Até juízes entram na campanha para difamar Joaquim Barbosa.

A campanha contra Joaquim Barbosa fica ainda mais virulenta, na medida em que se aproxima o momento de mandar a quadrilha de mensaleiros do PT para a cadeia. O mote do momento não é mais a compra do apartamento em Miami, que o presidente do STF efetuou à vista, com recursos declarados no imposto de renda. Agora os detratores o acusam de que o endereço da empresa que ele abriu em Miami é o de um imóvel público residencial, o que seria proibido por lei. É uma palhaçada.
 
A empresa que Barbosa constituiu tem o propósito específico de ser a dona do imóvel. Não possui funcionários. Não possui atividade comercial, industrial ou de serviços. Não paga salários ou impostos. A sua única atividade foi a compra e registro do apartamento, exigência das leis americanas. Tanto é que basta Joaquim Barbosa levantar o telefone e mudar o endereço para um escritório de contabilidade em Cacimbinhas. A acusação é pura tentativa de manchar a biografia do presidente do STF. Também alegam e o que pasma é que a alegação vem da Associação dos Juízes Federais (Ajufe) que, pelo estatuto da magistratura, Joaquim Barbosa não poderia ser sócio de uma empresa. A lei diz:
 
Art. 36 - É vedado ao magistrado:
 
        I - exercer o comércio ou participar de sociedade comercial, inclusive de economia mista, exceto como acionista ou quotista;
        II - exercer cargo de direção ou técnico de sociedade civil, associação ou fundação, de qualquer natureza ou finalidade, salvo de associação de classe, e sem remuneração;
 
Ora, a empresa de Joaquim Barbosa não é um comércio, ele é o único dono e certamente não recebe salário de si próprio por manter um apartamento nos Estados Unidos. É óbvio que este artigo da lei tem o propósito de impedir que um magistrado possa vir a tomar decisões em próprio favor, o que não se aplica ao caso. A compra do imóvel em outro país não tem repercussão alguma no Brasil.
 

A Ajufe está em guerra com Joaquim Barbosa porque ele bloqueou a abertura de mais quatro tribunais federais. E porque está enquadrando, em termos éticos, uma classe acostumada a ser patrocinada por empresas privadas e estatais contra as quais julga ações milionárias. Isto sim, é muito suspeito.

12 comentários

Coronel,

falando em Leis, juízes e afins...

http://www.portali9.com.br/noticias/politica/quero-ver-o-lula-sentar-no-banco-dos-reus-diz-procurador


NÓS TAMBÉM QUEREMOS VER O LULLA NO BANCO DOS RÉUS.

E todas essas cortinas de fumaça - apartamento de Joaquim Barbosa e "mais médicos", dentre tantos outros, não seriam para desviar a atenção do mensalão e do foro de são paulo??

Flor Lilás

Reply

Coronel,
um sujeito que passa em um concurso para ser juiz simplesmente acha que passou num concurso para ser Deus. Pode tudo. Ele esquece que é nada mais, nada menos, um servidor público bem remunerado. As regalias que o cargo lhe dá já é de bom tamanho. Agora, querer viver de viagens e passeios por conta dos que estão sendo julgados, assim não dá. É preciso termos mais Barbosas e Elianes para botar os "juízes" nos seus devidos lugares.

Reply

Para mim, a queda do PT com a baixa popularidade da Dilma-Lula é o mesmo que se libertar de um pesadelo.

Reply

A queda do PT está anunciada pelo povo. O Brasil tem que se libertar desse pesadelo provocado pelo PT

Reply

O Joaquim Barbosa ée vitma do PT assim como o resto do Brasil

Reply

Estão usando o Ministro para desviar a atenção do povo sobre a Dilma e o PT para se livrar da ira do povo. Não são capazes de pensar que quanto mais se utilizam de meios baixos como estes, mais o povo enoja deles.

Reply

Tudo dentro da lei....QUEM DO PT PODE MOSTRAR AS AQUISIÇÕES DE BENS QUE FIZERAM ?????

Reply

O Ministro estudou e trabalhou (ao contrário dos petralhas) e merece ter seu local de férias. E não é nenhuma mansão, com iate à porta, como certos figurões brasileiros tem na Florida. E ele mostra ter muito bom gosto, pois Miami é tudo de bom. Mais seguro e mais barato do que passear pelo Brasil. Ministro, coloque os mensaleiros na cadeia (onde já deveriam estar) e vá descansar suas costas em Miami. O sr. merece!

Reply

AJUFE é contra BARBOSA!/Quando o PT desabar/de vez,bênção que não tarda,/e esse fardo(sem a FARDA,/praza a Deus!)for alijado,/prestará contas também/a(GUILDA ou GANGUE soa cru?!),/vá lá,GANGA DE JUÍZES,/de juízes maus,A GANGA!/O BRASIL DOS BONS DO BEM/NÃO MAIS LHE TOLERA A CANGA!/DELENDA PT,DELENDA!

Reply

Se a justiça é representada por esses calhordas aproveitadores do dinheiro público, que não cumprem o juramento de ética, de defender o Brasil, em ao contrário extrapolam nas mordominas, prevaricam no cargo defendendo esse governo corrupto e criminoso, esperar o que do futuro nessa terra de banânia?
O GIGANTE agora tem que partir para punir e acabar com bandidos togados.
AVANTE BRASIL, vamos limpar e moralizar a justiça brasileira, que está tão podre quanto o governo do PT.

Reply

É o que dá deixar presidentes ignorantes, depreparados, corruptos e comunistas escolher tóffolis, levandowiski, barrosos, .... para a suprema corte.
Agora é botar a mão na massa e reverter toda essa merda!

Reply

Jornalista da CBN, ,querendo ressuscitar Teologia da Libertação, ,endeusando Bofe e Beto, com p que p Samt Padre, pregou.Lixo esses esquerdopatas.



Reply