. Canalhas. Estes bandidos armam até ciladas para incriminar pessoas. Bandidos safados, sem vergonha.

Reply

OFF

POR QUE O MINISTRO JOSÉ EDUARDO CARDOZO, O GARBOSO, ESTÁ TÃO NERVOSO, O QUE RIMA, SIM, MAS NÃO É SOLUÇÃO? OU: PEDE PRA SAIR, CARDOZO!
(...)
Quando Cardozo resolveu matar a bola no peito para preservar o Cade, perdeu a condição de continuar ministro da Justiça. Melhor do que ficar tão bravo, seria pedir demissão nesta sexta mesmo. Eu acho. Esse nervosismo e essa braveza são incompatíveis com quem se considera tão isento e técnico nesse imbróglio todo.

Um homem público deve ser um fortalecedor de instituições. De dia e de noite. Pede pra sair, Cardozo, pede! Antes que seja sábado — quero dizer, antes que seja tarde.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/por-que-o-ministro-jose-eduardo-cardozo-o-garboso-esta-tao-nervoso-o-que-rima-sim-mas-nao-e-solucao-ou-pede-pra-sair-cadozo/


Cadê a faxineira do planalto para "sair com ele" ???


Chris/SP

Reply

Esta é uma postura típica de Petista, "O Trabalhador que se ferre".

Na realidade o que Genoino esta querendo é ser aposentado por Incapacidade ou Molestia Grave simplesmente para não pagar um tostão puto de IRPF, igual a Bolsa ditadura que ele recebe.

NOTA: Nos governos do PSDB e PT a tabela do IRPF vem sendo reajustada abaixo da inflação forçando o Cidadão Ordeiro e Trabalhador pagar mais pela incompetência administrativa dos mentirosos eleitos.

Átila

Reply

Sei não, do jeito que a petralhada está enrolada e gosta de um martir, acho melhor o barbosão mandar colocar o genuino na solitaria para evitar que ele se suicide com quatro facadas nas costas....O pt está doidinho pra ele morrer pra poder fazer o maior escarcéu...Abre o olho genuino , tua vida tá em risco sim , mas não por causa do teu coração não, é por causa da estrelinha vermelha.....te cuida , maluco!

Reply

Quando eles próprios mataram o Celso Daniel e o Toninho do PT ninguém foi responsabilizado pelo crime, por que, agora alguém deverá ser responsabilizado pela "suposta" morte do cearense?

Reply

este chilique todo da petralhada , a um ano das eleições está me parecendo desespero antecipado....porque será? Será que é porque jpa sabem que a dilma vai perder e que o marolinha não tem mais saude pra concorrer em 2014? Alias , enquanto o genuino tá "quase morrendo", segundo a petralhada , o lula está cada dia mais "saudável"..

Reply

Uma pergunta que não quer calar: quem é mais imbecil o Rui Falcão por suas colocações absurdas ou o anônimo das 17.25 hs. Pelo que escreveu ele não conhece São Paulo e nem sabe o que é o Memorial da América Latina, que não tem nada a ver com o Foro São Paulo.

Reply

Me surpreende que até agora a petralhada anormal e criminosa não exigiram que a estrovenga dos médicos cubanos(hehe)-não que a estrovenga brasileira feita nas coxas que não quer trabalhar seja diferente- dessem o laudo para o Genoíno Facão atestando que o criminoso mensaleiro é um idiota dedo duro incapaz de tudo, menos de trair a cambada criminosa que queria cubanizar esse país. E ainda querem.

Reply

Médico bom é "médico" cubano(ESCRAVO), enviado pelo MST, formado na ilha do Fidel Castro e pago com o nosso dinheiro para sustentar uma DITADURA COMUNISTA completamente FALIDA e em final de carreira! Ainda por cima, isento de IR e INSS!
O PT é uma HUMILHAÇÃO!

