Alckmin, como de praxe, apanhando quieto. Com 98% da população exigindo medidas mais duras contra a violência. Daqui a pouco será tarde demais.
Ao mesmo tempo em que escalou seu ministro da Justiça para discutir soluções
para o vandalismo nos protestos com São Paulo e Rio, a presidente Dilma
alfinetou o governo paulista e criticou a "violência contra a periferia". Seu secretário-geral, o ministro Gilberto Carvalho, defendeu por sua vez o
diálogo com os "black blocs".
A estratégia de mão dupla é calculada. Desde que "tuitou" condenando
"barbáries antidemocráticas" dos mascarados que agrediram o coronel da PM de São
Paulo Reynaldo Simões Rossi, na sexta, Dilma vinha sendo cobrada nas redes
sociais para que falasse sobre violência policial.
O assassinato de Douglas Rodrigues, 17, no domingo, gerou novos confrontos em
São Paulo e acabou comentado no Twitter ontem por Dilma, que "lamentou a morte"
e ofereceu condolências à família. Segundo ela, "assim como Douglas, milhares de outros jovens negros da
periferia são vitimas cotidianas da violência". "A violência contra a periferia
é a manifestação mais forte da desigualdade no Brasil", disse. O adolescente
morto não era negro.
Para o PT, desalojar o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) é um dos
objetivos principais nas eleições do ano que vem, e a política de segurança é
alvo central.
DIÁLOGO
Já o secretário-geral Carvalho, responsável pela interface com movimentos
sociais, afirmou que é preciso encontrar uma forma de dialogar com os "black
blocs". "Trata-se de um fenômeno social que nós, para podermos ter uma atuação
eficaz, temos de ter um diagnóstico mais preciso. A simples criminalização
imediata, ela não vai resolver", disse.
Ele falou também sobre a violência na periferia. "Ela é muito mais complexa,
agora tem misturado com toda essa questão do crime organizado, a questão dos
'black blocs'. Entendemos que não basta criminalizar essa juventude, precisamos
entender até que ponto a cultura de violência já vivida na periferia já emigrou
para esse tipo de ação." "Precisamos de alguma forma ter uma ponte, nós estamos buscando com muita
força esse diálogo, para achar uma saída eficaz", disse ele.
Na outra ponta, o governo acenou para o eleitorado contrário à violência --o
Datafolha mostrou no domingo que 95% dos paulistanos desaprovam os "black
blocs". Para isso, José Eduardo Cardozo (Justiça) vai se reunir amanhã com os
secretários Fernando Grella (SP) e José Maria Beltrame (RJ) para discutir ações
conjuntas. "Não significa reprimir liberdade de manifestação, mas análise de
inteligência, investigar e aplicar punição da melhor forma possível às pessoas
que transgridem a lei", afirmou Cardozo, que chegou a ser cotado para disputar o
governo --no que foi preterido por Alexandre Padilha, ministro da Saúde.
Segundo Cardozo, Rio e São Paulo foram escolhidos porque são os locais onde
os protestos "recorrentemente" acabam em vandalismo. Para ajudar a combater a série de protestos em São Paulo, homens da Polícia
Rodoviária Federal do Rio serão removidos para reforçar a segurança na rodovia
Fernão Dias. Cardozo não soube dar números e foi surpreendido pela informação de uma TV de
que um sobrevoo de helicóptero de 90 km não encontrou nenhum carro de polícia. Ele quer discutir o caso com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot,
e Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal. (Folha de São Paulo)
19 comentários
Quando será que essa oposição de bosta vai ter capacidade de fazer oposição de fato? Com tantos crimes cometidos pelo PT nesses anos todos e esses almofadinhas abestalhados do PSDB aceitam levar pela cara as ofensas e armações desse tomatão vemelho, sem revidar à altura. Se hovesse homens honestos, sérios e competentes na oposição já teriam afundado essa prótese dentária da guerrilheira.
Reply
ReplyEssa é boa !!! Diálogo com black blocks.
Só pode ser coisa do rasputin carvalho, e da maga patológica.
Tem que bater e prender estes vagabundos.
