Blogueiro da Veja pede para Serra dar uma chance de vitória à oposição.


Aqui você lê na íntegra. Abaixo, o trecho final.
 
É hora de patriotismo de todos aqueles comprometidos com o futuro do Brasil. O momento demanda atitudes nobres e corajosas, deixando-se a vaidade de lado, os interesses particulares para depois. O PSDB deve estar unido para esse combate, que já começou, com o próprio ex-presidente Lula dando a largada para a campanha antes do tempo.
 
O senhor teve sua chance. Por duas vezes. Não venceu. O nível de rejeição atingiu patamares elevados. Como eu disse, os mais liberais, como eu, enxergam o senhor muito à esquerda do que gostariam, e os esquerdistas preferem o PT mesmo, já que é para ter um estado intervencionista ao extremo. Eu mesmo confesso que votei no senhor, mas como escrevi em um artigo que circulou bastante à época, foi uma “escolha de Sofia”.
 
Até brinquei que precisei do auxílio de um Engov (sem ofensas). Não leve para o lado pessoal. É questão ideológica mesmo. Respeito o senhor como figura pública, sei que realmente deseja o melhor para o país. Apenas discordamos quanto aos meios. E agora, pelo visto, uma vez mais.
 
Gostaria de ser capaz de tocar-lhe o coração com essa mensagem. O Brasil precisa urgentemente se livrar do “bolivarianismo” dos petistas. Já foi longe demais. Nossa República está em xeque, e o mensalão é prova disso. Precisamos pegar o que resta de nossa “oposição” e turbiná-la, com unidade e determinação. E Aécio Neves é o nome, atualmente, capaz disso. É hora de lhe dar uma chance.
 
Um gesto seu de desistir do sonho da presidência, permanecer no partido, e endossar a candidatura do colega mineiro seria de enorme valia e humildade. Seria um ato patriótico. Sei que em 2010 o próprio Aécio não entrou pesado em campo para lhe ajudar na campanha. Mas espero que seja superior a isso, e mostre o poder do perdão. Picuinhas só vão prejudicar o PSDB e, por tabela, ajudar o PT.
 
Isso seria um duro golpe em milhões de brasileiros que clamam por mudança. Ajude esses brasileiros todos. O projeto de qualquer um que deseja construir um Brasil melhor, mais próspero e mais livre, começa com um primeiro passo fundamental: retirar o PT do poder, eliminar o risco autoritário do “bolivarianismo”, desmontar o aparelhamento do estado feito pelos “companheiros”.
 
Contamos com o senhor nessa árdua missão.
 
Atenciosamente,
 
Rodrigo Constantino.

Observação: tendo em vista a confluência de ideias e pontos-de-vista, o blog do Rodrigo Constantino vai para a coluna  À DIREITA dos meus preferidos, dos que eu recomendo.

34 comentários

Coronel,

O Rodrigo esta de parabéns!!

É uma lástima que este texto não seja escrito pelo FHC!!

Gostaria que um reporter enfiasse um microfone na cara do FHC e "lascasse" essa pergunta!!

JulioK

Reply

Caríssimo Coronel!

Vale lembrar que o Serra é tão ou mais comunista que o Lulla, Dilma, FHC et caterva.

Comungo com uma frase que não lembro o autor: "No Brasil não existe partidos de direita, esquerda ou centro, existe sim, quadrilhas organizadas em partidos com a finalidade de roubar o dinheiro do povo brasileiro".

Reply

Coronel,
Vejam o que dizem os "experts" em política:
"Um experiente senador tucano que conhece bem o modus operandi de José Serra acha que se o ex-governador paulista não deixar o partido dentro de um mês, usará a disputa com Aécio Neves para manter-se na mídia. Diz o senador:
- O PSDB está com Aécio e isso não muda. Provavelmente, o que o Serra fará é colocar-se na disputa com o Aécio para ganhar espaço na mídia e levar isso até meados do ano. Aí, então, ele cai na real e lança-se candidato a senador por São Paulo".
(Por Lauro Jardim)
COMENTO:FAZ SENTIDO.

Reply

Rodrigo Constantino, é o voz dos 44% que votaram no Serra em 2010 que tinham como um único objetivo, livrar o Brasil do socialismo/comunismo, o mesmo de Cuba e resgatar a sua Pátria.
Se o coração de Serra for verde amarelo e se Serra quer um BRASIL PARA BRASILEIROS, que some e não divida.
Somente homens que colocam seu Pais acima dos seus interesses serão lembrados como heróis. Que não repita o erro de Aécio no passado nem se faça menor que ele.
A grandeza de um homem só é revelada pelos seus atos.
Não se joga no lixo o futuro de gerações.
Alguém pode dizer isso ao senhor Serra?



Reply

Deus abençoe e toque o coração do Serra.

