400.000 médicos contra Dilma em 2014.


Em reação à aprovação da medida provisória que criou o programa Mais Médicos, as entidades que representam esses profissionais de Saúde preparam uma ofensiva nacional na campanha de 2014 contra a presidente Dilma Rousseff, sobretudo na população de baixa renda. Segundo o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Florentino Cardoso, a maior parte dos médicos vai influenciar o eleitorado de forma indireta, sem recorrer à participação partidária. Para ele, o importante é marcar uma posição antigoverno.
 
— Um número muito grande de médicos que nunca se envolveu em eleições está determinado a se envolver, mas influenciando, não se candidatando. É muito comum os pacientes perguntarem para a gente, em período eleitoral, em quem vamos votar, principalmente nas regiões menos favorecidas. Há um movimento grande da classe médica para participar da política dessa forma. Não é o candidato A ou B, o sentimento é escolher um candidato que, certamente, não será a presidente Dilma — disse.
 
Além de criticarem a possibilidade de médicos formados no exterior trabalharem no país sem o Revalida (exame que comprova a capacitação profissional), as entidades médicas são contra a possibilidade de o governo conceder registros provisórios aos médicos, o que antes era atribuição dos Conselhos Regionais de Medicina.
 
Além disso, há um movimento de filiações em massa dos médicos a partidos de oposição, principalmente ao PSDB e ao DEM. Segundo a AMB, pelo menos 300 médicos já se filiaram ao PSDB do Ceará, a convite do ex-senador tucano Tasso lereissati (CE). No Mato Grosso do Sul e em Goiás, o DEM já articula um número grande de filiações até novembro. O deputado Luiz Henrique Mandetta (MS) trabalha junto ao líder do partido na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), para fazer um ato político e filiar, em um dia, cerca de mil profissionais.
 
— A gente está preparando uma data para fazer um bloco, a gente quer fazer um barulho num dia só. Estou preparando um ato político, para fazer essa marca histórica, estamos numa agenda política muito intensa. Ele (o governo federal) acabou fazendo um favor, que é unir politicamente a classe médica, algo impensável anos atrás — afirmou Mandetta.
 
Segundo avaliações do presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fe-nam), Geraldo Ferreira Filho, a classe médica tem capacidade de movimentar 40 milhões de votos em 2014, partindo do cálculo de que cada um dos 400 mil desses profissionais no país influencie cem pessoas, entre pacientes e familiares:
 
— Claro que o sentimento dos médicos é antigoverno, isso é visível. Hoje, a olhos vistos, 90% dos médicos são oposição ao governo. A impressão é que os médicos têm influência de até 40 milhões de votos. Claro que não é obrigado a transformar em voto, mas é área de influência.
 
Sobre a disputa em São Paulo, que tem o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), como pré-candidato ao governo do estado, Cardoso afirma que haverá oposição direta ao nome dele: — Em relação ao candidato de São Paulo, é (contra) a pessoa dele, Alexandre Padilha, rejeição absoluta à pessoa dele e ao partido. Quando conversamos com ele, foi um monólogo, uma conversa de surdo e mudo, eles não levam em consideração nada do que falamos. (O Globo)

21 comentários

Bota nesta conta aí, também, os estudantes de medicina... Quantos seriam?


Lanterna.

Reply

e eh bom os aeroviários entrarem nessa também, porque o "Mais Aviões" parece estar na bica de ser lançado...

Reply

sera que os dotôs que tratam da monarquia petralha la no Sirio vao entrar nessa tambem?

acho que nao, ne?

por la o mundo parece ser outro...

um oásis de excelência medica e tecnológica num deserto de eficiência conhecido como SUS...

Reply

Deus do céu, diálogo com petista, isso existe? Se houver, é tombo lá na frente. O médico em pauta está enganado, desses 400.000 médicos ele não sabe a quantidade de esquerdistas vendidos existentes, fora os filiados ao PMDB, também oportunistas. Conheço alguns insuportáveis.

Reply

Uma das categorias que mais tem esquerdista é a dos médicos. Me lembro na juventude universitária que os grandes embates e debates eram com os médicos.

