A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (18) operação contra um esquema de fraude na emissão de diplomas falsos de medicina que eram revalidados para o exercício da profissão no Brasil e participação no programa Mais Médicos. Durante a Operação Esculápio – em referência ao deus da medicina e da cura na mitologia greco-romana, foram expedidos 41 mandados de busca e apreensão pela 7ª Vara Criminal da Justiça Federal no Mato Grosso. Os mandados estão sendo cumprindo em 14 estados – Mato Grosso, Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Roraima, Rio Grande do Sul e São Paulo.
De acordo com a PF, as investigações tiveram início depois que a Universidade Federal do Mato Grosso entrou em contato com universidades bolivianas (Universidad Nacional Ecológica, Universidad Técnico Privada Cosmos e Universidad Mayor de San Simon), que confirmaram que entre os inscritos no programa de revalidação, 41 nunca foram alunos ou não concluíram a graduação nessas instituições.
Na análise dos documentos, a Polícia Federal constatou que desses 41 inscritos, 29 foram representados por advogados ou despachantes que fizeram a inscrição dos supostos médicos no Programa Revalida. Ainda de acordo com a PF, os acusados vão ser intimados a prestar esclarecimentos e poderão ser responsabilizados pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica. (Exame)
21 comentários
Coronel
ReplySei não...
isso tudo tá me cheirando missa encomendada....
É só começar a puxar a ponta do novelo que aparecerão todas as mazelas desse programa fajuto.Impressionante como em tudo que o PT faz tem corrupção.
ReplyA solução para recuperar o Brasil é CASSAR a legenda do PT, um partico de bandidos que fazem apologia e praticam o crime a céu aberto.
ReplyO TRE tem o dever de acabar com essa legenda chamada PT, infratores da Lei, que hoje é uma escola do crime e um péssimo exemplo para os brasileiros.
Cel
ReplyE isto é apenas o começo dos Mais Médicos, afora o outro que receitou super dose de antibiótico. Ainda vai piorar muito.
Esther
Por que o PT é assim corrupto, desonesto e mau intensionado?
ReplyTodo mundo se esqueceu que hoje é o Dia do Médico. Os petralhas foram tão espertos que transformaram os médicos em culpados pela situação caótica da saúde.
ReplyQuando vão indiciar a presidenta por mandato fake?
Reply..e o diploma dos cubanos?????????????????????
ReplyCoronel,
Replya Bolívia foi e é um dos países que os familiares dos petralhas foram estudar medicina por não terem condições de passar nos nossos vestibulares. A "cumpunheirada" é unida.
Melhor para a população desses locais atendidos pelos "medicos" bolivianos, cubanos e congêneres se consultarem na farmácia mais próxima. É mais seguro.
ReplyAmigos,
ReplyAjudem a divulgar o programa TV NEWS,dirigido por Celso Brasil.
Primeiro programa da série.
TVT NEWS é uma Revista Semanal que reuniu uma grande equipe de Patriotas que tem como missão: aplaudir, denunciar, criticar e lutar para deixar a Pátria livre ou morrer pelo Brasil.
Correspondentes espalhados pelo território nacional cumprem a missão de defesa do País mais belo e rico do Planeta.
Não deixem de curtir, compartilhar e divulgar, sobretudo, para aqueles que continuam reféns da mídia cooptada - alienados e sem informação.
DEUS - PÁTRIA - FAMÍLIA - LIBERDADE.
https://www.youtube.com/user/tvtbrasil?feature=watch
Ellen
Coronel
ReplyPARABÉNS!!!! pelos mais de 15 milhões de acessos.
Sua luta diária para acabar com a canalha terá valido pena.
FORÇA! VAMOS EM FRENTE!!!
Chris/SP
Caro Anônimo de 18 de outubro de 2013 19:57
Replyvocê não tem ideia da tristeza que sinto neste dia 18 de outubro.
Ser médica, hoje, neste país destruído e corrompido pelo PT é um sofrimento moral atroz.
Impressionante como usaram da máquina governamental para destruir os profissionais brasileiros.
Certamente há os que não prestam, mas tenho certeza de que tal situação não é a regra.
Deixo aqui meu protesto contra esse vagabundo criminoso chamado Padilha. Arcará com graves consequências na espiritualidade. Nada como um dia atrás do outro. A plantação é livre, porém, a colheita é obrigatória.
Deixo aqui também meu abraço aos médicos abnegados que trabalham muito, estudam muito e curam pessoas, salvam vidas, consolam corações. Que sejam abençoados pelo Médico de Homens e Almas - Jesus.
Flor Lilás
Coronel, querido Coronel!
Reply15.001.307 !!!!!
Bato continência!
Coronel anônimo e presente em minha vida diariamente há longa data. Em nossas vidas... e quantos Coturneiros somos!
Anônimo que é mais brasileiro do que toda aquela corja no planalto.
Anônimo que na solidão do teclado dita conduta política e alerta o Brasil sobre caos instalado.
Muito obrigada Coronel por existir!
Por ser honesto.
Por honrar o verde amarelo de nossa bandeira.
Por lutar silenciosamente gritando pela letra que o Brasil precisa mudar e mostrando caminhos.
Vida longa ao Coturno!
Coturno reluzente que chuta o traseiro da canalha!
Se Deus permitir, tiraremos do poder todos esses seres das trevas que acabaram com nossa Pátria Amada - Brasil!
Recobraremos o "Ordem e Progresso" da nossa bandeira.
HAVEMOS DE CONSEGUIR!
Abraço fraterno,
Flor Lilás
Anônimo de 18 de outubro de 2013 21:54
ReplyO caso dos cubanos é mais sério. Lá tudo é o governo e com certeza quem vai dar as informações, falsas, é óbvio, é o próprio governo!
Isto mesmo PF, vamos desbaratando o desgoverno do PT.
ReplyEsta invenção do PT de MAIS MERDA,ops,digo Mais Médicos estrangeiro é claro, já nasceu fedendo !
ReplyPosta este vídeo do Aécio aí no Blog. Nele é reconhecido que PSDB privatiza sim e faz bem feito!!!
Replyhttp://www.youtube.com/watch?v=B8kem_ukoG4&feature=em-subs_digest
Mais embaixo aonde? Lá na pipoca? Creio que médico cubano não fala em Cuba, eles se comunicam flatulando, com medo de serem encarcerados. Por isso Cuba fede pra lascar!
ReplyAcima falam em cassar o registro do PT. A justiça eleitoral já teve chance diversas vezes face aos crimes cometidos por messa facção criminosa chamada PT, mas não aproveitou porque estão todos comprados, portanto tudo dominado. Nem sei se uma revolução sangrenta resolveria.
ReplyCoronel,
ReplyO senhor omitiu na transcrição da reportagem que o Mais Médicos NÃO aceita médicos bolivianos por causa da baixa proporção desses profissionais na população boliviana.