Dilma desaba 24% nas intenções de voto. Marina, Aécio e Campos sobem e Datafolha mostra um duro segundo turno.


Após três semanas de manifestações, a taxa de intenção de votos da presidente Dilma Rousseff caiu até 21 pontos percentuais. Embora ainda lidere a disputa de 2014, Dilma é a pré-candidata que mais perdeu apoio na corrida presidencial e a queda indica que hoje ela teria de enfrentar um segundo turno. O cenário hoje mais provável para a sucessão inclui Dilma, Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). 

Nessa simulação, a petista tinha 51% das intenções de voto nos dias 6 e 7 deste mês. Agora, desceu para 30%. Esse é o mesmo percentual da aprovação de seu governo, apurada no mesmo levantamento e divulgada neste sábado (29) pela Folha. Nesse mesmo cenário, Marina Silva subiu de 16% para 23%. Aécio Neves foi de 14% para 17%. Campos oscilou de 6% para 7%. Nessa hipótese, seria realizado um segundo turno entre a petista e Marina. O Datafolha foi à ruas na quinta e na sexta-feira. Entrevistou 4.717 pessoas em 196 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. (Folha de São Paulo)

38 comentários

Quer dizer um segundo turno ente a petista Dilma,e a.ex petista Marina,que na ultima eleicao elegeu Dilma,tirando votos do Serra.O PT E O INIMIGO.NAO AO PLEBISCITO.

Reply

Ai, não, lá vem o sapo barbudo (sem barba).

Reply

Coronel,

Aécio que abra bem os olhos:
Marina-voz-macia-cara-de-mogno é perigosa!

Os jovens engoliram a falsa historinha que ela contou sobre os cuidados à natureza e acham que ela é correta.


OLHO VIVO E FARO FINO!

FLor Lilás

Reply

Aécio neles!!!

A partir dos 5 minutos esquenta!

http://www.youtube.com/watch?v=ZTSHxu7jbdw

Aos 16 e meio fala da reforma política. Um pouco longo, mas vale à pena! Passem para frente, divulguem.

Reply

Mas acho que Marina está desgastada. Ela traiu o povo que votou nela como opção ao Serra e Dilma. O povo não é trouxa. Marina está marcada negativamente pelo povo.

Reply

Queda da aprovação de Dilma mostra que o recado das ruas foi para o governo corrupto do PT.
*
Abismo político – A queda de 27 pontos percentuais, em três semanas, na aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff mostra que a voz rouca das ruas tinha como alvo a administração incompetente e corrupta do Partido dos Trabalhadores, que ao longo de dez anos patrocinou a decrepitude do Estado. Enquanto manifestações pacíficas conquistavam diversas cidades brasileiras, o que mostra a insatisfação popular com o governo petista, a avaliação positiva da gestão Dilma caiu de 57% para 30%, de acordo com pesquisa Datafolha. No contraponto, subiu de 9% para 25% o contingente dos que consideram o governo ruim e péssimo.
“A pesquisa confirma que o recado das ruas foi para o governo do PT. Um governo marcado pela corrupção e pela incompetência na gestão da saúde, da educação, dos transportes… O povo acordou e percebeu que não é possível fazer o país avançar com o jeito petista de gerir a máquina pública. Não é com 40 ministérios, para acomodar aliados, que se governa um país, mas sim com propostas claras e conectadas com os anseios da sociedade”, afirmou Rubens Bueno, líder do PPS na Câmara dos Deputados.
Na opinião do parlamentar paranaense, o cidadão que aguardava meses para conseguir uma consulta num hospital público acordou e foi às ruas cobrar o governo. “Isso é muito positivo e nós, da oposição, deixamos de protestar sozinhos contra os desmandos do PT. Também estamos cientes da nossa responsabilidade nesse momento histórico, temos propostas, e estamos ouvindo a população”, afirmou Rubens Bueno.
Reeleição ameaçada
O grande equívoco do PT se deu com o ex-presidente Lula, agora foragido da imprensa nacional, que em fevereiro passado começou a defender a reeleição de Dilma Rousseff. Longe de ser um querubim da política, Lula sabia o que estava fazendo e antecipou-se apostando no desgaste da companheira de partido, pois seu grande sonho é retornar ao Palácio do Planalto.
Acreditando que Lula estava a apoiá-la e certa de que sua reeleição era favas contadas, Dilma deu as costas à sociedade e sua popularidade começou a despencar. Cercada por assessores ignaros em termos de análise de pesquisas de opinião, a presidente começou a enfrentar um calvário que cresceu diante da sua demora em responder às manifestações.
Preocupados inicialmente em conter uma crise que pode produzir estragos ainda maiores no PT, os palacianos têm se dedicado a propostas absurdas e que atropelam a democracia de forma acintosa. A realização do plebiscito é a mais absurda de todas as propostas, pois não apenas cria uma cortina de fumaça diante da crise que se instalou no Palácio do Planalto, mas pode se transformar em um cheque em branco nas mãos de um partido que luta para emplacar seu projeto totalitarista de poder.
A essa altura dos acontecimentos, a reeleição de Dilma tornou-se assunto segundo, até porque os petistas contrários à presidente operam nos bastidores com todo o estoque de sordidez. O que abre caminho para Lula tentar voltar à cena política fantasiado de salvador da pátria.