Reply

Quem perdeu nas últimas eleições de que Serra participou foram seus ex-eleitores, como eu, que fomos derrotados pelas campanhas que ele insistiu em tocar do seu jeito(perdedor-para nós).
E a oligarquia financeira transnacional já decidiu que desta vez é o Aécio.

Reply

Coronel,

de nada adiantará termos Aécio candidato se não tivermos, no mínimo, o voto impresso para a necessária revisão!

PRECISAMOS NOS LIVRAR DAS URNAS ELETRÔNICAS!

Alguém aqui acredita piamente que o PT não as falsifica para manter o domínio e instalar de vez sua ditadura bolivariana??

OLHO VIVO E FARO FINO!

Flor Lilás

Reply

Coronel,
o Constantino foi muito elegante, pode ser que o Serra, no auge da sua vaidade, não entenda.

Reply

CEL,só posso ter certeza de que minha opinião está correta ouvindo o outro. Se ficar ouvindo apenas a minha opinião, através de vozes diferentes,abrirei mão dessa certeza. Banir o contraditório é burrice. Se fosse bom, a justiça usava. Imagine um tribunal onde o juiz só ouvisse a parte com a qual previamente concorda. Isso é tão óbvio que acho apropriado o termo vendido que assumiu. Não precisa agradecer pois aqui não venho por preferência mas por curiosidade. o Brasil está onde está graças a atitudes como essa. A atitude de torcida organizada.

Reply

Coronel,

leia essa.
O reporter acusa o Lula de ter mandado matar o Celso Daniel! dentre "otras cositas mais"...

http://lilicarabinabr.blogspot.com.br/2013/08/ex-petista-jornalista-revela-os-podres.html

Flor Lilás

Reply

Até concordo com o Rodrigo, mas acho que ele supervaloriza seu preferido e ai está o perigo. Falta à oposição um nome que arraste multidões. Quando isso acontecer (um líder de verdade) a petralhada cai de maduro. Ainda dá tempo de aparecer.

Reply

Este tal de SERRA é mais MARXISTA do que o próprio MARX.

Não tenho certeza de que o AÉCIO é a melhor opção mas certamente SERRA é a pior delas.

Reply

Que outros blogueiros tenham a lucidez e o oportunismo do Constantino - um dos meus favoritos - e escrevam também apelos aos demais líderes de partidos ditos da "oposição" para apoiarem o Aécio Neves, independentemente de ele ser do PSDB. O importante é exterminar com o PT das nossas vidas, outrora em paz, em ordem e progredindo.
Mas, atenção!, afastem o FHC dessa partida decisiva. Fará gol contra o time, que ele pensa que é seu, ainda.
Gaudêncio Sette luas.

Reply

Caro Coronel,

questão de gosto. Entretanto, é importante saber a diferença, ou considerar: melancia é melancia, mesmo que temporã e de fora da fazenda.

Abraços
Renato!

Reply

Quem sabe Aécio também se comova e faça o que Serra nunca fez: OPOSIÇÃO EFETIVA.

Porque, pelo jeito que vai, vou votar nulo.

Quero um candidato que se mostre INDIGNADO. Não é preciso vandalizar, não, como os black blocs. Mandar o PT tomar no c* em rede nacional já é suficiente.

Reply

Discordo do Constantino, prefiro o Reinaldo Azevedo como analista de política brasileira.

Reply

A carta cai como uma luva pois penso exatamente assim, nós ( Coronel e os comentaristas em maioria ) não somos da direita e sim o oposto e apoiar o PSDB com SEU CANDIDATO é o mínimo a fazer, o PT faz isto pois unge o seus postes e o cachaceiro exige apoio.
-
O Reinaldo Azevedo e outros bons fizeram outro espectro político, eles fizeram um círculo, do mesmo modo que o mundo, estando aqui quem for 20 mil quilômetros à esquerda ou à direita chega ao mesmo ponto.
-
O espectro é DIREITA: PC do B, PT , PSOL, partidos de outros países como comunistas, fascistas e a AL Qaeda (idem a Irmandade Muçulmana).
-
A direita são tendências que gostam do estado policial, autoritário e proprietário ( ou empresário ) das empresas e odeiam a liberdade individual.
Tanto o nazismo do Reich quanto o socialismo soviético eram iguais, ambos antissemitas, estados policiais e economias planejadas.
-
A esquerda está na Europa e Canadá, os EUA estão no centro ( estado policial com liberdade econômica ).
-
Isto é o que entendo, o texto não possui valor jornalistico, é texto puramente opinativo de leitor.

Reply

Muito bom, Constantino.

