Paga e não chia, Zé Dirceu.

chamada.jpg
Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu pode sofrer mais um revés. A sua ex-mulher Evanise Santos, recém-separada, pretende entrar na Justiça para conseguir metade do patrimônio de Dirceu construído nos últimos oito anos — período em que estiveram juntos.
 
Eles não eram casados oficialmente, mas a estratégia de Evanise é tentar provar à Justiça que os dois tinham uma união estável, o que daria a ela o direito da partilha dos bens. A informação foi divulgada pela coluna da jornalista Mônica Bergamo, publicada na edição de ontem do jornal Folha de S.Paulo. O casal morava em endereços separados, mas Dirceu arcava com as despesas de Evanise. O ex-ministro tem três ex-mulheres e confidenciou a amigos que nunca teve problemas na Justiça com elas.
 
O que a legislação brasileira determina sobre união estável é que as duas pessoas tenham a intenção de formarem uma relação que se assemelha à familiar. O tempo de convivência é apenas um ponto para formar o convencimento do juiz. O Código Civil fala de “convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família”.
 
A assessoria de imprensa de José Dirceu comunicou, na tarde de ontem, que ele não recebeu nenhuma notificação oficial a respeito do assunto. Também salientou que não possui informações sobre a intenção de Evanise entrar na Justiça. (Correio Braziliense)

31 comentários

Certamente este processo de separação vai correr no 'segredo de justiça' ou alguém imagina que o Zé vai deixar vazar o quanto ele ganhou nos últimos 8 anos, os mais prósperos de sua vida.

Reply


Vai pagar, mesmo debaixo dos panos. Ela sabe muito.
Lilyane

Reply

O Último Apelo aos Brasileiros Honestos e de Bom Senso

José Guimarães dos Santos Silva - Jornalista

Se vocês, como eu, se consideram cidadãos brasileiros, são trabalhadores e ainda acreditam que o Brasil pode dar certo, peço alguns minutos de sua atenção para a leitura destas linhas, pois eleição é coisa muito séria!

Sou jornalista há 31 anos, fui militante do PT por 15 anos consecutivos e atuei junto ao Diretório Nacional do PT com sede na cidade de São Paulo. Por esses motivos conheci e convivi pessoalmente com o Presidente Lula. Votei no Lula em todas as eleições das quais ele participou. O Lula era tido por mim como um grande amigo e camarada, até o dia em que ele saiu da oposição e começou a governar.

Todos os princípios e idéias que compartilhávamos pelos quais lutávamos foram traídos e abandonados pelo meu "EX-GRANDE AMIGO" LULA.

Então aqui vão minhas justificativas:

O Prefeito assassinado de Santo André, Celso Daniel, que também era meu amigo, foi morto a mando do Lula, da cúpula do PT (Zé Dirceu e Genoino) e da "Máfia de Ribeirão Preto" (comandada pelo Antonio Palocci).


mais aqui:

gazetacwb.blogspot.com.br/2008/01/ex-petistas-vomita-os-podres-do-lula.html?m=1

Reply


Coronel
Este enrosco tem um aspecto MUITO interessante.
Se o juiz acatar o pedido, e a mulher correr atras, a justiça poderá determinar o levantamento de TODOS os bens conquistados nos últimos 8 anos.
E aí, por meios transversos, poderemos conhecer as canganchas do cidadão....

Reply


Entrar na Justiça para conseguir metade do patrimônio de Dirceu?
Se o ex-ministro tem três ex-mulheres, ela poderá ter somente ¼ do patrimônio dele. (rrrrrrr)

Reply

Coronel,

Deve ser porque as outras 3 ex-mulheres eram PSDB e esta é PT!!! rsrsrsrsrs

Ladrão que rouba ladrão, tem 100 anos de perdão!!!

JulioK

Reply

hum, socialista com patrimônio, eh?

socializa essa grana ai, JeiDi!

Reply

Coronel,

Complementando, será que ella sabe das contas correntes e cofres individuais "não contabilizados"??

É divertido ver um "Gran-PT" sifu.....

Se a moda pega, Dna. Mariza é a proxima!!! rsrsrsrs

JulioK

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

É muito babaca!

Reply

Se a Mônica Bergamo informou é notícia oficial. Sifu, Zé!

Reply

Vendo a Presidente pedir desculpas a um médico cubano por ter sido "hostilizado", tentei sem êxito me lembrar se alguém do governo pediu desculpas a blogueira cubana Yoani Sánchez, esta sim hostilizada de forma absurda em sua visita ao nosso país.

Reply

Coitada, ela corre perigo!

Reply

CONSTRUÍDO OU ROUBADO DOS BRASILEIROS.

PARA ISSO NÃO APARECE NENHUM DEPUTADO PROTÓGENES PARA INVESTIGAR NÉ?

