Guerra no campo: produtores rurais avisam que vão reagir contra invasões indígenas.

A tensão entre índios e produtores rurais em Mato Grosso do Sul, que já resultou em um indígena morto e outro ferido a bala, pode ficar ainda pior, segundo um representante dos fazendeiros. "Estamos falando de um massacre iminente. Temos produtores que se recusam [a sair de suas propriedades] e estão armados", disse à Folha Francisco Maia, presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) e da Frente Nacional da Pecuária (Fenapec).

"Vai morrer mais gente", afirmou: "Vai ter mais sangue". Ontem, o governo autorizou o envio de 110 homens da Força Nacional de Segurança Pública à região. "Alguns produtores estão armados nas suas propriedades, não vão sair e vão enfrentar os índios", disse Maia. "Isso que aconteceu, de morrer um índio, pode ser pouco diante do que se anuncia." Segundo Maia, os problemas fundiários entre indígenas e fazendeiros sul-mato-grossenses se acentuaram há 15 anos. "A Constituição [de 1988] estabelecia um prazo de cinco anos para a demarcação dessas terras. As coisas não aconteceram, e eles [índios] continuaram avançando e sempre pretendendo áreas maiores do que o possível e do que o razoável." 

COM ESCRITURA
Segundo Maia, as pretensões da Fundação Nacional do Índio (Funai) não têm embasamento nem estudo consistente que as justifique: "São todas em cima de áreas tituladas. Não temos problemas de excesso de terra ou de grilagem. Todas as terras são legais, com escritura". A situação está fora de controle, de acordo com Maia: "As leis não são cumpridas, e está valendo a lei indígena adotada por eles. Eles rasgam ação judicial de reintegração de posse, a própria Polícia Federal vai lá e não faz a reintegração. Vivemos num caos na área de conflito".

Por isso, na opinião de Maia, "quem vai ter que entrar nessa parada é o Congresso Nacional porque o governo perdeu a mão. Parece que o governo perdeu autoridade. É um problema muito sério". O fazendeiro atribui a situação mais tensa em Mato Grosso do Sul a "uma visão ideológica orquestrada". Segundo ele, "não existe Estado de Direito, já que o Estado não defende" os produtores rurais --os quais não podem deixar de reagir quando as suas propriedades são invadidas.(Folha de São Paulo)

14 comentários

Sangue é colírio nos olhos dos comunistas.

Reply

Está na hora dos agricultores, fazendeiros e unirem na MARCHA COM DEUS PARA A LIBERDADE NO DIA 10/06/2013 ÀS 18:00 NO MASP

E na VIGÍLIA DOS MILITARES E BRASILEIROS NO DIA 11/06/2013 ÀS 9:00 NA PRAÇA DOS TRÊS PODERES EM BRASÍLIA.

VAMOS TODOS OS BRASILEIROS SE UNIR PRA TIRAR ESTA TURMA DO PODER QUE ESTÁ PROVOCANDO TANTA DESORDEM NO BRASIL.

Reply

Portando bandeiras vermelhas arma-se uma guerra civil(ou guerrilha?) no campo, sob orientação comunista. Mais armados do que nunca, com o apoio federal, a submissão da justiça, a inércia das instituições responsáveis pela manutenção da ordem; eis aí o cenário montado para o desmantelamento de um pobre e rico país. Sob a pasmaceira geral, prepara-se a invasão de fazendas que formam a riqueza no campo, para entrega-las a bandos de militantes ignorantes. Em seguida, farão o mesmo nas cidades.

Reply

A PERGUNTA QUE DEVE SER FEITA É : PARA QUE INDIO QUER TANTA TERRA? VAI PLANTAR SOJA? VAI CRIAR GADO? VAI PLANTAR MILHO E FEIJÃO?

Reply

entenda uma coisa francisco maia: as invasões e morte dos indígenas e brancos é do interesse do governo petista comunista. faz parte do movimento revolucionário dos vagabundos de brasília.
os indios são meros bonecos nesse esquema criminoso do cimi que é controlado por elles13.

Reply

CEL,

Coturneiros, vi o vídeo cujo link segue abaixo, sobre a cultura indígena e seus costumes na região amazônica, e perguntei a mim mesmo sem encontrar nenhuma razão: Por que a FUNAI, o CIMI e o MPF querem preservar essas culturas da idade da pedra e qual o motivo deles quererem tanta terra se não trabalham nela e vivem da tutela do estado ou em outras palavras, do trabalho e do suor dos trabalhadores brancos. O vídeo é estarrecedor.

http://youtu.be/RQfowzRa0L8


Índio Tonto/SP

Reply

6 de junho de 2013 09:35

Precisa maior divulgação.
Coloquem também no site de Reinaldo Azevedo, convidem Bolsonaro e que esse convide seus eleitores nenhum homem honesto é dispensável.

O futuro do Brasil está em jogo, nunca imaginei que um dia teria que dizer isso.

Reply

O produtor está errado em seu conceito, isto é muito grave, começamos a falar como estes comunistas, nos justificar pelo que eles imaginam errado. Nunca há excesso de terra. Há, sim, propriedade. Seja pequena, seja grande, ela é de seu dono.

