Queda de Dilma: avaliação de "péssimo e ruim" já supera "ótimo e bom" no Sudeste.

O Sudeste tem 43% dos eleitores. Na região, o Datafolha aponta Dilma Rousseff com apenas 26% de "ótimo e bom" contra 30% de "ruim e péssimo". A queda foi brutal na região: 35% em 90 dias.

O Sul, que possui 15% dos eleitores, apresenta um empate técnico: 30% de "ótimo e bom" contra 29% de "péssimo e ruim".

No Norte e Centro-Oeste, o quadro ainda e mantém positivo para Dilma: 29% dão "ótimo e bom" e 25% cravam "péssimo e ruim" na avaliação. O Centro-Oeste tem 7% dos votos do país.

Como sempre, o Nordeste é a região que melhor avalia o governo: 40% avaliam o governo como "ótimo e bom", enquanto apenas 19% consideram o governo de Dilma "péssimo e ruim". A região tem 27% dos votos do país.

58 comentários

OFF, CORONEL
*
Piloto da FAB é punido por levar na poltrona Urso de 2 metros de altura que Dilma ganhou de presente
*
Um mimo gigante presenteado por empresários paulistas à Presidenta Dilma Rousseff da Silva, na semana em que a profusão de magapasseatas apavorava o governo, ajudou a alimentar uma crise na relação com as Forças Armadas. Um oficial da FAB acabou punido por ter aberto a enorme embalagem que continha um pesado urso de pelúcia, com dois metros de altura, ganho pela chefona-em-comando dos militares.

O caso do “Ursão da Dilma” alimentava ontem as piadas sérias entre oficiais generais acerca do governo. Também foi razão para muito mais tensão no Gabinete de Segurança Institucional – de onde a suposta revelação sobre o presentão pode ter vazado para os meios militares. Na Força Aérea, virou motivo de revolta, apenas porque o piloto, obrigado a levar o bichão de São Paulo até Brasília, teve a criativa ideia de desembalar o ursão para transportá-lo sentado, como um passageiro ilustre, em um dos jatos que serve à Presidência da República.

Para que pode servir um Urso de pelúcia com dois metros de altura? Embora o animalzão de pelúcia tenha o tamanho do abraço que a sociedade em protesto está dando no governo, a serventia prática de tal brinquedo para uma Presidenta da República parece nenhuma. Até para Dilma repassar o Ursão para seu netinho a coisa parece o exagero. De concreto, o presente para Dilma se transformou em um problema logístico para o GSI – que zela pela segurança da Presidenta.

Nas galhofas indiscretas de oficiais generais da ativa, rolava uma perguntinha irônica, com resposta previsível: qual seria o recheio de um ursão daquela dimensão? Ao saber da inusitada ocorrência, um militar até ensaiou uma resposta condigna: “Vai ver é brinquedo, não – como dizia a personagem de uma novela da Rede Globo”. A Ordem no Palácio do Planalto é não falar do assunto. Mas, agora, o medo é que vazem fotografias do bichão sendo transportado – o que pode alimentar a oposição e a turma das passeatas sem fim.

Também não parece brincadeira outra bomba que pode explodir na onda de desmoralização contra o governo. Um dossiê – cuja ameaça de divulgação pairava ontem sobre o Congresso – pode confirmar mais um grave vício de parte da classe política. A mania de promover orgias em festinhas de embalo, antes da tomada de importantes decisões, em Brasília.

O dossiê – que estaria nas mãos de um megaempresário transnacional – compromete, diretamente, a imagem de pelo menos 7 senadores e mais de 30 deputados federais - todos usuários diários de drogas pesadas. O caso pode revelar um obscuro tráfico de drogas no Congresso Nacional. Os políticos viciados costumam comprar e usar os entorpecentes em programas sexuais particulares e bacanais para classe A, em mansões de Brasília.

