Aprovação de Dilma despenca para 30%, segundo Datafolha.

Pesquisa Datafolha finalizada ontem mostra que a popularidade da presidente Dilma Rousseff desmoronou. A avaliação positiva do governo da petista caiu 27 pontos em três semanas. Hoje, 30% dos brasileiros consideram a gestão Dilma boa ou ótima. Na primeira semana de junho, antes da onda de protestos que irradiou pelo país, a aprovação era de 57%. Em março, seu melhor momento, o índice era mais que o dobro do atual, 65%.

A queda de Dilma é a maior redução de aprovação de um presidente entre uma pesquisa e outra desde o plano econômico do então presidente Fernando Collor de Mello, em 1990, quando a poupança dos brasileiros foi confiscada. Naquela ocasião, entre março, imediatamente antes da posse, e junho, a queda foi de 35 pontos (71% para 36%). 

Em relação a pesquisa anterior, o total de brasileiros que julga a gestão Dilma como ruim ou péssima foi de 9% para 25%. Numa escala de 0 a 10, a nota média da presidente caiu de 7,1 para 5,8. Neste mês, Dilma perdeu sempre mais de 20 pontos em todas regiões do país e em todos os recortes de idade, renda e escolaridade. 

O Datafolha perguntou sobre o desempenho de Dilma frente aos protestos. Para 32%, sua postura foi ótima ou boa; 38% julgaram como regular; outros 26% avaliaram como ruim ou péssima. Após o início das manifestações, Dilma fez um pronunciamento em cadeia de TV e propôs um pacto aos governantes, que inclui um plebiscito para a reforma política. A pesquisa mostra apoio à ideia (confira na pág. A8). A deterioração das expectativas em relação a economia também ajuda a explicar a queda da aprovação da presidente. A avaliação positiva da gestão econômica caiu de 49% para 27%.




















A expectativa de que a inflação vai aumentar continua em alta. Foi de 51% para 54%. Para 44% o desemprego vai crescer, ante 36% na pesquisa anterior. E para 38%, o poder de compra do salário vai cair --antes eram 27%. Os atuais 30% de aprovação de Dilma coincidem, dentro da margem de erro, com o pior índice do ex-presidente Lula. Em dezembro de 2005, ano do escândalo do mensalão, ele tinha 28%.

Com Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a pior fase foi em setembro de 1999, com 13%. Em dois dias, o Datafolha ouviu 4.717 pessoas em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.(Folha de São Paulo)

Como o povo não sabe do que está falando, há apoio para o plebiscito

A iniciativa da presidente Dilma Rousseff de propor um plebiscito para destravar a reforma política foi bem aceita pela população. Segundo o Datafolha, 68% dos brasileiros acham que Dilma agiu bem ao propor uma consulta popular sobre a criação de um grupo de representantes eleitos pelo povo para propor mudanças na Constituição. Só 19% entendem que ela agiu mal. Outros 14% não souberam responder.

Quando o Datafolha pediu uma opinião específica sobre a reforma política, 73% afirmaram que são a favor da apreciação desse tema por parte do grupo de eleitos. Opiniões contrárias somam 15%. O apoio ao plebiscito ocorre de forma mais ou menos uniforme entre homens e mulheres e em todas as faixas de renda, idade e escolaridade. No Nordeste, a aceitação é de 74%. No Sul, de 57%.(FSP)

23 comentários

cel,

Por mim popularidade zero, pois é incompetente, incapaz de ouvir o povo, siníca, velhaca, soh pensa em se manter no poder, pensa que o povo é "compravel".

Logo, sai logo veia, sai logo petralha.

Reply

ACABOU!!!!!

Reply

Ó Coitada!Bem feito eles merecem.

Reply

FLOR LILÁS

Respondo aqui pergunta feita por você em post abaixo, sobre lei sancionada pela Dilma recentemente:

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
LEI Nº 12.830, 20.06.2013.

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

ART. 1º ESTA LEI DISPÕE SOBRE A INVESTIGAÇÃO CRIMINAL CONDUZIDA PELO DELEGADO DE POLÍCIA.

Art. 2o As funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais exercidas pelo delegado de polícia são de natureza jurídica, essenciais e exclusivas de Estado.

§ 1o Ao delegado de polícia, na qualidade de autoridade policial, cabe a condução da investigação criminal por meio de inquérito policial ou outro procedimento previsto em lei, que tem como objetivo a apuração das circunstâncias, da materialidade e da autoria das infrações penais.

§ 2o Durante a investigação criminal, cabe ao delegado de polícia a requisição de perícia, informações, documentos e dados que interessem à apuração dos fatos.

§ 3o (VETADO).