Reply

Primeiro os médicos tiraram os seus votos ao PT, a chapa eleita ao CRM deste ano em SP é 100% petista e até os ossos, houve renúncias pois não renegaram o petismo e médicos mudarem do PT para o PSDB são 400 mil votos a menos, mesmo sem converter ninguém.
-
Quando uma dona de casa recebe do médico, farmacêutico ou barbeiro a recomendação NEGATIVA DE VOTO, ela vai falar com toda a vizinhança da oposição dos doutores ao candidato.
A RÁDIO MULHER é impossível de ser censurada e influencia em dias toda a comunidade, é o fim de Padilha e outros monstros da gang petraha.

Reply

Então que se mexam os Diretórios das Escolas de medicina, que se mexam os Conselhos, desde agora. Os médicos são muito educados para lidar com a gang petista.

Reply

por favor, elimine o rio grande do sul. todas as entidades representativas dos médicos são petistas. o presidente do sindicato, além de petista e adorador do analfabeto luiz inácio, tem dois filhos médicos formados em cuba. e, oa médicos que fazem parte das entidades que não são petistas, declaram que "são simpatizantes do socialismo". a secretaria de saúde do estado é calcada na medicina cubana...
quanto aos estudantes de medicina, não esqueçam que as universidades estão lotadas de marxístas que pregam o comunismo de roldão...

Reply


Não adianta Coronel
Médico é tudo metido a socialista...e como todo socialista, quer a recompensa para si e o esforço para os outros......
Classesinha fuleira é essa aí....Tudo na griffe , posando de comunista....rsrsr

Reply

O que essas entidades estão fazendo em São Paulo para evitar que o Padilha seja eleito governador poste com a ajuda do Lula?

Reply

nao da pra confiar em medico muito menos professor quando o assunto eh combater o petismo...

esses dois são incorrigíveis...

ate os artistas estão me surpreendendo, com um numero razoável de atores, atrizes e músicos que resolveram agora se manifestar contra essa maquina bolivariana totalitária...

mas os artistas tem que ficar espertos...

se encherem muito o saco do governo eles criam um Mais Artistas e começam a trazer gente de fora para atuar nas novelas da Globo que, como boa vassala que demonstra ser, aceitará sem dar um pio...

Reply

Verdade. E agora estão provando as delícias do socialismo na própria pele - e mal começou!


Lanterna.

Reply

Ao anônimo das 10:52: você se esqueceu que grande parte dos estudantes de Medicina estão em faculdades particulares porque os petralhas não investiram em novos cursos de Medicina. E a oposição ao "Mais Médicos" e petralhas pelas famílias que pagam mensalidades altissimas em cursos particulares será ferrenha. Os petralhas esqueceram dos formadores de opinião, em especial médicos. E esqueceram das mulheres: eu mesma já consegui tirar um amigo do PT, de tanto que caçoei dos petralhas. E vou trabalhar muito em 2014, explicando para vizinhos e alunos porque não votar em petralha. Adoro a palavra "petralha". Perfeita.

Reply

Estão viajando. Antes fosse assim tão fácil.
.
Dilma é PT e PT é uma igrejinha, que os fiéis sofrem, padecem e não abandonam jamais. Conheço pencas de médicos petistas à alma. Aliás, CREMERJ, CFM e demais entidades médicas estão na mão de esquerdistas.

Reply

15 de outubro de 2013 10:19

Não sei se é uma questão de ser educado, acho que a maioria desses profissionais desconhecem a História e não tem noção da realidade e rumos do País.
Vivem à margem da política tanto quanto os bolsa família, com uma diferença, os beneficiados do dinheiro público mostraram que estão antenados aos seus interesses e correm feito manada sempre que um “boato” ventila o corte de suas benesses. Provaram que tem poder de movimentação, se comunicam via celular e a barganha junto ao governo federal é quase uma ordem, tanto que o presidente da república foi à TV desmentir "o boato".