Reply

O cara mede os outros pela sua própria régua. Quem é especialista em fazer laudos e dossiês falsos é o PT. A besta mor antecipou a campanha eleitoral e parece estar com medo de que a anta não seja reeleita. Se não confiam nos médicos brasileiros, vão se tratar com os cubanos! Se é tão solidário com os companheiros, por que não arruma também um cantinho na Papuda...

Reply

Rui Falcão é ridículo, mas mesmo se não fosse não se poderia esperar outra coisa de gente que agride e demoniza toda uma categoria profissional para justificar a entrada de 6000 cubanos de formação discutível para substituí-los.

Reply

Aliás, não se surpreendam nem um pouco se convocarem uma junta de pseudo médicos cubanos para dar outro laudo.

Reply

Para acreditar em Falcão,somente sendo petista ou não possuindo os neurônios.Creio que nem ele(Falcão)acredite no que disse,disse porque é seu papel dizer.

Reply

ESTE DAÍ NÃO É O QUE A POUCOS DIAS ATRÁS MANIPULOU AS URNAS PRA GANHAR AS ELEIÇÕES DO PT, ISTO SEGUNDO UMA DAS INTEGRANTES DO PT DEPUTADA ÉRIKA KOKAI.SE ESTES CANALHAS DO PT TIVESSEM VERGONHA NA CARA,E NÃO FOSSEM IGUAIS AOS QUE ESTÃO PRESOS, ELES OS EXPULSARIAM DO PARTIDO, E, NÃO FICARIAM DEFENDENDO O QUE NÃO TEM DEFESA. É A CARA DO PT, FACÇÃ CRIMINOSA.

Reply

O Rui Falcão entende mais que os médicos????
Se eu fosse um daqueles que assinou o laudo, processava esse cara.

Reply

Coronel,

A fala do "Garnisé", pinçada pelo 18:27, diz tudo.

Era TAREFA dada pelo PT, para formar base para o Lulla(que não sabia de nada????).

A história esta tão enrolada que elles estão entregando o esquema na tentativa de salvar os "tarefeiros".

JulioK

Reply

Coronel,

A fala do "Garnisé", pinçada pelo 18:27, diz tudo.

Era TAREFA dada pelo PT, para formar base para o Lulla(que não sabia de nada????).

A história esta tão enrolada que elles estão entregando o esquema na tentativa de salvar os "tarefeiros".

JulioK

Reply

Tomara que os médicos entrem com processo em cima deste idiota. Fora PT! Fora Dilma!

Reply
Flavius Augustus mod

Esse daí não passa de mais um corruPTista! FDP!

Reply

Acho que este elemento deve requerer que seu "companheiro" seja avaliado por uma junta médica cubana, assim quem sabe não detectam a tal "cardiopatia grave" e aproveitam para prescrever um tratamento eficaz - definitivo, digamos assim... (de preferência naquele "centro de excelência" - Havana!).

Reply

Este belo artigo de Reinaldo Azevedo, publicado hoje na Folha, cabe bem neste post.

MENTIR, CONSPIRAR, TRAIR

"O PT nem inventou a corrupção nem a inaugurou no Brasil. Mas só o partido ousou, entre nós, transformá-la numa categoria de pensamento e numa teoria do poder. E isso faz a diferença. O partido é caudatário do relativismo moral da esquerda. Na democracia, sua divisa pode ser assim sintetizada: "Aos amigos tudo, menos a lei; aos inimigos, nada, nem a lei". Para ter futuro, é preciso ter memória.

Eliana Tranchesi foi presa em 2005 e em 2009. Em 2008, foi a vez de Celso Pitta, surpreendido em casa, de pijama. Daniel Dantas, no mesmo ano, foi exibido de algemas. Nos três casos, e houve uma penca, equipes de TV acompanhavam os agentes federais. A parceria violava direitos dos acusados. Quem se importava? Lula batia no peito: "Nunca antes na história deste país se prendeu tanto". Era a PF em ritmo de "Os Ricos Também Choram".