A maioria dos políticos que participam de tais orgias regadas a drogas e sexo costumam traficar mais que a costumeira influência. Nas farras, costumam ser decididos grandes negócios que rendem polpudos “mensalões”. Alguns participantes mais carentes até cometem o erro primário de se apaixonar pelas caríssimas garotas de programa que lhe servem sexualmente. No clima de paixão, bebedeira e doideira, acabam revelando o que não deveriam. Os segredos de alcova, que se transformam recheios dos dossiês, também os torna alvo constante de extorsões.

A estranha estória do ursão presidencial e a droga dos políticos em Brasília (perdão pela redundância da expressão) são apenas alguns componentes do sério anedotário da mais grave crise institucional vivida pelo Brasil. Ainda seremos obrigados a assistir a coisas inimagináveis de agora até a sucessão presidencial em 2014...
*
http://www.alertatotal.net/2013/06/piloto-da-fab-e-punido-por-levar-na.html
*
Vamos procurar o Ursão!

Reply

Coronel,

O que mais gostei, na pesquisa, foi a avaliação dos eleitores de 16-24 anos.

O "futuro do Brasil" diz NÃO ao PT!! Agora elles vão ficar preocupados!!

JulioK

Reply


A dentuça só ganha onde estão os "Borsa-Miséria", onde existe gente com mais de 2 neurônios ela perde de lavada.

Se não aproveitarmos para derreter o PT agora, nunca mais.

Reply


Eu esperei ansiosamente esse dia...tinha certeza absoluta que ia chegar. Até que demorou um demais, mais enfim o povo está abrindo
os olhos.

O castelinho dos petralhas está desmoronando. Não dá para enganar todos, durante todo o tempo.

Izabel/SP

Reply

Se tirar o nordeste, a Dilma correria risco de não ir ao segundo turno.

Reply

Puxa, Coronel, mas para um post até que está com uma excelente avaliação, não?

Reply

Como sempre, o Nordeste é a região que melhor avalia o governo: 40% avaliam o governo como "ótimo e bom",...

Claro, ali é o berço do bolsa-vagabundo!!!

Reply

'Ursão Carinhoso'

Coronel, sei não, mas este urso de dois metros é na verdade um boneco inflável.

Dilma ficou tão eufórica que cancelou até sua ida ao Maracanã para o encerramento da Copa das Confederações.

A Anta Gorda já declarou: 'mais vale um urso amigo do que um amigo urso'.

É hoje que a 'caxirrola' vai piá!

Reply

Serra declarou há muito tempo atrás que ele seria candidato num possível 'fracasso' do governo Dilma.


O fracasso, o inesperado, aconteceu!
Resta saber se o Serra vai conseguir articular sua candidatura.

No PSDB não tem mais espaço, já que Aécio é o presidente do partido e controla a maior parte das alas tucanas, exceto em SP.

Acho que o momento não é para o Serra, por causa da rejeição.
Mas o Aécio também não é lá essas coisas, já que ele é ligado à valha política ( neto de Tancredo, berço elitista).

Infelizmente, a Marina Silva vai vir com tudo mais uma vez.
Nesses momentos de crise, os 'vendedores de sonhos' ganham espaço.

Reply

Coronel, mais que nunca temos agora que torcer para a Espanha.
Se der Brasil, a Anta Gorda convida a seleção para ir ao Palácio e lá os 3447 aspones a aplaudirão euforicamente.

Quanto ao urso de dois metros, Erenice já declarou guerra.

Reply

Essa pesquisa de desaprovação do governo Dilma/PT mostra que é por isso que o padrão de vida do povo do sul e sudeste está muito acima do padrão dos nordestinos que gostam de porcarias como Lula/Dilma/PT.

O sudeste repudia quadrilhas, bolivarianos e corruptos destruidores do Brasil, equanto o norte e nordeste ficam votando nesses ladrões do PT e partidos aliados ao Lula e hà 11 anos são enganados , continuam na miséria e nunca sairão da miséria.
Vai nordestinos acordem, dê um pé na bunda do lula/dilma/pt , deixem de votar nesses trambiqueiros mentirosos só assim sairão da miséria de verdade.

