São Paulo sitiada: black bloc espanca comandante da PM chuchu.

Manifestantes agridem e roubam arma do coronel Reynaldo Rossi durante confronto no Terminal D. Pedro, no Centro (Foto: Iacio Teixeira/Coperphoto/Estadão Conteúdo)
O coronel da Polícia Militar de São Paulo Reynaldo Simões Rossi, comandante da região central da capital, foi espancado na noite de ontem por um grupo de cerca de dez manifestantes mascarados, adeptos à tática "black bloc". O policial, integrante da cúpula da PM, teve a clavícula quebrada e sofreu cortes no rosto e na cabeça. Ele foi levado para o Hospital das Clínicas, onde permanecia em observação até a conclusão desta edição. Até o início da madrugada, a polícia tentava identificar os agressores.
 
A agressão ocorreu na entrada terminal de ônibus Parque D. Pedro, o maior da capital, durante um protesto organizado pelo MPL (Movimento Passe Livre) que reuniu cerca de 3.000 pessoas na região central, segundo a PM. O comandante foi atacado logo depois de parte dos manifestantes iniciar a depredação do terminal. Caixas eletrônicos e catracas que dão acesso ao local foram quebrados. Um ônibus foi parcialmente incendiado.
 
Em meio ao tumulto, um grupo de mascarados cercou o comandante e passou a agredi-lo com socos e pontapés. Ele foi derrubado, mas conseguiu se levantar. Neste momento, um dos mascarados golpeou o policial na cabeça usando uma placa de ferro. O coronel foi socorrido por um policial disfarçado, que afastou os agressores com uma arma em punho.
 
Amparado por colegas, ele seguiu andando até um carro da PM, que o levou para o Hospital Clínicas. No banco de trás, fez um apelo aos gritos a um subordinado que ficou no local. "Segura a tropa, não deixa a tropa perder a cabeça". A arma e o rádio de comunicação dele desapareceram.
 
INTERLOCUTOR
 
Responsável pelo policiamento do centro, ele acompanhava a manifestação a alguns metros de distância. Ontem, a operação estava a cargo do tenente-coronel Wagner Rodrigues. Rossi é um oficial conhecido na corporação como "operacional". Gosta de comandar seus homens na rua e não apenas de sua sala, comportamento incomum entre oficiais de sua patente. Parte de sua carreira foi construída em unidades de elite da polícia, como o Choque e COE (operações especiais). É tido como bom negociador em situações de reféns. Nos protestos deste ano, muitas vezes sentou-se no chão para dialogar com o organizadores de protestos.(Folha de São Paulo)

48 comentários

"comandante da PM chuchu."

Referência herbícola (chuchú) perfeitamente dispensável para um blog que pretende combater o PT.

O que menos precisamos é de "fogo amigo" ou fornecer qualquer superioridade ao inimigo.

Reply

Que feio Coronel, colocar uma manchete infame dessas! Por que o senhor considera esse comandante PM chuchu? Se foi porque ele ao inves de dizer aos subordinados para que se controlassem e as vezes santar com os esses agressores ou e porque e da PM do Alckmin? O senhor acha que ele deveria dizer para os soldados para descer o cacete, e isso? Se for eu aprovo tambem. Ora quase o mataram e ele ainda tenta protege-los? Sera que ele tambem esta a servico da Dil-ma?

Reply



A guerra virtual do PT

Grupo na internet feito para derrubar perfis e grupos anti PT


Coisas que o Facebook deveria deletar mas não faz!
https://www.facebook.com/groups/699123083450746/

Reply

Coronel.
Se tivesse acontecido um episódio semelhante ao Carandiru, que segundo uma lenda, teria acontecido após um grito "Mataram o coronel Ubiratam!", o que estariam dizendo as manchetes nacionais e internacionais?
Estarão esses "manifestantes pacíficos" em busca de um mártir, uma camisa ensanguentada para servir de bandeira?

Reply

o Coronel, o do blog, esta certo...

eh PM chuchu, e do chuchu, porque resolveu agir como uma ONG que distribui carinho e compreensão a quem merece apenas borrachada...

eh mais velho do que andar pra frente mas vou citar: quem não bate, apanha...

isso eh o resultado da petrificação dos governantes tucanos diante dos acontecimentos...

essa turma se pela de medo de uma manchete de jornal...

com uma inacreditável inércia administrativa e medo das manchetes do dia seguinte, resolveram deixar essa turma vandalizar a cidade e os cidadãos a vontade...

e mais inacreditável eh a falta de habilidade na comunicação em explicar para a população o que de fato acontece...

