Dilma: sem dinheiro e sem prestígio, a faxineira quer voltar.

Dilma Rousseff inicia nesta semana ofensiva para responder aos protestos que pipocam em todo o país sem dinheiro em caixa para anunciar novos investimentos que contemplem a extensa e difusa pauta de reivindicações. Na semana passada, com a escalada de violência e adesão às passeatas, o Ministério da Fazenda fez à presidente avaliação pessimista da perspectiva da economia. 

O sinal de que os estímulos federais se esgotaram foi dado por Guido Mantega, que vetou pleito do prefeito Fernando Haddad por mais desonerações fiscais. Com o caixa baixo, a presidente vai tentar resgatar a imagem que ajudou a inflar sua popularidade nos dois primeiros anos: a de que é intransigente com a corrupção e com o "malfeito'' na gestão.

A dificuldade será conciliar esse discurso, que teve destaque em sua fala em rede nacional de TV, com os esforços para montar a maior aliança possível para a reeleição, levando de volta ao primeiro escalão os "faxinados'' PR e PDT. Ela também recorreu a Antonio Palocci, demitido após a Folha revelar seus negócios em consultoria, como conselheiro na crise. No Congresso, já há aliados, inclusive no PT, que defendem que Dilma abra mão de algumas siglas e faça uma coalizão mais à esquerda. 

Senadores governistas tentam dissuadir o Planalto de patrocinar o projeto que tolhe o tempo de TV e o acesso a fundo partidário de novas legendas, para não passar a essa nova massa mobilizada a impressão de que Dilma quer esmagar adversários. No campo da transparência, outro clamor das passeatas a que Dilma se referiu na TV, está em estudo no Planalto o recuo na medida recém-baixada de sigilo nos gastos das viagens presidenciais. O governo estuda, ainda, reduzir cargos de confiança na administração direta e reforçar atribuições da Controladoria-Geral da União, para que possa punir servidores acusados de desvios.

A orientação é que ministros repisem que as obras da Copa têm poucos recursos de investimento direto do Tesouro Nacional, e que a maior parte delas é de responsabilidade dos Estados ou financiada por empréstimos. A falta de recursos para novas ideias levou os estrategistas de Dilma a recorrer a um artifício conhecido quando um governo está acuado e precisa dar uma resposta rápida ao eleitorado: o chamamento a um pacto político. 

Na reunião amanhã com governadores e prefeitos de grandes cidades, a petista deve enumerar investimentos já feitos em Estados e municípios. Também deve acenar com a renegociação do indexador e a redução nas alíquotas das dívidas de Estados e capitais, pleito já em fase de discussão na Fazenda. Outra medida será desburocratizar as linhas de financiamento do BNDES para municípios, que reclamam da demora de quase um ano para liberação de verbas.

Ao mesmo tempo em que tenta responder aos protestos, Dilma terá de lidar, nos próximos dias, com o ressurgimento, no PT, de setores que pregam a volta de Luiz Inácio Lula da Silva como candidato em 2014.A viagem da presidente a São Paulo para consultar o antecessor e a sequência de reuniões e telefonemas na semana passada para políticos que ele promoveu ajudaram a engrossar o caldo do ''queremismo'' petista.

No governo há quem defenda que ela afaste os ministros mais próximos do ex-presidente, como Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), para calar essas especulações.(Folha de São Paulo)

21 comentários

Coronel,

"punir servidores acusados de desvios..."

que tal ela desligar do desviador-mor: Lulla?

Que tal os mensaleiros irem mofar na cadeia?

Que tal Renan Calheiros - corrupto - sair da presidência do senado?

Que tal Genoíno - largar seu cargo que nunca deveria ter sido assumido?

Que tal seu amiguinho Pimentel realmente sair, Dna Dimentira ????

Por que foi consultar o corrupto Palocci, Dna Dilma????

Por que a Sra esconde suas aviltantes contas de hoteis luxuosos, carros blindados, ônibus para transportar bagagens de comitiva de mais de 50 pessoas para ver o Papa!!???
E todas as outras absurdas gastanças?

Que tal abrir o sigilo de todos os cartões corporativos do governo brasileiro?
Lulladrão ainda tem um? Ou dois? Ou mais cartõezinhos pagos com o NOSSO dinheiro? Do trabalhador honesto que sua por 5 meses para pagar impostos e sustentar esse governo espúrio?
E ter NADA em troca????
Pagamento de Suíça com serviços de Etiópia???

DILMENTIRA.
DILMENTIRA.
DILMENTIRA.
DILMENTIRA.
DILMENTIRA.

FORA DILMENTIRA!

Flor Lilás

Reply

Procura-se Dilma.
Viva ou morta!

Reply

Ops... Procura-se Dilma. Viva ou morta.

http://www.youtube.com/watch?v=vYqLpJPNC4g

Reply

Do povo, a gente não espera muita coisa…
O problema é quando as pessoas mais inteligentes começam a comemorar uma vitória que ainda não aconteceu…
Não se iludam, seja Dilma ou Lula o candidato, o PT vencerá as eleições.
Como ?
Pela soberba das pessoas.
Não se esqueçam da eleição de 2006, após a crise do mensalão, FHC e sua turma comemoravam a vitória certa nas próximas eleições e deixaram passar o impeachment certeiro de Lula, o pai do mensalão.
O resto é história…

Reply

Dilma só tem três saídas:

> Renúncia

> Impeachment

> Suicídio

Reply

Do jornal Folha de São Paulo, não dá pra confiar em tudo que ela diz...
De qualquer forma, ainda é cedo pra comemorar a derrota de Dilma.
Quanto as finanças pública, para o PT, que se dane a lei de responsabilidade fiscal e a moralidade pública, eles não terão escrúpulos pra esconderem a situação real da economia, farão de tudo pra eleger a Dilma.
Alguém poderia dizer:
"Ah... mas quanto a inflação ?"
Oras, adulterarão os índices de inflação, abaixarão mais os impostos, ameaçarão os grandes empresários que aumentarem os preços e liberarão as importações sem se importar com a balança comercial. Das consequências econômicas, cuidarão depois de 2014 quando vencerem as eleições.
Enfim, por enquanto o jogo só começou.

