Dilma: aprovação volta ao nível de Lula no auge do Mensalão.

A pesquisa Ibope, além de medir a aprovação ao governo como um todo, avaliou a opinião dos brasileiros sobre a atuação pessoal de Dilma Rousseff. Nesse caso, houve uma virada: por margem apertada, a maioria agora aprova a presidente e confia nela.
 
No levantamento anterior do instituto, feito em 13 de julho, o índice de desaprovação a Dilma chegava a 49%, enquanto 45% diziam aprovar seu desempenho. Na pesquisa de agosto, a parcela dos satisfeitos subiu para 52%, enquanto o índice de desaprovação caiu para 43%.
 
Na região Nordeste, 59% aprovam a maneira como Dilma governa o País. No Sul, esse índice cai para 45%. A aprovação é maior nas faixas de renda e escolaridade mais baixas. A parcela dos que dizem confiar na presidente aumentou de 45% para 51%. Os que não confiam nela são agora 44%, seis pontos porcentuais a menos do que no levantamento anterior.
 
Antecessores. Dilma está completando seu 32.º mês de governo. Quando tinha esse mesmo tempo de mandato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha taxas de aprovação e de confiança inferiores à da atual governante.
 
Lula, em agosto de 2005, era aprovado por 45% dos eleitores, segundo pesquisa Ibope feita na época. Os que confiavam no então presidente eram 43%. Naquele momento, o petista vivia o ápice da a maior crise de seu governo - o escândalo do mensalão havia estourado apenas dois meses antes.
 
Já o tucano Fernando Henrique Cardoso, ao completar dois anos e oito meses de mandato, em agosto de 1997, vivia situação um pouco mais confortável que a de Dilma: suas taxas de aprovação e de confiança eram, respectivamente, de 55% e 54%.

20 comentários

\dificilmente essa pesquisa seria "isenta", acredito que o Montenegro tenha se dado bem novamente. Confronte essa pesquisa com os dados econômicos; 44% das familias do Sistema Habitacional estão com a corda no pescoço.
O Supermercado faz rodizio de aumento e diminuição de preços (O café da manhã está mais caro),
a alta do dolar.

Não, não não Coronel. Tá errado isso dai.


Lunarscape

Reply

Ainda em ser humano que apóia político???

Reply

Pesquisa comprada.
O poste está caindo...

Reply

Curiosa esta pesquisa, pois mostra que o Sudeste garantiu a subida da aprovação dela, como se no Sudeste não tivesse um candidato a presidente da república, não é mesmo.

Reply

Coronel e Coturneiros,

du-vi-de-o-dó!
Estão preparando as enquetes mentirosas desde já para justificar a futura manipulação das urnas eletrônicas!

Alguém aqui em sã consciência acredita nesses resultados??? Todos vamos ao supermercado! Os preços estão cada vez maiores.
Todos saem às ruas com medo dos bandidos de todo tipo!
Agora tem que ter dinheiro para dar para o ladrão e não ser incendiado vivo!!!!!!
Menores criminosos cometendo crimes hediondos. Viram o de 16 anos que matou outro de 14 por causa de um celular? A tijoladas!
E alem de tudo querem liberar a maconha!

Essa canalha vermelha com planos bem urdidos comeu pelas bordas durante estes 10 anos.
"O bicho vai pegar" - avisaram! E nós, os idiotas, não sabíamos porque...
Agora sabemos.
QUATRO MIL CUBANOS - serão 4.000 "bichos vermelhos" cubanos mordiscando os pontos remotos do Brasil e convencendo o povo das "maravilhas" de Dna Dilma!
Há cálculos demonstrando que conseguirão o total de 4milhões de votos!

Realmente penso que no 7 de setembro devemos sair às ruas pedindo claramente:

QUEREMOS AS FORÇAS ARMADAS DE VOLTA PARA LIMPAR O BRASIL!

Não estamos abandonados. Confiemos nos nossos valorosos soldados!