Deputado Protógenes Queiroz veio a São Roque acompanhar o caso ‘Instituto Royal’…
Tudo bem, mas que rapidez hein?
Gorado e que ninguém vê essa vontade e agilidade para investigar o enriquecimento meteórico do filho e da família do LULA, ninguém vê interesse em investigar o ROSEGATE, o enriquecimento da filhinha da DILMA e da roubalheira do PT.
Esse e o Brasil Ptralha e seus cupinchas!!!

Reply

Petição no Avaaz pede que Maria do Rosário seja denunciada por divulgar mentira na internet

Pela responsabilização criminal de Maria do Rosário-SNDH, que acusou a oposição de mentir sobre o fim do Bolsa Família


Queremos que o Ministério Público Federal denuncie a secretária nacional dos direitos humanos, Maria do Rosário, por ter cometido crime de calúnia, (art. 138 do Código Penal), ao declarar em 20 de maio de 2013 no Twitter que “Boatos sobre fim do bolsa família deve (sic) ser da central de notícias da oposição. Revela posição ou desejo de quem nunca valorizou a política”, imputando, pois, falsamente à oposição, fato definido como crime.

https://secure.avaaz.org/po/petition/Pela_responsabilizacao_criminal_de_Maria_do_RosarioSNDH_que_acusou_a_oposicao_de_mentir_sobre_o_fim_do_Bolsa_Familia/?copy

Reply

Tio Rei na Folha ??????????

Reply

"... partilha dos bens...", neste caso, petezada, não é privatização!

Reply

essas ex-mulheres do jd devem ter raiva da perereca.

Reply

Que bom, enquanto vocês atacam o Dirceu pessoalmente, nós ganhamos as eleições e mudamos o Brasil. Continuem assim.

Reply

Se ela conseguir só o que está em nome de laranjas em Pérola (PR) e municípios onde esta fachada investiu, nem seus bisnetos precisarão trabalhar.


Lanterna.

Reply

A notícia pode beneficiar José Dirceu. Ele sabe que acabará condenação por alguma coisa no mensalão. Cedo ou tarde será executado para ressarcir os danos.
Se ele mantiver bom relacionamento com a moça, entregando a meação a ela evitará que a penhora recaia sobre a meação.
Claro que é só um palpite, mas para quem mudou o rosto e casou com nome falso no passado, não seria nada espantoso.

Reply

De ex mulher até o capeta tem medo!!! kkkkkkkkk....... Vai tremer Pedro Caroço!!!

Reply

Coronel


PETRALHA ÀS 16:00!!!


Precisa urgentemente colocar um obstáculo no seu blog para jegues não pularem o mata-burros!



Chris/SP

Reply

Coronel,

esse PETRALHA das 23 de outubro de 2013 16:00 deve ser um daqueles pagos para falar bem e defender o PT com unhas e dentes.

Pelo menos esse aí sabe escrever! Diferente do 9dedos... pelo menos sabe concatenar ideias, diferente da presidAnta.

É alguém letrado mas sem vergonha na cara. Coitado.
Um dia ele acorda e enxerga a realidade.
Ou fica honesto e pára de ganhar dinheiro - do povo - para ajudar a destruir o Brasil.

Flor Lilás

Reply

E a Rose? Fará o mesmo ? Afinal, ela não tem "mais tempo" de casa ? Vai nessa, madame, aproveita.

Reply

cel,

Acho que a Rose deveria pedir divisão de bens do velhaco. Esse usou e abusou dela e tem de pagar. Se bem que com o nosso dinheiro.

Reply

Meu palpite é de que isto é golpe, mas não do baú...

a possibilidade, já que ambos são ideologicamente assemelhados, é de que se trate de mais uma bem planejada jogada para dar algum prejuizinho à Viúva, leia-se ÑÓS.
Mais um, claro.
E ambos ainda saem com sentença que dê um belo acabamento na e de fachada, sob medida , após aquele famoso O telefonema ....

Reply

Se neguinho não consegue controlar o que está um palmo abaixo do umbigo , vai querer administrar uma nação ?
Sabedoria popular , muito usada para despedir executivos que pulam a cerca , chegando a um ponto que interfere com a vida profissional.

Reply


Será que a Monica iria publicar sem autorização digo confirmação dos fatos?

Reply

Quem sabe ela não produzirá mais um abiografia não autorizada?

Reply

Coronel,
Piadinha que ouvi agora à noite: Se a ex do jd levar metade dos bens que ele auferiu nos últimos oito anos, já tem garantidos cinco ministros do stf em seu patrimônio...
Hehe.

Reply

Olho aberto, Coronel. Questione alguns advogado e verifique se isso não é estratégia para preservar, nas mãos da moça, parte dos seus bens que poderiam ser confiscados. Vindo do Zé e de sua assessora de imprensa Monica, é bom ficar de olhos bem abertos...

Reply