O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quinta-feira, 12, que o senador tucano Aécio Neves (MG) "pode" contar com o apoio do diretório paulista da legenda à sua possível candidatura presidencial em 2014. O mineiro, chamado de "irmão e amigo", disputa com o ex-governador José Serra a indicação do partido para a corrida presidencial. Alckmin evitou dar sua chancela pessoal ao nome do senador, mas fez diversos elogios a Aécio, que comparou com o ex-presidente Juscelino Kubitschek, e disse que "o Brasil continua contando com Minas".
Questionado duas vezes sobre se as declarações significam seu apoio direto a Aécio na disputa interna com Serra, o governador foi evasivo, deu respostas genéricas e disse apenas que "o Aécio Neves é um homem preparado para grandes desafios. É uma vocação política e um grande governante". Apenas quando o próprio Aécio foi perguntado se poderia dizer que contava com o apoio do PSDB de São Paulo Alckmin foi incisivo. "Pode", disse o paulista antes que Aécio respondesse.
O mineiro, por sua vez, considerou um "privilégio" a presença de Alckmin no evento e observou que "em todos os momentos cruciais da vida nacional São Paulo e Minas Gerais estiveram juntos". "Não estamos ainda falando de candidaturas. Mas não tenho dúvida de que o sentimento de São Paulo é o mesmo de Minas, por mudanças", salientou. (EM)
O mineiro, por sua vez, considerou um "privilégio" a presença de Alckmin no evento e observou que "em todos os momentos cruciais da vida nacional São Paulo e Minas Gerais estiveram juntos". "Não estamos ainda falando de candidaturas. Mas não tenho dúvida de que o sentimento de São Paulo é o mesmo de Minas, por mudanças", salientou. (EM)
16 comentários
Coronel,
ReplySó na cabeça do Serra existe a disputa interna para indicação, pois o partido já fechou com o Aécio, para o bem ou para o mal!!
Dica para o Serra: toma Ritalina!!!
JulioK
Boas noticias coronel!
ReplyAos poucos Aécio vai construindo sua candidatura, o apoio de Alckmin é muito importante, queremos ver São Paulo com Aécio, sem picuinhas a favor do Brasil!
E como precisamos de mudanças. Qual é o brasileiro consciente de bom senso que quer viver em uma bagunça destas?
ReplyBoa noticia !
ReplyTá na hora do Serra "enfiar a viola no saco" e seguir outro rumo.
Chris/SP
Considero o JOSE SERRA um competente e hábil administrador. Votei nele nas duas vezes que cantidatou à Presidencia da República, mas devo mencionar que AÉCIO NEVES é, no momento o mais indicado para concorrer com a DILMA.Por vários aspéctos:
Replya)é um hábil articulador e por isso certamente vai formar uma ampla base de apóio;
b)tem trânsito em todos os partidos de oposição,inclusive em quase todos os partidos da base governista e poderá arrebanhar apóio de parte da base do governo;
c)é ótimo administrador e sabe delegar funcões;
d)tem carisma e contagia o público com seus discursos inflamados (até agora não os fez porque ainda não éo momento adequado).
Portanto, podemos esperar por um embate muito forte com o atual governo e com possibilidades reais de vitória.VAI QUE É SUA AÉCIO!
Coronel,
Replytomara que o PSDB vá para as eleições unido. Somente assim temos condições de tirar essa corja do poder. Sim, com coragem e sem medo.
As coisas estão mudando para melhor nas oposições. Aécio é agregador.
ReplyNa situação que Alckmin está em SP, Será que elege alguém?
ReplyDilma em SPestá mais forte que alckmin
Haddad está agradando.
Coronel,
Replyo PSDB está se organizando.
Mas de nada adiantará se não NOS LIVRARMOS DAS URNAS ELETRÔNICAS!
Flor Lilás
o Julio 19:41 escreveu o que eu ira dizer...
Replyponto final...
CEL,
ReplyO momento é de união, o caminho está sendo construído. Aécio em 2014 e um pé na bunda do PêTê.
Índio Tonto/SP
Sem dúvida, o candidato único para governar o país.
ReplyAécio é CANDIDATO A CANDIDATO para a presidência da República, discursos tem que ser para O PÚBLICO INTERNO DO PSDB para ser escolhido.
ReplyQuem é candidato é à reeleição, Dilma e no cargo precisa mostrar o que já estaria fazendo, re-candidatura tem que mostrar o que fez e se continuará no rumo, quem gosta de mensalão e "justissa banânica" onde inimigos do rei não podem sequer apelar de penas draconianas e o imundo cachaceiro dá a amigos comparsas de quadrilha os embargos e procrastinatórios e infinitos recursos ATÉ PRESCRIÇÃO.
-
***** Um inimigo do rei que "cometa a blasfêmia" de chamar um mensaleiro de amigo do bebum pode ser preso e aguardar na prisão por um ano em prisão preventiva e tomar SETE A ZERO no tribunal do juri, ficando TRANSITADO EM JULGADO pois o juiz amantíssimo boçal admirador de Lula NÃO CONCEDERÁ A APELAÇÃO e também o promotor que dirá A PENA FOI DENTRO DO QUE DIZEM OS AUTOS, NÃO TEM O MENOR EXAGERO E O JUIZ EXTREMAMENTE INDULGENTE em ter A EMPÁFIA DE MANDAR LIBERTAR IMPUNE O NOJENTO CALUNIADOR DA AMANTÍSSIMA DEUSA DO POVO E SEU PARTIDO .
-
Cumpra-se os seis meses da pena INICIADO O CUMPRIMENTO no dia da publicação da sentença no diário oficial da justiça e DESPREZADOS OS 12 MESES de prisão preventiva.
A PETRALHADA CANALHA É CAPAZ DE CONDENAR ATÉ INOCENTES PARA SOLTAR OS BANDIDOS MENSALEIROS E MONSTROS COMO O DIRCEU E CANABRAVA DE GARANHUNS, FORA DIRCEU E JUÍZES DE PICADEIRO que querem embargos infringentes, O INFERNO PARA SEMPRE A ESTES DEMÔNIOS.
Da coluna de Felipe Patury
ReplyMARCELO SPERANDIO
11/09/2013 07h30 -
Presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire (SP) declarou na semana passada que o seu partido desistiu de lançar o ex-governador paulista José Serra como candidato à presidência. Desde então, o PPS discute internamente se apoiará o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o governador Eduardo Campos (PSB-PE) ou a ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade) na campanha ao Planalto. O PPS do Rio de Janeiro já tomou uma posição: "Nós advogamos por Aécio. E vamos defender isso até o fim", diz o deputado estadual Comte Bittencourt, que preside o diretório no estado.
Aécio presidente!
ReplyAnônimo das 22:50.
Replyo haddad esta agradando a quem ? só se for vc que é petralha.
nos temos um poste prefeito pintor, pq a unica que esse sujeito esta fazendo é pintar faixa para onibus, piorando ainda mais o transito.