§ 4o O inquérito policial ou outro procedimento previsto em lei em curso somente poderá ser avocado ou redistribuído por superior hierárquico, mediante despacho fundamentado, por motivo de interesse público ou nas hipóteses de inobservância dos procedimentos previstos em regulamento da corporação que prejudique a eficácia da investigação.

§ 5o A remoção do delegado de polícia dar-se-á somente por ato fundamentado.

§ 6o O indiciamento, privativo do delegado de polícia, dar-se-á por ato fundamentado, mediante análise técnico-jurídica do fato, que deverá indicar a autoria, materialidade e suas circunstâncias.

Art. 3o O cargo de delegado de polícia é privativo de bacharel em Direito, devendo-lhe ser dispensado o mesmo tratamento protocolar que recebem os magistrados, os membros da Defensoria Pública e do Ministério Público e os advogados.

Art. 4o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 20 de junho de 2013; 192o da Independência e 125o da República.

DILMA ROUSSEFF
José Eduardo Cardozo
Miriam Belchior
Luís Inácio Lucena Adams


Chris/SP


Reply

Dilma está recebendo o que pediu.

Antes, era amparada pelo marketing televisivo...

Agora, voltou-se contra ela.

Mas, enquanto o pobre não for para a rua (os amparados pelos bolsa-tudo), ainda é cedo para cantarmos vitórias. A hora que os pobres forem, de fato, afetados pela inflação/desemprego, aí a vaca vai pro brejo de vez. Popularidade irá pro chão!

Ainda faltam alguns capítulos para o final desta novela, que promete altos índices de audiência.

Chris/SP

Reply

Dilma desistiu de ir ao Maraca neste domingo, com medo das vaias recebidas quando apareceu no Mané Garrincha.

O seu não comparecimento também significará um vexame.

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU


Chris/SP



Reply

Coronel, bom dia
Aqui está um exemplo do que Dilma deveria fazer com os Ministérios e estatais: cortar na carne
Veja esta interessante entrevista de Alckmin à TV Estadão sobre os cortes em SP para não prejudicar investimentos.

Reply

CARO CORONA:
Na proxima pesquisa Pessimo e Regular,devem estar juntos, e Bom deve ficar com um digito, quando muito.
Essa situação se eles ainda estiverem no DESGOVERNO.
JOAQUINZÃO BARBOSA neles JÁ, como PRESIDENTE temporario até a proxima ELEIÇÃO.
FORA: Dilmanta ( poste 1 ), Lulladrào, Temer,Ruindade (poste 2 ), Jaques Vadio, Ruim Desfação,Aluizio Merdaandante,Marta puta suplicio,Jose imcomPeTente Cardoso ( como é fraquinhos esse ai, nem sabe o que acontece), Tarço desgenrro,Sergio Nem cantal acredita,Eduardo Quepaznada,,todos os Sindicalistas ( BANDIDOS que vivem do sangue dos TRABALHADORES ) e todos os ImcomPeTentes dos petistas, sem mandatos e com mandatos que só saber prejudicar esse nosso POVO sofrido.Há ia esquecendo de todos os COMUNISTAS ( jornalista ou NÃO , comprados ou não ), que vivem das migalhas dos safados governistas.

Reply

Essa mulher não tem competência para permanecer no cargo. Que renuncie antes de desmanchar de vez esse país e depois que faça um gesto mais grandioso ainda: saia da vida para entrar para as profundezas do inferno levando junto toda essa corja do PT

Reply

Corona, vou morrer dizendo: qualquer pesquisa que mostre Madame Satã com um índice de aprovação acima de 9% é uma tremenda falácia.
É conversa mole pra Eduardo Suplicy dormir!

Reply

CEL,

Um balão vermelho está caindo? Cai cai balão cai cai balão.... Fora cambada de FDP, fora PT, fora FSP.


Índio Tonto/SP

Reply

Ha um mes perguntei pra gente do ceara...
elle ainda eh deus. ela...ja nao era.

Reply

"Como o povo não sabe do que está falando, há apoio para o plebiscito"

Esse é o perigo, não quero
plebiscito.

Reply

Chris/SP E Flor Lilás:
Essa Lei não se sobrepõe à CF/88. No que contrariar a Constituição ela é inconstitucional.

Chris/SP
Ontem fui ao protesto em Natal e percebi uma diferença grande em relação ao da semana passada, onde predominou a classe média: haviam pessoas muito vestidas de forma muito simples! Se pertencerem à classe média, o que acho difícil, são da camada menos favorecida.

O povão também está acordando!

Reply


Chris/SP, 29 de junho de 2013 09:28

e o que isto significa Chris?
Nada vejo escrito impedindo o Ministério Público de fazer o mesmo...

Essa lei exclui tal ação para o MPF?

