Velho Estadão agora inventa "jovens" tucanos.

Voltamos à série que já está ficando famosa na web para destacar a notícia de hoje do Estadão, que postamos abaixo. A má vontade e a busca de fontes carimbadas ou anônimas continua sendo a tônica da cobertura. A matéria está em preto. Os comentários em azul.

"Jovens acusam comando do PSDB de 'falta de democracia"

Os critérios definidos para a eleição do novo presidente da juventude do PSDB desagradaram a uma parte dos militantes tucanos, que acusam a cúpula da sigla de falta de democracia interna. O pleito foi marcado para 21 de setembro e apenas os presidentes estaduais da ala jovem poderão votar na disputa.
 
A juventude tucana está sem comando desde maio, quando a eleição foi adiada. No mês passado, o senador e presidente do PSDB Aécio Neves (MG) criou uma nova estrutura no partido, chamada "Rede Temática PSDB Jovem", para substituir a estrutura existente. Uma comissão foi designada para organizar um novo pleito.Para os críticos, a estratégia foi vista como manobra para limitar a influência do ex-governador José Serra no segmento, considerado estratégico na condução da campanha eleitoral do ano que vem.
 
"Presenciamos um momento de crescente participação dos jovens nas causas políticas e nas lutas reivindicatórias. Infelizmente, o PSDB está na contramão deste importante momento", escreveu no Facebook Wesley Goggi, provável candidato na disputa e considerado favorito na eleição pelos moldes anteriores. No ano passado, ele atuou na campanha de Serra à Prefeitura de São Paulo.
 
O jornal não cita que Wesley Goggi é ex-secretário nacional da Juventude Tucana, onde ficou por vários anos, a comandando com mão de gato. Aparelhando a máquina como político profissional. Parece que é apenas um jovem desiludido com a "falta de democracia" do PSDB, impedido de realizar o seu sonho de liderar outros jovens. No Espírito Santo, seu estado natal, este "jovem" ajeitou os resultados de uma eleição para a juventude de Vitória, em maio passado. Simplesmente acabou com a militância da capital. Um escândalo em termos de método e de estratégia antidemocrática.  Leia aqui.
 
O edital divulgado anteontem prevê que os 27 presidentes das juventudes estaduais tenham direito a voto, mas o grupo de Goggi, com representantes em pelo menos 12 Estados, reivindica que votem os 594 delegados (o número tem como parâmetro a quantidade de parlamentares que compõe o Congresso).
 
Que grupo de Wesley Goggi, Estadão? Este rapaz trabalha para Serra desde a campanha derrotada de 2012, mesmo sendo do Espírito Santo. Não é um "jovem". Tem 32 anos e é um militante profissional. Um cabo eleitoral. Foi membro da coordenação da última campanha de Serra. O Estadão sabe disso, pois fez várias matérias com ele. É fonte carimbada do serrismo. Nada contra, mas que o jornal dê a informação completa.
 
Caio Narcio, um dos membros da comissão criada por Aécio, diz que essa era a ideia inicial, mas que o processo eleitoral teve de ser "simplificado" para cumprir os prazos estabelecidos. Segundo ele, "o presidente estadual terá a missão de ouvir a militância e trazer a decisão da maioria em forma de voto". Narcio afirmou, no entanto, que a comissão vai analisar novamente a proposta.
 
Agora, pasmem! Sabem o que o "jovem" Wesley aprontou na Convenção Nacional do PSDB? Havia três candidatos à presidência da Juventude Tucana. O Paulo Matias, de São Paulo, o jovem prefeito de Pelotas, Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, mais o garoto dos tucaninhos de Pernambuco. Depois Matias passou a apoiar Leite, mas mesmo assim havia disputa. Como não houve consenso, a decisão foi fazer a eleição em outra oportunidade. Pois o "jovem" Wesley levou os militantes de outros estados para uma sala ao lado para, sorrateiramente, comunicar que havia subido a fumaça branca e que ele seria o candidato único, que a eleição seria feita naquele momento por aclamação. O consenso era ele! O seu grupo já estava até fazendo ata quando a notícia chegou às lideranças, que adentraram à sala e deram  um chega-prá-lá no golpista. Wesley sumiu da convenção e só apareceu agora. Falando em democracia. Para seus amiguinhos do Estadão. Amigões do Serra, claro.
 
