Lula faz sombra sobre Dilma com medo dela ser derrotada, diz Aécio Neves.

Em resposta aos ataques do ex-presidente Lula à política econômica do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse nesta quinta-feira (31) que o petista criou uma "sombra" sobre a presidente Dilma Rousseff porque teme que ela não seja reeleita para o Palácio do Planalto.
 
Aécio afirmou que Lula e o PT estão "aflitos e ansiosos" porque não têm certeza da vitória de Dilma em 2014. "Mesmo sem querer, ele [Lula] vai criando uma sombra sobre ela [Dilma]. O que eu vejo é o PT hoje muito ansioso, aflito, duvidando das condições da presidente da República, que eu acho que não são boas. Alguém para disputar a reeleição deveria estar numa condição muito melhor do que ela está", afirmou.
 
O tucano, que é possível adversário de Dilma nas eleições presidências do ano que vem, disse que Lula "não está seguro das possibilidades de sua candidata" em um momento em que "mais de 60% dos eleitores brasileiros dizem não querer votar numa candidatura do PT".
 
Aécio afirmou que o PT vive "inseguranças internas" diante da disputa Lula versus Dilma dentro do partido --com a defesa de segmentos do PT de que Lula dispute o Palácio do Planalto, caso o nome de Dilma não tenha hegemonia sobre os demais candidatos. "São questões que eles terão que resolver internamente. Se alguém tem hoje um conflito interno, é o PT."
 
DEFESA
Segundo o senador, a estabilidade econômica implantada no governo FHC foi "pré-condição fundamental" para Lula governar. "Não houvesse governo do presidente FHC com a estabilidade econômica, não teria sequer havido o governo do presidente Lula."
 
Em um ataque direto a Dilma, Aécio disse que a petista deixará duas marcas principais do seu governo: a ineficiência e os desvios éticos. "Veja o ex-presidente e a presidente, que tem agenda de candidata. Os brasileiros pagaram um ato de campanha eleitoral no ato de comemoração dos dez anos do Bolsa Família. Nada ali é de governo, mas às custas do governo. O governo do PT e a própria presidente da República continua tento enorme dificuldade em separar o que é público do que é privado, o que é publico, partidário do que é privado."
 
AGENDA
Aécio participa nesta quinta de evento, organizado pelo PSDB do Distrito Federal, para conversar com pré-candidatos e filiados à sigla. Em sucessivos discursos antes da chegada do senador, pré-candidatos ao governo do DF e à Câmara dos Deputados fizeram ataques ao PT, à presidente Dilma Rousseff e ao governador Agnelo Queiroz (PT-DF). O governador de Goiás, Marconi Perillo, também participa do ato político --realizado numa casa de festas de Brasília.
 
Ex-deputado distrital, Raimundo Ribeiro acusou o PT de formar uma "quadrilha" no governo federal. "O que está comprovado é que o PT é que não sabe governar. O que eles sabem muito fazer é falcatrua. Temos obrigação de tirar essa quadrilha que está aí saqueando os cofres públicos e tentando garantir a impunidade, até mesmo com o aparelhamento da máquina, inclusive do Judiciário."
 
Dois deputados federais se colocam como pré-candidatos ao governo do DF, pelo PSDB, com o objetivo de garantir palanque a Aécio: Luiz Pittmann e Izalci Lopes. O partido ainda não definiu qual será o seu candidato ao governo do Distrito Federal. (Folha Poder)

12 comentários

Palavras têm força e as palavras de Aécio devem ser mais contundentes. Um discurso direto, corajoso, pretencioso, afirmativo, …..

Em lugar de dizer …….. "porque teme que ela não seja reeleita para o Palácio do Planalto"……

tem que ser contundente:

….. porque ele SABE que ela não será reeleita para o Palácio do Planalto ….. como faria Lula num discurso seu. O PT sempre palnta suas afirmações com veemência e consegue assim que elas colem no subconciente do eleitor.

Reply

Mulla o Demo,ja colocou a Marina e o Eduardo para ver se segura o Aércio ,este golpe ja foi pro buraco ,ninguem ,nem a ordem mundial aguenta mais a roubalheira dos petralhas bolivarianos vide Maduro podre faliu a Merdezuela e a Bruxa cristina acabando com a Arrrhgentina,kkkkkkkkkkkkkkk AÉCIO PRESIDENTE

Reply

0 medo da petralhada - e ahí encabeçada pelo ex pres. Lula é que a pres. Dilma não se re eleja e colocará na rua em enxame de companheeeros- tudo agarrado nas tetas do governo. 9 que eles não admitem é que justamente por causa deste enxame de petralhas incompetentes é a dona Dilma vai perder a eleição - é por pura incompetência. Mas, antes que isto acontece - lula deveria explicar o caso ROSEGATE.Porque ela não é chamada pela jutiça.