*
http://ucho.info/queda-da-aprovacao-de-dilma-mostra-que-o-recado-das-ruas-foi-para-o-governo-corrupto-do-pt

Reply

Considerando que o Aécio ainda é desconhecido entre 1/3 e metade do eleitorado e que ele ainda não mostrou a cara para valer, acho estes 17% um tanto bom sim! Sem considerar que a Marina já está chegando no teto dela.

Reply

Coronel,
O segundo turno já é certo! ainda falta um tempo razoável e tudo indica que Dilma vai continuar caído igual ocorreu com o FHC em seu segundo mandato.
Minha tese é a seguinte, o fator primordial para decisão das eleições no Brasil é o bolso do eleitor ( poder de compra ) e a economia nacional , ambos vão muito mal no governo Dilma.
Aécio Neves muito sabiamente
tem explorado esses pontos e os resultados já estão aparecendo
( Notem que a popularidade tem crescido de maneira espetacular tendo em vista o pouquíssimo tempo
que estamos fazendo campanha em prol de um candidato oficial).

Estou muito otimista !

Gabriel-DF

Reply

A verdade não é pssovível ser escondidad a vida toda, os canalhas das empresas de Pesquisas, a mando do SAPO LADRÃO chamado LULLA DA SILVA, colocavam na base de bilhões que o PT sempre tinha a maioria,. cascata desses vigaristas chamados de pesquisadores da opinião pública, o que esses DONOS de empresas de pesquisas são CANALHAS a soldo do PT, e do LULLA LArão, pesquisas no BRASIL são pagas e o resultado publicado é o que interessa ao DONO dos Bilhões roubados dos brasileiros, isto é o resultado sai conforme quer o LULLA LADRÂO.

Reply

Olá Coronel,

Infelizmente está na hora de os institutos simularem o cenário com o Apedeuta...

Está cada vez mais provável. Talvez nem tão favorável a ele quanto ele espera.

Abraços,

Ranzinza

Reply

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2013/06/militante-anarquista-para-o-reporter-de.html

Reply

Já pensaram Dilma X Marina. O ruim e o pior !!!

Reply

A Mulla tá aquecendo a beira do campo prá entrar no jogo, aí não dá prá mais ninguém. SE elle não puder, então será a santa do pau oco vulga Marina, a rainha da floresta a futura presidente.
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho cooomeeee.
Estamos f******.

Reply

Nos últimos debates, Marina bateu em Serra e poupou a anta.

Se Aécio tratar essa vaca moribunda fascista a pão-de-ló, como Serra o fez, tô fora.

Oposição paz-e-amor não é comigo. Serra perdeu para dois sucintos postes por causa disso. Pelo menos deveria ter perdido com hombridade.

Só me faltava Aécio vir com o mesmo estratagema. Não entra na luta sem querer atacar porque já entra perdendo.

Reply

Ou seja, se Aécio ou Marina for pra segundo turno, os dois somados teriam 40%, contra 37% dos votos de Dilma e Eduardo Campo somados.
Como Aécio é pouco conhecido no restante do Brasil, seu índice de rejeição deverá ser menor que Dilma.