Se excluir, tem que entrar nas pautas de reivindicação e briga da oposição, pois a Dilmentira terá feito isso na calada da noite para ferrar de vez o Brasil e ajudar seus amiguinhos da canalha e no futuro breve ela mesma!

SENADOR AÉCIO NOVES!
SENADOR ÁLVARO DIAS!

Vejam essa lei e tomem atitudes a respeito!
LEI Nº 12.830, 20.06.201


Obrigada Chris!
Abraço fraterno,

Flor Lilás

Reply

NÃO É QUE A POPULARIDADE DESPENCOU, A VERDADE É QUE ESSSES INSTITUTOS SÃO PAGOS PELO PT PARA MENTIREM AO POVO, COMO NÃO DÁ MAIS PARA ESCONDEREM A VERDADE ,E NÃO HÁ MAIS DINHEIRO DO PT PARA PAGAR A MIDIA CORRUPTA ,ESTÃO AGORA MONSTRANDO O QUE TODO BRASILEIRO JÁ SABIA, O PT , A DILMA E O LULLA É UMA BOTSA , É UMA MERDA PARA O BRTASIL ,É SÓ CORRUPÇ~´AO, CADE OS MILICOS, BOTAR ORDEM NA CASA, CADEIA PARA OS MENSALÇEIROS E PETISTAS LADRÃOS, SE FIZEREM UMA SINDICÂNCIA VERÃO O TAMANHO DO ROUBO DO PT E DO LULLA, ASSESSORADO PELO TEMER DO PMBD, OUTRO PARTIDINHO SAFADO E CHEIOS DE GATUNOS COMO OSARNEY, O RENANA CALHORDA E O PRÓPRIO TEMER É UM GATUNO

Reply

Esta queda da xerife incompetente, além de ter o lado matemático incontestável, tem as duas mãozinhas com 9 dedos a embalar o berço da monstrinha. Não se enganem: o grande mentiroso quer voltar para ser uma espécie de novo Vargas, aquele que por pouco não se aliou aos nazistas na segunda grande guerra.

Reply

Os "escondidinhos" : lularápio, Marilena Chauí, Coimbra do Xov Ilupop, famiglia Suplicio, André Vargas, Dirceu duas caras, PHA, et caterva. Diziam que eram o povo; que Dilmão dos Culhões de ferro era imbatível e incorruptível; que Lularápio iluminava a plebe mais que Moisés. Onde estão esses valentes? O que são eles fora da grana da corrupção? Todos velhacos, vigaristas, que deveriam swer enforcados em praça pública. A começar pelo Dilmão Pé de Mesa, a Maria Antonieta de Banania, tão valente e corajosa que nem ao Maraca vai.


Reply

Flor Lilás

Como você pediu, eu apenas citei a Lei No. 12.830 de 20.06.13.

Mas, esta lei não se sobrepõe à CF. Caso contrário, seria inconstitucional.

Continua tudo igual para MF, pois a PEC 37 foi engavetada. Acho, porém, que deveria haver uma lei para o MF regulamentando sua área de atuação.

Abraço


Chris/SP

Reply

Anonimo 18:48

Você se referiu a Natal, e eu acho que em todo o Brasil, as manifestações envolvem a classe média e acima.

Faltam aparecer os pobres, bolsa-tudo do PT. A hora que isto aí, penso, a vaca irá pro brejo geral.

É chegada a hora da oposição se manifestar de fato. É sua chance de ouro.


Chris/SP

Reply

Chris e Newclair,

fico mais aliviada com a explicação de vocês.

Significa que elles não conseguiram calar o MPF!

Agora resta-nos pedir que o MPF investigue imediatamente o Rosegate e que juntamente com a PF vão atrás do rastro do dinheiro do 9dedos!

Abraço e obrigada!

Flor Lilás

Reply

Fernando Henrique,para ódio do apedeuta, foi eleito quase por unanimidade para a Academia Brasileira de Letras,tornando-se um imortal.
E agora Lularápio ,vai pagar ao Luís Dulci para escrever um livro em seu nome e se candidatar,ou vai morrer de ódio,este mata mais rápido que câncer.

Reply

Ôi, pessoal aí de cima, o rosegate JÁ ESTÁ nas mãos do MPF , do qual s Primeira=Rose era quase vizinha çá pelas bandas da Av.Paulista ...
Paradinho, paradinho .
E a Rose tendo tratamento diferenciado para entrar e sair pela garage do prédio da justiça federal na Ministro Rocha Azevedo, sob as vistas e certamente aprovação ... do mpf , grande respeitador, como a justiça e a policia federal, do segredo de justiça, como nunca antix nessi guverno lulista, ou seja, desde 2003 o ano inicial da pirotecnia contra os adversarios jurados.

Reply