Enquanto Dilma montava factóide contra os Estados Unidos, G-20 atropelava surto protecionista do Brasil do PT.

Nada mais patético que uma presidente da República lendo num papelzinho o que tinha ouvido de Obama, a respeito de espionagem. Em resumo, apesar de toda a encenação, o presidente americano disse que não sabia e que iria dar uma olhada. Em 30 segundos, o porta-voz americano informou o resultado da reunião à imprensa, enquanto a própria presidente, dedinho em riste, fazia ameaças e um discurso debilóide. Tudo isso para esconder a derrota do Brasil no G-20. Um Brasil que decidiu se aliar à Argentina, na contramão do mundo. Leia, abaixo, trecho do editorial do Estadão.
 
Foi reduzida a pó a inacreditável tentativa de Brasil e Argentina de impedir que o documento final da cúpula do Grupo dos 20 (G-20), encerrada na sexta-feira em São Petersburgo, reafirmasse seus compromissos com o livre-comércio. Em meio aos esforços para consolidar a recuperação de Estados Unidos e Europa, o G-20, em seu comunicado, fez diversas menções à necessidade de impedir que se adotem medidas protecionistas - que, por razões óbvias, contribuem para a desaceleração das economias justamente no momento em que é mais necessário dinamizá-las.
 
O trecho em que o G-20 reafirma "total compromisso para evitar novas barreiras" ao comércio é uma derrota constrangedora para o governo petista, que acreditou que fosse possível contrapor-se aos países ricos por meio de uma aliança com a Argentina, campeã de protecionismo.
 
Outras passagens do comunicado servem como "pito" ao Brasil. O G-20 considera que, entre os principais desafios para a economia global, está o "lento crescimento de algumas economias emergentes", atribuído, entre outras razões, aos "desafios estruturais domésticos" - observação que serve como lembrança dos diversos gargalos da indústria brasileira.
 
O G-20 cobrou também que "alguns mercados emergentes" adotem "paradigmas mais consistentes" para lidar com a questão cambial. "Políticas macroeconômicas firmes e reformas estruturais vão ajudar a enfrentar a volatilidade", diz a nota, dando a entender que puxadinhos fiscais, uma especialidade do governo petista, não funcionam.
 
Houve menção ainda à necessidade de encontrar um equilíbrio entre os países com grandes déficits, como os Estados Unidos, e aqueles com fortes superávits comerciais - referência à China e também à Alemanha. Em relação à perspectiva da retirada dos estímulos do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) à expansão da economia americana, o G-20 expressou a necessidade de que essa reversão seja feita de maneira "cuidadosamente calibrada". A mera possibilidade de estancar a enxurrada de dólares no mercado já fez com que a moeda americana disparasse, levando os emergentes e o Fundo Monetário Internacional a cobrar cautela dos Estados Unidos.
 
Para o Brasil e sua persistente inflação em alta, uma mudança radical no cenário cambial é particularmente preocupante, razão pela qual a presidente Dilma Rousseff foi a São Petersburgo com a intenção de reclamar dos americanos - algo que o governo petista faz com especial empenho. Numa cúpula marcada pela tensão com a possibilidade de intervenção militar na Síria, porém, a irritação de Dilma com os Estados Unidos - agravada pela revelação de que o governo americano monitorou as comunicações da presidente - passou despercebida.Em conversa fora da agenda, o presidente Barack Obama prometeu a Dilma esclarecer o caso da bisbilhotice, sem maior repercussão.

20 comentários

Brasil é uma VERGONHA 24 horas por dia. É vergonhoso a cumplicidade da imprensa, mídia, partidos, instituições, OAB e tudo mais com toda essa PATIFARIA. E ninguém é punido por nada neste país.

Reply

Essa doida é totalmente despreparada! É UMA VERGONHA com um país como o nosso deixa uma incompetente dessas chegar onde chegou.

Reply

Essa petralhada está afundando o Brasil. Pois agora vou torcer para que afunde o mais rápido possível para que os idiotas úteis, quebre a cara logo.

