José Celso de Mello Filho, filho do Professor Zé Celso e da Professora Maria Zenaide, 68 anos, é um homem público brilhante. Desde cedo conheceu o mundo, saindo de Tatuí, interior de São Paulo, para completar o curso colegial nos Estados Unidos da América, onde se graduou na Robert E. Lee Senior
High School, em Jacksonville, Flórida (1963/1964).
Graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela tradicional Faculdade de
Direito do Largo de São Francisco. Ingressou no Ministério Público do Estado de São
Paulo, em 1970, mediante concurso público de provas e títulos no qual foi
classificado em primeiro lugar, permanecendo, nessa Instituição, até 1989,
quando foi nomeado para o Supremo Tribunal Federal.
Celso de Mello é o decano do STF. Sua participação no julgamento do Mensalão tem sido, até agora, uma certeza de punição aos envolvidos no maior crime da corrupção da história do Brasil. O Mensalão é um divisor de águas. Se os mensaleiros vencerem, as águas turvas tomarão conta do país e não haverá limites para mais nada.
Isso está nas manchetes de hoje. São R$ 400 milhões desviados por uma única ONG em vários ministérios, especialmente o do Trabalho. E quem está no governo é o Partido dos Trabalhadores. O Partido do Mensalão. É o Banco do Brasil envolvido, novamente, em falcatruas, desta vez via a sua Fundação e não ao Visanet, origem dos recursos roubados pelos mensaleiros. Quem manda no Banco do Brasil? O PT, partido do Mensalão.
Foi de Celso de Mello o voto mais incisivo pela condenação dos mensaleiros, na primeira fase do julagmento. Voto este proferido em outubro passado, do qual destacamos um trecho:
O fato é um só, Senhor Presidente: quem tem o poder e a força do Estado, em suas mãos, não tem o direito de exercer, em seu próprio benefício, a autoridade que lhe é conferida pelas leis da República.
A gravidade da corrupção governamental, inclusive aquela praticada no Parlamento da República, evidencia-se pelas múltiplas consequências que dela decorrem, tanto aquelas que se projetam no plano da criminalidade oficial quanto as que se revelam na esfera civil (afinal, o ato de corrupção traduz um gesto de improbidade administrativa) e, também, no âmbito político-institucional, na medida em que a percepção de vantagens indevidas representa um ilícito constitucional, pois, segundo prescreve o art. 55, § 1º, da Constituição, a percepção de vantagens indevidas revela um ato atentatório ao decoro parlamentar, apto, por si só, a legitimar a perda do mandato legislativo, independentemente de prévia condenação criminal.
A ordem jurídica, Senhor Presidente, não pode permanecer indiferente a condutas de membros do Congresso Nacional – ou de quaisquer outras autoridades da República – que hajam eventualmente incidido em censuráveis desvios éticos e reprováveis transgressões criminosas, no desempenho da elevada função de representação política do Povo brasileiro.
Sabemos todos que o cidadão tem o direito de exigir que o Estado seja dirigido por administradores íntegros, por legisladores probos e por juízes incorruptíveis.
O direito ao governo honesto – nunca é demasiado reconhecê-lo – traduz uma prerrogativa insuprimível da cidadania.
Hoje, Celso de Mello enfrenta o seu momento decisivo. Será dele o voto de desempate, ao que tudo indica, para virar ou não esta página tenebrosa e escandalosa da História do Brasil. Que a sua alma seja leve e a sua mão seja pesada. Que os mensaleiros, estes ladrões dos cofres públicos, estes canalhas que enlameiam o país, paguem pelos seus crimes. Força, decano! O futuro do Brasil está em suas mãos.
37 comentários
Tenho a absoluta certeza que ele dará a pá de cal nessa cachorrada.
ReplyCaso contrário, estaremos abertos a uma revolução.
http://cbn.globoradio.globo.com/grandescoberturas/julgamento-do-mensalao/2013/09/11/ACEITACAO-DE-EMBARGOS-INFRINGENTES-PODE-REPRESENTAR-TRAGEDIA-PARA-A-JUSTICA-BRASILEIRA.htm
ReplyCoronel,
Replyprecisamos muito fazer uma corrente de pensamentos positivos, vibrando para que ele seja iluminado e não caia, literalmente, na tentação do mal.
Que Deus o ajude a fazer o correto: não aceitar essa afronta da canalha instalada no poder no Brasil e o decreto da morte da justiça.
Que Deus nos ajude!
E alguém aqui tem dúvida de que precisamos urgente limpar o país dessa lama toda???
Insisto em gritar, urrar, uivar, espernear, clamar, implorar... que mais posso eu dizer do desespero que me aflige??