Ainda que condenados em última instância, e não eram, o espetáculo teria sido ilegal. Ai de quem ousasse apontar, como fez este escriba (os arquivos existem), o circo fascistoide! Tornava-se alvo da fúria dos "espadachins da reputação alheia", era acusado de defensor de endinheirados. Procurem um só intelectual petista --como se isso existisse...-- que tenha escrito uma linha contra os exageros do "Estado repressor". Ao contrário! Fez-se, por exemplo, um quiproquó dos diabos contra a correta 11ª Súmula Vinculante do STF, que disciplinou o uso de algemas. "A direita quer algemar só os pobres!", urravam.

Até que chegou a hora de a trinca de criminosos do PT pagar a pena na Papuda. Aí tudo mudou. O gozo persecutório cedeu à retórica humanista e condoreira. Acusam a truculência de Joaquim Barbosa e a espetacularização das prisões, mas não citam, porque não há, uma só lei que tenha sido violada. Cadê o código, o artigo, o parágrafo, o inciso, a alínea? Não vem nada.

Essa mentalidade tem história. Num texto intitulado "A moral deles e a nossa", Trotsky explica por que os bolcheviques podem, e devem!, cometer crimes, inaceitáveis apenas para seus inimigos. Ele imagina um "moralista" a lhe indagar se, na luta contra os capitalistas, todos os meios são admissíveis, inclusive "a mentira, a conspiração, a traição e o assassinato".

E responde: "Admissíveis e obrigatórios são todos os meios, e só eles, que unam o proletariado revolucionário, que encham seu coração com uma inegociável hostilidade à opressão, que lhe ensinem a desprezar a moral oficial e seus democráticos arautos, que lhe deem consciência de sua missão e aumentem sua coragem e sua abnegação. Donde se conclui que nem todos os meios são admissíveis".

O texto é de 1938. Dois anos depois, um agente de Stalin infiltrado em seu séquito meteu-lhe uma picaretada no crânio. Sinistra e ironicamente, a exemplo de Robespierre, ele havia escrito a justificativa (a)moral da própria morte. Vejam ali. Conspirar, mentir, trair, matar... Vale tudo para "combater a opressão". Só não é aceitável a infidelidade à causa. Pois é...

José Dirceu quer trabalhar. O "consultor de empresas privadas" não precisa de dinheiro. Precisa é de um hotel. Poderia fazer uma camiseta: "Não é pelos R$ 20 mil!". Paulo de Abreu, que lhe ofereceu o, vá lá, emprego, ganhou, nesta semana, o direito de transferir de Francisco Morato para a avenida Paulista antena da sua Top TV, informou Júlia Borba nesta Folha. O governo tomou a decisão contra parecer técnico da Anatel, com quem Abreu tem um contencioso razoável. Dizer o quê? Lembrando adágio famoso, os petistas não aprenderam nada nem esqueceram nada.

Aos amigos, tudo, menos a lei. Aos inimigos, José Eduardo Cardozo e Cade. É a moral deles."

Chris/SP

Reply

... "O dirigente participou da abertura do fórum "Ideias para o Brasil", promovido pela Fundação Perseu Abramo, centro de estudos ligado ao PT, em São Paulo."...

Um doce pra quem adivinhar que tipo de ideias são discutidas num fórum promovido por um centro de estudos ligado ao pt??

BINGO!!! Só podem ser ideias comunistas, oras...

Reply

Eu acho que o Ministro Joaquim Barbosa devia permitir que o PT contratasse médicos cubanos para dar o laudo do Zé Genuíno desde que o PT se comprometesse a contratar os mesmos médicos que cuidaram do Chavez para cuidar também do Zé.

Reply

É muito grave esta acusação.
Está dizendo que os médicos não são honestos, competentes, responsáveis.
Nunca vi acusação tão imprudente e absurda.


Tree

Reply

Eles são capazes de induzir um infarto no Genoíno. Acho mesmo que ele corre perigo de vida. Não hesitariam em usar esse expediente. Daí é melhor ele ficar preso em casa. A morte do Genoíno por problemas cardiovasculares seria a glória para Rui Falcao et caterva..