Esta leniência vai custar caro ao Alckmin e ao Brasil.
Com este governador apatico, insonso,pusilanime, covarde, com esta conversinha fru fru aqui em Sampa, seguramente o PT leva a eleição aqui tal qual levou a prefeitura...Podem crer.
ReplyEis, aí! RA conta direitinho a política do petralha Carvalho!
ReplyCARVALHO, A POMBA DA PAZ, PISCA PARA VIOLÊNCIA EMPRESTANDO-LHE PROFUNDIDADE SOCIOLÓGICA; AZEVEDO, O ROTTWEILER FEROZ, ACHA QUE A BARBÁRIE ATRAI MAIS BARBÁRIE. OU: ENCONTRO MARCADO COM DOIS MINISTROS PARA LOGO MAIS
(...)
Afirmar que a cultura da violência da periferia está migrando para os protestos é só a ideologia a serviço da empulhação. Perguntem aos realmente pobres se eles endossam a depredação. Enquanto as autoridades fizerem essa abordagem, o caos nas ruas vai continuar porque não haverá efetivo combate à truculência. Ocorre que também essa avaliação de Carvalho traduz uma deformação de origem e uma utopia. Cuidarei desses temas mais tarde. Nunca pensem que gente como Carvalho já chegou ao limite. Ele sempre pode ultrapassá-lo.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/carvalho-a-pompa-da-paz-pisca-para-violencia-emprestando-lhe-profundidade-sociologica-azevedo-o-rottweiler-feroz-acha-que-a-barbarie-atrai-mais-barbarie-ou-encontro-marcado-com-dois-ministros-p/
Chris/SP
Huumm !!! Aí tem jacutinga !! Sendo eles quem são, eu já senti a catinga…
ReplyComo dizia um velho político fluminense, estão todos preocupados com a cor, o estilo e o tamanho da juba do leão e não com as garras e os dentes da fera !!!
O que esta acontecendo? Este vandalismo, quebra-quebra e violência civil seriam uma manifestação espontânea ou algo adredemente preparado ?? É algo natural ou artificial?? Surgiu do nada e da noite para o dia ??
Como em todas as coisas, a uma ação, corresponde uma reação contrária.
Elas são apenas e simplesmente uma reação da esquerda às manifestações honestas e decentes realizadas em junho e que pediam e denunciavam, o que ?? Impostos escorchantes, serviços públicos de péssima qualidade, loteamento do estado em feudos partidários (um verdadeiro assalto às verbas públicas), corrupção desenfreada, impunidade e, outras coisinhas mais, tudo sem partidarismo !!
O grande defeito de quem é serio, honesto e decente, é pensar que a esquerda é burra, tontinha, descolada ou despreparada !!
Como reagir a manifestações que pedem coisas tão óbvias e gritantes como honestidade, seriedade e boa administração da coisa pública?? E, num determinado momento, sentindo o perigo da perda do poder, TOCOU O SINO DE ALERTA NO FORO DE SÃO PAULO e do PT !!
Como impedir outras manifestações do mesmo tipo, como “calar a boca” dos sérios e honestos que pediam seriedade e honestidade e, como DESESTIMULAR a presença de gente honesta e séria em manifestações ??
Rapidamente, encontraram a solução:
“MELAR” o jogo !!
Como ? Infiltrando seus batalhões de choque nas manifestações, promovendo quebra-quebras, violência e desobediência civil !! Aí, mandaram seus braços armados a soldo, os PSTU, black blocs, PCO, PSOL e outros para cumprir a tarefa suja: Dar motivo para culpar a “repressão”, a “mídia” e a “injustiça social” pelo descalabro existente. Para mudar o foco da coisa !! Diluir e enfraquecer as forças reclamantes emergentes.
Para finalizar a farsa, só faltavam os “esquerdistas profissionais” e inocentes (in)úteis do caviar travestidos em "artistas" globais aparecerem e convocarem “manifestação” como esta que pretendem para o dia 31. Tentam numa manobra diversionista, colocar "um bode"na sala, tentam se apropriar das ruas e impedir que as manifestações reinvindicatórias honestas e decentes continuem.