SOCORRO FORÇAS ARMADAS!
Flor Lilás
ReplyE a Carmen Lúcia ?? E o disfarçado Marco Aurélio ??
Acho que vai dar zebra !
Coronel, então a festiva na casa do ZéDirceu foi em razão de "feedback barrento" do min.Barroso, em relação a teoravascki da impunidade repetida, da leniência reiterada, que transforma o nosso sistema penal em escola do crime, pois não há porquê punir ninguém, e todos são vítimas do capitalismo cruel..
ReplyEsse "Garantismo Barrento", desse ministro barroso e advogado do Batistti, é para garantir o "jaba" de trocentos advogados que defendem essa Agremiação Nazional Socialista do Trabalhador, apelidada de PT.
Quando monocraticamente, só um Juiz julga, é natural, razoável garantir recurso e apelação à um colegiado de juízes, quando um colegiado de Supremos Ministros "julga" em uma Suprema Côrte de um país, não há razoabilidade, cabimento, naturalismo, uma revisão de 8 - 10 - 11 julgadores..
Agora, que corromperam o teoravascki e a pupila gaúcha, o canalha do Zé Dirceu quer "absolvição".. Fecha a conta, e passa a régua, sem violência, o PT não sairá mais do poder.. (P)erda(T)otal
Força e honra, ministro, o povo brasileiro engando, escravizado, confia em vossa excelência, por favor, não nos decepcione.
ReplyCoronel, querido
ReplyLindo texto, verdadeiramente emocionante! Parabéns.
Confio no decano, e confio, também, apesar de tudo, na Ministra Carmem Lúcia. Ela pode ter feito o que fez com as contas do partido que um dia foi o PT, mas o voto dela na Corte Suprema quando da condenação dos mensaleiros foi, além de surpreendente, impecável. Acho que ela se alinha pela rejeição dos embargos.
Oremos!
Beijo, Coronel
Não confio no voto do Marco Aurélio de Mello pela condenação dos bandoleiros.
ReplyLanterna.
Senhores,
ReplyNão se animem. O voto dele será irrelevante. Quando chegar a vez dele votar o placar já vai estar 6 a 4, infelizmente.
Abraços,
Faísca
ANOTEM ESTES E-MAILS!!!!!
Replyaudienciacarmen@stf.jus.br gabcob@stf.jus.br
gabminjoaquim@stf.jus.br
Mandem seus e-mails solicitando o voto contrário aos embargos!
Estes emails vão diretamente aos respectivos juízes.
Eu jpa mandei o meu e o seu? Vamos entupir a caixa postal deles.
O Mello decide se é STF ou SCF .
Reply** SCF = supremo circo federal.
-
Se o SCF for constituído, espero que a oposição aprove o recall dos cargos públicos e inclusive poder judiciário onde O POVO NÃO ELEGERÁ mas poderá dar o impeachment do conjunto, assim como os outros dois poderes no meio dos mandatos dos deputados e senado.
Mandato de dez anos sem reeleição a senadores e de cinco anos com o direito a uma reeleição.
Presidente com mandato de 10 anos com recall obrigatório no meio do mandato, um único mandato.
-
Juízes do STF ou outro tribunal dissolvido em recall seriam por obrigação sabatinados outra vez mas pela câmara dos deputados e depois pelo senado, a reprovação na câmara encerraria a sabatina.
Os aprovados submetidos ao voto popular de SIM e NÃO em referendo.
-
Quem é juiz novo não seria obrigado a ser referendado pelo povo, seria sabatinado pelos membros do congresso nacional e todos votariam como CONGRESSISTAS e a maioria seria de mais de 600 votos ( 310 aproximadamente ), o Teori, Rosa e Levando wisky SERIAM REPROVADOS pelo congresso nacional.
Tóffoli seria aprovado raspando e reprovado pelo povo, o NÃO vence por 70%. A Cármen Lúcia seria aprovada raspando e também pelo povo ( foi dúbia e votou contra e a favor dos inimigos mensaleiros ).
As quatro vagas criadas no novo STF seriam preenchidas.
-
O povo exigiria o fim da prescrição das penas e a prisão em regime aberto teria o mesmo regime da liberdade condicional dos EUA.
LIBERDADE CONDICIONAL PERPÉTUA para crimes hediondos quando o bandido o cometer pela terceira vez ou a terceira condenação.
Pelo que acabo de ler no estadao, Marco Aurelio de Mello se vendeu.Quando houve a briga do Barbosa com o Leandodolares, acheia o discurso dele a favor do segundo, achei estranho e fiquei sabendo que ele quer colocar a filha dele, entao, o que nao se faz por mcargo, nao e?Vendera o Brasil!Por isso Dirceu. colocou ate tela, tem certeza que saira livre.