Reply

essa foto nao esta estampando nenhum site de noticias dos jornalecos de SP, como o da Bolha, a nova casa do RA...

imaginem uma foto ao contrario, onde um PM segura uma arma enquanto um grupo de policiais bate em um bléki bkóki...

a foto estamparia a capa do jornal por dez dias seguidos e ganharia algum desses prêmios de jornalismo que existem por ai...

Reply

Coronel,

concordo plenamente com o senhor.

São Paulo optou pela "leveza" da PM por causa da campanha da mídia contra a mesma. Absurdo dos absurdos e a anarquia - objetivo dos black-petistas-block está instalada.
Ou o governador Alckmin atua com mão de ferro ou São Paulo será sitiado por bandidos.

Alguém tem dúvida de que PCC, MST, venezuelanos e canalha petista estão envolvidos com essa corja violenta?
Tiraram o povo das ruas!

LEI NESSA CANALHA VIOLENTA!

Precisa decretar uma lei proibindo mascarados e ponto final!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

acaba de dar na CBN que um estudante, não mascarado, português, que estuda no Brasil, foi preso por atacar policial.
O único.
Ninguém citou o Coronel da PM.

Flor Lilás

Reply

Coroné Ele e medroso, ele não tem coragem o chuchu, isso fará ele perder a eleição em S.Paulo,a anta destilou ele no palanque e ele fez cara de que nem conhecia o PSDB,e só covardia sem fim , tem que perder mesmo.

Reply

a foto do cel com cara de panico e desespero ao ser surrado pelos delinquentes eh uma vergonha para a PM...

se um cel da PM ja entra em panico num momento de tensão como esse, o que dizer dos cidadãos comuns que são praticamente alvos ambulantes, sem a menor chance de se defender de gente como essa, já que, se reagir, toma processo e capaz de ir para o xilindró...

eh vergonhoso ver um comandante de farda com aquela expressão de medo diante de uma tropa de vândalos...

eu esperava, sinceramente, ver uma atitude firme e uma cara de coragem de alguém que lidera tropas da ordem diante da delinquência, e não esse apavoramento geral...

Reply

Não é só em SP que a polícia militar está impedida de agir. Ficam temendo uma baixa do lado dos baderneiros, pois se isso acontecer, a imprensa comprada vai passar meses satanizando a PM. Enquanto isso, em países como a França, quem fizer metade do que fazem esses cretinos de esquerda, enfrenta uma polícia preparada que prende e arrebenta.

Reply

ÓTIMO ! POLÍCIA VAGABUNDA TEM MAIS É QUE APANHAR ! DERAM MOLE....TANTO ESSE CMTE COMO O DA BRIGADA MILITAR DP RS ESTAVAM "MUITO PREOCUPADOS EM NÃO FERIR NENHUM BANDIDO", DEU NISSO. ÓTIMO ! APRENDAM COMO SE COMPORTA UM POLICIAL NUM PAÍS DECENTE E CIVILIZADO ! MANDA CUMPRIR A LEI E PRONTO ! DEMAGOGIA SOCIALISTA NÃO COMBINA COM POLÍCIA !

Reply

O Governador paulista deve perder o medo e manda sentar o cacete nesses arruaceiros. Se isso vai fazer com que perca as eleições, que perca, mas fica o orgulho de ter colocado ordem na casa.

Reply

Primeiro repudio totalmente a sua opinião manifestada na manchete. Além de covarde e grotesca por sua condição de anônimo ela não exprime a realidade das coisas. Os baderneiros estão atrás de um cadáver para levar nos programas de televisão do Padilha e da Dilma. As Forças Armadas já haviam detectado isto no dia do leilão no Rio. Absolutamente perfeita a atuação do Coronel, que além de tentar negociar e ser agredido teve discernimento e bom senso de ordenar calma à tropa. Certamente se ele não o tivesse feito hoje teríamos não um cadáver para eles explorarem mas dezenas ou até centenas, pois os PM's, que não tem sangue de barata certamente usariam suas armas letais e quem ganharia com isto? A lamentar uma série de comentários absurdos lidos por aqui de pessoas que se escondem no anonimato para expressar toda a sua ignorância. AH! A ARMA FOI RECUPERADA.