Espero que os médicos acordem e se lembrem que são brasileiros, não façam vista grossa aos acontecimentos presentes porque quem dá as coordenadas do navio e seu rumo somos nós. Que procurem ler e ouvir. Arregacem as mangas porque os desmandos que nos são relatados diariamente não é apenas com a classe médica e o que está em jogo é bem mais que um jaleco branco, é o futuro de gerações.
Falta aos profissionais liberais, uma boa informação e uma paradinha diária para leitura e reflexão.
A Federação Nacional dos médicos bem que poderia enviar a cada médico o site do coturnonoturno; Rodrigo Constantino; Reinaldo Azevedo; Alerta total ... a essência da democracia é não estar alienado ou ler apenas um lado.

Reply

Sem dúvida será uma grande força a considerar.O médico tem muita credibilidade com sua clientela.O tiro saiu pela culatra.

Túlio Xavier

Reply

Vão fazer a cabeça dos pacientes? Jura? Então precisam se mexer mais porque os que a Virgínia não matou vão morrer sem sequer um pavulon para aliviar a 'passagem'. ¬¬

E depois de conseguirem o voto do paciente, este vai ter retorno de graça e sem esperar meses até pelo convênio que não querem mais atender como no SC-Saúde? Se me garantirem atendimento vip como os que dispensam aos políticos no Sírio-Libanês, do Israelita, do Samaritano, do Osvaldo Cruz eu ajudo na campanha...

Quando um, um só, desses aí que viraram 'militantes' passarem a Dilma, o Lula, o Sarney, etc., para um novato do Sírio, e postarem no YT a prova, talvez possam ser levados a sério. Como não vão fazer para não sofrerem $anções, fica só no muxoxo...

Reply

UM DIA TUDO VAI MUDAR. O POVO JÁ ESTÁ COMEÇANDO A ABUSAR ESTE GOVERNO AUTORITÁRIO E ANTI DEMOCRÁTICO. TENHO UMA AMIGA EX-PETISTA. ELA NÃO.SUPORTA NEM OUVIR A VOZ DE LULLA. TENHO FÉ QUE A MUDANÇA ESTÁ PRÓXIMA. ACREDITEM. DEUS ESTÁ COM O BRASIL DECENTE.

Reply

E muita confiança.E evidente que esses números estão hiper exagerados.
O governo esquerdista e nefasto sera um dia derrotado,porém não pelos médicos que se importam apenas com eles.
A briga deles com o governo é por apenas e exclusivamente os seus mesquinhos interesses corporativistas.

Reply

Caros Comentaristas,

acho impressionante a generalização aqui feita, em especial pelo comentário de 16 de outubro de 2013 01:42.
Todas as profissões tem gente da esquerdalha nojenta. Infelizmente os idiotizados médicos construíram um sonho absurdo de "Che Guevara", o santo que na realidade era um assassino vil

O médico tem que se sustentar também!
Supermercado algum diz: olá doutor, o Sr não precisa pagar.

Por favor, não caiam no engodo do desgoverno que está usando deste artifício atual para destruir a classe médica que é grande, na maioria das vezes média. Colocar o povo contra o médico!

Trabalha-se demais, em muitos lugares e ganha-se pouco.
Sem condições adequadas!

Abram os olhos! Com esses comentários apenas insuflam e dão mais poder ao governo que está em campanha de cubanização da medicina brasileira!

E lembrem-se - os médicos, são os primeiros de todos os outros grupos de profissionais sob o jugo do totalitarismo petista bolivariano!

Flor Lilás

Reply

ENQUANTO EXISTIR URNA ELETRÔNICA O PT NÃO SAI. ELES JÁ ESTÃO PREPARANDO O TERRENO, JÁ ESTÃO DIVULGANDO PESQUISAS MANIPULADAS DANDO CERTA A ELEIÇÃO DA SARGENTONA NO PRIMEIRO TURNO SEJA QUAL FOR O CANDIDATO. ESTAS URNAS ELETRÔNICAS SÃO PREPARADAS PARA GANHAR QUEM ELES QUEREM. TÁ TUDO DOMINADO POR ESTA QUADRILHA.

Reply