ReplyEstão confiando muito na Carminha e no insondável Marco Aurélio, acho que o Celso de Mello não vai decidir nada, é "piada de salão". Mas será que a continuação do julgamento é boa para o PT? Acho que o ideal para eles é que tudo acabasse logo, e o STF começasse a julgar o "mensalão mineiro" no ano que vem, próximo às eleições. Se aceitarem os tais embargos esse julgamento não acaba mais e vai invadir o ano eleitoral. Não sei se o Lula está gostando dessa história não...
ReplyDEUS proteja o Ministro Celso de Melo e povo brasileiro. AMÉM.
ReplyQuanto será que a quadrilha petralha ofereceu para Carmen Lucia e para Celso de Mello absolver os mensaleiros? Todos sabem que para o PT dinheiro não é problema!
ReplySe ele votar pro PicareTas pode ter certeza que vai se aposentar e sair do país pra aproveitar a bufunfa sem encheção de saco.
Fiquemos de olho!
Comprar o Legislativo com pagamentos mensais, conhecido como Mensalão, dava muito trabalho e não deu muito certo.
Melhor pagar o Mensalão vitalício legalizado para o judiciário colocando ministros capachos como Lewianandosky, PToffoli, Rosinha Treme Treme, Barroso melecoso, Teórico das Xavascas e os próximos que virão se os Petralhas não forem derrubados do poder.
Cel
ReplyCadê os Black blocs? Dormiram em berço explêndido? Cadê o Caetano mascarado que não conclama os criminosos mascarados para depredar o Supremo? Segredinho: eles são pagos pelos petralhas para arrebentar aquilo que interessa. Por que esse silêncio dos protestantes tb do RJ? Ah, eles estão preocupados com o Cabral para por um seu meliante a governar o Rio. Diga-se o mesmo com relação a SPaulo e demais capitais Brasil afora.
Esther
Seu texto está irretocável, Coronel, como sempre!
ReplyPairam, porém, algumas nuvens negras...
Eu também espero que o decano faça a diferença! Que o Celso de Mello do início do julgamento inspire o Celso de Mello de hoje, data importantíssima!
Oremos !!!!
Chris/SP
Socorro Militares.
ReplyEstão roubando muito.
Será que ainda têm um Brucutuzinho, e é só gritar pega ladrão, em Brasilia, que não fica um, meu irmão.
GILMAR MENDES DESCANCANDO EM CIMA DOS CANALHAS!
ReplyOu juízes vendidos, olhando para op céu...
Cel, quero deixar uma palavra de agradecimento aos ministros que conscientes da atual conjuntura do Brasil, votaram contra estes embargos infringentes provando que: Em uma DEMOCRACIA, OS TRÊS PODERES SÃO INDEPENDENTES E HARMÔNICOS ENTRE SI e que, um ministro da mais alta corte, NÃO PRECISA SER CAPACHO DE BANDIDOS. OBRIGADA, MINISTROS, O BRASIL E A DEMOCRACIA AGRADECE.
ReplyEnviei e-mail ao Min. Celso de Mello, como indicado aqui pelo comentarista acima. Não sei se será lido.
ReplyGilmar Mendes dá um voto brilhante! contra os mensaleiros, evidente. e Carmem Lucia ,também.
Faltam só dois votos: Marco Aurélio e Celso de Mello.
Que Deus nos ajude!
Chris/SP
É frustrante ver estes crápulas (levandowski, barroso, teori,etc..)defenderem o direito a julgamento justo. Onde está a dúvida? se tudo já está mas que provado. Neste país só vai para cadeia mesmo o ladrão de galinha, que muitas vezes o faz em ultima instância.
ReplyEnquanto o Supremo assa o "Frango":
Reply"O lulla é o BB da Rosemary".
.Celso e Mello eh parente de Collor de Mello???????????????????
Replyano q vem Dilma ganha a eleiçao e com esse judiciario,que ano q vem vai ter Lewando na pres., no Brasil so vao restar os indios e os tontos.
ReplyMeus efusivos aplausos ao Min. Gilmar Mendes.
ReplyFANTÁSTICA ARGUMENTAÇÃO!!!
O ministro Marco Aurélio é PRÓ EMBARGOS INFRINGENTES mas levou em conta a lei que o revogou, votará com o ministro Barbosa e empatará tudo por cinco a cinco e o decano terá a palavra final ou VOTA OBSTRUÇÃO e o julgamento termina EMPATADO EM CINCO.
