Comendo pelas beiradas.

Ao desembarcar hoje em São Paulo para um almoço com deputados estaduais do PSDB, o senador e presidente da sigla, Aécio Neves (MG), encontrará uma bancada disposta a apoiar sua candidatura ao Planalto em 2014, mas ainda sem manifestações públicas nessa direção.  Cautelosos diante das movimentações do ex-governador paulista José Serra, também interessado na disputa, 14 dos 21 parlamentares em exercício na Assembleia Legislativa de São Paulo disseram à Folha que são favoráveis à candidatura de Aécio.Apenas três deputados estaduais afirmaram que Serra deveria ser o candidato ao Palácio do Planalto pelo PSDB. Outros quatro não opinaram.
 
A bancada paulista divide-se quanto à realização de uma disputa interna para escolher o candidato tucano. Sete são contrários a prévias. Onze parlamentares admitem a disputa --e, desses, sete declaram preferência por Aécio.A aliados Serra afirmou que o almoço de Aécio com a bancada em uma cantina na região dos Jardins é extemporâneo e representa um atropelo ao PSDB de São Paulo, uma tentativa de impor a candidatura do senador mineiro. A queixa chegou aos ouvidos do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que decidiu não se intrometer na disputa. Ele recomendou, entretanto, que os dirigentes do partido adotassem cautela na organização do evento. (Folha de São Paulo)

E O ESTADÃO FICOU #CHATIADO...

O senador mineiro Aécio Neves isolou o ex-governador paulista José Serra até em São Paulo. Serra, que tem se movimentado a fim de viabilizar seu nome para disputar o Planalto em 2014, não conta com apoio explícito de nenhum dirigente local. A maioria já embarcou nas pretensões presidenciais de Aécio. Até os aliados mais próximos de Serra, alguns deles membros da executiva nacional, reconhecem que ele está agindo sozinho, enquanto Aécio avança no quintal do ex-governador. Leia aqui na íntegra.

8 comentários

Coronel,
o Estadão querendo de todo jeito melar a indicação do Aécio e defender a canalha que está no poder. Esquece que tudo tem limite, até a ignorância.

Reply

Nossa! Essa picuinha de vocês cansa demais, por que ao invés de se preocuparem com o Serra, vcs. não fazem o que deve ser feito, CAMPANHA PARA O AÉCIO, isso virou briga de comadres, e aposto que os dois estão de boa, só os futriqueiros estão se descabelando. QUE PREGUIÇA!!!

Reply

57% dos leitores acham que Aécio é o melhor nome para disputar com Dilma
Pelo menos 57% dos leitores desta página acham que o senador Aécio Neves é disparado o melhor nome para enfrentar Dilma nas urnas. Em segundo lugar, empatados, estão Marina Silva e José Serra. O governador Eduardo Campos, PSB, está muito próximo dos dois vice-líderes.

. Examine a pesquisa:

Qual destes nomes você acha que seria o melhor para derrotar Dilma ou Lula ?
Marina Silva, 15%
Aécio Neves, 57%
José Serra, 15%
Eduardo Campos, 11%
Postado por Polibio Braga
às 8/28/2013 03:25:00 PM
Ella

Reply

continuem assim. Coloquem o Serra para candidato e será moleza para a dona Dilma/eou o ébrio 51 ganhar.Tá na hora do Serra enssacar a viola. Vamos de Aécio e se possivel o Campos Governador de Pernammbuco como vice.Gente tá na hora do Serra ir p´ra casa é bananeira que já deu cacho.

Reply

Sabe, acho que tudo isso que acontece na oposição é jogo de cena, de medo de encarrar os petralhas. Toda eleição é essa tormenta desnecessária e descabida que só favorece o adversário, que por sinal é poderoso e joga sujo! Coronel, ganhar como? O PT pelo menos tem mais coerência, coisa que falta e muito aos tucanos! Ninguém aguenta isso! Vão perder de novo e feio!!!!

Reply

O que vai dar a vitória ao novo presidente do Brasil em 2014 será o cinismo, a falta de ética, a corrupção, o uso vergonhoso da máquina pública, a garantia da impunidade (pelos bandidos togados), os roubos do dinheiro público acontecidos durante esse desgoverno nas mais vís da formas para financiar a campanha, a compra dos políticos desonestos(o que não falta), as urnas eletrônicas manipuláveis pelos já tradicionais petralhas, etc etc etc.
Portanto, considerando o acima citado, não tem pra ninguém, vai que é tua PT!

Reply

Coronel, em 2010 fui totalmente a favor que o Aecio desistisse das previas e comtemplasse a candidatura do Serra, 3 anos depois é a vez do Grande Serra ceder. Enfim, o Serra querendo tudo já está sacramentado AECIO EM 2014

Reply

Coronel

Desculpe-me a pretensão. Sou leitor do blog desde quando vi uma indicação do Noblat para ele.

O que mais precisamos no PSDB é de união, convergência.
Usar frases no texto que acentuam a preferência por uns em detrimento do outro servem para aumentar a fratura.

Mineiros jamais diriam isso. E olhe que o senhor havia criado um título que sintetiza muito bem o que estou dizendo: Comendo pelas beiradas.
Quem está comendo assim não faz e nem permite que façam alarde.

Abraço

Reply