Governo de SP faz nota contra manchete sensacionalista da Folha.

 
O governo de São Paulo lamenta que, em sua edição de ontem, a Folha tenha decidido fazer manchete com adjetivo, e não com fatos. Não é a primeira vez.
 
Quando o governo paulista exigiu que o Cade entregasse voluntariamente os documentos de sua investigação para tomar providências no âmbito estadual, o jornal tratou a demanda do governo como politicagem.
 
Agora, quando o Estado obtém judicialmente acesso às informações e anuncia abertura imediata de processo contra a Siemens, a Folha diz que o governo está acuado. O governo, para o jornal, politiza quando é impedido de agir e só age acuado.
 
Em vez de instigar a apuração jornalística da Folha, o alerta do governador sobre a atuação do suposto cartel em outros setores e Estados --fatos, enfim-- terminou num adjetivo. Quem afinal está acuado?
 
MARCIO AITH, subsecretário de comunicação do governo do Estado de São Paulo (São Paulo, SP)

25 comentários

Há muito tempo que a FSP e seus "jornalistas" aderiram à agenda petralha. É quase impossível postar em suas páginas ou sites algum comentário crítico, contrário aos interesses políticos do PT. Por ser mantida com dinheiro público provindo de anúncios de estatais e financiamentos públicos subsidiados do BNDEs para evitar sua falência, esse jornaleco perdeu qualquer credibilidade junto à opinião pública mais escolarizada, seus antigos assinantes. Uma vergonha para o jornalismo paulista e nacional!

Reply

Finalmente uma reação!
Foi por uma dessas e muitas outras que deixei de ser assinante da Folha. O fato perdeu o foco para as insinuações e dúvidas. Acabou a isenção.

Reply

A "FOIA" DE SP é o jornal mais chapa branca que existe no Brasil. Acredito que no dia em que o PT perder o "PUDÊ", esse jornaleco vagabundo, desclassificado, certamente irá à FALÊNCIA ... Certamente só PETISTA compra esse jornal, de muitas "utilidades" no lar ...

Reply

DEPUTADO DEIXA MINISTRO CALADO E SEM ARGUMENTO padilha
https://www.facebook.com/photo.php?v=392853910816608

Reply

Tem que investigar quanto $$$$ esses jornalistecos recebem da CUT, nao só os das Folha com também de outras redações.
Tem centenas de jornalistas recebendo da CUT.
Fora Qaudrilha PeTralha, assaltantes, bandidos, gangues...

Reply

FOLHA ? O papel que se usa para fazer este DIÁRIO OFICIAL 2 do governo federal e do PT não merece usar papel pois o desonra e NÃO SERVE NEM PARA LIMPAR TITICA DE CACHORRO na rua, ele deveria ser publicado no perfil do facebook da fora do eixo de Capilé.
-
A nova dupla "sertaneja" de 'suceço', a CAPILÉ & PILEQUE ( existe bafo do CANABRAVA DE GARANHUNS com o forte cheiro de drogas ilegais "maconha" de Capilé.
-
COTURNEIROS SÃO TODOS FORA DO EIXO PETRALHA e recusam aceitar o rei LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA como monarca, assim como o Capilé que pretende ser rei como KIM 3 da Coréia do Norte.
FORA MALTA MALDITA, O STF está a mandar a corja satânica para o fundo das grades, Dirceu & cachaça QUE VÃO PRA CUBA QUE PARTIU.
-
NADA QUE ALCKIMIN FIZER SERÁ VISTO PELA BOLHA COMO ATO POSITIVO, será uma consequência do PT peitar e escorraçar os tucanos.
-
VÃO TOMAR NO SUS petralhas.

Reply

esse jornaleco eh uma escrotice só...

um monte de merda tem mais valor...

serve para adubo...

Reply

O estadao, e outro.Da nojo ler!Esta ficando dificil.E o Jrnal Nacional qe editaram quando Alckimin disse que era pra outros estados e inclusive o governo federal, com relação a cartel?E ontem no Band News qu o jornalista divulgou o que disse Alckimin e em seguida colocou mais um trecho que o Cade quer que todos saibam, dando a entender que o governador está enrolado?Está dando muitooo nojo!