Reply-
Com o empate vale o voto monocrático inicial do Barbosa, só a maioria daria a EMENDA CONSTITUCIONAL DO SUPREMO CIRCO FEDERAL, parece que a instalação do picadeiro e os clarins só poderão soar na próxima semana com o voto do decano OU O VOTO DE MINERVA ou o que vale mais do Barbosa, que já votou e o voto dele vale por todos.
Com voto neutro do decano será o Barbosa que decide "ou o decano mesmo contra sua opinião dará o voto com Barbosa para evitar o empate e PEDE IMEDIATAMENTE A APOSENTADORIA e Barbosa Idem, o novo presidente RICARDO LEVANDOWSKY TERÁ QUE PEDIR A PRISÃO DE DIRCEU E DOS MENSALEIROS, será o cúmulo do absurdo para LEVANDO WISKY aquele que ama os bandidos mandar prender.
-
bpistelli ou 51 na cabeça!!!!
Já acertei o placar (6X5)postado em artigo anterior. Resta saber se será contra ou a favor (da quadrilha). Quanto a “enorme responsabilidade”(citada ao final do voto do Min. Marco Aurélio) do Min. Celso de Melo nada que o assombre, é um jurista preparado para importantíssima função de Guardião da Constituição!
ReplyArrisco dizer que a quadrilha vai pra TRANCA!!!
Com certeza LIVRE!.PUNIÇÃO apenas para o povo brasileiro!.
ReplyAnônimo - 16:39
ReplyQuem é parente do Fernando Collor de Mello, é o Min. Marco Aurélio.
Que, hoje, deu um voto brilhante! Parabéns a ele. E ainda chamou o Barroso de NOVATO! Foi D+ !
Chris/SP
Alexandre, the Great,
Replyrezo a Deus que você tenha razão e que todos vão apodrecer na cadeia.
Que todos os anjos que velam pelo Brasil nos ajudem.
Abraço!
Flor Lilás
>>
ReplyEstá claro que os cinco ministros do Supremo que estão trabalhando para livrar os mensaleiros petistas da cadeia não estão fazendo nada "por amor a camiseta", ou por lealdade à estrela vermelha e não estão "pagando o favor" de terem sido escolhidos pelo pinguço e pela ex-assaltante de bancos para o Supremo.
Eles estão agindo e se comportando como advogados criminalistas, e esses não cobram barato quando seus clientes são bandidos milionários ou poderosos.
Eles estão ganhando, e muito. Entratanto, jamais descobriremos os valores. É uma caixa preta que nunca conseguiremos abrir.
<<
CONFIO NO MINISTRO MARCO AURÉLIO. ELE É INTEGRO E VAI DAR O EXEMPLO PARA OS NOSSOS JOVENS. O QUE SERÂ DO NOSSO PAÍS?
ReplySras. e srs.,
Replyo ministro decano Celso Mello é competentíssimo, honesto e probo, tenho absoluta certeza.
Mas ele entende que é preciso dar aos condenados a possibilidade de revisão das sentenças, pela via dos embargos infringentes. Por coerência (e ele é absolutamente coerente), ele se escravizou a esse ponto de vista. Porém esse ponto de vista jurídico está errado. Quem explica é o jurista Lênio Streck, aqui: http://www.conjur.com.br/2012-ago-13/mensalao-nao-cabem-embargos-infringentes-supremo
Vale a pena ler e divulgar esse artigo, que demole as teses dos vendidos Barroso, Zavascki e Lewandô.
Sds.,
de MarceloF.
Meu povo... é mais um tiro, nos dois pés desses ladrões dos cofres públicos, pelo geito vamos relembrar toda a compra de votos dos vendidos parlamentares da tal de BASE. AI VOCES VÃO VER A REVOLTA DOS INDIGNADOS. MESMO QUE ELES NÃO VÃO PARA A CADEIA... QUE É LUGAR DE BANDIDO, SERÃO LEMBRADOS PARA SEMPRE, COMO MENSALEIROS DO DINHEIRO DO POVO... NÃO TEMOS SAÚDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO,INVESTIMENTO EM NADA, POR CULPA DOS DESVIOS DE DINHEIRO DO POVO, PARA OS BOLSOS DELES. ISSO É REVOLTANTE.
ReplyNão entendi o lengalenga, por que o Min Celso não deu logo o voto dele de Minerva ontem mesmo e bateu o pênalti contra os petralhas e deu a vitória ao povo brasileiro?
ReplyNinguém aguenta mais este inferno e o crápulas psicopatas estão rindo às nossas custas.
CHega de imoralidade!! TENHO NOJO!!
E nessa patifaria ou roubo mesmo que aconteceu na Fundação Banco do Brasil, o ladrão chefe é indicação e apaniguado do sempre Zé Dirceu, o Pedro Caroço quando vivia na clandestinidade no Paraná. Sempre ele.
Reply