O senador Aécio Neves (PSDB-MG) é o preferido para assumir a
Presidência da República para 47% dos 120 dirigentes de empresas que
participaram ontem do 13º Fórum dos Presidentes, realizado pela
Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) no Hotel Grand Hyatt,
em São Paulo. Pesquisa obtida com exclusividade pelo Valor mostra que
Aécio é seguido pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com
22% das preferências. A presidente Dilma Rousseff, do PT, ficou com
7%, a ex-ministra Marina Silva (sem partido) com 5%, o ex-governador
José Serra (PSDB) com 4% e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do
PT, obteve 1%, enquanto 14% mencionaram outros nomes.
Quando
questionados sobre quem será de fato o vencedor das urnas no ano que
vem, a resposta dos presidentes foi a mesma: Aécio Neves. O tucano foi
mencionado por 41% dos entrevistados. Em segundo lugar, vem Dilma com
34%, Campos com 13%, Lula com 5% e Marina com 3%. Outros nomes
representaram 4%.
Além disso, os presidentes das empresas brasileiras disseram que as
recentes manifestações são positivas. Para 94%, os protestos são bons
para o país e para 64% ajudam a economia. Impacto negativo para a
economia é detectado por 29%, e para o país, por 4%. Entre os
participantes da pesquisa da ABRH estão os presidentes da Natura,
Embraer, Fiat, Alpargatas, CPFL, Dudalina, Cenibra, RBS e Abril. (Valor Econômico)
16 comentários
Lula disse que os empresários querem a volta dele. KKKKKKKKK Só se for a volta dele para Cuba, África, China, Venezuela. COMO É MENTIROSO ESSE APEDEUTA!!!!!!
ReplyCoronel,
ReplyO fato dos empresários começarem a enxergar COMUNISTA BOLIVARIANO como COMUNISTA BOLIVARIANO já é um bom sinal.
Queira Deus que assim seja! Temos que alijar do governo a canalha vermelha petista. Mas que o Aécio se prepare, logo que o PT sentir-se ameaçado, tome dossiês e falsas denúncias! Não fique na defesa Aécio, parte pra cima! Precisamos de um candidato afirmativo, com cabelo no peito! A canalha vermelha só respeita quem os enfrenta.
Replycansaram do comunismo petralha?
ReplyEu sempre achei que o empresariado é quem decide as eleições no país. Afinal, são eles quem financiam as campanhas!
ReplyA única ressalva é em relação a essas urnas eletrônicas, para as quais a minha confiança é praticamente zero!
Resta uma esperança...
TAUTOLÓGICA, CONTRADITÓRIA E FALHA A PESQUISA OAB/IBOPE!
Reply1. A OAB, buscando apoio para suas ideias, contratou o Ibope, que fez pesquIsa nacional com 1.500 pessoas entre 27 e 30 de julho.
2. Primeiro Problema: a pesquisa foi telefônica.
3. 85% querem reforma política. Mas 92% querem que seja por Iniciativa Popular. Bem, para se divulgar uma proposta consensual e obter as assinaturas necessárias, não se levaria menos de 3 meses. Em seguida, teria que ser votada no Congresso. Mas a OAB pergunta se seria aplicada em 2014 e 84% dizem que sim. Absolutamente inviável dia 3 de outubro estar tudo pronto. Quem sabe se não ano que vem.
4. A pergunta sobre financiamento de campanha é capciosa. 17% aprovam doações privadas e 78% não. Mas não se inclui a hipótese do financiamento público, o que distorce as respostas. Provavelmente a maioria não ia querer pagar campanha com dinheiro que deveria ser aplicado em saúde, educação, segurança...
5. Perguntar algo cuja resposta é óbvia, é outro defeito. Por exemplo: limite de gasto em campanhas (a favor 80%) e maior rigor na punição ao caixa 2 (a favor 90%).
6. A pergunta sobre sistema eleitoral é irrespondível. A hipótese OAB, que tem apoio de 56%, trata de um sistema de lista com propostas. Único no mundo. Uma jabuticaba política. Ou seja, um partido deveria votar em convenção as propostas. Certamente seriam aprovados aumentos de salários, fim da crise na saúde, emprego decente para todos, triplicar a bolsa família e duplicar o piso de aposentadoria... Afinal, os partidos querem ter votos. Ninguém iria propor coisas como ajuste fiscal ou meta de inflação...