Reply

Cel
A cooptada Folha merece este tapa na cara, aliás, há muito tempo. Alguém tem de dizer que esse jornal distorce os fatos escamoteando a realidade e isto foi dito. Esse é o meu XUXU.
Esther

Reply

Cel
A Folha está servindo para a mesma finalidade que os cubanos dão ao seu jornal ou então que seja enviada para a Venezuela que, como sabemos, não tem mais papel higiênico.
Esther

Reply

O que tem mais alcance e produz mais efeito uma manchete de grande jornal ou uma nota de governo?

Reply

Tem que reagir e reagir forte , se possivel cortando verbas publicas que são direcionadas para este pasquim..

Reply

Coronel,

As edições encalhadas deste jornaleco podem/poderão ter utilidade na Venezuela. Afinal, por lá anda faltando muito papel higiênico.

Quem olha a história de outros grupos de comunicação que já foram grandes e faliram, verá que em comum se tratavam de grupos que se agarraram ao poder político de plantão. Quando estes feneceram, caíram juntos (só para lembrar: Diários Associados, Manchete etc.).

A verdadeira imprensa sabe que somente o compromisso com a verdade e com o seu leitor é que pode lhe dar perenidade.

Reply

Cel,

Esse jornaleco elameado nao serve nem pra limpar cu sujo.

Reply

Essa Folha é mais um Granma, só que aqui poderia se chamar de Gramna $$$$$.

Reply

Isso não foi uma resposta foi um soco no estômago kkkk. Infelizmente mais pessoas irão ler a capa da Folha do que ler esta resposta.

Reply

Tudo corrompido pelo PT com o dinheiro publico. 22 mil cargos de nomeação direta, 39 ministérios, assessorias, diretorias da Petrobras que esta asfixiada pelos escândalos, desfalques e prejuízos.
Dia sete de setembro tem, isto tem.

Reply

ALCKIMIN ACUADO???POR QUEM??? SÓ SE FOR PELA PARCIAL FOLHA DE SÃO PAULO. É LAMENTÁVEL A POSIÇÃO DA FOLHA. CERTAMENTE JÁ DEVE ESTAR COOPTADA PELA QUADRILHA PETISTA. AO INVÉS DE INVESTIGAR A FORMAÇÃO DE CARTEL QUE EXISTE NO PAÍS INTEIRO, PRINCIPALMENTE NAS OBRAS DO CORRUPTO GOVERNO FEDERAL, PARTE PARA "AJUDAR" A QUADRILHA A FAZER POLICAGEM BARATA CONTRA O SÉRIO GOVERNO DO PSDB. INFELIZMENTE O JORNAL "A FOLHA" SE VENDEU ´POR UM MONTE DE FOLHAS VERDES. LAMENTÁVEL!

Reply

De uma coisa podem estar todos certos: não se trata de ideologia. A parcialidade com que a Folha trai os seus leitores é coisa de profi$$ional.

Reply

Nota à imprensa absolutamete PERFEITA.

Gostaria de a ver divulgada com o mesmo destaque: em primeira página e com direito a foto.

Reply

Jornal Vagabundo, quem não vê que são alinhados com a quadrilha Petralha que Governa esta país.
Falta é o PSDB reagir..vão continuar pegando porrada até quando.

Reply

Não tinha visto esta capa do Gramna.

Reply



A Bollha está infestada de petralhas, assim como o Databollha, manipulam textos e escamoteiam a verdade a tal ponto de muitos dizerem que a Bolha é do Zé Caroço.

Vejam as reportagens sobre os energúmenos que infestam todos os dias a Paulista promovendo quebra quebra e provocando a policia.

Só mostram policiais agredindo vagabundo, mas esconde os mesmos.

Reply

Coronel,
corretíssimo. Tem de desmascara essa imprensa corrupta e de joelhos.

Reply

Gente, o que é isto recomendar este jornal para limpar o bora dos Venezuelanos ? Eles presevam o seus bosra e não merecem esta violencia, preferem o sabugo de milho.

Reply