Aécio vai à roça: " se não fosse o agro, não haveria crescimento do PIB".


O senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB a presidência da República, está em Sorriso (420 km ao Norte de Cuaibá) , onde gravará programa eleitoral do partido que será exibido em rede nacional de rádio e tv. Ele veio acompanhado do presidente da sigla em Mato Grosso, deputado Nilson Leitão, foi recebido pelo prefeito Dilceu Rossato (PR) e o ex-prefeito da capital Wilson Santos.
 
Ele criticou o governo Dilma pela lentidão na conclusão das obras da BR-163 (Nortão até Santarém-Pará), que iniciaram há cerca de 3 anos e devem ficar prontas ano que vem, além da falta de duplicação de vários trechos nas regiões Norte e Médio Norte e a situação ruim em vários pontos da principal rodovia usada para escoar a produção agrícola e centenas de produtos para muitos estados brasileiros e aos portos para serem exportados.
 
“Aqui é um retrato perfeito do Brasil que nós queremos. Vamos mostrar para o Brasil quem os sustenta. É daqui desta região que vamos tirar metade do crescimento deste ano. Vamos iniciar uma séria e grande discussão sobre planejamento e prioridades sobre o que o governo federal ainda não fez até hoje e o que precisaremos que fazer rapidamente para garantir que a produtividade daquele que investe possa corresponder no resultado do investimento.Hoje não tem”, disse Aecio, ao explicar a escolha de Sorriso para gravar o programa e apresentar suas propostas.
 
Ele vai ter reunião com alguns líderes do agronegócio. Aecio disse que sua visita não é como pré-candidato, mas como presidente do partido que busca se fortalecer e apresentar para o país um projeto de crescimento com soluções para os principais problemas.
 
O presidenciável tucano chegou com uma hora de atraso na capital nacional do agronegócio. Do aeroporto, Aécio foi a uma fazenda onde serão feitas as gravações e mostrará que os produtores continuam ampliando a produção de grãos e alimentos, tendo participação decisiva no crescimento do PIB – Produto Interno Bruto-, tendo o setor agropecuário crescimento de 14%. Porém, o setor produtivo ainda sofre com falta de rodovias com bom estado para escoar safra, assim como a ausência de ferrovias e hidrovias. “Se não fosse o agronegócio não haveria crescimento (no PIB)”, disse. ( Do Blog do Cançado)

18 comentários

O discurso do gerenciamento não levará Aécio a Presidência.
Tem que ter o discurso de valores, da democracia, do estado de direito.

Reply

O Aécio é o primeiro tucano a valorizar o agronegócio. FHC foi um fracasso. Verdade seja dita.

Reply

Grande Aécio, bem-vindo ao Brasil de verdade. Choque de gestão já tivemos por aqui faz muito tempo. Lute pelo agro que ele é que elege.

Reply

Corona

Por que este post tem poucos comentários? Simples, as pessoas não conhecem o Brasil. Muita gente que acha que conhece o país tem nojinho da agricultura, como se fosse de segunda classe. Foi o interiorzão que botou Serra no segundo turno. Sem a roça, como diz o Coronel, ninguém se elege no Brasil. É bom quando entrar no supermercado e comprar comida farta e barata lembrar que a única coisa que esta´dando no Brasil é a agricultura. Parabéns Aécio.

Reply

Aécio é o cara! Indo à roça começa a enfrentar a Marina Mogno... Êta mineirinho danado, sô! Grande brasileiro!

Reply

Quem deveria ser o vice do Aécio era a Kátia Abreu.

Reply

Off topic

Denúncia Gravíssima: Cubanagem contra o EB

Na Amazônia é comum médicos das Forças Armadas atenderem no SUS, especialmente em São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga.

Por isso, torna-se assustadora a Carta de Demissão de um Aspirante do Exército em São Gabriel da Cachoeira.

O médico militar foi forçado a se demitir para dar lugar a um “médico” cubano...


Do blog Alerta Total : http://www.alertatotal.net/

Reply

Muito boa a iniciativa do Aécio!

Mineiro danado, está saindo melhor que a encomenda!

Ele irá arregimentar muitos votos do agro. Por que não convida a Katia Abreu para ser sua vice??? Sucesso na certa!


Chris/SP

Reply

KátiaAbreu para vice de Aécio. Esta é a dupla perfeita para governar o Brasil. Precisamos resgatar os nossos valores. E a nossa democracia. Vivemos em uma democrdura.

Reply

Coturneiros,

é isso aí!
Kátia Abreu para vice é uma ótima ideia. Quem sabe ministra da agricultura!