Reply

Marina me lembra Lula, aliás ela mesmo disse que somente eles 9Lulae Marina)tem o combate visceral da pobreza no DNA.
Virou as costas para o Pais no segundo turno porque se achou a única para ser presidente. Sofre da mesma doença de Lula que também se acha o único.
Marina teve a indecência de dizer que deixou o PT com coração sangrando. Conviveu 30 anos com seus companheiros e mesmo assim não sabia de nada.
Não acredito em Salvadores em particular os que ostentam sua origem humilde como símbolo de integridade e capacidade mostrou justo o contrário foram os melhores em roubar e os que se mostraram os melhores ladrões.

Queria ver Kátia Abreu na disputa, infelizmente saiu do DEM, único partido que colocou imediatamente seus corruptos na parede.
Kassab esse safado destruiu a esperança dos mais de 44% que esperavam por um partido que não fosse de esquerda onde corruptos e corruptores andam de mãos dadas e tem um único objeto, poder


Reply

Coronel,
à se tivéssemos uma oposição. Com toda certeza a Anta II já teria desabado para 10%. Melhor, ela não estaria nem no Palácio do Planalto.

Reply

Coronel,

com licença...

achei importantíssimo esses escritos no Lilicarabina.
Peço que o Sr e nossos Coturneiros leiam:


PEÇO QUE ESSE DOCUMENTO SEJA ENVIADO PARA OS LÍDERES DAS MANIFESTAÇÕES NO PAÍS.
29.06 Postado por LILICARABINA às 21:35
http://lilicarabinabr.blogspot.com.br


"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer"
Que seja pacificamente.
Que os vermelhos saiam espontaneamente...
Que nossas FFAAs velem por nós, brasileiros honestos e trabalhadores, fartos da corruPTela.

Que Deus nos ajude.

Flor Lilás

Reply

Dilma se declara ao urso companheiro:

Só quero que você me aqueça neste inverno, e que tudo mais vá pro inferno!!!

http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/2529/62B8/0125/4130/FB6F/22AA/urso%20polar%20(700%20por%20525).jpg

Reply

Ver a Dilmerda se afundar no buraco não tem preço. A glória está por vir, sua aprovação ser zerada. Ver dilma "repudiada" pelo povo que ela ajudou lularápio enganar por 8 anos e agora ser a pinóquio da vez, é bom demais.

Dilma/PT/Lula ... os brasileiros te repudiam!

Reply

Coroné, não é o assunto, mas não poderia deixar passar, o governo de Sergipe, deixou a saúde do Estado um bagaço, mas vai cuidar de sua saúde no Sírio Libanes, enquanto seus eleitores estão morrendo a mingua no estado.

Reply

então TÁ NA HORA, PETESES LADRÕES, MANDEM O CANALHA E ASSASSINO PARA A ITÁLIA
A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido do ex-ativista italiano Césare Battisti para que a Corte revisse sua condenação por uso de carimbos oficiais falsos do serviço de imigração brasileiro em passaportes estrangeiros. A legislação brasileira prevê até expulsão para quem falsifica documentos para obter entrada ou a permanência no país. O caso agora será analisado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Reply

MINISTRO DE JUSTIÇA CORRUPTA DO PT MANDE EMBORA O ASSASSINO DO CESARE BATISTI, OU SERÁ QUE O PT QUER ALUGAR UM ASSASSINO PARA IR DANDO UNS TIROS POR AQUI, COMO DIZ\ O GILBERTO CARVALHO , TEMOS QUE SILENCIAR A OPOSIÇÃO E O MARCOS VALÉRIO, NADA MELHOR DO QUE TER UM BATISTI POR PERTO, PARA FAZER O TRABALHO SUJO, NÃO É OKAMOTO

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

Um segundo turno entre o poste e o espírito da floresta seria o pior dos mundos. Ninguém merece !

Reply

Eu acho que o PT (Dilma e Lulla) já estavam em queda, os movimentos apenas aceleraram o processo.
A tendência é do PT definhar, mas Marina é um grande risco, é esquerdista, corrupta, contra o agronegócio e capaz de altos absurdos.
E a direito nada..........

Reply

Coronel, a Marina Silva já disputou eleição, é mais conhecida.
Sinceramente, esperava que a queda de Dilma fosse com mais força a favor de Marina, o que não aconteceu.
Tem muito chão pela frente...
Em minha opinião, Aécio Neves tem fôlego para crescer.