Reply

Coronel,

Esse negócio de "procuram um martir" esta acabando com o Brasil!!

A esquerda criou este ESCUDO e usa-o para destruir as instituições.

Ou a Polícia cumpre a LEI ou os cidadãos vão fazer cumprir com suas próprias mãos!! Será o caos!!!

Alckimim pragmático baixando as "calcinhas" para a Dillma+PT!!!

Tudo orquestrado pelo Planalto!! Gilbertinho avisou!!

JulioK

Reply

Quando um comandante da policia sai escurraçado,linchado desses black bostas é sinal que estamos entregue as moscas.Por isso sugiro aos cidadãos de bem se proteger, vamos chamar uns pit boys,ums lutadores de academia e enfrentar esses pulhas, senão amanha entraram nas nossas casas,empresas etc.A GUERRILHA URBANA JA COMEÇOU!!!!

Reply

Já que a policia e a justiça não consegue ou não querem acabar com esses terroristas comunistas do PT (FARCs), esta passando da hora do povo trabalhador se unir e criar o bloco branco e parti para a cassa desses comunistas terroristas vagabundos... Ou será que o povo não tem muito mais contingente?
Ou será que a PM não tem pelo menos 100 homens bom de PORRADA para se infiltrar nessas “manifestações” isolar esses terrorista e baixar o cacete... PORRA!!!
Da sossego! Esse quebra, quebra já passou dos limites...

Reply

O picolé de chuchu mandou a polícia agir de modo petista e os chefes que são pró-governo apanharam muito dos black bloc e isto tem que servir como lição aos policiais, bandidos apenas entendem a LINGUAGEM DA BALA E CACETE , policial que não atira em ladrão morre como bobo ( referencia a um PM que tentava evitar o roubo de sua moto, deu voz de prisão e o bandido COM O BERRO DEU A VOZ DO PCC (BANG). O policial morreu na hora e o bandido GOSTOSAMENTE SAIU E NEM QUIS LEVAR A MOTO, PREFERIU A ARMA DO POLICIAL, prova que matou o PM e US$ 4000 de recompensa do PCC garantidos ou 10kg de maconha para vender nas bocas de fumo.

Reply

26 de outubro de 2013 08:55

Vergonhoso meu caro é ouvir suas críticas ao coronel Rossi. Um homem capaz de pedir aos seus comandados que se contivessem nessas circunstâncias além da coragem mostrou que soube avaliar muito bem a situação naquele momento.
Se tem algo que me envergonha é ver advogados perfilados nas delegacias, correndo em defesa desses elementos mascarados que se colocam acima da lei.

Reply

A PM está refém da imprensa petista que espera ardentemente um cadáver.

Reply

Lamento pela agressão ao Coronel PM, mas talvez agora o governador e a própria PM entendam que estão lidando de forma errada com os acontecimentos.
A situação está ruim e ficará ainda pior se os governantes não mudarem de estratégia.
Várias fontes já deram a dica: atuar em duas frentes.
Na política: explicar claramente para a população em geral o papel dos black blocks e o que está por trás deles; definir claramente os que se espera de uma manifestação democrática (inclusive suas limitações) e advertir a população da mudança de atuação da PM. No campo operacional da PM: mudar sua postura, colocando-a como agente ativo da manutenção da ordem e da segurança da sociedade, com autorização para o emprego da força, se necessário. E, no caso da imprensa ir contra a PM, o governador de SP deve ir na TV e apoiar a PM e a manutenção da ordem pública. É isso que a população ordeira espera. Eles estão crescendo devido à tibieza e ao silêncio omisso do governo.

Reply

O R.A. por estar na folha é petralha e dos 3 comentários que mandei e vi publicados, como anônimo, dois foram apagados pelo turrão, agora é esperar que o último seja apagado e eles nada contém de polêmico, apenas o TCP-IP e máscara do meu computador, dou email falso a ele e antes sempre publicava e fiquei 40 dias sem ver o petralha e por curiosidade postei sobre o IPTU, saiu publicado mas foi apagado horas depois, um velho perdigueiro do caipira encontrou o comentarista indesejado, eu também não desejo publicar à toa no blog dele comentários, melhor no Aloísio mas nele só 3 ou 4 comentam cada postagem dele, várias recortadas do blog do R.A. e coladas no dele.