Reply

Quem manda, efetivamente, no governo da Anta , é o ex-coveiro de Santo André, hoje coveiro da democracia, o insuflador de índio contra o direito de quem comprou e pagou pelas terras que se quer prontinha para a destruição que já se faz presente em Raposa Serra do Sol.
Do jeitinho que comunista e o diabo gostam.
Modelito Inquisição, os perseguidos de hoje , os hereges donos da propriedades produtivas, são os ruralistas entre os quais os dominicanos ainda ceifarão vidas, tal qual na Idade Média, para consolidar os poderes políticos dos usurpadores. É a guerra contra o intelecto, trabalho e a produção. Suja, imunda. E proveniente do planalto, sem disfarces, para todo mundo entender que é para valer o tal do "bicho", o tal do "diabo" já anunciados pelo coroinha da Inquisição e pela Dilmaldita, cria, apêndice do vagabundo=mor.

Reply

eh a unica solução, nao ha outra...

a senadora Katia esta sendo levada no bico pela gerentA...

nao eh possível que ela ainda ache que a gerentA esta mesmo do lado dela e dos agricultores...

ate agora nao entendi porque tanta tolerância e benevolência nas notas da CNA...

vao ficar tomando nas costas pra sempre?

ha espaço pra todo mundo por la, mas os índios (isso eh que se diz) querem, como disse o entrevistado ai, coisa alem do razoável...

o país nao eh deles, eh de todos...

Reply
Paulistano Estressado mod


Parece que estou revivendo aqueles dias do início de 64,quando era criança.A baderna tomando conta da nação,a insegurança nas cidades e a luta armada no campo.
Coronel,já vi esse filme antes..!
A coisa tá ficando feia !

Reply

Que os fazendeiros comprem muitas espingardas de pressão CHEIAS DE SAL GROSSO E DEEM MUITO TIRO NA BUNDA DOS índios falsificados, só 10% dos que vi tem cara de índio, tem muitos orientais, nordestinos tradicionais ou seja pele levemente morena, as orelhas de abano e cabelo carapinha.
-
Tem índio barbudo ( índio do PT ), os índios têm poucos pelos no corpo, barba rala e tatuados com colorau e não com tatuagens pretas dos brancos.
-
oS ÍNDIOS NÃO SÃO sequer sub raça e sim do grupo mongol ( asiáticos e indígenas das três américas, vieram da Rússia há 12 mil anos quando a ásia era unida à américa do norte e o estreito de Bering era seco.

Reply

FFAA, socorrei-nos sem demora.

Reply

TENHO SANGUE INDIGENA,MAS NÃO APOIO O QUE O CIMI VEM FAZENDO COM MEU POVO,NÓS NÃO PRECISAMOS DE TANTAS TERRAS MAS SIM DE TRABALHO,DE SAUDE PARA COMUNIDADE INDIGENA,DE APOIO PARA NOSSA AGRICULTURA FAMILIAR.O CIMI NOS USA COMO ESCUDO PARA DEFENDER OS INTERESSES DA FUNAI NÃO O NOSSO,LEVANDO O NOSSO POVO A INVADIR TERRAS ALHEIAS E COM ISSO GERANDO VARIOS CONFLITOS E ATÉ MESMO A MORTE DE NOSSOS HERMANOS.ENTÃO EU ME PERGUNTO PARA QUE MAIS TERRAS SE A PROPIA FUNAI NÃO NOS DEIXA PASSAR VENENO EM NOSSAS PLANTAÇÕES,NÃO PODEMOS COLHER NADA SEM PASSAR VENENO PARA DESENVOLVER A PLANTAÇÃO,E SABE POR QUE A FUNAI NÃO PERMITE QUE A GENTE USE VENENO?NÃO PENSE VOCE QUE É PARA NÃO INTOXICAR NOSSA COMUNIDADE,MAS SIM PARA DEPENDERMOS SEMPRE DA FUNAI E OBEDECERMOS SUAS ORDENS.OUTRA COISA QUE NÃO ESTA CERTA SE A TERRA NOS PERTENCE,ENTÃO POR QUE NÃO ESCRITURA EM NOSSO NOME?E SE EU QUIZER VENDER?NÃO POSSO..... POR QUE SÓ O BRANCO TEM ESSE DIREITO DE TER DOCUMENTOS EM SEU NOME...... VOLTANDO A FALAR DO CIMI ,O QUE ELE FAZ POR NÓS ALEM DE NOS USAR EM CONFLITOS!EU SEI COMO O CIMI AGE,ELES VÃO EM NOSSAS COMUNIDADES TIRÃO FOTOS DE NOSSAS CASAS MAIS HUMILDES,DOS INDIGENAS QUE NA MAIORIA SÃO ALCOLATRAS E QUE ESTÃO EM SITUAÇÃO CRITICA POR QUE NÃO AGUENTAM NEM TRABALHAR,AI ELES PEGAM TODO ESSE MATERIAL,FOTOS ETC...E LEVAM PARA FAZER PROJETOS DE MELHORIAS,PARA VIR VERBAS QUE ACABAM NA MAIORIA DAS VEZES FICANDO SÓ 20% PARA A NOSSA COMUNIDADE E OS 80% AONDE FORAM PARAR? BEM ERA ISSO QUE EU QUERIA DIZER APESAR DE TER MUITAS MAIS COISAS POR DEBAIXO DESSE TAPETE...PORÃ ITE!!!

Reply