O dilmês no estado da arte.


Nos últimos tempos, as limitações de oratória de Dilma se somaram ao tom oportunista, de autopromoção. Na última quarta-feira, a presidente esteve em Salvador para participar de um seminário em comemoração aos dez anos da chegada do PT ao poder. Como nos tempos da campanha eleitoral de 2010, ela dividiu o palco com o padrinho e antecessor no cargo, Luiz Inácio Lula da Silva. Especialmente em um momento de popularidade baixa, Dilma sabe que não pode se restringir aos pronunciamentos técnicos sobre programas do governo, como costuma fazer. Porém, não consegue se adaptar ao estilo palanqueiro nem tem a empatia de Lula com a plateia. Acabou fazendo um discurso monótono e com alguns trechos incompreensíveis, repleto de elogios a si mesma. "Nós queremos fazer mais e podemos fazer mais, justamente porque fizemos", disse ela. A presidente elencou algumas de iniciativas de seu governo, burocraticamente. Leia mais aqui, em Veja.
 
Dois momentos da língua dílmica:
 
"Achamos imprescindível nos dirigir a essa questão, à questão urbana, que é extremamente grave em outros países do mundo também, em países ricos e desenvolvidos, mas, num país pobre como o nosso, entre parênteses pobre, porque não foi investido suficiente, nos últimos anos, nesta área. Nós somos pobres nesta área, e não foi investido, primeiro, por conta da crise da dívida e, segundo, porque não foi investido." 
 
"Os diplomas, eles valem porque eles representam um esforço de cada pessoa, um esforço e um reconhecimento de que esse esforço, esse esforço adquiriu um valor que você carrega pela vida inteira. É, talvez, a maior riqueza que alguém carrega, porque você carrega só levando o corpo, mais nada."

16 comentários

Coronel,
a Anta II, por ser uma anta, por si só já diz tudo. Acontece que ultimamente, ela tem se esmerado em não dizer nada com nada, trocar ainda mais nomes e lugares, ficar patinando entre uma palavra e outra. É, parece que está ficando demente. Além de anta, demente, danou-se tudo.

Reply

Tenho certeza que essa sonsa não termina seu mandato.

Dizem que a terrorista não manejava armas porque nunca aprendeu direito a atirar; podia ferir-se ou a seus companheiros de bandidagem.

A truculência dessa paspalha vem de sua inépcia. Então pode uma pessoa que não concatena minimamente as idéias em um simples discurso gerir com eficiência uma nação?

Mas também o que se podia esperar de uma comunista? São todos uns cretinos. Só Jesus para nos salvar dessa corja.

Reply

Não tem capacidade de exercer nenhuma profissão, nem a mais humilde. É verdadeiramente um poste sem iluminação, uma anta, um neurônio solitário. Quanta gente não está morrendo por causa do desgoverno? Basta! Já passou da hora.

Reply

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Boa PresidAnta ! Só uma anta para balbuciar tamanha asneira !!!!

Que lixo !!!! KKKKKK Só rindo para não chorar !!!

Reply

Sugiro que o texto do discurso da anta seja utilizado nas provas do ENEM.
Quem conseguir interpretá-lo receberá a nota máxima.

Reply

Que cara de sanfona desafinada!
Que trem NOJENTO essa dilma.

Reply

Que jurumela é essa que essa ignorante quiz falar? Meu Deus, como uma analfa dessa foi locupletada num cargo de presidente? Ha! essas urnas eletrônicas, outra merda que garante a desgraça do Brasil.
Por questão de segurança e pelo bem do País, é preciso urgente impedir que misarável vote. Dar seu voto pelo valor de uns trocados para desgraçar o Brasil elegendo coisas como lula, dilma, tiririca, renan, etc etc é de fato ser miserável principalemnte de carater.
O cidadão pobre tem que optar, ou entrega o título e recebe a tal 'bolsa familia', ou não recebe e pode votar. Porque essa gente está desgraçando o Brasil vendendo o voto para o PT.

Se não houvesse bandidos togados é claro que nada disso estaria acontecendo.

Reply

acho que a petralhada das consultorias discorda desse negocio de que diploma eh o bem mais valioso que alguem carrega...

eles acham que a grana fácil das palestras, algumas que dizem ser ate fictícias, eh o bem mais precioso para se carregar pelo resto da vida...

alias, eles, os petralhas, eles acham que o bem mais valioso deles eh um cofre bem gordo mesmo...

obs.:o ultimo parágrafo, com a repetição tresloucada do pronome, foi escrito em dilmês mesmo, em homenagem a esse colosso da língua portuguesa que desgoverna essepaiz

Reply

ECA DE EDUCAÇÃO!/SAÚDE quase perfeita/(lá no Sírio-Libanês!)/São "prioridade ZERO,/como o disse o RICO LÚLULA/(diminutivo de Lula:/Lula está se ananicando/além da expectativa)./Seu Poste é sem luminária.../Dilma,aluna dedicada,/ou professora naquela/BASE de "nós pega os peixe"?/Só serve para um ENEMA/no merdacante Ministro./Brasil com PT é isso!/DELENDA PT,DELENDA!

Reply

Além de erro gramatical, não dá pra entender nada...
Enfim, até o Tiririca consegue fazer um discurso melhor. Claro, ele fala errado sim, mas dá pra entender tudo, ao contrário da ANTA, que tem diploma universitário, mas é um completo ignorante.

Reply

Patética. Nem ela entende o que fala - só o Celso Arnaldo traduz o Dilmês...

Reply

Essa mulher só pode ser louca, deve ter uma fase queimada ou seu miolo anda de muleta. Que doidera! Os petralhas do partido devem achar isso de alto nível, acostumados há anos com o boaideia51. Êta partido de vagabundos, mas boa parte dos brasileiros gosta, pois vota neles.

Reply

Pobre Dilma é um grande fiasco.
Não consegue acertar nada, nada, nada.
Foi a genial escolha do Lula, o grande gênio da política.
Não sei como o povo se deixa enganar tão fácil por um larápio.

Tree

Reply

Coronel,

tem algum psiquiatra aqui no Coturno?
Não consigo entender se ela é oligofrênica ou se tem déficit de atenção. Psicopata?
Simplesmente burra?

Que difícil esse diagnóstico diferencial!

Flor Lilás

Reply

Minha primeira mulher faleceu em virtude de um tumor cancerígeno no cérebro. Um das sequelas da doença era falar conforme a Dilma, ou seja, suas frases não eram construídas de forma lógica. Iniciava uma frase e não a concluía, pois, no meio, já iniciava uma outra frase, e assim por diante. Qualquer palavra no meio da frase servia de gatilho para bloquear o raciocínio inicial e disparar outro raciocínio totalmente diverso. Eu batizei esta forma de falar como “fala fractal”, baseado na “teoria dos fractais”.
É assim que a Dilma fala.
Concluo que ela deve ter um tumor na cabeça. Ou então, que ela tem mesmo é M... na cabeça...

Reply