PT desafia manifestantes sem partido e vai botar militância paga na rua.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, diz que está "conclamando" a militância do partido a participar hoje de manifestação na av. Paulista liderada pelo Movimento Passe Livre. "Nós não temos medo do povo na rua", diz ele. "Nós estamos aconselhando o nosso pessoal a se juntar a essa manifestação." Nas passeatas anteriores, participantes gritavam "sem partido, sem partido" e pediam que militantes baixassem as bandeiras de suas legendas. 

Falcão diz acreditar que isso não ocorrerá hoje. "Uma coisa é um partido aparelhar o movimento. Outra é as pessoas se expressarem livremente, com símbolos anarquistas, do MST, do PT. Ninguém tem que proibir." Ele afirma não temer que militantes sejam agredidos. "Num movimento de tal amplitude, tem de tudo. Os veículos de comunicação, por exemplo, foram hostilizados. Mas vamos lá dialogar." 

Falcão diz que isso já estava ocorrendo já que integrantes do PT participam ou são próximos do MPL."Não é uma gente estranha a nós. O [Antonio] Donato [secretário de Governo de Fernando Haddad] e o [vereador] José Américo já apanharam com eles [quando eram oposição]." Ele afirma que Haddad relutou em baixar a tarifa porque "pegou a prefeitura com uma dívida que suga recursos do município". 

Mas o prefeito não só cedeu como pode até, "se possível", segundo Falcão, antecipar a implantação do Bilhete Único Mensal, prevista para novembro. "O PT fez o Bilhete Único, corredores de ônibus e a [ex-prefeita] Marta Suplicy teve até que usar colete a prova de balas para reformar o sistema. E a [presidente] Dilma Rousseff já liberou R$ 33 bilhões para mobilidade urbana."(Folha de São Paulo)

30 comentários

eh inacreditável!!!!!!

essa gente não tem o menor limite!

vão tentar sequestrar o movimento para si!

brasileiros, fiquem em casa, deixem a meia duzia de gatos pingados petistas sozinhos na avenida...

Reply

Mais do que claro, gente,aparelho o PT tem. Agora, sim a porrada vai comer.

Por isso, o melhor o SSP não entrar nas armadilhas que serão postadas.

Reply

Esse oportunista F.D.P (Filho do PT), não tem escrúpulos. Parece que quer causar uma tragédia para desqualificar os protestos. Quer gerar confronto, confusão e quebra-quebra. Quer colocar a polícia em cheque. Quer desordem. Prefere destruir o país para não perder o poder. Essa criatura deveria estar na cadeia.

Reply

Oportunismo!

Reply

RUI FALCÃO É UMA GRAÇA

Desde quando PSOL e PSTU são estranhos ao PT?

Reply

Sinceramente, espero que levem um boa surra dos outros manifestantes, e que enfiem as bandeiras deste partido imundo naquele lugar.

Reply



Olhem só a caterva, o lixo da sociedade, tentando arrebanhar para o PT todo o movimento.

Pau na corja que sair com bandeira vermelha, bandeira do Brasil na cabeça deles.

Reply

Já que não dá para enfrentar ou derrotar um movimento que se alastrou pelo Brasil inteiro (exatamente contra eles), cujo gatilho foi o aumento da tarifa de ônibus, a lógica do PT é retornar ao passado e tentar tumultuar o movimento e se apanharem se fazerem de vítimas, desqualificar as lideranças e o próprio movimento e sair por ai apregoando que este não é um movimento popular mas sim das elites. Quem viver verá.

Reply

"...integrantes do PT participam ou são próximos do MPL."Não é uma gente estranha a nós."Não é mesmo. É a esquerda radical. Muito útil ao pt.

Reply

Vamos vaiar até o fim e mostrar que o movimento dos jovens não se mistura com meliantes, assassinos, cínicos, psicopatas deste Partido de Chacais oportunistas!

Alckmin manda a ROTA para fazer a segurança...

É bom mesmo eles irem, para que o pessoal fique bem enojado e em 2014 eles percam 90% dos cargos!! FORA BANDIDOS!!

Reply

Temos que postar no Facebook avisando os manifestantes que o PT vai para a rua gritando lula e balançando bandeira! É o contra ataque! E o post tem que dizer que os mensaleiros querem ser os pais do protesto! Alguém com criatividade boa posta algo rápido! O face dissemina em uma hora! Abraço coronel!

Reply

Coronel! O Face vai derrubar o PT! Achei que o Alckmin no primeiro dia devia ter deixado o couro comer e agir somente depois da TV pedir a polícia! Aprendizado! O Post que deve ser colocado é de PT! Não venha para as ruas! essa Luta não é sua!

