Lula, que há 15 dias não aparece em público, chama Dilma de "barbeira".

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamou com petistas da estratégia do governo Dilma Rousseff para dar uma resposta à onda de protestos pelo país. A aliados, Lula chamou de "barbeiragem" a articulação. Antigo defensor da ideia, ele queixou-se da forma "atabalhoada" como foi gestada a proposta da convocação de uma constituinte exclusiva para discutir a reforma política, sem uma discussão prévia com o Congresso. Mais ainda, do recuo da iniciativa apenas um dia depois.

Ainda segundo petistas, Lula criticou especialmente a decisão de consultar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) sem que governistas, entre eles o vice-presidente Michel Temer (PMDB), fossem ouvidos. Dentro do PT, a atuação dos ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Aloizio Mercadante (Educação), que auxiliam Dilma, também tem sido objeto de reparos.

Após a onda de manifestações que tomou conta das ruas do país, Dilma propôs um pacto nacional que incluía, entre outros pontos, a convocação da constituinte para a reforma política. Menos de 24 horas depois recuou após reação do Congresso e de ministros do Supremo Tribunal Federal para quem a medida é inconstitucional.

O governo passou então a defender a ideia de um plebiscito para a reforma. Ontem Dilma fez três reuniões no Planalto com congressistas e presidentes de partidos aliados para discutir o tema. A proposta de plebiscito também não agrada a aliados do ex-presidente. Na avaliação deles, a consulta é temerária: como cabe à Câmara elaborar as perguntas, nada impede que assuntos controversos como o fim da reeleição entrem no plebiscito.Lula teria telefonado a Mercadante para externar sua insatisfação. A assessoria do Instituto Lula diz desconhecer o telefonema.

Na semana passada, a presidente foi a São Paulo para consultar seu padrinho político sobre a explosão de protestos pelas ruas do país. A convocação de uma constituinte não estava na pauta. Interlocutores afirmam que Lula tem reservado sua opinião a público restrito, como o grupo de jovens recebido na quarta-feira. Após ouvi-los, Lula disse que o governo deveria apresentar dados em defesa da gestão petista.

Uma deficiência apontada na comunicação do governo está em registrar as obras de mobilidade urbana como gastos da Copa, alimentando a ideia de que esse custo é para a construção de estádios. O secretário-geral da Presidência e principal nome ligado a Lula no ministério de Dilma, Gilberto Carvalho, confirmou que Lula tem ouvido os movimentos sociais. "O presidente Lula fez uma reunião ontem [anteontem] com os jovens, que eu soube que foi muito interessante. Acho natural os partidos procurem nesse momento articular as suas bases, suas militâncias para fazer esse debate, fazer essa disputa que está dada na sociedade."(Folha de São Paulo)

14 comentários

Ele fala isso como se não estivesse por trás desse caos que o Brasil está passando. Ele quer sair por cima como "bonzinho" e "salvador da pátria" e tentar voltar em 2014. Pobre, vai levar uma lavada nas urnas porque o povo NÂO cairá mais nas suas falácias.

Reply

Ué! O sr. Lula que É O CULPADO DE TER ESSA BARBEIRA NO GOVERNO.

Reply

Os políticos da base já avisaram que vão incluir o fim da reeleição e mandato de cinco anos, como era antes. Acho que de tanta divergência este plebiscito já vai nascer morto. Haja pergunta para incluir.

Reply

Coronel

Ah, ele chama a Dilma de barbeira! Mas, foi ele mesmo que colocou o poste I na Presidência!

Quero ver ele ter coragem de aparecer com a Dilma no Maracanã no próximo domingo. Ambos receberão vaias com "dimensões oceânicas", como disse o RA.

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!


Chris/SP

Reply

Pois o culpado de tudo não é o lula?
Quem preparou toda esta confusã?
Quem vem dirigindo o Brasil há mais de 10 anos?
Como é típico dele, joga a culpa em alguém.
E, ainda, chamando movimentos de esquerda para ir às ruas, está copiando o modêlo da Venezuela. Colocando a população uns contra os outros.
Ele quer criar é confusão.