Reply

A queda de Dilma foi muito rápida e os votos perdidos AINDA NÃO MIGRARAM para ninguém, andaram dentro da margem de erro, o povão não sabe que o Aécio é candidato, a presidanta não pode ficar falando de plebiscito ou o povo porá as perguntas na rua e fará um PLEBISCITO PARALELO.

-Perguntas de novos manifestantes:
Qual a primeira causa da indignação: a) PT e partidos que dão o apoio ao governo.
b) Mensalão e políticos soltos depois de condenados pala lei.
- O povo colocará B
Os oposicionistas terão que dar um diagnóstico verdadeiro, exigir a política mais direita.
2) O melhor para o povo é emprego e trabalho digno ou viver aposentado no bolsa-família ?
A oposição tem que fornecer a PORTA DE SAÍDA AO BOLSA-ESMOLA.
3) Parlamentarismo já ou ocupar as cidades ATÉ A DERRUBADA DE DILMA e a prisão da rataiada?
A opção do parlamentarismo é melhor que derrubar Dilma sem resolver nenhum problema. O parlamentarismo é bom e REPÚBLICA FEDERATIVA REAL, com estados extremamente autônomos.
-
Melhor deixar o petralhismo sangrar até morrer de anemia, as pesquisas de voto mostram que quando Dilma tiver 10% de apoio e 70% ruim e péssimo, o Data-trouxa parará de pesquisar e mudará o foco para TORRAR O SACO DA OPOSIÇÃO, aferir a rejeição a Aécio e Eduardo Campos.

Reply

Se Dilma terminar este madato. Ela poderá considerar uma grande vitória!.Não dúvido que o grande apedeuta do universo,"herói" Lula, venha fazer parte de uma destas próximas manifestações.Na condição de "salvador dela pátria" ao ladodos ilustres;ex-ministro J. Dirceu e dos dep.J. Genuíno e João P. Cunha.Portando um grande cartaz;CONTRA A CORRUPÇÃO E O DESGOVERNO!!!!.DUVIDÃO?!.

Reply

Brasileiros,

Muita calma, vamos continuar com as manifestações, vamos sangrar, vamos sangrar, pois com esses gangsters não podemos dar moleza. Até agora é apenas um passo, ainda falta muito até retirarmos estes safados do poder.

Reply

Coronel, o cachaceiro vagabundo encheu o país de elefantes brancos e foi se esconder justamente lá na África.

Reply

Como sempre, o maior problema do Brasil é a falta de uma direita forte e uma oposição de verdade! Marina Silva e Eduardo Campos são cúmplices do PT. Falta colocar o General Augusto Heleno Ribeiro e o Partido Militar Brasileiro.

Reply

ao que parece, foi so o Databolha aumentar o numero de entrevistados que a tal eficácia da pesquisa por amostragem foi para o espaço...

saíram daquele curral de entrevistados onde sempre havia uma maioria de simpatizantes da governantA e o resultado agora esta ai...

Reply

Dilma e Marina! É pular da frigideira e cair na fogueira.

Reply

Coturneiro de 29 de junho de 2013 19:01

talvez fosse a hora do MPF investigar essas empresas que dão resultados falsos...

Bem a fundo! De onde vem o dinheiro corrupto que as paga?

Flor Lilás

Reply

Coronel e Coturneiros,

deem uma olhada na reação do Lula à notícia do FHC virar imortal pela academia de letras:

http://o-mascate.blogspot.com.br/2013/06/fhc-e-o-novo-imortal-da-academia.html


Inveja mata!


Flor Lilás

Reply

Considerando que o Aécio ainda não é muito conhecido, está com o percentual bom. Vai seguir crescendo.

Marina, cara de fuinha, vai no máximo ficar com seus 20%.


Chris/SP

Reply

Igor, 30 de junho de 2013 06:12


É isso aí!

Queremos o General Heleno no páreo!


Flor Lilás

Reply

A estratégia de Aécio tem de ser a seguinte: permanecer em 3º lugar nas pesquisas, mas colado no 2º e deixar o desgaste para os outros dois até o último momento. Entrar na semana anterior à votação num crescendo e ultrapassar o 2º nos primeiros dias já na semana da eleição e aparecer à frente na antevespera. Sabem porque? Por que o brasileiro mediano (povão) sofre de um comportamento muito estranho, quase uma doença que não dá nem pra explicar: ele não gosta de "perder o voto", votando então naquele que aparece a frente das pesquisas... Pode um negócio desses?!!!

Reply