Reply

Eles são capazes de induzir um infarto no Genoíno. Acho mesmo que ele corre perigo de vida. Não hesitariam em usar esse expediente. Daí é melhor ele ficar preso em casa. A morte do Genoíno por problemas cardiovasculares seria a glória para Rui Falcao et caterva..

Reply

Joaquim Barbosa não entende de Lei segundo os cínicos petistas, que nunca têm culpa de nada, são semre vítimas, etc etc etc e agora esse decrepto vem dizer que sabe mais que os médicos, qualifocados nas Universidades de Medicina, mas sabendo menos que os corruptos petitas. Deus dai-me paciência! porque se o Senhor me der força sou capaz de acabar sozinho com esses ladrões, cínicos, corruptos, quadrilheiros etc.

Reply

Esse sujeito é muito cínico! Falta muita vergonha nesta cara!
Por que o valentão não processa todos os médicos responsáveis pelos laudos?
FORA GENTALHA! FORA!
FORA GANGUE DE CORRUptOS! FORA!

Reply

Eu pensei a mesma coisa.

Tree

Reply

Vocês tem que entender o Falcão!
Todos os médicos tem título de PhD mas infelizmente não foram obtidos em Cuba. He He He

Reply

"Campanha antecipada" é tudo que lullalau e seu poste com um neurônio avariado sabem fazer.

Reply

Será que a comunidade medica brasileira mais uma vez vai deixar barato?
E pelo fato de ninguém ter coragem de peitar e enfrentar pra valer esse partido; e que o PT esta ganhando espaços para disseminar o comunismo no Brasil.

Reply

Anônimo das 19:26 disse:

..."Pelo que escreveu ele não conhece São Paulo e nem sabe o que é o Memorial da América Latina, que não tem nada a ver com o Foro São Paulo"...

*Não quero tomar as dores do anônimo das 17.25 hs mas creio que quem não sabe o que é o Memorial da América Latina é a sua pessoa.

Veja aqui uma descrição do local que está na internet:

Latin America Memorial

The Latin America Memorial is a cultural, POLITICAL and leisure complex, inaugurated in 1989, in São Paulo, Brazil. Wikipedia
Address: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo - SP, 01156-001, Brazil
Hours:
Saturday 9:00 am – 6:00 pm - See all
Phone: +55 11 3823-4600
Architectural style: International Style
Architect: Oscar Niemeyer

*Note que o tal memorial foi projetado por O.N., um comunista declarado.

Veja ainda que o mesmo tem varios "adereços" a sua volta, dentre os quais um que está na frente - uma escultura de uma mão humana espalmada e em concreto com um desenho em baixo relevo da America Latina e do Caribe pintado todo na cor vermelha e que seque de cima a baixo (e até depois que o mapa acaba) como que está sangrando.

Ao lado do complexo há uma outra grande escultura (que parece ser de aço), sem forma definida e INTEIRAMENTE pintada em vermelho (cor das bandeiras comunistas no mundo todo)
www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/o-que-visitar/202-memorial-da-america-latina

E isso em 89, um ano antes da fundação do "foro dos comunistas" ser criado - um prenuncio de que os tentáculos da ideologia iria (e como está) se estender pelas duas Américas, a Central e a do Sul - não por acaso onde vivem os povos- sem-miolo-abaixo-do-equador. Já a outra América (a do Norte) essa ainda está conseguindo se salvar apesar de todos os ataques!!!

Reply

Queriam o que do presidente do pt? Ele vai defender e negar até a morte que aconteceu o mensalão. Cabe a cada ser que tem titulo de eleitor fazer bom uso dele. Em 2014 podem esperar terrorismo eleitoral. Lembram do boato do fim da bolsa miséria e o pandemônio provocado há alguns meses? Imaginem um boato desses perto da eleição do poste?

Reply