É surpresa Dilma não saber como tirar o trem bala do papel?

O governo desistiu de ter empreiteiras como sócias na construção do trem-bala. Agora, em vez de conceder a obra de todos os 511 km a um consórcio só, o governo avalia fatiar a construção do Trem de Alta Velocidade (TAV) em vários trechos, que poderão ser contratados como obra pública ou por concessões menores, em que as empreiteiras terão um papel restrito. Nesse modelo novo, o governo quer se associar às prefeituras onde estarão as estações, para lucrar com a valorização imobiliária das áreas do entorno, explicou Bernardo Figueiredo, presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL). A poucos dias da data-limite para divulgar o edital de operação do TAV (para que a entrega das propostas ocorra em 13 de agosto), o governo decidiu elevar a Taxa Interna de Retorno (TIR) do projeto de 6,32% para algo entre 8% e 8,5% para atrair mais interessados. (O Globo)

12 comentários

Tem que avisar esses abestados que todos os trechos precisam ter a mesma bitola de trilho.

Reply

Taí uma boa questão política: a norte-sul esta a 27 anos no papel e não sai do lugar. O Trem-bala da Dillma vai sair no prazo? É porque é no sudeste que o PT quer consquistar a qualquer preço?

Reply

Se a bitola corre o risco de ser diferente, imaginem os outros itens.

Reply

Este é o maior furto da história da humanidade.

Reply

Essa mulher idiota já deveria ter mandado esse trem bala para o inferno! E ela dentro!
Mentirosa!

Reply

Se ela insistir nesse trem-bala, aí sim que ela cai de vez. Ela não percebeu que o povo não quer trem-bala. Quer um sistema de transporte mais simples, mas que funcione. Uma maria-fumaça que ligue o Brasil de norte a sul, com todo o conforto, é bem melhor do que o trem-bala que vai ligar somente Rio a São Paulo, e que pelo custo da passagem vai atender somente aos ricos.

Reply


Coronel
Quem não sabe nem fazer um barquinho de papel,conseguirá tirar o trem bala do papel????
Ela continua perdida,no espaço-tempo,com tanta cobrança popular.
Acho que nunca passou pela cabeça que o povo poderia acordar !

Reply

E a tarifa do Trem Bala vai custar quanto?
R$ 3,00? R$ 3,20? Vai ter reajuste? Ou o Renan vai aprovar Trem Bala livre para todos?

Reply


ESSA TERRORISTA ANISTIADA DEVERIA SE PREOCUPAR COM A CORRUPÇÃO QUE ISSO VAI GERAR NO CASO DE CONSTRUIR ESSA OBRA FARAÔNICA.
QUEREMOS AS 6.000 CRECHES, CONSTRUÇÃO DE NOVO AEROPORTO EM S.P.,RECOMPOSIÇÃO DA MATA CILIAR E TRANSPOSIÇÃO DO VELHO CHICO...

ME POUPE "VANDA"

Reply

A incompetência é tão grande, que se fatiarem em vários trechos é capaz de um não encontrar o outro

Reply


Tá difícil de sair o Trem Bala Perdida, ou Trem Bala de Borracha.

Essa Baleia é incompetente demais, não entendeu o reclame das ruas, ao invés de agir foi consultar os coxinhas do MPL, que saíram da reunião dizendo que ela não tá com nada.

Caraca, nem os petralhinhas em treinamento respeitaram a Ogra.

Pede prá sair madame.

Reply

O trem bala terá mais de duas estacões ? Ou as outras cidades colaborarão para ver o trem passar?

Reply