A esquerda não é tontinha, burra e muito menos “caviar” ou "champanhota, ela sabe o que faz e o que quer. Querem o PODER ABSOLUTO e sem contestação, custe o que custar, doa a quem doer. Falam em democracia e liberdade mas, praticam exatamente o contrário !! Já alertavam o "presidantes" que faria "o diabo" pela reeleição e o Sr. Gilberto Carvalho que em 2013, "o bicho iria pegar" !!
Já está pegando.
Voeeii...
O Carvalho, quase padre, é um serial killer. Portanto não podemos esperar nada deste pulha a não ser desordem. O bicho vai pegar e ele estará incitando a petralhada ao quebra quebra.
ReplyCoronel,
Replyem certa parte tem razão. O Alckmin se acovardou e começou a elogiar a Anta.
Qdo é que este banana do gov. Vai aprender? Vai continuar a confiar em comunista até quando? Se este banana ordenar a polícia a fazer o que for necessário no rigor da lei, a população tá junto com ele
ReplyNão é a toa que o chamam de "xuxu", ontem a dilma lamentou a morte do jovem pela pm de são paulo, mas em relação ao amarildo, morto pela pm do rj , do seu aliado cabral, nem uma palavra....Mas o xuxu é fropuxo mesmo, alias , é um psdbista, né? ou será psdbesta?
ReplyGilberto Carvalho, vai por nariz de palhaço nos seus idiotas úteis. Você acha que o povo esqueceu do episódio Yoani de Cuba e que você estava envolvido até o pescoço? Quem está promovendo essa desordem toda é a petralhada mesmo. Os blck bloc faz parte do plano de poder do PT. Prestem atenção que o Gilberto Carvalho mesmo avisou que o bicho ia pegar e a Dilma falou que pra ganhar eleição faz até o diabo.
ReplyA obesa ANTA não vai criminalizar o " EXÉRCITO DA GRANDE PÁTRIA BOLIVARIANA " da ditadura multinacional chavista.
Reply-
O momento exige do governo paulista ENDURECER AO MÁXIMO O COMBATE AOS BANDIDOS, incluso os black bloc e afastar São Paulo de decisões do desgoverno federal, exigir TOTAL AUTONOMIA DO ESTADO e dos SETENTA DEPUTADOS FEDERAIS E TRÊS SENADORES. Ao estado urge ameaçar Dilma e PT com rompimento de relações com o desgoverno federal, desentrusamento do estado dos policiais federais,a rodoviária federal e militares não paulistas no estado, a PM assumir o controle das divisas, exigir o controle aduaneiro interestadual, combate ao narcotráfico nas divisas, governar como se país o estado fosse, sem a declaração formal de independência.
-
As autoridades federais teriam que ter muito tato e negociação para a reaproximação da UNIDADE REBELDE com o restante do país, com queda do governo petralha principalmente.
-
SE O GOVERNO BRASILEIRO VIER COM A REPRESSÃO, LEI MARCIAL, o estado faz o mesmo e decretaria guerra à federação e exigiria INTERVENÇÃO INTERNACIONAL e forças de paz, a PM pode segurar o exército um mês ao redor da capital ( não seria São Paulo ) a capital seria cidade do centro do estado ( Ribeirão Preto ou Araraquara ).
-
O RATTAT SERIA A FORÇA A SER VENCIDA E EXPULSO DE SÃO PAULO PARA O DISTRITO FEDERAL.
*** O status paulista seria como o de TAIWAN "estado livre" com o governo federal INIMIGO MORTAL.
Taiwan não quer independência de modo irreversível.
Mas é justamente ai que entra a tática da PTralhada. Eles pagam aos vândalos e bandidos para fazerem os quebra-quebra, tocarem fogo em carros, saquearem lojas... Para justamente quando a polícia agir com maior rigor, ou seja, cumprirem as leis prendendo esses marginais, entra em ação a imprensa amestrada e paga com dinheiro público para meter o pau na polícia e no governo. Isso sem falar nas tais "COMISSÕES DOS DIREITOS HUMANOS".