Reply

.... Piloto da FAB é punido por levar na poltrona Urso de 2 metros de altura que Dilma ganhou de presente .....


O que será que esse amigo urso da Dilma leva no seu barrigão?

AÍ TEM!

Reply

Graças a Deus o Brasil se livrou dessa quadrilha, essa corja já rolou abismo abaixo, não sobe mais nem com reza braba. Podem espernear a vontade Lula/Dilma/PT já era!!!!! Se as urnas eltrônicas passíveis da manipulação dos petistas forem mudadas, nunca mais teremos PT no governo.

Reply

O PT é mesmo uma doença.

Reply

Corona, Dilma Fraldão não irá à final da Copa das Confederações no Maracanã.

Tal e qual ao cachaceiro vagabundo a Dama de Vermelho é:

CAGONA!!! CAGONA!!! CAGONA!!!

Outra coisa, não vou nem assistir ao jogo, sem as vaias estrondosas na Jamanta a Copa perdeu a graça.

Reply

Coronel, e não é que a Dona Coisa desistiu de ir ao Maracanã?

Mais uma vez a mulher fugiu do pau!

Reply

O cenário eleitoral para 2014 foi drasticamente alterado. Eu diria que hoje, TUDO é possível. Dilma perdeu aquele favoritismo todo, isso é hoje mais do que evidente.

Pode até ser que ela recupere boa parte da popularidade, porque a pesquisa foi feita no calor dos protestos, mas que fique bem claro: Não há jogo ganho. Não há eleição definida a 1 ano e 4 meses das eleições. A oposição está mais no páreo do que nunca

Aécio2014.

Reply

Ainda é demais, ainda é demais.

O prejuízo causado à nação, depois da constituição de 1988 é tão grande tão grande que, ouso dizer, é irrecuperável. Da REELEIÇÃO, então, mãe de todas as corrupções, o que falar?

Reply

Quem receber bolsa do governo deve ser proibido de votar. Atenção, TSE e TREs, não fiquem se fazendo de cegos, surdos e mudos.

Reply

e com esse cenário favorável vocês acham que José Serra vai desistir de disputar a presidência?

justo agora que o panorama esta mudando favoravelmente para a oposição?

acho que ele vai concretizar aquela possível candidatura pelo tal MD, porque no Roda Viva, indagado por uma jornalista se pretendia deixar o PSDB, respondeu com a característica dos tucanos, a de ficar em cima do muro...

disse ele: "agora, nao...nao nesse exato momento" (ou coisa parecida com isso)

Reply

Regina ‏@ReginaBrasilia 19 h
"Há Vitórias que nos distanciam das pessoas." [Entreouvido por aí] Boa tarde.

http://www.youtube.com/watch?v=s-uTi5IGi_4




Reply

Até na avaliação parece que o povo e os instituto acordaram e, Dilma e a classe política continuam dormindo. Coronel, hoje depois dessas manifestações, creio que eram os políticos quem dormiam, não o povo?

Reply

As implicações:
1.O fantasma do retorno de Lula passa a rondar a cabeça dela;
2.A economia vai mal, a inflação assusta, os estímulos econômicos já se esgotaram, sob pressão das pesquisas de popularidade, Dilma terá que assumir novos riscos, o que implica novos erros;
3.Se Lula antecipar o seu retorno, terá que assumir o restante do mandato de Dilma no comando da economia, o que é um risco pra ele;
4.Se Lula postergar sua candidatura para 2014, corre o risco de ver a base aliada do PT se fragmentar;
5.A campanha pelo plebiscito, apesar de interessar ao PT, colocará o governo do PT sob julgamento da população.

Reply

Urso de 2 metros de altura? Com certeza não era um dos Ewoks das produções da Lucasfilm. Ewoks tem em média 1 metro de altura. Chegam no máximo a 1 metro e meio.

Ah, a Lucasfilm foi comprada pela Disney. Bom lugar para Lula, Dilma e seus Red Caps viverem seu conto de fadas quando saírem do Governo.