Reply

Pois, mas um deles resolveu atacar a prefeitura do PT e acabou preso. Provavelmente vão sumir com o sujeito.

Reply

Vao ser linchados.

Reply

Se fizerem isso, a nata do PT vai ter que voltar pra Cuba. O pau vai comer frouxo e vai ter político fugindo até pelo ladrão.

Reply

Por quê ele não vai na frente do pelotão?


Lanterna.

Reply

Como pode o pt arrebanhar a manifestação, se o mesmo está no poder??? Será que o pt está se virando contra si mesmo????
É muuuuuuuuuuuuuuuuita burrice!!!!

Reply

O PT FOI E É UMA DOCE ILUSÃO QUE INFELISMENTE SUJOU NOSSO BRASIL AQUI E FORA DO BRASIL.A PRESIDENTE SAIU DE BRASILIA PARA PEDIR SOCORRO A SEU COMPANHEIRO LULA. ACORDEM PETISTA A REALIDADE É UMA SÓCAIU A MASCARA...
ANÔNIMO...

Reply

Fiquem em casa e deixem esta corja sozinha ou levem bandeiras brancas e muita disposição para vaiar esta corja vermelha.

Reply

Afinal é um protesto apartidário ou antipartidário? Ou nosso discurso de protesto democrático só vai até alguém erguer bandeiras que não são as nossas. Se é pra ser democrático todos tem direito de expressar o que defendem.

Reply

Novamente o PT e asseclas querem "roubar" o mérito de outros...Aconteceu na "estabilização Economica de Itamar/FHC(com REAL),Diretas Já,Constituinte de 1988,Auxilios diversos(Ruth Cardoso),etc...Agora a bola da vez é o MPL...Tendo sua criação "furtada na mão grande pelo PT" Vergonhoso!!!Vai,novamente "Surfar" nas ondas dos outros..

Reply

Depois os petistas não vão saber prq foram agredidos nos protestos... Oportunistas tem que ter a bandeira do partido enfiada naquele lugar.

Reply

O povo ignorante(PT) versus o povo esclarecido... Senhores, o PT prega um comunismo de mentira! Isso vai dar merda

Reply
Despetralhando mod

Faltou dizer ao rf, que essas manifestações são principalmente contra os políticos em geral e os petralhas em particular: Era só o que faltava os ratos de ideias alheias, quererem faturar mais essa em cima das manifestações contra eles.

Reply

Puta que pariu...pt lixo do brasil.

Reply

Só não esqueçam que a esquerda radical e até anarquistas estão fazendo a mesma coisa...
Na real tem muito mis oportunista aí do que essa corja do pt.

ou é sério que vcs querem uma nova ditadura?

Reply

Só não esqueçam que a esquerda radical e até anarquistas estão fazendo a mesma coisa...
Na real tem muito mis oportunista aí do que essa corja do pt.

ou é sério que vcs querem uma nova ditadura?

Reply

Veja Coronel esta convocacao la no Facebook Ariovaldo Palmerense
"V de vinagre. V de vitória. V de vermelho. Vem!!! Amanhã! De Vermelho!!! Atenção juventude trabalhadora: CONVOCAMOS todos e todas às ruas amanhã, e vestidos de vermelho!!! Amanhã na Avenida Paulista todos os partidos de esquerda, CUT, MST, sindicatos, todos na rua com bandeiras vermelhas! Concentração conjunta da CUT com o MST, Levante, MMM, UNE, UBES e JPT amanhã na Pça em frente à Av Angélica em São Paulo, perto do metrô Paulista às 16h. Amanhã a #OndaVermelha se espalha pelo Brasil. #PT #CUT #MST #PCdoB #PCBR dentre outros, todos de vermelho, a cor do socialismo!", escreveu, por volta da 1h de quinta-feira.

Reply

Coronel,

esse cara "política sem medo" é um petralha disfarçado usando o Coturno para fazer propaganda da passeata do PT!!

Ele está em 20 de junho de 2013 15:30

APAGA ESSE RATO VERMELHO DAÍ CORONEL!

TIRA A PROPAGANDA DO RATO VERMELHO DAÍ CORONEL!

OLHO VIVO E FARO FINO!

Flor Lilás

Reply

E#stou desconfiada de tudo isso.Não vejo n inguém falar do lula, que inventou a Copa,ninguém indo até i Instituto Lula , não pedindo a LUla sobre a Rosegate.Acho que tem coisa ai....

Reply