O chefe do Ministério Público de São Paulo, Márcio Elias Rosa, recomendou à Assembleia Legislativa que declare a perda do cargo do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), por acumular a função com a de ministro do governo federal. Em parecer encaminhado ontem à Casa, Rosa afirma que há " inadmissibilidade" no acúmulo de cargos. No texto, ele diz que a Constituição Estadual "torna incompatível a acumulação do cargo público com mandato eletivo federal, estadual ou distrital".
Rosa afirma ainda que a "regra da inadmissibilidade de cúmulo reside em fatores como moralidade, imparcialidade, exclusividade, independência". A manifestação ocorreu após provocação do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL). O parecer será juntado ao processo que corre na Assembleia Legislativa. Na próxima terça-feira (11), o relator Cauê Macris (PSDB), deve entregar seu parecer sobre a admissibilidade do pedido. (Folha Poder)
8 comentários
Se a constituição determina a perda do mandato, como paulista defendo a constituição paulista FORA AFIF!!!!
Reply-
VÁ COM SUAS RATAZANAS AO COVIL DO PT.
CHUPA AFIF !!!
Replyespero que o eleitor faça isso tambem!
Replypelo amor de Deus, nao esqueçam de dar o troco nesse traíra, que seria coloca-lo no anonimato politico pra sempre..
Fifi tem que terminar abraçado ao Caçaby, ambos rastejando na rua da amargura politica...
ReplyCel
ReplyBem feito. Quem tudo quer, nada tem. O FDP vai ficar só com o PT e será traido como todos os forasteiros que se metem com o partido. Aqui em SPaulo esse elemento acabou, se bem que nunca foi grande coisa eleitoralmente falando e moralmente entã...
Esther
Se Afif tivesse recusado o ministério, em 2014 receberia o governo de SP de graça com a renúncia de Alckmim, pois o governador deixaria o cargo pra fazer campanha pra reeleição, no entanto, o sujeito quis ser guloso e agora se ferrou. Agora ele corre o risco de perder o cargo de vice, pois o presidente da Assembleia Legislativa de SP com certeza está de olho nesta grande chance....
ReplyAfif perdendo o cargo, somente sobra o ministério que ele assumiu no governo do PT, um cargo que não tem poder algum e tem ZERO de destaque na mídia.
Isso que dá ser guloso...
Bem feito !
Coronel,
ReplyA postura do Afif foi ridícula, coisa de "gente pequena".
Como um "homem" pode ter tamanha safadeza?? Simples!! É só se alinhar com o PT!!
O Kassabonete já tinha ido, agora o Afif vai junto para a lixeira moral!!
JulioK
QUE AFIF com GILBERTO 24 KASSAB se vão ao esquecimento, os petralhas não aceitam "quinta-coluna" ou traidores da burguesia", não confiáveis á causa da CLEPTOCRACIA RATUF-PETRALHA.
ReplyLugar de ratos é o esgoto, e prefiro que seja no Rio Pinheiros ao lado do cadeião de Pinheiros (CDP Pinheiros) e bebam todo santo dia a "puríssima água do Rio Pinheiros" que corre ao lado do CDP e capivaras que vivem ao lado do falecido rio.