ReplyEsta “onda” de criminalidade não é responsabilidade do Governo Estadual, é do Governo Federal e do Congresso que se recusam a endurecer o Código Penal .
ReplyComo diz Joaquim Barbosa, “este é um país com o Código Penal “frouxo”, um sistema totalmente pró-réu, pró-criminalidade. As sentenças de 10 ou 12 anos acabam se convertendo em 2 anos, porque há vários mecanismos para ir reduzindo a pena”.
Num momento que está se estudando uma reforma do Código Penal, não seria o momento de abrir debates sobre o endurecimento do Código Penal?
Endurecer no nosso Código Penal, principalmente com relação aos crimes hediondos. Assassinatos, estupros, sequestros relampados, latrocinios, etc..e 30 anos de cadeia para todos esses crimes (no mínimo, daí para mais), e não soltar enquanto não cumprir a pena na totalidade.
Sabe se que, no Brasil, 70 a 80% dos crimes são cometidos por bandidos reincidentes. Se todos os bandidos reincidentes estivessem presos, nada do que está acontecendo estaria ocorrendo. Não seria o momento de acabar com a progressão de pena (onde o criminoso só cumpre 1/6 da pena) e diversos tipos de atenuantes, como o Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal, Dia disso ou Daquilo, que livram os bandidos da cadeia, e eles não voltam mais?
Tem bandidos que recebem indulto qualquer e no dia seguinte estão assaltando e matando.
Vamos baixar a maioridade penal para 12 anos. Na maioria dos países é abaixo de 12 anos.
Vamos fazer do Brasil um país evoluído, um país moderno, um país de 1o. mundo. Sem criminalidade. Essa história de que é preciso re-socializar o bandido é conversa mole, não vai acontecer nunca.
De acordo com o pessoal do PT e de toda curriola, a origem da criminalidade está no problema socio-economico. No entanto, de acordo com o Lulla,” NUNCA NA HISTÓRIA DO BRASIL” o país cresceu tanto, economica e socialmente . E a criminalidade só aumentou.
O comentarista acima está equivocado, não é pomba da paz, Giberto é um urubu de mau agouro, esse diálogo só confirma a intimidade do bofe com o guerrilheiros urbanos, milícia provavelmente teleguiada direto do foro de são Paulo.
ReplyEm nenhum outro país deste planeta existe uma oposição tão situação, tão pró governo como aqui em Banânia. Na primeira oportunidade, sumo daqui com minha família. O último a sair, apague a luz, por favor.
ReplyOs petralhas devem estar morrendo de rir da cara do Alckimin, ele caiu direitinho na armadilha do Gilbeto "o bicho vai pegar" Carvalho!
ReplyEsses Black Blocks são "O bicho vai pegar" viu xuxu! e vc deveria seguir o conselho do Gilberto do Carvalho: senta o pau neles porque essa é a única forma de dialogo que eles conhecem!
Enquanto o xuxu trata os baderneiros com mi mi mi o povo paulista vai ficando com o saco cheio dele, vão acabar achando que o sinhozinho Padilha é uma boa alternativa para governar o estado!
Acorda Alckimin!!!!!!!!!!
Gino/SP
Jogo sujo do PT e toda esquerda raivosa em andamento, muita calma nessa hora....
ReplyEsperam reação mais agressiva da PM, para gerar mais vandalismo/terrorismo contra Alckmin e a democracia.
Não comprem a briga do PT.....
Zé Patriota
Quem o PT quer em 2014?: São Paulo e Rio de Janeiro.
ReplyMesmo com a pesquisa Datafolha mostrando que o povo tá de saco cheio dos black blocs e da destruição o governador Alckmin parece um rato assustado.
Deveria convocar a TV e falar diretamente com o povo e mandar a PM baixar o cacete nos bandidos.
Mas Alckmin agora é moderno, usa o Twitter! Com isso nem mostra a cara ao vivo.
Vocês imaginem o que vai virar esse país se Aécio ganhar a eleição presidencial!! Ai junta pcc pt psol pstu black bocó mst sem teto!! nem quero ver!!!
Reply