Reply

Coturneiro de 29 de junho de 2013 10:09


acho que o que precisamos procurar são os nomes dos tais senadores...

Acho também que precisamos descobrir de que é recheado o tal urso...

Flor Lilás

Reply

Coturneiro de 29 de junho de 2013 11:35


As urnas eletrônicas tem que ser aposentadas!

FORA URNAS ELETRÔNICAS MANIPULADAS!

OPOSIÇÃO! OLHO VIVO E FARO FINO!

Flor Lilás

Reply

Coturneiro de 29 de junho de 2013 12:24

que ideia maravilhosa!

QUEM RECEBER BOLSA FAMÍLIA, BOLSA-TUDO, BOLSA-ETC NÃO PODE MAIS VOTAR!

Flor Lilás

Reply

Sera que a anta vai ter coragem de mostrar a cara no jogo final da Copa das Confederacoes?

Reply

Avaliação de ruim pra pior ainda é pouco. Se fosse de ZERO A ESQUERDA, aí sim, seria melhor. Mas o abismo está mais perto do que antes. É só soltar mais um pouco de corda. Esperar para ver.

Reply

Faz tempo que não escrevo aqui.
O momento é de reflexão, ninguém em sã consciência poderia prever o que ocorreu nessas últimas semanas.

O Brasil está estranho, muito estranho.

Dilma já era, seu governo acabou, sinceramente acho improvável que ela tente a reeleição.

Lula? Bom, em tese é mais forte que Dilma, sabe falar com o eleitor, sabe articular com a classe política mas é inegável que o desgaste de Dilma será a ele creditado, ainda é uma força política mas está longe de ser a criatura messiânica que os petralhas enxergam.

Aécio continua nas sombras, o PSDB está desunido, perdido e está longe de ser querido pelo povo. Aécio está com medo, sabe que se Dilma foi torpedeada pelas manifestações o PSDB também não recebeu flores, precisa melhor muito o discurso e pensar a campanha com muito cuidado.

Serra ganhou fôlego, ainda se acha capaz de disputar as eleições e provavelmente vai fazer de tudo para isso, o povo continua tendo uma péssima imagem dele, a única coisa que vai conseguir fazer é sangrar a candidatura de Aécio.

Eduardo vai se mostrando cada vez mais ambíguo e apagado, não assume lado e nessa hora tudo que o eleitor não quer é um político em cima do muro. Também está perdido e assustado, na minha opinião o eleitor vai enxergá-lo como um politico genérico e sem brilho. Não acredito que sua candidatura vá além dos 5%.

Marina Silva por outro lado foi a grande beneficiada, com uma aura de “apolítica” de “novidade contra tudo que está ai”, se for bem orientada pelo marketing vai nadar de braçada e colher o vultuoso butim das manifestações, tem chances reais de se eleger. Provavelmente será um governo pior que o petralha, mas infelizmente até agora é a única beneficiada.

Joaquim Barbosa, tenho receio dele, gostei da sua postura dura com os mensaleiros, porém alguma coisa nele não me cheira bem, parece meio autoritário e disposto a fazer as coisas na marra. Não acredito em sua candidatura, mas é uma possibilidade.

O PMDB e outros da base alugada já perceberam que a nau petralha está fazendo água, se Dilma tentar a reeleição existe chances reais de abandonarem o barco, se for Lula acredito que fica tudo como está.

A economia ainda vai piorar muito e isso não será necessariamente bom para a oposição pois se ganharem vão pegar um pais em frangalhos e todos sabem como os brasileiros amam medidas de austeridade.

Avisto nuvens negras no horizonte.

Tadeu.