Reply

Ótimo! Eu também votei no Serra, contra o PT. E deplorei a falta de um apoio decidido por parte do Aécio, na ocasião. Até prometi, para mim mesmo, que jamais votaria no mineiro. Mas, voto, sim, "em qualquer um", se for para tirar a "Sofisticada Organização" do poder. E peço que o Serra desista. Na boa. Já teve a sua chance. Mais de uma. Mas, infelizmente, com suas campanhas medíocres, só poderia ter sido derrotado como foi. É hora, então, de abrir espaço para outro.

Reply

De "patriota" o Brasil está cheio.kkkkkk

Reply

Como porta voz e cabo eleitoral do Aécio, vc poderia me informar a posição do presidente do PSDB a respeito da importação dos médicos cubanos.

Reply

Aécio presidente! A cada dia a candidatura angaria mais apoios... AGORA VAI!!!

Reply

Coronel,

Vou mais além do que disse o Constantino.

Se em 2010 mais de 44 milhões votaram no Serra, milhões deles, assim como o Constantino, o fizeram porque Serra era a melhor (única, no 2o. turno) alternativa/opção de derrotar o PT.

Como GRATIDÃO, deveria o Serra, agora, retribuir esses votos, juntando-se à OPOSIÇÃO, de verdade e de coração, com PATRIOTISMO, para DERROTAR o PT.

Precisamos RESGATAR O BRASIL PARA OS BRASILEIROS.

Para conseguirmos, a OPOSIÇÃO DEVE ESTAR UNIDA.

É o que penso.

Reply

Boas notícias para quem é contra o PSDB e irá de PSDB. Aécio conseguiu alavancar a candidatura de Bernadinho(técnico da seleção brasileira de volley)para o governo do RJ. Está em conversa adiantanda e promissora com Paulo Hartung,ex-governador do ES e ex-tucano. Se conseguir trazer Paulo Hartung de volta ao PSDB, teremos uma grande aliança no ES, visto que Hartung tem aprovação em seu estado de 70%. Bernadinho no Rio tem grandes chances visto que por lá as opções são temerárias. Pimenta da Veiga em Minas e Alckimim em SP. Nordeste, Norte e Sul, temos boas pespectivas. Assim trabalha o mineiro, em silêncio. Não podemos assustar o rato, tem que ser de surpresa. Politíca é assim, se faz sem estardalhaço e com muita inteligência. Saber ouvir, convencer e trazer para seu lado seus interlocutores é dom para poucos. Serra é assim que se faz politíca! Não é atropelando todo um partido para fazer tua vontade, visto que foi rejeitado pelos eleitores. Serra daria um ótimo senador neste momento.

Reply

Sem nenhuma produção especial, um aperitivo do que será a campanha!

Reply

Meti o pau no Serra na área de comentários do Reinaldo Azevedo e nem foi publicado. Agora entendo porque o RA não está no lado direito aqui.

Reply



Um off topic aí oh Corona!
Em alguma rede social por aí uma moça que estava protestando contra os médicos cubanos disse "essas medicas cubanas parecem mais é empregadas domesticas". Foi exxxxcccecrada, claro. Bom, digo, nossas domesticas a quem chamo secretárias, são muito mais lindas que as cubanas,e, completaria assim,... Elles, todos os cubanos, médicos, medicas, espiões etc que já chegaram parecem mais é "pacientes clínicos". Coitados.!!!. fonseca

Reply

Coronel, é o Rodrigo Constantino de Institulo Liberal e autor do livro Privatize Já. Breve outro livro: Esquerda Caviar.

Reply

Esqueci do link. Aperitivo de campanha direto do site conversa com brasileiros do psdb:

http://www.youtube.com/watch?v=jtKna9Sx_Dg&feature=c4-overview&list=UUlAv3-U6s5UDMh6NPcgBkMw

Reply

Parabéns Constantino.

Reply

Só para informação, para que não se propague a alienação política.
Leiam o artigo de RA.
*************************

28/08/2013
às 19:29
Não aceito nem patrulha vermelha nem azul. Nem censura vermelha nem azul. Nem difamadores vermelhos nem azuis. Ou: Aprendam com Santo Agostinho, não comigo!

Reply

Só o Reinaldo Azevedo quer o Serra?

Reply


Anônimo - 14:24

Que disse: "Meti o pau no Serra na área de comentários do Reinaldo Azevedo e nem foi publicado. Agora entendo porque o RA não está no lado direito aqui."

Pois é, eu também fiz alguns comentários educados contra o Serra, e o RA cortou. Ele está meio irredutível. Depende como você fala, ele publica. Eu postei a Carta do Rodrigo Constantino, e esta ele não cortou. Vá entender!

Apesar de o Coronel, muitas vezes ter elogiado o RA, agora deve ter razões para não incluí-lo na lista, colocada à direita do blog.

Chris/SP

Reply

Falta colocar Reinaldo Azevedo nos lista dos blogs...

Reply