Reply

Chuchu , para não chamar de pamonha...pamonha enquanto se subordinarem a governadores bunda mole e,se prestarem a apanhar de bandidos chuchus, é o mínimo a serem qualificados. A ordem deveria ser: "Mandem a borracha na putada" Se for para apanhar destes baderneiros é melhor ficar em casa que mandem o governador e secretario para dialogar com estes arruaceiros. A única coisa de boa é que a esculhambação esta tão grande que logo logo vamos ter um repeteco "64 O retorno" duvidam?Não estamos mortos, só olhando a zorra Jarjura

Reply

Discordo com o tratamento dado pelo senhor ao nosso governador. Certo estão os "manifestantes"?
Não minha opinião eles são bandidos, vândalos, o blog pela leve com eles.
Quem irá pagar o prejuízo?
Os papais da geração toddynho????

Reply

Se eu estivesse no lugar desse policial disfarçado pelo menos o pente da pistola eu teria descarregado nesses mascarados, morreria feliz, mas levaria pelo menos uns dez comigo. seria dez Petista a menos.

Reply

Se a Pm faz algo é truculenta, se nao faz é covarde. Quanta injustiça
SEPARA SP JA

Reply

Alias cnania TODA senta a lenha em SP POR ISS SEPARA SP JA
FIQUEM VCS C O PT E DEIXEM-NOS COM O NOSSO XUXU

Reply

Pena que prendem esses vândalos brucutus e soltam em seguida. Terroristas covardes desse naipe devem ser exterminados a bala no ato, para no futuro não serem eleitos presidentes e destruirem o Brasil de vez.
Um canalha desses não tem recuperação, haja vista o tomatão vermelho que fez o mesmo e agora afundou o Brasil.

Reply

Ao amigo que falou que a foto não saiu em nenhum meio de comunicação e Citou RA na folha, por exemplo. Quando saiu a matéria dele na folha, ainda não havia ocorrido o enfrentamento, depois deste acontecimento o Reinaldo postou em seu blog, inclusive com foto. Agora, o que Alckmin ainda não entendeu que a maioria da população está contra essa canalha e que esses jornalistas, Leilane, Caco Barcelos, Willian Bonner e tantos outros que insistem em chamar os bandidos de manifestantes, não representam os paulistas principalmente os paulistanos, que querem no mínimo voltar para casa depois do trabalho em segurança e são impedidos. Alckmin deveria ir a TV em horário nobre e falar a população e começar prender esses bandidos canalhas que estão a mando destes partidinhos de merda.

Reply

P R O C U R A – S E


http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni/10485886464/in/photostream/lightbox/

Reply

Se a polícia e a justiça não tomarem providências, a situação irá piorar!

A imprensa também tem culpa: precisa parar de chamar os black-blocs de manifestantes, de ativistas e dar o nome que eles realmente tem: bandidos, terroristas, baderneiros, escolham aí...

Vão trabalhar vagabundos!


Chris/SP

Reply

Belo texto de Reinaldo Azevedo!!!

Quando os fatos se encarregam de jogar luzes num texto. Ou: Barbárie nas ruas de SP. É a “fúria justiceira dos bons”, incensada por covardes

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/quando-os-fatos-se-encarregam-de-jogar-luzes-num-texto-ou-barbarie-nas-ruas-de-sp-e-a-furia-justiceira-dos-bons-incensada-por-covardes/


Chris/SP

Reply

Não se negocia com marginais. Esta prática, logística em vocabulário atual, está incrustada no Estado Brasileiro, porque este sempre foi, e continua cada vez mais, corrupto.
Se Alckmin pretende se mostrar diferente, tem que agir de maneira diversa: não se negocia com bandidos!
Quem dorme com criança, termina mijado.

Reply

Coronel, realmente não gostei do chuchu...dispensável!

Reply
51 na cabeça !!!! mod

Não adianta fazer SPAM do Reinaldo Azevedo porque o petralha não publica se o coturno for citado ou o caipira sabe que é algum soldado do Coronel.

Reply

Cel,
Maria do Rosario esta as gargalhadas o vandalo marginal batendo no policial.