Em fóruns pela internet e conversas pelas redes sociais, os jovens tucanos pró-Serra são bastante críticos a Aécio. A avaliação desse grupo é de que restringir a participação da militância na eleição da juventude do PSDB deslegitima o processo. "Se o Aécio não deixa a militância escolher o presidente da Juventude, imagina escolher o candidato a presidente da República", alfineta Goggi.

Wesley, o "jovem" de 32 anos que quer comandar a juventude tucana como um cacique partidário , tentou dar um golpe e se auto eleger presidente da juventude nacional do PSDB. Sem que tivesse havido convocação  nem inscrição de chapas,  numa eleição fake. E na sua ânsia de defender Serra, não resiste a colocar sob suspeita as prévias que o seu predileto defende. Este é o objetivo da matéria, claro.

Nesta semana, Serra tornou pública sua intenção de disputar com o senador mineiro, caso haja prévias, a indicação do partido para concorrer ao Palácio do Planalto em 2014.

Enfim, até os "jovens" de Serra ficaram velhos e sem mandato. 32 anos... Vai trabalhar, Wesley!
 
O "jovem" Wesley, no tempo em que falava pela Juventude do PSDB. Toda a imprensa o conhece. O Estadão teve má fé ao não identificá-lo.
 
 
Isadora Peron (foto), a repórter que assinou a matéria de hoje do Estadão, sabia com quem estava falando e escondeu o fato, para fazer parecer um movimento apolítico e desinteressado de jovens. Coisa feia, Isa!  Clique aqui e veja como ela fez matéria com um Wesley identificado, lá em 2012.

9 comentários

As redações infestadas de "progressistas"... Esta gente decretou a morte política de Serra após as eleições de 2010. Por o querem agora? Se meu candidato fosse do PT, preferia a disputa contra o Serra, sem dúvidas.

Reply

General (Coronel é pouco, rs), taí algo que desejava ver em seu querido blog: seus comentários a cada post colocado. Espero que esse seja o primeiro dos infinitos. Parabéns, isso abrilhantou seu blog mais ainda !

Reply

e tambem nunca vi tanta "analise" tentando justificar a disparada do dolar...

todo dia leio umas três...

parece que a imprensa inteira abriu uma sala no Ministerio da Fazenda e esta trabalhando para o desgoverno...

ja li analises onde a culpa cai sobre todo o planeta, menos sobre os ombros dos petralhas do desgoverno...

na época do FHC o dólar subia porque ele era malvado e ponto final...

agora na época dos petralhas, o dolar eh que o malvado e sobe sozinho so para prejudicar os petralhas bonzinhos cheios de boas intenções...

Reply

Arroubos de uma juventude que não cresceu, nem muito menos amadureceu, aliás, emburreceu. Em nada contribuem à democracia, nem como o partido que, aliás, se fragmenta a cada dia - e os petistas riem à toa, nessas horas. Como partidário, eu apenas repetiria Lupicínio Rodrigues: "Esses moços, pobres moços. Ah, se soubessem o que eu sei..."

Reply

"Assessor da Casa Civil acusado de estupro deixa o cargo"

quando eh bagrinho e nao guarda algum segredo que possa comprometer os mensaleiros, logo toma um chute na bunda...eheheh

Reply

Ok, Corona. O seu comentário sobre o "jovem" Wesley Goggi é pertinente. Agora, faltou você comentar sobre a manobra de reduzir a votação aos presidentes estaduais. Isso tá certo? É democrático? É honesto?

Reply

“Si” 'esse velho jovem' tivesse 29 anos ou men(a)os, ai sim! Poderia chamar de velho o que não é espelho.

Reply

Lamentável eSTADINHO...

Reply

Coronel,
o Estadão aparelhado por canalhas. Também, com as polpudas verbas publicitárias, ficar de joelhos é o de menos.

Reply