STF mantém pena de José Dirceu em regime fechado.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitaram por maioria na tarde desta quinta-feira os embargos de declaração apresentados à Corte pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado no julgamento do mensalão e considerado o mandante do esquema de compra de apoio parlamentar no governo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Fica assim mantida em dez anos e dez meses de prisão mais multa de R$ 676 mil a pena aplicada ao ex-ministro. Leia mais aqui.

17 comentários

Coronel, na próxima semana acaba a novela ” declarações ” e existe alta possibilidade do STF acatar os chamados embargos infringente, criando assim o ** SUPREMO CIRCO BRASILEIRO o “CSB” a quarta instância, se mantida a condenação do Dirceu os cleptocratas podem criar ” embargo presidencial ” como apelação de embargo infringente que seria especial pois apenas com concordância com a ANTA avocando a ação 470 e/ou outras, o ** CIRCO MÁXIMO iria rever a pena de Donadon e outros bandidos para o razoável à malta petralha, criar a "SUPREMA" INFRINGÊNCIA CONTRA RÉUS MESMO INOCENTADOS que são inimigos dos donos do circo.
*** Quando um réu é julgado, mesmo na vara de origem e sem apelação ou o julgado no STJ como inocente e morrendo de rir declara-se o autor do fato e relata tudo a amigos, hoje NÃO HÁ INFRINGÊNCIA , o transitado em julgado pode ser até na corte local, saindo no Diário da Justiça a absolvição o ex-réu não pode ser preso mesmo o culpado que tem a autoria descoberta. O TRÂNSITO EM JULGADO pode ser quebrado se o condenado, mesmo no STF com todos embargos infringentes derrotados, a pena do inocente é cancelada.
-
O *** CIRCO POLÍTICO NACIONAL ( congresso ) pode fazer tudo isto e “criar infringência por periculosidade ao sistema”.
-
TOMEM NO SUS PETRALHAS FILHOS DA SARNENTA CADELA QUE RONCA E FUÇA.

Reply

Dirceu é 10: 10 anos e dez meses.

Reply

E quando que o safado vai pra cadeia?

Luiz Fernando M.

Reply

Olá, Coronel. Mantida a condenação do pilantra José Dirceu, é necessário que a Polícia Federal esteja alerta, pois o pilantra deverá fugir para a Bolívia, aproveitando o episódio ocorrido com o senador boliviano. Está na cara que a indignação da dilmanta é apenas jogo de cena. Caso a PF esteja a soldo do PT, sugiro que a PE (Polícia do Exército) faça o acompanhamento dos deslocamentos do josé dirceu, para evitar a fuga.
Ademais, se realmente acontecer isto, peço que as FFAA deem um basta na situação.

Reply

STF,

Chega de enrolação, e coloca esses corruptos pra ver o sol nascer quadrado.

Reply

Zé Quadrilha vai para a cadeia !!!

Agora a torcida é por uma rebelião de detentos para que o Choque seja chamado a fazer a faxina e um dos bravos soldados deve receber a missão de fuzilar esse pilantra, sem chance de defesa. Qualquer covardia contra esse filho de cadela vagabunda é pouco !!!!

Merecer ele merecer ser colocado numa cadeira com assento aberto só para que o saco escrotal dele seja cortado com uma gilete para que o sofrimento dele seja bem lento. Quando estiver quase morrendo estanca-se o sangue para leva-lo a um hospital e depois que voltar a prisão repetir o procedimento quantas vezes for possível. Acho que ainda será bem pouco perto do que esse pulha merece ! Filho de cadela arrombada.

Reply

Embargos de Declaração não têm o poder de alterar penas. Por enquanto, tudo calmo.

Na semana que vem é que vamos ver o STF pegar fogo, com os tais embargos infringentes, que não são cabíveis, segundo a lei 8.038 de 1990. Esta lei é superior ao RI do STF, que os acolhe. Aí é que eu quero ver a posição de alguns dos ministros, em especial: Barroso, Lewandowsky, Teori, Carmem Lucia e Rosa Weber.

Estamos de olho!


Chris/SP

Reply


Coronel
Tres ministros votaram a favor do Didico Caroço....Um por dedicação...um por gratidão....e um outro se "achegando" agora, mas já useiro e vezeiro em interesses outros..........

Reply

E ai, vai ver o sol nascer quadrado qdo ?

Reply

o LESMAndowski até que tentou defender o chefe mas não deu certo.

Reply



E quando é que o Supremo vai enquadrar "O CHEFE"?

o chefe ANDA POR AI livre, leve e solto, torrando toda grana que nos lunfou.

TÁ NA HORA DE MANDAR ELE FAZER DISCURSO NA CADEIA, TALVEZ SE ELEJA CHEFE DE ALA.

Reply

E aí quero ver O Bandido na cadeia, já chega de Embromação, cadeia pro Zé Petralha.

Reply

Coronel,
já dizia o Cel Erasmo: bandido bom é bandido morto ou preso. Quem apoia bandido, na minha opinião, bandido é.

Reply

10 anos e 10 meses é pouco. Prisão Perpétua é o certo. Esse código penal tem que ser mais duro.

Reply

Um político boliviano pede refúgio ao Brasil. A Bolívia pede que o Brasil devolva o político "condenado". O Brasil recusa.

Se um mensaleiro pedir asilo ao amigo Morales, este pode conceder, alegando reciprocidade?

É uma ficção o segundo parágrafo, mas é bom ficar de olho.

Reply

Coronel,

só acreditarei no dia em que o vir algemado sendo levado para a prisão.

Nessa republica do bananal nada de correto ocorre.
Não temos mais leis nem dignidade.
O Brasil afundou no abismo da lama do PT e sua corja, inclusive a togada!

Depois estranham quando peço:
SOCORRO FORÇAS ARMADAS!

Flor Lilás

Reply
macanudo@ufpr.br mod

Olá, Coronel. Não acredito na prisão dos meliantes1!! Eles vão se "asilar na Bolívia, Venezuela, Cuba, Argentina.... ATENÇÃOPE: SEMPRE ALERTA!!! OS CRÁPULAS IRÃO FUGIR!!! URGE QUE AS FFAA ACABEM COM A FARRA COMUNISTA NO BRASIL!!!SALVE SETE DE SETEMBRO!!! PE NELLES!!!!

Reply