7. Assim mesmo, do outro lado, manter o sistema atual tem 38% de respostas positivas. Então por que 85% querem reforma política se 38% (quase a metade) querem manter o sistema eleitoral atual? Ou para os entrevistados, reforma política nada tem a ver com sistema eleitoral?????
8. Nos temas destacados, só 14% escolhem o combate à corrupção. Claro, pois se coloca numa mesma lista funções sociais de governo (Saúde, Educação...) e questão comportamental que não fazem parte do mesmo gênero.
9. São 84% os que apoiam as manifestações. Mas as razões indicadas ficam circunscritas às sensações: Revolta 37%, Descaso 32%, Esperança 13%, Frustração 9%. Essas sensações são alternativas ou fazem parte de um mesmo grupo geral?
10. Primeiro foi Dilma querendo constranger o Congresso com plebiscito. Agora é a OAB com uma pesquisa de perguntas falhas, contraditórias, insuficientes e tautológicas que a imprensa destaca. Nem Dilma nem a OAB ajudam assim o fortalecimento das instituições.
11. Claro, o IBOPE não tem culpa, pois aplicou o questionário que recebeu.
Blog do Cesar Maia – 07/08/2013
ÓTIMO! este resultado. Principalmente o 1% do salafrário.
ReplyCel, a política brasileira perdeu todo o crédito.
ReplySenador Aécio Neves, se chegarmos até lá, desejo-te toda sorte e conte comigo, mas usarei da sinceridade, quero uma intervenção militar e um governo militar também, ou então civil e militar juntos. Pela atual conjuntura do Brasil, qualquer cidadão percebe que não tem jeito. Cada um quer ter mais poder que o outro, cada um quer ganhar mais que o outro, cada um quer roubar mais que o outro, cada um quer ter mais cargo que o outro. Ninguém FALA a língua que seja favorável ao POVO, à NAÇÃO, ao BRASIL.
Sua grande oportunidade !!!
Replyhttp://acao.pt.org.br/page/s/cadastro-de-filiado-reduzido
Coronel, é o DOS EMPRESÁRIOS HONESTOS pois os mafiosos como da Siemens que praticaram crime contra o Estado de São Paulo, colocaram-se como heróis e delatores premiados, o sigilo deles é uma vaca sagrada e só o PT pode usar os dados obtidos pelo CADE, cujo presidente é sobrinho de G.Carvalho.
Reply-
OS EMPRESÁRIOS DO SUPERFATURAMENTO E DESVIO POLÍTICO PREFEREM A DILMA E DEPOIS OITO ANOS DE TATUZINHO.
-
Quando os marineres americanos tomarem SP, Rio e tomarem Corumbá, os homens do Tatuzinho tentarão arrastar a Bolívia à guerra aos EUA e ficarão chupando os dedos, presos pelos fuzileiros americanos o país terá um governo provisório.
*** Qualquer governo é melhor que o desgoverno do PT, incluso anexação aos EUA e economia dolarizada.
MATARÃO MUITOS COELHOS EM UM GOLPE.
jezuiz, tem pesquisa mostrando que o ex-cara-pintada e atual cara-de-pau eh favorito ao governo do Rio!!
Replyo povaréu de la vai trocar o indicado do Cabral pelo petista?!??!?
com urna eletrônica, sem urna eletrônica, com protesto, sem protesto, com inflação, sem inflação a unica certeza eh a seguinte: esse eleitorado brasileiro eh completamente tresloucado!!!
Ah $$$$$immmmmm.
ReplySe os ricos gostam, graaaannndeeee po$$$$$$ibilidade$$$$$$$
Conheça o novo site de Aécio, vale a pena !
ReplyEnviem perguntas e ideias para o candidato.
http://www.conversacombrasileiros.com.br/converse-com-a-gente/#mensagem
Mas o desafio de Aécio Neves é ser candidato da maioria dos brasileiros. Mas a oposição vai mal.
ReplyTodo empresário mediocramente informado sabe que o Lula aplicou um calote nos investidores em geral com o falso pré-sal, já identificado na década de 70 e, ainda, sem tecnologia para explorá-lo. Os investidores estão se saindo, devagarinho, desse mico chamado Brasil(governado pelo PT, no momento). A eleição de 2014 será o inverso da de 2002. Aqui a esperança de um Lula paz e amor. Cá o risco estúpido do bolivarianismo. Haja dossiê e perseguição. Vamos ver aonde chegarão.
ReplyCoronel,
Replyespero que os empresários que vivem mamando nas tetas do governo petralha não superem os decentes.