Reply

porras, o cel apanhou vergonhosamente na frente da sua tropa de um bando de adolescentes arruaceiros e tem um cidadao ai, que esta com cara de ser da PM ou parente de PM, que disse que ele agiu de forma corajosa e correta...

valha-me Deus!!!!

colega, venha morar nas zoropa e tente surrar um policial, nem precisa ser um oficial de primeiro escalão, só pra ver a cana gorda que o cara pega...

nao sei de onde o brasileiro tirou esse modelo de "manifestação" onde eh permitido ate surrar um oficial de policia...

da Europa eh que nao foi, pois o cara iria mofar em cana...

dos EUA eh que nao foi, pois la a cana seria brava...

da ditaduras africanas eh que não deve ter sido também, pois la o sujeito ja estaria sete palmos embaixo da terra...

portanto, esse modelo anárquico de "democracia" que estão implantando no país eh um completo mistério...

vejam ai no link o que acontece quando a turma resolve sair do controle...

http://www.youtube.com/watch?v=vkm5XEyLJkk

vejam se tem policial apanhando na cara...

tem não!

e policial a paisana prende arruaceiro mesmo...

Reply

essepaiz eh um hospício!

eh preciso que um oficial da PM seja surrado na rua para que se ganha e "guerra da opinião publica"...

ate a presidentA agora se solidarizou com o oficial...

policiais dessepaiz, agora vocês já sabem...

a unica forma de a imprensa, as autoridades e a sociedade ficarem do lado de vocês, eh quando vocês apanham nas ruas...

no meu conceito de civilização, ver autoridade policial sendo agredida da maneira como foi o oficial paulista, representa o colapso total do sistema de segurança publica de uma cidade...

eh brincadeira essepaiz...

Reply

Aos desavisados. Foram presos mais de 90 baderneiros e antes do amanhecer a Justiça (?) já tinha mandado soltar todos eles, e é a PM que está errada? Pelo menos eles estão começando a identificar quem é quem (teve um preso outro dia que é filho de uma diretora da Globo) e ao infiltrar soldados a paisana no meio deles já já, numa boa desarticula o movimento deles sem o tal cadáver esperado. Concordo com quem falou em separatismo. Lendo os ataques a todos os paulistas e paulistanos vocês estão instigando o ódio e depois não reclamem do minerim ídolo de vocês tomar uma tremenda tunda por aqui em 2014.

Reply

E o pior é que a imprensa ainda defende os mascarados covardes. As leis só são aplicadas às pessoas decentes. Os hunos, vândalos e petralhagodos fazem o que bem entendem.

Reply

Qual é o ramos de comercio do rapaz acusado de agredir o cel. da PM?

Reply

Segura a tropa??? O negócio é mandar a tropa para cima desses arruaceiros! Já passou da hora!

Reply

Esses bandidos são todos petistas de carteirinha, alguém tem dúvidas? Sim, tem os idiotas da oposição que tremem de medo do PT. Elles sabiam ser a pior oposição. tomaram o poder por isso e agora fazem de tudo para continuar. Se elles estivessem na oposição, imaginem o que estariam fazendo

Reply

O bonzinho sempre vira coitadinho.Nao tem outra.Pau nos safados.

Reply

QUEM EM ULTIMA ANALISE COMANDA OS BLCK BLOCS É O LULA E SUA TURMA!.FORA PT E ALIADOS!. FORA URNA ELETRÔNICA!

Reply

As atuações "coordenadas" e disseminadas através desses BANDIDOS BLACK BLOCS - Por enquanto,tem preservado a vida dos cidadãos e cidadãs de bem.Se atuação dos policiais não se situarem a altura dos fatos- contendo esses BANDIDOS. Não tardará eles farão vitimas, inclusive FATAIS!.O velho ditado é eternamente válido;"ANTES QUE O MAL CRESÇA CORTE-LHE A CABEÇA"!.O único argumento inteligente neste caso;CACETE MARAVILHOSO NOS BLACK BLOCS!. Se alguns malditos criticar a atuação. O POVO DESCE O CACETE NELES TAMBÉM. E tudo terminará em PAZ a favor da nação.

Reply

Black nada, são red pt e se querem cadaveres, no DF tem muitos. O minipulha seria o primeiro.

Reply

Essses black blochs petralhas esquerdopatas precisam levar o troco sim! Onde estão os brios de nossa polícia, de nossas forças armadas? Entendam agora...vocês estão vendo exatmente o que aconteceu em 64...bandidos querendo tomar o poder sem respeito a opinião popular..e gora? O exército deveria ter se calado em 64?? Nos todos devemos nos calar agora diante dessa estratégia terrorista da esquerda a alucinada?

Reply