Reply

A surpresa que para mim não houve

Não me causou qualquer espanto ou mesmo surpresa a despencada do prestígio de Dilma Rousseff perante a opinião da sociedade brasileira. E o motivo disso foi essa corroboração das pesquisas anteriores que eram uma farsa! Esse número agora divulgado é, mais ou menos, 90% do número real ocultado do povo durante o tempo de Rousseff no poder. Foi assim com Lula e será com todos os mentirosos de rubra coloração que se conhece na política brasileira. O comunismo no Brasil jamais alcançou 10% da preferência do nosso povo. Ninguém, em sã consciência, pode gostar e querer o que não presta para si e sua família. Apenas aquelas pessoas que só valorizam a maldade e a ilegalidades é que podem gostar dessa malta de farsantes. Como na Polônia, o Brasil deveria determinar como crime hediondo a palavra comunismo e todas as suas derivações ou correlações. Depois disso o Brasil caminharia mais tranquilo.

Reply

Como esperado por muitos de nós, a Dilma micarlou (pra quem não entendeu a referência, só procurar por Micarla de Sousa no google, aí entenderão). Em breve, antes de acabar o mandato (isso se ela acabar o mandato...) ela vai chegar aos 90% de rejeição.

Aí, a vantagem é pra quem for o "anti-Dilma". Nesse caso acho que o Serra sai bem na frente (a rejeição a ele é uma daquelas grandes mentiras do PT, assim como a "imprensa golpista" e o "eu não sabia"). O Aécio tb tem chances de se mostrar como o "anti-Dilma", mas não tantas como o Serra, por um fator simples: Serra era o candidato em 2010, e não o Aécio (mas Aécio tem a seu favor o comando do PSDB, a principal sigla da oposição ao longo dos últimos anos). Marina e Eduardo Campos já ficariam sem chance assim que grudasse neles a imagem do que sempre foram: apoiadores do PT, que pularam fora e agora querem sair de salvadores da pátria...

Reply

A idéia da PM é ótima. Chamar os órgãos que criticam sua atuação para levar pedrada também.


http://oglobo.globo.com/rio/pm-convida-mp-oab-defensoria-acompanhar-policia-no-maracana-8856701

Reply

Agora, só o Serra pode salvar o PT !

Reply

a conta do crédito fácil e bolsa miséria está chegando agora na mesa do trabalhador esfomeado que está se vendo obrigado sentar a mesa ao lado do dragão da inflação. Lulla13 maldito fodeu a vida dos coitados e coitadas, da dentuça comunista e anda falando nos butecos por aí que o povo tá doido para ele voltar pra presidencia. o sujeito além de mentiroso safado ladrão cafajeste também se revela ttraidor, traíra, vagabundo, pingunço imundo estrupício a berração da natureza.

Reply

Vejo o pessoal eufórico com as pesquisas recentes, o que é natural, mas ao mesmo tempo é de extrema ingenuidade. Temos que avaliar o momento em que o país está, existem manifestos todos os dias, não apenas contra o atual governo, mas contra políticos que governam para si mesmos e não para o povo (obviamente dentro de tudo isso está os problemas que já conhecemos, como por exemplo, a inflação, falta de investimento em educação, saúde, segurança e infraestrutura, aumento de impunidade, etc...). Nesse cenário, é natural que os políticos apresentem uma piora na sua avaliação, não é apenas a Dilma que está nesse quadro, são todos os "representantes" eleitos. Temos é que ficar atentos para saber se tais índices de avaliação continuarão igual ou mais baixo do que o atual. O que eu acho improvável, a menos que os manifestantes tenham fôlego de fazer manifestos todos os dias, martelando na cabeça do povo que é necessário mudar o nosso cenário político. Portanto, não se alegrem, os índices da Dilma vão aumentar, assim como o dos outros políticos, em especial, aqueles que são bandidos.

Reply

A próxima eleição promete!

Reply

Ao anônimo de 29 de junho de 2013 11:24.

Por este motivo, estamos ou teremos de estar unidos junto ao Aécio! O "novo" é a Marina, mas o mais preparado entre os quatro candidatos, com a melhor equipe econômica, é certamente o mineiro playboy! Quem não tem cão, caça com gato! Acho sim que dará, Aécio... Política, ele sabe fazer... Já afirmei antes e vou repetir. Coligação formal no primeiro turno: PSDB, DEM e PP. Dá para o gasto sim.