Reply

Dilma eh uma vergonha como representante das mulheres do país...

mais submissa e mansa do que dona de casa dos tempos antigos...

esse eh o respeito que Lula demonstra ter pela figura da mulher, tratando uma delas como mero fantoche, fazendo gato e sapato e constrangendo a sua criatura...

Reply

Coronel, meu instinto de jornalista me diz; O AUMENTO DO IPTU PAULISTANO É UM BODE NA SALA, este aumento o desgasta e também a presidente Dilma.
-
Os atingidos pelo aumento, tem muitos pobres que moram perto do centro, em Santa Cecília e Bela Vista que vão ter um AUMENTO CAVALAR DO IPTU.
-
EU NÃO DUVIDO QUE EM JANEIRO, QUANDO A PRIMEIRA PARCELA FOR PAGA, o pinguço vá apoiar manifestantes contrários ao aumento do imposto.
-
DILMA CAIRÁ DE SEUS 36% PARA 20% e o DATATROUXA, IBOFE e IBGE vão colocar como perdida a campanha.
-
COM O PINGUÇO NAS MANIFESTAÇÕES E DISCURSANDO CONTRA O AUMENTO DO IPTU, o avatar da MARTAXA (Haddad) vai fazer IGUAL AO AUMENTO DOS ÔNIBUS, vai resistir um pouquinho e REVOGAR O AUMENTO DO IPTU, perdoar as parcelas suplementares ao IPTU do ano passado corrigido pelo IPCA.
-
CHEQUE-MATE na candidatura Dilma, o CANABRAVA DE GARANHUNS será levado nos ombros dos IMBECIS DA PERIFERIA que sempre votaram no PT e dar o TERCEIRO MANDATO AO PUDIM DE PINGA.
-
Seria eleito com 80% dos votos e os outros somados com 20%. (votos bco nulo descontados). PRONTO
a URSB ( união das repúblicas socialistas bolivarianas ) estaria formada de modo irreversível.

Reply

O pt mente até que a mentira fique encasquetada na cabeça do povo como se fosse verdade...Basta o candidato do psdb e seus aliados, começaram a enquesquetar a VERDADE na cabeça do povo e dizer a VERDADE pro povão é falar de toda a roubalheira cometida nestes quse 16 anos...simples assim. Minha unica preocupação é que o psdb é muito "polido" ,muito "punhos de renda" e não gostam de falar VERDADES contundentes....Preferem que NÓS façamos isto por eles e como jásabemos , em 3 eleições ,só isto, nós, sozinhos, não funciona.

Reply

Aécio, o Lula tem certeza que a Dilma não vai se reeleger.
Você será presidente do Brasil em 2014.
A Petralhada já era. Graças a Deus acabou! A era da bandidagem finalizou.
Estes bandidos petralhas juntamente com o fidel arruinaram a Venezuela e não vão acabar de destruir o Brasil. Precisamos de pessoas competentes para comandar o Brasil e você tem potencial.
Pra cima da petralhada. desmascara-os com as mentiras, com os engodos.

Reply

O PT PERDE ESTAS ELEIÇÕES.
O POVO ESTÁ CANSADO DA ESQUERDA CORRUPTA, OS JOVENS NÃO APOIAM MAIS O PT E, AS ESQUERDAS CORRUPTAS.
E, A DIREITA PRECISA DE UM PROGRAMA PROGRESSISTA E, SOCIAL.
OS JOVENS QUEREM TRABALHAR E CONSTRUIR O SEU FUTURO COM DINHEIRO DO SEU TRABALHO E, NÃO COM ESMOLAS DA ESQUERDA CORRUPTA.
OS JOVENS BRASILEIROS NÃO SÃO CUBANOS, QUE SE COMPRAM COM UM REMÉDIO DADO POR ESTRANGEIROS QUE NÃO REPRESENTAM O NOSSO IDEAL DE LIBERDADE.

Reply

Coronel,
o tom começou a subir. É isto que queremos. Mostrar a roubalheira e a incompetência dessa corja.

Reply

xô assombração!

Reply

Lula afirmou que o povo foi para as ruas porque cansou de comer acém e agora quer contrafilé. Que já foi a sombra de Dilma e agora não é mais. E se encherem o seu saco, ele volta em 2018. Será que é roxo como o do Collor? Será que alguns "imbecis" ,não perceberam que a maioria dos brasileiros está de saco cheio com tanta corrupção, mentiras, enrolação e incompetência? Fora Lula, fora Dilma, fora Padilha, fora PT.

Reply

Novos Rumos - 2014 - Aécio Neves - Presidente!
Fora a Corrupção de 11 anos do PT!

Reply