Leiam com atenção:

http://sociedademilitar.com.br/index.php/forcas-armadas/583-cento-e-trinta-130-generais-de-manifestam-contra-a-presidente-dilma.html


Flor Lilás

Reply

votem na Dilma - falta pouco para o país atingir o nivel zero. A petralhada está conseguindo: destruir a economia brasileira. 0 ex pres. lula cantou aos 4 cantos que o Brasil estaria perto de conseguir a autosuficiência petroliferaa. E porque está se importando como nunca? Aliás, para tanto, uma das burrices do governo lula está colaborando para tanto. Baixou a alicota do IPI sobre automóveis. Comprou quem não podia comprar e agora o pa[ís está pagando aas contas.E quem comprou para pagar em 70 meses, também.Mas quem mais dançaram fora o Estados e Prefeituras: porque? Haja estradas e ruas para tanto auitomóvel.

Reply

O grave problema do Brasil é a censura da grande imprensa que não denuncia as safadezas deste desgoverno que vemos aqui no seu blog e mais alguns. O país está afundando e o índice de aprovação da Dilma deveria ser 0. Nossa educação está falida.

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Vc me desculpa mas nao acredito, faz tempo que essas pesquisas sao bem controversas.As perguntas que sao feitas, onde sao feitas e principalmente, todo mundo sabe que os petistas vao aonde eles irao fazer pesquisa.Nao e isso que ouco por ai.Essa pesquisa e pra dizer que nao e pra contradizer o governo que a populacao esta a favor deles.

Reply

PETRALHA ÀS 09:24


Aguarde, que você terá, assim como seus coleguinhas, uma surpresinha em 2014!

Vagabundos!



Chris/SP

Reply

Ai ai, estas pesquisas compradas e direcionadas enchem o saco. É incrível como o "povo" muda de opinião em pouco tempo. Ridículo.

Reply

e o que foi feito de la para cá que possa justificar o aumento da popularidade da gerentA que prendeu uma ancora na nau chamada Brasil?

ela fez alguma reforma?

construiu alguma escola?

construiu algum hospital?

ao menos deu inicio a alguma das obras que ate agora sao apenas saliva pura?

esse povaréu tresloucado ve coisas que ate Deus duvida!

Reply

Cel
Não acredito nessas pesquisas. Penso como a Flor Lilás e assino embaixo do seu comentário.
Esther

Reply

O Brasil não tem direita.

Reply

TUDO BALELA...NAS URNAS SEREMOS APENAS MEROS FIGURANTES, ELAS JÁ ESTÃO CARIMBADAS.

Reply

Essas pesquisas são amplamente manipuladas.
Depois de uma queda espetacular ( e real ), agora começa um período de recuperação, é a governANTA acertando o passo junto com seu povo, etc... essa baboseiras mercadológicas para enganar bobos, e, como o Brasil está cheio deles, vai que emplaca.
O que a oposição deveria fazer é levar esse (des) governo para o corner e levá-lo à lona, o quanto antes, para não poder haver chance de recuperação.
Duvido muito que faça isso.

Reply

O Brasil, com o Luiz da Silva na Republica Paralela da MaryRose Nogueira,com 480 deputados moendo grana, 89 senadores e suplentes, 39ministérios, a Petrobras falida, cheia de escândalos abafados, as estradas matando, os hospitais sem condições, a violência tomando conta, as drogas facilitadas, o aborto legalizado, o Brasil está perdido. Foi a década da lama, a década perdida.

Reply

O atual momento não tem nada a ver com o momento da eleição.
O Marketing medroso de Alckimin perdeu a eleição, mesmo assim no segundo turno.
Vai ser a mesmo coisa, vai depender do Marketing e dos candidatos.
Se Aécio entrar com o marketing errado vai perder e até agora não vejo ele fazendo oposição. Se o Serra entrar é pra perder de novo.

Reply

cel,

o povo vai dar um refresco pra esta anta até a copa do mundo do ano que vem. Durante a copa o povo volta pra rua e destrói este governo corrupto.

Reply

eles manipulam uma pergunta pra que o povo aprove o governo da gorda,, mas nos pobres sabemos o quanto a vida anda dificil principalmente quando vamos ao mercado

Reply