Acuados pela canalha da Comissão da Verdade, militares assumem obras paradas, a segurança pública vergonhosa e agora até o caos do SUS.

Enquanto o programa Mais Médicos tem a adesão de apenas 6% do contingente de profissionais necessários, o Congresso apresentou nesta terça-feira uma proposta que pode levar cerca de 7 mil médicos militares para o programa. Após reunião de quase três horas com a presidente Dilma Rousseff, os líderes da base aliada no Senado decidiram pôr em votação, nesta quarta-feira, a PEC 122, de 2011, que prevê a possibilidade de os médicos militares passarem a atender pelo Sistema Único de Saúde.
 
Assim, esses profissionais, que já atuam em fronteiras e em cidades do interior, passariam a exercer expediente duplo para atender à demanda por profissionais nas áreas em que médicos civis não desejam atuar. Segundo o Ministério da Saúde, há uma demanda de 15.460 vagas a serem preenchidas nas 3.511 cidades que aderiram ao programa. Sendo assim, a PEC 122, se aprovada, supriria quase metade da necessidade de médicos. Leia mais aqui.

15 comentários

Eles só provam com isto, que quem não presta, não vale nada, são eles, estes políticos safados, sem vergonha que anda satanizando os militares.
Roubaram das obras públicas o quanto quiserem e agora paradas; a segurança pública que eles próprios provocaram o caos ao desprezar os militares e proteger criminosos; o SUS porque deixaram de oferecer salários dignos, condições de trabalho adequada aos médicos e profissionais da saúde.
POIS É... ISTO É UMA PROVA DE QUE OS MILITARES É QUE TEM COMPETÊNCIA PRA COMANDAR O BRASIL.

Reply

CHAMEM OS MILICOS.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/nem-no-regime-militar-os-%E2%80%9Cmilicos%E2%80%9D-estiveram-tao-presentes-no-dia-a-dia-dos-brasileiros/

Reply

Isso é sacanagem com os médicos militares que não podem desobedecer, e com as Forças Armadas! Mais uma decisão incompetente e idiota, para encobrir a incompetência governamental. Como podem as FF.AA, mal pagas e sucateadas, assumir tais responsabilidades. No fundo, querem mesmo é a desmoralização total dos nossos militares, a quem o Brasil e os brasileiros tanto devem. Essa canalha petista vai acabar nos levando a uma guerra civil!

Reply

É a única coisa que esses cubanos fazem o tempo todo, ou seja, buscar meios para revogar a anistia só dos militares, deixando eles de fora, é claro.
Ah, em tempo, ficam roubando também...

Reply

o Exercito eh pau pra toda pra essa comunistada!

quando precisam, usam sem a menor cerimonia...

quando nao precisam, demonizam e tentam emparedar os milicos, de novo, sem a menor cerimonia...

Reply

É uma verdadeira afronta o que os governantes estão fazendo com os militares. Vem desde FHC. Espero que ao menos os médicos militares se façam respeitar e tenham a decência de dizer NÃO.
No Brasil, faz tempo os militares das FFAA vem sendo empurrados vergonhosamente para planos privados de saúde. Apesar da contribuição específica dos militares de 3,5% para seus hospitais,referência Nacional no passado, estão iguais ao do SUS e alguns são fechados. Tudo indica que o dinheiro não retorna como investimento para suas unidades e fica nos cofres federais.
Revela a precariedade de atender os militares no seu dia a dia e os civis em caráter humanitário ou conflito armado, isso é muito grave. Colocando na ponta do lápis o militar com os vencimentos mais baixos do serviço público federal, contribui triplamente: para seus hospitais, fundos de saúde da força e setor privado. E mesmo na reserva são os únicos que contribuem com 11% para sua pensão
Resumindo mais um pouco as nossas FFAA será assim uma ONG e seus integrantes meros serviçais de FARDA.
Até quando?

Reply

Salve. Não seria uma boa idéia começar por extinguir metade dessas 3.500 e tantas prefeituras? Se não conseguem prover o mínimo de serviços básicos, para que existem?
Só para prover cargos executivos e legislativos para os políticos consumidores de dinheiro público?
Revertam à condição de distritos que vai sobrar verba para estruturar decentemente a saúde e a educação.
pelo menos suas sedes municipais e legislativas, tornadas postos de saúde ou unidades de pronto-atendimento, acolheriam muito dignamente médicos, equipamentos e pessoal de apoio.

Reply

Um médico das FFAA recebe hoje perto de 5000 reais, irão somar os 10000 reais do SUS? Acho que não. Irão somar apenas o trabalho. Sem contar que este médicos já atuam pelo interior do Brasil em muitas campanhas das FFAA. Os PTralhas estão perdidos, a reeleição fritou seus cérebros. Não sabem o que acontece no país. Que Deus ajudes os brasileiros.

Reply

Assino embaixo do Harlock. Ele está certíssimo. Enquanto isso, os petistas de bosta ficam tentando inchar ainda mais o desserviço público. Era só acabar com milhões de cargos inúteis no executivo e legislativo que dava tudo certo.

Reply
Coronel Poliakov mod

Pois então, mi caro coronel
Só falta a reinstituição pela vermelhada das operações ACISO para que o EB atenda às demandas sociais e de saúde que fazia com muita competência naqueles tempos.De outro vértice, a tal comissão de meia verdade, deveria ler também a obra de Luis Mir, "A revolução Impossível". Aliás,já tive a oportunidade de dizer isso por ocasião de palestra proferida pelo General Ademar aqui em Florianópolis em 2010, que esse livro deveria ser lido por todos os oficiais da ativa do EB. Umas das razões dos insucessos dos movimentos de tomada do poder pelos comunistas no Brasil sempre foi o alto índice de credibilidade das forças Armadas com população`. Ignorar essa realidade continua a existir, apesar das insistentes raivosas e revanchistas ações contra as FFAA do país, cada vez mais vilenpendiadas pela vermelhada granscista, as nossas forças desfrutam de respeito histórico. Coisa que a vermelhada não tem e nunca terá, apesar das bolsas disso e daquilo.No mais, vamos torcer para que o escritor Luis Mir, ex-militante comunista, possa escrever o volume II da obra mencionada. Pois, de outra forma, as mentiras, roubos, atentados,mortes, assassinatos,imcopetência, má gestão do estado, etc, etc, estão apenas se repetindo, agora nas veias abertas da América Latrina.

Reply

"Mais uma apresentação dos mestres do ilusionismo,aprendizes de MISTER "M"

Reply

Tem mais é que pisar em cima do pescoço destes militares amorfos e sem brios que se acovardam diante destes atuais governantes...Eles merecem, bando de maricas, saudade dos meus herois de um passado recente. Eles hoje não se manifestam, dizem, porque respeitam o regimento, mas é pura indolencia e covardia fui, Jarjura

Reply

A CANALHADA ESTÁ METENDO OS PÉS PELAS MÃOS, aliás, as patas traseiras pelas patas dianteiras. Vai insistindo canalha perdida!

Reply

Coronel,
repito, não se fazem mais militares como antigamente.

Reply

Lamentável a incompetência e a falta de rumo, mesmo após dez anos de governo.

Reply