Tree

Reply

Não tem jeito, o Brasil somente será melhor quando essa corja estiverem longe do poder; antes é isso o que lemos aqui. O homi é mesmo um troglodita de primeira ordem!!!! Fora Lulla!!!

Reply

O safo do 9 dedo tá querendo jogar as responsas nas costas de Dilma, quando na realidade e, todo mundo sabe disso, o único culpado é elle!!! Afinal, quem governa, Dilma? Tem certeza?

Reply

Até eu vou mandar a minha pergunta para o plebiscito e vou dar minha contribuição para melhorar a política brasileira: Diminuir o número de parlamentares em todas as instâncias de poder, em pelo menos à metade, que tal?

Reply

Ainda em relação ao plebiscito, mais sugestões: Dois Senadores apenas por estado e tres deputados federais, além da diminuição à metade de vereadores no Brasil????? A economia irá para a saúde do povo!!!!

Reply

O Apedeuta já deu um jeito de colocar FHC na estória. É inacreditável, o cara é completamente irracional. A inveja que tem de FHC o está consumindo, lentamente como um cancer.

Reply

Coronel,

que difícil controlar o verdadeiro ódio - sentimento nada cristão, nem equilibrado - que sinto por este ser abjeto, denominado Lulla, diretamente ligado às trevas.

Como creio profundamente em Deus, sei que jamais ficará impune pelas leis da Vida Maior, e passará muitas vidas em sofrimento extremo para resgatar todo o dano causado a nossa Nação e a milhões de pessoas.

Mentiroso, enganador, manipulador, mau caráter, medíocre, vagabundo que NUNCA trabalhou na vida, cafajeste de marca maior!
Comunista manipulador de massas!
Megalomaníaco inculto e ignorante. Sua inteligência toda foi focada nas maldades puras e irrestritas dirigidas para ROUBAR e enriquecer às custas de todo o Brasil.

Realmente a melhor definição é ser-das-trevas.
Cessarei aqui as definições.
Não gosto de palavras de baixo calão...

E a Dilma de idiota nada tem.
É totalmente mau caráter. Guerrilheira. Assassina e ladra!
Não nos enganemos! Hoje alguém me disse: coitada, é apenas marionete nas mãos do Lulla!
É nada - é conivente, co-autora, cúmplice de todos os atos espúrios desse canalha.

Enquanto a justiça divina não chega, quero a dos homens:
CADEIA NELLE!
BLOQUEIO DOS BENS DELLE - ou diria resgate do dinheiro do Brasil que ele desviou, roubou, extorquiu?

Lulla - mensagem para você:
imbecil - quando você morrer nada vai levar! Idiota!
Levará todas suas maldades junto e será objeto de incontáveis sofrimentos.
Aguarde. Sua hora está chegando.
A vida lhe deu um câncer para calar sua boca que só vomita asneiras e você não aprendeu a lição!

Poderíamos ser um país desenvolvido e feliz Coturneiros!
Com ORDEM E PROGRESSO como diz nossa linda bandeira...

Coronel, desculpe o desabafo.
Não suporto mais ver nosso país amado sofrendo tudo isso.. O risco do comunismo. O descaso dos que tem poder nas mãos e são aliados desse governo petista/comunista/socialista apenas para encher os próprios bolsos de dinheiro.


Flor Lilás

Reply

Coronel,
será que o velhaco está entre os lençóis da Rose.

Reply

E esse bosta ainda opina mau sobre o poste que ele inventou?

Reply


Não acredito que o Velhaco bêbado e ordinário está na área, isso é coisa dos seus lacaios do Instituto Lula, tem muito de Franklin Martins e do Yakuzá por trás destas mensagens.

O Velhaco 51 não manda recados ele sempre aparece ao vivo e a cores e a imprensa vendida adora puxar o saco do cretino.

Há algo de podre nessa mensagem, teria o Rei 51 virado "pajarito"?

Reply