E o PSD fica onde nessa situação?? Kassabonete deixa?
A senadora pode mudar de partido?
Para onde?
Flor Lilás

Reply

Sr. Aécio,

Este é o caminho, dar uma paulada por dia nos petralhas.

Reply

Coronel,
chamem a Santa do Pau Oco para dá palestras para os empresários do agronegócio. Para a Unilever já palestrou.

Reply

Aecio tem projeto para o Brasil.

Reply

Corone, O Mineiro tá certo, sem comida barata na mesa esses vagabundos comunistas,caem como mosca com detefon,a barriga é o melhor caminho para despachar essa cambada, aqui no Mato Grosso nós produzimos barato e bom, Aécio Presidente do Brasil que produz.

Reply

Amigos, prestem atenção, mais respeito com a Sra. Katia Abreu.
Uma pessoa competente como ela ser "vice" !!!! de quem está anos luz lá atrás!
Com certeza ela jamais vai perder tempo com essa idéia esdrúxula.

Reply

Quero ver Aécio ir aos quartéis, ver a situação degradante das nossas FFAA, sucateadas e mal pagas. É irracional um comandante de porta-aviões, ter vencimentos menores que um gráfico do Senado federal que apenas precisa ter o ensino fundamental e as forças auxiliares, longe de desmerecê-las, terem vencimentos superiores. É humilhante ver familiares das FFAA irem para as ruas por REPOSIÇÃO salarial.
Se um presidente, Comandante-em-chefe das FFAA, é omisso, o Congresso deveria chamá-lo atenção. O PSDB fez o quê? .
Até onde sabemos, R$ 85 bilhões anualmente vão para o bolso de corruptos, outros alimentam países com as mesmas ideologias. Camaradas e amigos companheiros surfam em ondas gigantescas de dinheiro público, 358 mil ONGs salvam tartarugas, focas e ensinam as criancinhas baterem latinhas. Propagandas estatais a peso de ouro, artistas, filmes, etc, mas quando é para os militares só tem uma resposta - "Dependerá de análise do governo federal, observada a conjuntura econômico-financeira do País" .
Se é revanchismo não sei, mas que é um desrespeito a essa Instituição e coloca o nosso País em risco de ataques externos e internos, não há a menor dúvida. Um Genoíno, ex-guerrilheiro, apesar de denunciado em 2006 pelo procurador Geral da República ao STF e condenado hoje por corrupção ativa e formação de quadrilha, foi nomeado em 2011 para assessorar o Ministério da Defesa apesar de ter sido rejeitado pelos militares no governo anterior quando Lula o queria seu Ministro da Defesa. Em 2011 ainda foi condecorado pelo Ministério da Defesa com a Medalha da Vitória, uma condecoração brasileira em reconhecimento à atuação do Brasil em defesa da liberdade e da paz mundial...nos mostrou o quê?
As FFAA a serviço do País, faz tempo, são tradadas como serviçais do governo federal, mas sempre tiram a castanha do fogo em todas as áreas onde a maquiagem do dos governantes despenca e a ineficiência mostra sua cara, são elas que são chamadas.
Quero ver Aécio e PSDB receberem esses homens melhor que Lula recebeu em audiência a delegação do MST e disse feliz em recebê-la: ” Estou admirado com a capacidade de organização do Movimento”(Lula)
Espero que não seja preciso convidar Aécio para ler a Constituição e fazer justiça a esses brasileiros que FHC não fez, mesmo sabendo que “ as Forças Armadas são Instituições regulares e permanentes, organizadas com base na hierarquia e disciplina, destinadas à defesa da Pátria , garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes , da lei e da ordem ( do art. 142). “
Como todos os brasileiros esses homens também tem seus direitos garantidos pela nossa Constituição.

basileiro

Reply

6 de setembro de 2013 08:46

retificando: tratadas

Com minhas desculpas.

brasileiro

Reply

Coronel, que marqueteiro genial o senhor é!

Tirou a palavra "negócio" de "agronegócio" e criou a nova palavra AGRO. Quanta sutileza, o senhor com a sua grande inteligência vai criando um novo conceito de que o produtores rurais não fazem um negócio, não estão preocupados com lucro. E talvez até formem um partido político, o AGRO!

Coronel, o senhor com sua grande inteligência neste blog que é um dos mais frequentados do país vai sutilmente criando conceitos, infiltrando idéias, mudando pensamentos, um grande marqueteiro que está nas sombras, anônimo, fazendo a grande diferença.

Tenha uma certeza, o senhor é anônimo mas é um dos homens mais importantes do país.

Reply