Haja coração. Os médicos cubanos estão chegando.

O Ministério da Saúde informou ontem que 715 médicos que atuam no exterior se inscreveram no Mais Médicos. Destes, 521 são estrangeiros e 194 são brasileiros que trabalham fora do país. Eles têm até amanhã para confirmar a adesão ao programa, que visa levar médicos ao interior do país e às periferias de grandes cidades.

A primeira etapa foi aberta inicialmente para formados no Brasil ou médicos autorizados a atuar no país. No total, 938 profissionais foram selecionados para atuar em 404 cidades do país, atendendo a 6% da demanda que foi prevista. A segunda listagem do ministério deve ter vagas preenchidas com os médicos que atuam no exterior.Eles devem passar três semanas sob avaliação de uma universidade antes de trabalhar. O governo vai custear a passagem aérea dos médicos que virão para o Brasil.
 
CAMPANHA
 
Em junho, entidades médicas classificaram como "inócua, paliativa e populista" a medida de trazer médicos do exterior para que trabalhem no SUS (Sistema Único de Saúde). O programa teve outra polêmica: segundo o Ministério da Saúde, profissionais com registros falsos se inscreveram deliberadamente no Mais Médicos desde o lançamento, como uma maneira de boicotá-lo. A Polícia Federal está investigando o caso. (Folha de São Paulo)

7 comentários

É a desgraça, a nação correndo no caminho da desgraça.

Reply

Coronel,

esse é o começo do fim definitivo do Brasil e sua liberdade.

Além disso, a má qualidade dessa corja vai matar nosso povo!

É UMA VERGONHA ESSAS PESSOAS NÃO SEREM SUBMETIDAS AO REVALIDA!
VERGONHA!
VERGONHA!
VERGONHA!

Os malditos juízes que decidiram que não precisa de REVALIDA deveriam ser tratados por essa corja de profissionais cubanos que vem por aí.
Queria ver se decidiriam assim se fossem obrigados a ser tratados por tais profissionais!

FORA PT!
FORA PADILHA!

Mas em especial:
FORA URNAS ELETRÔNICAS!

Flor Lilás

Reply

População deve exigir o REVALIDA, quem manda afinal??

Reply

É o processo final de COMUNIZAÇÃO do Brasil. Esses caras que vêm de Cuba não são médicos coisa nenhuma, são agentes treinados para a guerrilha e doutrinação por Fidel e corriola e as Farcs são uma clara demonstração dessa política de transformação da América Latina em um imenso grotão do terrorismo comunista.É preciso que as entidades médicas, as prefeituras das cidades do interior do país que receberão esses "médicos" reajam a essa investida, boicotem essa iniciativa e declarem guerra a esses verdadeiros invasores da soberania naciol. FORA COMUNAS!!!!

Reply

Se não fizerem o Revalida e exercerem a profissão,não estariam incorrendo no "exercício ilegal de medicina"?Qual CRM?como retirariam receituários para remédios controlados?Como fariam atestados médicos?qual a inscrição nos Conselhos Regionais?.D.Dilma ,virou esculhambaçao?Como responsabiliza-los por erros médicos?Comunas ,caiam na real.

Reply

Os esquerdopatas devem se tratar exclusivamente com esses médicos cubanos no SUS.

Reply

naum entendi a forma que o governo esta dividindo pra onde iram esse medico sempre diziam que essa gente iria pra regioes mas carentes como o norte nordeste mas o governo decidiu mandar pra regioes sul sudeste

Reply