Reply

O Lula deve estar na barriga deste ursão!

Reply

A história do urso ficou incompleta: era um urso inflável?

Reply

29 de junho de 2013 10:52

Então ficaremos sempre a mercê dos nordestinos. Sinceramente, não seria melhor cortar logo o mal pela raiz e dividir o Brasil?
Não acho justo bancarmos essas pessoas que ainda nos enfiam seus " salvadores" goela abaixo.

Não uso calças de brim R$ 300,00 e sempre paguei as minhas.

Reply


Gente,

NÃO DÁ PARA BAIXAR A GUARDA ! ESSA GENTE é muito perigosa e vão tentar de tudo para reverter a situação.

Vem por aí o apedeuta destilando ódio, dossiês e muita patifaria..

A batalha apenas começou !!

Reply

>>

A Pior das Desgraças

Segundo uma das famosas leis de Edward Murphy, "Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.". Então, considerando-se a inexpressividade de outros prováveis candidatos, até agora, existem grandes possibilidades de um segundo turno entre Lula e Marina Silva em 2014. E para completar o cenário de horror, se elegeria Marina Silva.


<<

Reply

'Dilma Mae West Rousseff e o Ursão'

- Qual a sua altura?
- Dois metros e dezoito. Respondeu o urso.
- Vamos deixar os dois metros pra lá e tratar destes dezoito centímetros.

Reply

'Palácio do Planalto e o sexo animal'

Anta & Urso.

Corona, vai rolar sacanagem até umas horas!

Reply

Corona, com um urso de dois metros Madame Satã vai fazer o diabo!

Reply

Aécio neles!!!

A partir dos 5 minutos esquenta!

http://www.youtube.com/watch?v=ZTSHxu7jbdw

Reply


Não tem preço :

Gilberto Carvalho é vaiado em Marcha para Jesus em SP

Reply

Coronel, esse Urso de dois metros ainda vai dar muito o que falar.

'Castanha e Caju'

A mulher do corno rico
Transa em motel de luxo
Pede só bebidas finas
No conforto rela o bucho
Numa cama bem fofinha
Deita e rola com o urso

A mulher do corno pobre
Transa mesmo é no mato
Sai mordida de formiga
De mosquito e carrapato
É que o danado do urso
Não pode pagar um quarto

Reply

Que porra é esta de urso? Cadê a foto? O ursão da Dilma!? Só esta que faltava...

Reply

A rejeição ao governo Dilma aqui no Centro-Oeste também anda altíssima.

Estou cada vez mais otimista!

Gabriel-DF

Reply

Não será uma ursa?

Agora,falando sério,estas pesquisas não são de muita credibilidade haja visto que a anta,amiga do urso,estava lá nos píncaros de popularidade,etc,agora esta no inferno astral,tudo pode acontecer.
AÉCIO JÁ!

Reply

Coronel, o cagão fugiu e foi pela enésima vez defecar pela boca lá na África. A Dama de Vermelho toda magoada com o amigo urso fujão, se joga nos braços do urso amigo de dois metros de altura.

Reply

Ótimo, querem dilma, dilma para presidente (do Nordeste).

Reply

Coronel,

repasso agora o endereço direto dos escritos do Geraldo Almendra.
É bem longo, mas peço que leiam com muita atenção.

É uma proposta de retomada de poder em uma partilha civil-militar, destituindo o governo do PT.

Será nossa solução?

http://lilicarabinabr.blogspot.com.br/2013/06/peco-que-esse-documento-seja-enviado.html


Flor Lilás

Reply

Para registro: moro no NE e desde 2003 que considero o governo ruim e péssimo.

Reply

Eis a brecha para tirar essa quadrilha do poder...A oposição e a população que é consciente tem que partir com tudo.

Reply

E manda mais bolsas qualquer coisa para o pessoal de lá!Com certeza mantera a popularidade

Reply