Reply

Resumindo,nao deu em nada o piti da Dilma...ainda levou puxao -orelha por querer cantar de galo,sem ter condicoes p tal...
Vexame....

Reply

eh o Bananão costumeiro, aquele que come "mortaNdela" e arrota caviar...

ainda bem que o mundo nao nos da a menor pelota...

Reply

Já não bastava a louca Argentina, agora temos uma louca no Brasil!

Que vergonha para o mundo uma presidente tão despreparada e incompetente!

FORA PT!


Chris/SP

Reply

Coronel, será que a anta vai declarar guerra aos EUA, usar armas biológicas ( mosquitos de dengue infectados e de febre amarela ), sonha que vai vencer a guerra e já se preocupa como fazer para governar os EUA, será que vai ter um PAC dos USA, português como a língua oficial e outras sandices???
-
A "RED BLOCK" Dilma e também outros petralhas tem que ser presos e MANDADOS PARA MANICÔMIO JUDICIÁRIO.

O resto que ia escrever o Igor já escreveu..

Reply

Coronel,
o mundo andando e o Brasil junto com os países "latrinos" caminhando para trás.

Reply

Mudemos de volta nosso nome para
"Estados Unidos do Brazil " que êsse tal de
" federativo " só podia dar nisso que está aí ...

Aliás , pra estrageiro " s " NUNCA tem som de "z " .

Reply

Quando será, que vamos ter o respeito que merecemos, mas não fazemos por onde.

Reply

Dentuça escrota analfabeta !

Reply

O presidente Assad , da Síria , disse não estar nem aí se o Obama bombardear seu país.
Aí o Obama , macaco velho reagiu :
" OK . Então vou mandar a Dilma e o Zé Dirceu para a Síria !! "
O presidente Assad começou a ter tremores nos lábios.
Sergio Russo

Reply

.vcs repararam nos brincos da Dilma???Deve ter uma coleçao desses brincos carissimos.......

Reply

Essa despreparada envergonha o Brasil. Mulher mediocre. PT mediocre e corrupto.

Reply

a vagabunda envergonha até as cachorras de brasília.

Reply

A foto é claríssima: trata-se de uma sociopata acéfala.

E pensar que essa Anta Gorda é a presidente do Brasil.

VERGONHA!!!!!!

IMPEACHMENT JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Gente de Deus, o que é isso? Que baranga feia é essa? Nem maquilagem de 3 mil reais dá jeito nisso! Affff!!!!!

Coronel, meu querido, faça mais isso coma gente não! Eu tomei foi um tremendo susto de ver a cara dessa cidadã!

Reply


Coronel, o que está acontecendo com a Globo, andou enchendo as burras no BNDES?

Agora se dedicam a fofocas e encher a bola dos merds Snowden e Glenn Greenwald e, fazendo a maior intriga contra os EUA.

Pois então, a Globo pensa que com essa babação de ovo prá cima do PT ela vai escapar de ser "estatizada" caso Lulladrão e seus bate-paus chegarem a implantar a ditadura bolivariana por aqui.

Bando de bichas frouxos, no minimo estão dando aquela mamada no tesouro.

Reply

Não chamem a dilma de Anta. Não humilhe o pobre animal que vive na dele na natureza e não ofende a ninguém. Já a presidanta é ignominiosa. Também não a chamem de poste, pois o poste pelo menos serve para sustentar uma lâmpada e ela com esse cérebro hiperatrofiado serve ao luladrão,apenas.

Reply


Uma PresidentE que até a lingua quer modificar, merece respeito????? Ela diz que assaltou Bancos por ideal! Tentarei roubar Bancos pois meu ideal é ter uma Mercedes Sport...O exemplo vem de cima... E a tão badalada pseudo "doença"? É muita cara de pau, está bem gorducha e muito viajada...até para isso apelou e achava que ninguém ia notar??? Analfaburra é pouco para nomeála. Para se eleger apelou para os diplomas que disse ter... e acho que não tem nem primário completo.

Reply