Alckmin e Aécio acertados.

 
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quinta-feira, 12, que o senador tucano Aécio Neves (MG) "pode" contar com o apoio do diretório paulista da legenda à sua possível candidatura presidencial em 2014. O mineiro, chamado de "irmão e amigo", disputa com o ex-governador José Serra a indicação do partido para a corrida presidencial. Alckmin evitou dar sua chancela pessoal ao nome do senador, mas fez diversos elogios a Aécio, que comparou com o ex-presidente Juscelino Kubitschek, e disse que "o Brasil continua contando com Minas".
 
Questionado duas vezes sobre se as declarações significam seu apoio direto a Aécio na disputa interna com Serra, o governador foi evasivo, deu respostas genéricas e disse apenas que "o Aécio Neves é um homem preparado para grandes desafios. É uma vocação política e um grande governante". Apenas quando o próprio Aécio foi perguntado se poderia dizer que contava com o apoio do PSDB de São Paulo Alckmin foi incisivo. "Pode", disse o paulista antes que Aécio respondesse.

O mineiro, por sua vez, considerou um "privilégio" a presença de Alckmin no evento e observou que "em todos os momentos cruciais da vida nacional São Paulo e Minas Gerais estiveram juntos". "Não estamos ainda falando de candidaturas. Mas não tenho dúvida de que o sentimento de São Paulo é o mesmo de Minas, por mudanças", salientou. (EM)

16 comentários

Coronel,

Só na cabeça do Serra existe a disputa interna para indicação, pois o partido já fechou com o Aécio, para o bem ou para o mal!!

Dica para o Serra: toma Ritalina!!!

JulioK

Reply

Boas noticias coronel!

Aos poucos Aécio vai construindo sua candidatura, o apoio de Alckmin é muito importante, queremos ver São Paulo com Aécio, sem picuinhas a favor do Brasil!

Reply

E como precisamos de mudanças. Qual é o brasileiro consciente de bom senso que quer viver em uma bagunça destas?

Reply

Boa noticia !

Tá na hora do Serra "enfiar a viola no saco" e seguir outro rumo.

Chris/SP

Reply

Considero o JOSE SERRA um competente e hábil administrador. Votei nele nas duas vezes que cantidatou à Presidencia da República, mas devo mencionar que AÉCIO NEVES é, no momento o mais indicado para concorrer com a DILMA.Por vários aspéctos:
a)é um hábil articulador e por isso certamente vai formar uma ampla base de apóio;
b)tem trânsito em todos os partidos de oposição,inclusive em quase todos os partidos da base governista e poderá arrebanhar apóio de parte da base do governo;
c)é ótimo administrador e sabe delegar funcões;
d)tem carisma e contagia o público com seus discursos inflamados (até agora não os fez porque ainda não éo momento adequado).
Portanto, podemos esperar por um embate muito forte com o atual governo e com possibilidades reais de vitória.VAI QUE É SUA AÉCIO!

Reply

Coronel,
tomara que o PSDB vá para as eleições unido. Somente assim temos condições de tirar essa corja do poder. Sim, com coragem e sem medo.

Reply

As coisas estão mudando para melhor nas oposições. Aécio é agregador.

Reply

Na situação que Alckmin está em SP, Será que elege alguém?
Dilma em SPestá mais forte que alckmin
Haddad está agradando.

Reply

Coronel,

o PSDB está se organizando.
Mas de nada adiantará se não NOS LIVRARMOS DAS URNAS ELETRÔNICAS!

Flor Lilás

Reply

o Julio 19:41 escreveu o que eu ira dizer...

ponto final...

Reply

CEL,


O momento é de união, o caminho está sendo construído. Aécio em 2014 e um pé na bunda do PêTê.


Índio Tonto/SP

Reply

Sem dúvida, o candidato único para governar o país.

Reply

Aécio é CANDIDATO A CANDIDATO para a presidência da República, discursos tem que ser para O PÚBLICO INTERNO DO PSDB para ser escolhido.
Quem é candidato é à reeleição, Dilma e no cargo precisa mostrar o que já estaria fazendo, re-candidatura tem que mostrar o que fez e se continuará no rumo, quem gosta de mensalão e "justissa banânica" onde inimigos do rei não podem sequer apelar de penas draconianas e o imundo cachaceiro dá a amigos comparsas de quadrilha os embargos e procrastinatórios e infinitos recursos ATÉ PRESCRIÇÃO.
-
***** Um inimigo do rei que "cometa a blasfêmia" de chamar um mensaleiro de amigo do bebum pode ser preso e aguardar na prisão por um ano em prisão preventiva e tomar SETE A ZERO no tribunal do juri, ficando TRANSITADO EM JULGADO pois o juiz amantíssimo boçal admirador de Lula NÃO CONCEDERÁ A APELAÇÃO e também o promotor que dirá A PENA FOI DENTRO DO QUE DIZEM OS AUTOS, NÃO TEM O MENOR EXAGERO E O JUIZ EXTREMAMENTE INDULGENTE em ter A EMPÁFIA DE MANDAR LIBERTAR IMPUNE O NOJENTO CALUNIADOR DA AMANTÍSSIMA DEUSA DO POVO E SEU PARTIDO .
-
Cumpra-se os seis meses da pena INICIADO O CUMPRIMENTO no dia da publicação da sentença no diário oficial da justiça e DESPREZADOS OS 12 MESES de prisão preventiva.


A PETRALHADA CANALHA É CAPAZ DE CONDENAR ATÉ INOCENTES PARA SOLTAR OS BANDIDOS MENSALEIROS E MONSTROS COMO O DIRCEU E CANABRAVA DE GARANHUNS, FORA DIRCEU E JUÍZES DE PICADEIRO que querem embargos infringentes, O INFERNO PARA SEMPRE A ESTES DEMÔNIOS.

Reply

Da coluna de Felipe Patury

MARCELO SPERANDIO
11/09/2013 07h30 -

Presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire (SP) declarou na semana passada que o seu partido desistiu de lançar o ex-governador paulista José Serra como candidato à presidência. Desde então, o PPS discute internamente se apoiará o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o governador Eduardo Campos (PSB-PE) ou a ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade) na campanha ao Planalto. O PPS do Rio de Janeiro já tomou uma posição: "Nós advogamos por Aécio. E vamos defender isso até o fim", diz o deputado estadual Comte Bittencourt, que preside o diretório no estado.

Reply

Aécio presidente!

Reply

Anônimo das 22:50.
o haddad esta agradando a quem ? só se for vc que é petralha.
nos temos um poste prefeito pintor, pq a unica que esse sujeito esta fazendo é pintar faixa para onibus, piorando ainda mais o transito.

Reply