Reply

Ela nunca faxinou nada. Veja fazia as denúncias e o corrupto era forçado a sair. A Anta Gorda chorava quando eles iam embora. Essa falácia de que Madame Satã os demitia é insustentável.

Reply

Cel.
O governo não tem dinheiro, mas a Dilma tem, pois comprou mansão em Porto Alegre, como se vê da nota publicada no site do CH:

Porto Alegre:
Dilma compra
casa vizinha ao ex
Se o futuro a Deus pertence, Dilma já garantiu o seu na cidade do coração em caso de “aposentadoria”: uma bela casa em estilo colonial português avaliada em R$ 5 milhões, no bairro Tristeza, um dos mais nobres da capital gaúcha. Será vizinha do ex-marido Carlos Araújo, pai de sua filha, com quem mantém amizade inabalável e confidente. Mineira, Dilma fez carreira política em Porto Alegre e adora a cidade.

Reply

Vão acabar de pires ma mão às portas do FMI, depois de descobrirem que os juros são mais baixos que os pagos pela SELIC.

Reply

estão todos de volta a casa da faxineira, como o Lupi...

alguns nem chegaram a sair, com o Pimentel...

faxineira eh o c.....!

Reply

A governanta pode começar enxugando o estado,que está tão gordo quanto ela...

Reply

Essa carabineira merece tudo isso e muito mais. Aderir e aceitar ser corrompida por Lula, só merece mesmo o pior, é tão desonesta ou até mais que ele.
Aceitou ser o poste sem luz , servir de escada para o calhorda continuar comandando cagadas para destruir o Brasil. Ter sido irresponsável e deslumbrada a ponto de aceitar usar o dinheiro público para se eleger presidente sem nem saber se quer gerir lojinha de 1,99, que dirá o Brasil. Lula durante 10 anos subiu em palanques e ofendeu e chingou muitos brasileiros. Hoje merece ser chingado, brincaram com coisa séria, destruiram os sonhos de miseráveis usando-os como massa de manobra para tomar o poder, agora tem mais é que aguentar o ódio do povo e ir para os quintos dos infernos. Amém!

Reply

Sai Dilma, sai. A renúncia é menos humilhante que o impeachment.

Do jeito que o clamor das ruas está aumentando, seu bota fora chegou.

Sai Dilma sai, vai pra PeQuePê e leve o Lula com você!

Reply

Os líderes dos movimentos sociais de repúdio ao governo (PT e Partidos aliados) devem incluir um grande cartaz nas passeatas, um cartaz exigindo:


"DEVASSA NAS DESPESAS PAGAS COM
CARTÃO CORPORATIVO"

"FIM DOS CARTÕES CORPORATIVOS"

Reply

23/06/2013 | 00:00
Porto Alegre:
Dilma compra
casa vizinha ao ex



Se o futuro a Deus pertence, Dilma já garantiu o seu na cidade do coração em caso de “aposentadoria”: uma bela casa em estilo colonial português avaliada em R$ 5 milhões, no bairro Tristeza, um dos mais nobres da capital gaúcha. Será vizinha do ex-marido Carlos Araújo, pai de sua filha, com quem mantém amizade inabalável e confidente. Mineira, Dilma fez carreira política em Porto Alegre e adora a cidade.


Enviar por e-mail Imprimir Twitter
23/06/2013 | 00:00
Boa troca



Dilma declarou ao Tribunal Superior Eleitoral três outros apartamentos na capital gaúcha, mas a casa não chega aos pés, junto ao rio Guaíba.

Reply

CEL,

Pelo que me consta a verdadeira faxineira foi a revista VEJA que fez as denúncias que culminaram na demissão de 6 ou 7 corruptos. Infelizmente estão de volta no governo vergonhoso da Dilma e seu conselheiro-mor Lula, o mentiroso.

Fora PT, fora corrupção, fora incompetência.

Índio Tonto/SP

Reply

Sem dinheiro?
CH informa que ela comprou uma mansão de 5 milhões.

Reply

A faxineira quer voltar? Que tal começar por um escândalo que marcou o seu desgoverno desde o primeiro dia? Que tal por em pratos limpos o caso da amiga íntima Erenice, que não foi punida, e continua fazendo as suas negociatas livre, leve e solta? Dilma, entregue a Erenice para a Justiça! Pare de esconder a sujeira debaixo do tapete!

Reply

Coronel,

sobre essa compra da casa nova da Dna Dilma que os Coturneiros comentaram...

Será que ainda tem dinheiro do cofre roubado quando ela era guerrilheira?

Ou será apenas dinheiro dos cofres públicos?

Flor Lilás

Reply

Não tem imprensa vendida, que consiga convencer o povão que o dinheiro dele foi pelo ralo. Ainda mais, depois das declarações de pelé e ronalducho (debi e loide).

Reply

Poderia começar diminuindo a quantidade de ministérios, e enxugando a máquina administrativa, mas a megalomania pela eleição é tão grande que se fizer isso os "aliados" vazam.

Reply