Mais Médicos: pouca medicina, muita santeria.

 
Infiltrações, rachaduras, mofo, estruturas enferrujadas, equipamentos quebrados, salas improvisadas, banheiros interditados e remédios no chão fazem parte do cenário que os médicos cubanos encontrarão na semana que vem em unidades de saúde de diferentes municípios. A situação foi flagrada pela Folha em postos de saúde de cidades da região metropolitana de Porto Alegre e do interior de Minas Gerais, da Bahia e de Pernambuco.
 
Segundo o Ministério da Saúde, todas as unidades onde atuarão profissionais do Mais Médicos irão receber recursos para requalificação até o fim de 2014. O governo promete R$ 15 bilhões. Os locais visitados fazem parte do grupo de 206 municípios, de 18 Estados, que irá receber os primeiros cubanos do Mais Médicos. São localidades que foram rejeitadas por profissionais brasileiros e demais estrangeiros na primeira fase do programa.
 
Essas realidades revelam municípios na contramão das regras do Mais Médicos. Em julho, quando anunciou o programa, o Ministério da Saúde apontou como responsabilidade das prefeituras o fornecimento de "condições adequadas" para os médicos. Um contraexemplo do que está no papel é Frei Miguelinho, no agreste de PE. Os dois banheiros não têm água há pelo menos um ano. O jeito foi improvisar: a água para descarga fica em baldes na sala da enfermeira.
 
"A estrutura não está conservada. A manutenção não vinha acontecendo há anos", diz Fátima Lopes, secretária de Saúde de Passira (PE), cidade que receberá três cubanos e cujos postos têm sinais de mofo e infiltrações.
 
Na Bahia, na unidade de um distrito de Araci, equipamentos estão quebrados e a sala de remédios tem caixas acumuladas no chão. "Se chegar alguém com parada [cardiorrespiratória], a gente vai orar, e só", diz a médica Tamillys Figueiredo, 26. (Folha de São Paulo)
 
Sobre santeria cubana, leia aqui.

14 comentários

"Cria cuervos e te sacaran los medicos"

Reply

acho curioso eh essa gente que fica na internet crucificando os médicos por nao quererem trabalhar em lugares como esses...

era coisa pra se descobrir o babaca que fica atras de um teclado demonizando os profissionais e manda-lo ir exercer sua profissão (se tiver alguma, se não for um pelego aboletado em CC com um salario gordo), nesses lugares...

Reply

Vendo esta foto entende-se perfeitamente porque o bêbado vagabundo dizia que o sistema de saúde brasileiro atingira um grau de excelência tão significativo que dava até vontade de ficar doente.

Reply

..........elles vao "arrumar a casa" p os "medicos" cubanos.vao gastar bilhoes com pessoas que vao embora depois de algum tempo???????????????????????????????investir tanto dinheiro em quem nao vai ficar??????????????

Reply

Coronel, olha esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Yo8ygxEUTBU&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DYo8ygxEUTBU&app=desktop

Médicos do Brasil contra o PT.

Reply
51 na cabeça !!!! mod

Coronel, o mata burros do caipira está muito afiado, quando eu mando os comentários eles ficam horas, remeto outra vez com outro nome e nenhum entra, fui colocado pelo caipira como pior que petralhas, o R.A. está é com ciúmes porque eu amo o coturnoleaks.

Basta de petralha caipira botocudo que prefere rei pitu que o Aécio.

Reply

Só o dinheirão emprestado pelo BNDS ao amigo Eike, quantos hospitais dariam para construir e equipar????

Reply

Coronel,
não precisa de uma parada cardiorrespiratória não, basta uma diarreia aguda,

Reply

Coronel e Coturneiros,

TODO MUNDO tem que ver e PASSAR ADIANTE o vídeo desse jovem médico corajoso falando a verdade pura do Mais Médicos!!!!


http://www.youtube.com/watch?v=Yo8ygxEUTBU&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DYo8ygxEUTBU&app=desktop

Diz ele: eu pergunto quem foi o veterinário que fez o parto dessa anta desse homem que é o ministro da eduçação!

O Coturneiro das 15 de setembro de 2013 13:57 que postou.

Ouçam com toda atenção e por favor, espalhem pelo Brasil inteiro.
Foi aplaudido por todos na sala de espera!
FORA PADILHA!
FORA LULA!
FORA DILMA!

SOCORRO FORÇAS ARMADAS!

Flor Lilás

Reply

Eu acho todo mundo tão nervoso. Isto aqui é o Brasil ioiô> Os cubanos vão adorar. Periga em vez deles fazerem a nossa cabeça a gente fazer a cabeça deles e detonar o esqueleto ambulante. Pôe fé no teu povo Brasil. Remember os portugas que aqui chegaram em nome de el rei.Em dois minutos tinha uma Chica da Silca reinando em Diamantina. Calma gentes. Lá eles sãoproibidos de ir à praia. Sacaram? e tem belas praias. Acho que cuba vai ,udar. E Fidel morre em poucos dias.

Reply

Qualquer médico bem informado poderá confirmar que o problema do Brasil não é falta de médicos, mas falta de Saúde!
Há crianças e adultos morrendo por falta de política preventiva! Faltam agentes comunitários, investimentos em áreas básicas de Saúde.
O PT não fez nada nesses dez anos, agora importam médicos para criar notícia, favorecer Dilma eleitoralmente, jogar o povo contra os médicos brasileiros - de forma odiosa - e enviar de modo mal disfarçado dinheiro para ajudar a ditadura cubana.
No Brasil não faltam médicos, falta vergonha na cara!

Reply

Me fala onde vc vai provocar, digo levar a verdade aos comunistas que vou junto com vc!!

Quero ver se nao passa! Vou "floddar" de comentarios quero ver se esses moderadores comunistas sao bons mesmo!!!

Gililiu

Reply

Deveria pegar todos esses militantes de esquerda e levar para o interior do Brasil trabalhar.

Esse pessoal da juventude do PT, UNE e tudo mais.

Reply

Eu não aceito ser consultada por médicos sem o exame de revalida! se os nossos tem o dever DE PROVAR O que aprenderam de acordo com as leis vigentes do Brasil por que deveria ser consultada por um médico que não sei a capacidade de seus conhecimentos médicos! "EU SOU BRASILEIRA E PAGO MEUS IMPOSTOS" TENHO TODO O DIREITO DE EXIGIR, E PONTO FINAL.

Reply